quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

CONNEB

“MOBILIZADOS SEREMOS FORTES CONTRA OS QUE QUEREM PARAR O PROJETO DO POVO NEGRO PARA O BRASIL”.

CONVOCAÇÃO PARA REUNIÃO

Companheiras e Companheiros estamos convidando a Todos e a Todas para uma reunião de socialização das informações da Assembléia Nacional do Congresso Nacional de Negras e Negros do Brasil – CONNEB, etapa Belém do Pará, que aconteceu no ultimo final de semana.

Tivemos uma delegação do RS que esteve presente, e para darmos continuidade na articulação de nossa Assembléia que deverá acontecer até a metade do ano, temos de nos unir.

Por tanto, esperamos vocês no dia 09 de fevereiro de 2009, na Sede do SINDISPREV/RS, na Trav. Leonardo Truda, 40 – Centro – Porto Alegre/RS, das 18h30min às 20h30min.

Sua presença e muito importante, para continuarmos na construção do Projeto do Povo Negro Brasileiro.

Atenciosamente,

José Antonio dos Santos da Silva

Membro da Coordenação Política Nacional e Estadual do CONNEB



Da representação do Rio Grande do Sul para a Coordenação Nacional do Congresso:

Cândido Velho: Contato: Luiz Osmar Mendes: 51.92053287 – E-mail: lugauchinho@ click21.com. br

União de Negros pela Igualdade: Contato José Antonio dos Santos. 51.91792404 53.99491618 – jassrs@gmail. com ou jass_rs@terra. com.br – www.joseantoniodoss antosdasilva. blogspot. com





--------------------------------------------------------------------------------


__._,_.___

Antena Tricolor

04.02.2009
Grêmio Rádio transmitiu o jogo diante do Veranópolis
Sempre com o Tricolor
Na quarta-feira, o Tricolor voltou a atuar pelo Campeonato Gaúcho. A equipe comandada por Celso Roth enfrentou o Veranópolis, no Estádio Antônio David Farina. Em partida válida pela Taça Fernando Carvalho, primeiro turno do Gauchão.

Como não podia ser diferente, a Grêmio Rádio transmitiu mais um jogo do Tricolor.

Mais informações


GRE-NAL - Ingressos
Colosso da Lagoa será palco do clássico
A Federação Gaúcha de Futebol (FGF), responsável pelo Gre-Nal do próximo domingo, em Erechim, já colocou à venda os ingressos para o clássico.

Desde sábado, o torcedor gremista já pode adquirir os bilhetes nos valores de R$ 150,00 (cadeira) e R$ 60,00 (arquibancada). No clássico, serão disponibilizados 19 mil ingressos, sendo 9,5 mil para cada clube. O jogo será realizado no estádio Colosso da Lagoa (foto), que tem capacidade para 25 mil pessoas.

Mais informações

Nota de Pesar

Câmara de Vacaria externa votos de pesarEsta semana para a politica Gaucha foi de grande tristeza, faleceu na madrugada da última terça-feira (03) o filho do Deputado Federal Gaúcho Beto Albuquerque PSB, Pietro de Albuquerque.
O jovem tinha 19 anos e era portador de Leucemia, doença contra a qual lutava desde dezembro de 2007.

O deputado Adão Pretto (PT-RS), 63, morreu hoje às 7h50 em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Ele estava internado em estado grave no Centro de Terapia Intensiva do Hospital Moinhos de Vento, onde se submeteu a uma cirurgia para retirada do pâncreas. Adão Pretto foi um dos fundadores do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no Rio Grande do Sul. Filiou-se ao PDT em 1980. Ingressou no PT em 1985, ano em que se elegeu deputado estadual. Em 1991, tomou posse, pela primeira vez, como deputado federal, e manteve-se no cargo, reeleito seguidamente, para outras cinco legislaturas.

A Câmara de Vereadores de Vacaria enviou votos de condolências aos familiares externando seu profundo pesar.
Fonte: Câmara de Vereadores

Data: 05/02/2009

Crise financeira gera demissões

Crise Financeira gera demissões em empresas

Setor metal-mecânico, de auto-peças está entre o mais atingido pelas dificuldades econômicas

Algumas empresas de Vacaria estão adotando medidas para enfrentar a crise econômica mundial, que tem afetado diversos setores, principalmente o de produção. Nesta semana, a empresa Rodaros, do setor metal-mecânico de auto-peças anunciou a demissão de 18 funcionários. Mas, esse número deverá ser superior, chegando a um total de 30 demissões.
De acordo com o diretor-proprietário, Neri Alban esse é um dos setores mais afetados pela crise. Para ele, o Governo Federal está pecando na implementação de medidas que possam conter as importações desenfreadas.
Por este motivo, a empresa Rodaros está investindo em outros segmentos, como os direcionados à produção agrícola e rodas industriais.
Para o Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Clodomiro Costa, caso não sejam tomadas algumas medidas para superar as dificuldades do setor, poderão ocorrer mais demissões.
Só no mês de janeiro, o Sindicato registrou 34 demissões no setor metal-mecãncico em Vacaria.


