segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Imperadores homenagea o Inter


CARNAVAL 2009
Primeiro dia polêmico na CapitalCom uma homenagem ao centenário do Inter, a Imperadores do Samba foi o grande destaque do primeiro dia de desfiles no Sambódromo de Porto Alegre, na noite de sexta-feira e madrugada de sábado. Mas um aparente descuido pode ter comprometido a exibição da escola, que levantou a arquibancada. Dois meninos com a camiseta do Inter – expondo o nome do patrocinador – contrariaram o regulamento, segundo os presidentes das agremiações rivais. Eles formalizaram um protesto contra a vermelho-e-branco. A Estado Maior da Restinga também fez um desfile de luxo, em noite marcada pela chuva no Sambódromo, como em carnavais passados.

zerohora.com

Fique por dentro do mundo carnavalesco

renato.dorneles@diariogaucho.com.br

RENATO DORNELLES

Vila IAPI

23 de fevereiro de 2009 | N° 15888AlertaVoltar para a edição de hojeCARNAVAL 2009
Vila do IAPIA escola realizou seu melhor desfile na era do Porto Seco. Parece ter-se encontrando na nova quadra, na Vila Santo Agostinho. Contando a história do arroz, apresentou uma bateria firme e criativa, dirigida pelo mestre Chiquinho. Com alegorias e fantasias bem acabadas e adequadas, a Vila do IAPI se credenciou a sonhar com o título.



Fonte: Zero Hora

Vila Isabel

23 de fevereiro de 2009 | N° 15888AlertaVoltar para a edição de hojeCARNAVAL 2009
Vila IsabelRealizou um bom desfile, com o tema sobre Os Diamantes de Madagascar. Novamente, porém, luta apenas por uma posição intermediária. Talvez nem mesmo o retorno na noite das campeãs esteja garantido.
Fonte: Zero Hora

Crescimento da Imperatriz


23 de fevereiro de 2009 | N° 15888AlertaVoltar para a edição de hojeCARNAVAL 2009
ImperatrizÉ outra escola de comunidade que mostra crescimento a cada ano. Falando sobre o Ceará, apresentou um dos melhores sambas do ano, interpretado com competência por Alexandre Belo. No mais, a Imperatriz Dona Leopoldina desfilou bem e deve ter garantido pontos suficientes para brigar pelo título.



Fonte: Zero Hora

Império luta pelo título


23 de fevereiro de 2009 | N° 15888AlertaVoltar para a edição de hojeCARNAVAL 2009
Bambas da OrgiaDepois de um período pré-carnavalesco com previsão de dificuldades no desfile, a escola mais uma vez se superou na passarela, contando a vida e a obra da cantora Clara Nunes. O destaque maior foi a bateria do mestre Sandro Gravador, que realizou uma série de convenções bem adequadas ao tema. Em uma delas, feita com direito a paradinha da maior parte dos instrumentos, foi feita uma roda de batuque com atabaques e sopapos. Os problemas maiores da escola surgiram na evolução – foi muito lenta no início e depois teve de correr para conseguir desfilar no tempo máximo de 60 minutos – e em uma das alegorias. Caiu a cabeça de uma escultura que representava a águia.



Fonte: Zero hora