Rádio Fátima (Jornalismo), 05/02/2009, 07h34

Faltam alunos na Escola Santa Cruz

Faltam alunos na escola do bairro Santa Cruz

Número de matrículas está abaixo do esperado pela Secretaria de Educação e pode comprometer o início das aulas.

A Escola Municipal Inácio Souza Pires, no bairro Santa Cruz foi inaugurada no mês de dezembro. A antiga reivindicação da comunidade teve um investimento de aproximadamente um milhão de reais, mas corre o risco de começar o ano letivo com número de alunos abaixo do necessário em algumas séries.
A procura por matrículas foi insatisfatória, especialmente no pré e primeiro ano. As vagas estão disponíveis para todas as séries.
Em entrevista à Rádio Fátima nesta manhã, a diretora, Susan Ferreira explicou que se as turmas não atingirem o número de 20 crianças fica inviabilizado o início das aulas. Até este momento, são nove crianças matriculadas no pré e 12 para a primeira série.
Por este motivo, a direção está ampliando o horário de atendimento nesta semana, para que possam ser efetuadas as matrículas dos novos alunos. A secretaria da escola também estará funcionando das 19 as 21 horas.
O Presidente da Associação de Moradores do bairro Santa Cruz, Antônio César Reis explica que as vagas serão preenchidas ainda nessa semana. Ele revela que houve um erro de comunicação, mas as matrículas serão feitas. Na região do bairro Santa Cruz residem em torno de 170 crianças em idade escolar.
Por meio da Assessoria de Imprensa da Prefeitura, a Secretária de Educação, Joara Dutra Vieira disse que vai se pronunciar somente na sexta-feira após o fechamento das matrículas na escola.


Rádio Fátima (Produção), 04/02/2009, 09h36

Nota de Utilidade Pública

NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA

INFORMATIVO:

A Escola Municipal de Educação Infantil Governador Synval Guazzelly, localizada no Bairro Municipal solicita a presença dos pais ou responsáveis pelas crianças abaixo realcionadas, para efetivarem a matrícuila.
ADRIAN MARTINS DOS SANTOSANDRIELE ANTUNESANTONIOEDGAR MARTINS DOS SANTOSARIEL DA SILVA MARIAMCAUAN OLIVEIRA VIEIRAEBER A. RIBEIROEMILLY PEREIRA ALVESEMILY OLIVEIRA DA SILVAÉRICA MILENA DA ROSAEVELIN DA S. BITENCOURTGIOVANE DOS SANTOS RICARDOHELEN ARAUJO DE FREITASHELEN LACERDA DE FREITASHESHILEY MARIA B. BORGESISAAC DA SILVA MACHADOISADORA CAMPOS DE CANDIDOJEAN VITOR S. DA SILVAJOÃO EDREW DA SILVA OLIVEIRAJONATAS R. RODRIGUESJOSÉ FABRICIO SILVA PADILHAJOSUÉ PADILHA MACHADOJULIANO ZALASLO POLETTOJULIE SILVA AVILAKELVIN KAUÃ LEAL RODRIGUESKELVIN MARAFIGO DOS SANTOSKEMILI PADILHA DA SILVAKERIN EDUARDA LEAL RODRIGUESKIMBERLI SILVA RICARDOKLEITON MARAFIGO DOS SANTOSLAIS MAIANE DUARTE LIMALAIS SILVA PEREIRALIDIA DE MELO VIEIRALUCAS DA SILVA MOTALUCAS JESSÉ ZABALA DE OLIVEIRALUCAS PEREIRA DA SILVALUCAS REIS DOS SANTOSLUIS FERNANDO MEDEIROS VIEIRALUIS GUSTAVO SILVA DA SILVAMANUELE S. CAMARGOMARIA EDUARDA MACIEL CASSOLMARIA JULIA DA SILVA ANUNCIAÇÃOMARIANA DA SILVA FERREIRAMAXUEL FELICIANO DE JESUSNAIRA TAMIRES BITENCOURTNATASHA GODÓIS DE LIMAPAOLA DE ARAUJO ANTUNESRAFAEL JESSÉ ZABALA DE OLIVEIRASARA DOS SANTOS BENVENUTTITAILAN HERIC RIBAS PINHEIROVINÍCIUS CAUAN DE LIMA COSTAVINÍCIUS VIEIRA PEREIRAVITOR KAUAN MATIAS DA CRUZ OBS: Os pais devem levar a certidão de nascimento da criança e o atestado de trabalho da mãe.Solicitamos que compareçam na escola até dia 20/02/2009, o não comparecimento até a data, resulta na perda da vaga. Maiores informações pelo fone: 3232 1497. Jonatas Campos
Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Vacaria
(54) 3231 6402

Operação Sensação

Operação Sensação prende 22 pessoas, sendo três foragidos e fiscaliza mais de 16.700 veículos no RS
05/02/2009 14:47


A Secretaria da Segurança Pública, por meio da Brigada Militar, realizou das 8h dessa quarta-feira (04/02) às 8h desta quinta-feira (05/02) a Operação Sensação, que abrangeu 248 municípios gaúchos.

Ao todo, foram presas 22 pessoas, sendo três foragidos da Justiça e fiscalizados 16.720 veículos. Na ação houve o emprego de 1.306 servidores e 394 viaturas. Confira os demais resultados obtidos:

- Apreensão de CNH: 04;
- Boletins de Ocorrência elaborados: 88;
- Termos circunstanciados elaborados: 17;
- Veículos autuados: 103;
- Veículos recolhidos: 26;
- Veículos recuperados: 05.

A Operação Sensação tem por objetivo ampliar a sensação de segurança da comunidade e inibir a ocorrência de delitos, especialmente de furtos e roubos de veículos. As atividades são realizadas sob forma de barreiras policiais, blitze, abordagens e outras ações congêneres, durante 24 horas, no mínimo em dois dias da semana, recaindo a escolha naqueles lugares em que os estudos estatísticos da SSP indicam maior incidência dos delitos relacionados a furto e roubo de veículos.

Fonte: PM3/BM

Mensagem do Editor


Prezados leitores e leitores estamos procurando levar as melhores informações para os nossos amigos e amigas. Este blog é mais uma opção de informação.
Editor
Paulo Furtado

O Boticário


O Boticário
O Boticário

Rua Marechal Floriano, 405
Vacaria/RS
Tel: (54)3231-3520
Acesse o site
http:// www.oboticario.com.br

Brigada comemora redução de acidentes

Brigada Militar comemora redução de 71% no número de acidentes com vitimas fatais no Litoral Norte
05/02/2009 09:53


Redução de 71% no número de acidentes com vitimais fatais nas rodovias estaduais do Litoral Norte. Isso é o que aponta levantamento estatístico do 3º Batalhão do Comando Rodoviário da Brigada Militar, responsável pelo policiamento nas estradas estaduais do Litoral Norte gaúcho. O estudo levou em consideração os períodos de 19 de dezembro de 2007 a 31 de janeiro de 2008, e de 19 de dezembro de 2008 à 31 de janeiro de 2009. Apontou, também, que o número geral de acidentes obteve queda de 7%.

De acordo com o comando do 3º Batalhão do CRBM, fator fundamental para tal resultado está relacionado ao forte aparato montado para este veraneio, quando os Grupos Rodoviários da Brigada Militar da região receberam um reforço de 34% no efetivo em relação ao ano passado, o que possibilitou realizar ações específicas em locais de maior incidência de acidentes, com a realização de operações com radares portáteis, visando coibir o excesso de velocidade e ultrapassagens em locais proibidos, infrações que estão entre as principais causas de acidentes.

Segundo o Comando, também contribui para diminuição de acidentes, a repressão a condutores que conduzem veículos sob a influência de álcool, sendo que no período analisado houve aumento de 129% de carteiras de habilitação recolhidas. Nesse sentido, está sendo realizado trabalho específico, principalmente nos horários e locais de acesso e saídas de festas e em finais de semana, onde o consumo de álcool se faz mais presente com maior intensidade.

Com reforço de efetivo foram intensificadas as operações de repressão à criminalidade nas 24 horas do dia, sendo que no período foram presas, somente nas rodovias estaduais da região, 274 pessoas, o que representa um aumento de 54% com relação ao ano anterior. Dentre os motivos das prisões, evidencia-se o aumento de prisões por posse de entorpecente (aumento de 290%), porte ilegal de arma (aumento de 267%) e embriaguez ao volante (aumento de 129%).

O CRBM destaca ainda aos condutores que a responsabilidade por um trânsito mais seguro não é somente dos órgãos de fiscalização, mas principalmente, do condutor.

Fonte: Ascom BM