quinta-feira, 16 de abril de 2009

Teatro ao Por do Sol


Olá!



Segue uma sugestão de pauta. O espetáculo é belíssimo.
As fotos também fazem parte da exposição sobre o grupo. Se precisar, tenho mais opções.
Um abraço!
----


Teatro ao pôr-do-sol
Espetáculo IntenCIDADE 1ª: VOAR abre as comemorações dos 5 anos do Teatro Sarcáustico

De 17 de abril a 3 de maio (sextas, sábados e domingos), às 17h30
Terraço da Usina do Gasômetro (Av. João Goulart, 551)
Entrada Franca (distribuição de senhas a partir das 17h)

O Teatro Sarcáustico apresenta uma programação especial em comemoração aos 5 anos de trabalho nos palcos gaúchos. A celebração, que começa no dia 17 de abril e segue até 4 de julho, consiste em 44 apresentações de 5 dos espetáculos de repertório do grupo, 5 oficinas artísticas, todas gratuitas, e uma mostra fotográfica sobre a trajetória dos “Sarcáusticos”.

A programação da Mostra Teatro Sarcáustico 5 anos, inicia na próxima sexta, 17 de abril, com a abertura da temporada do espetáculo IntenCIDADE 1ª: VOAR, que segue em cartaz até o dia 03 de maio, sempre às 17h30, no terraço da Usina do Gasômetro.

O espetáculo discute as relações amorosas do mundo urbano contemporâneo sob influências da mídia e do lugar-comum. Para a montagem, o dramaturgo gaúcho Felipe Vieira de Galisteo e o diretor Daniel Colin se juntam para literalmente jogar suas personagens ao precipício, utilizando espaços públicos para expressar sua arte questionadora. Por esse motivo, a peça é apresentada no terraço da Usina, um dos pontos turísticos mais conhecidos e visitados de Porto Alegre, no horário do pôr-do-sol.

IntenCIDADE 1ª: VOAR conta três histórias, a princípio desconexas, mas que se entrecruzam através de suas temáticas e sentimentos à flor da pele. As narrativas se apresentam de forma simultânea: uma prostituta dividida entre o amor de dois homens diferentes; um pedófilo que revela sua paixão por uma criança de sete anos; e duas mulheres apaixonadas que encontram-se encarceradas por suas idéias revolucionárias.

Completam a programação de aniversário do grupo, as montagens “Há Vagas para Moças de Fino Trato”, “A Noiva Quer Casar”, “GORDOS ou somewhere beyond the sea” (2 indicações ao Prêmio Açorianos de Teatro) e “Jogo da Memória” (Prêmio RBS Cultura de Melhor Espetáculo Infantil/Júri Popular e 4 Prêmios Tibicuera de Teatro Infantil).

Além dos espetáculos, o grupo ministrará oficinas gratuitas para pessoas com ou sem experiência: Balé Clássico para Iniciantes, Improvisação Teatral com Objetos, Direção Teatral, Teatro para Professores e Produção Teatral. As oficinas serão comandadas por Tatiana Mielczarski, Daniel Colin, Felipe Vieira de Galisteo, Aline Grisa e Rodrigo Márquez. O público também poderá visitar na Sala 309 do Centro Cultural Usina do Gasômetro, a Exposição Visões do Sarcáustico, com fotografias de todos os trabalhos do grupo na visão de cinco diferentes fotógrafos de Porto Alegre.

Programação completa e inscrições no blog do grupo: www.teatrosarcaustico.blogspot.com

Ficha técnica

Direção: Daniel Colin
Texto: Baseado no texto “Quando Amanhecer Teu Sorriso Será Mais Bonito”, de Felipe Vieira de Galisteo
Elenco: Aline Grisa, Ariane Guerra, Fernanda Petit, Guadalupe Casal, Paola Oppitz, Ricardo Zigomático, Rodrigo Marquez, Rossendo Rodrigues, Tatiana Mielczarski e Vânia Tavares.
Duração: 55 min.
Classificação etária: 16 anos

Créditos das fotos: Xarão


--
Xarão
Porto Alegre - RS
51.8189.5122 I 3289.6331
--
www.portoweb.com.br
www.agentetenta.wordpress.com
www.poacultural.com.br


--------------------------------------------------------------------------------

Prontuário Digital

IGP atualiza Sistema de Prontuário Digital
15/04/2009 17:35


Entre os dias 16 e 23 de abril, o Departamento de Identificação, do Instituto-Geral de Perícias (IGP), estará implantando o novo Sistema de Prontuário Digital (SPD) em todo o equipamento, visando a atualização e modernização do atendimento na confecção das carteiras de identidade.

A medida não prejudica os usuários na abertura do processo de confecção das C.I.s, em todo o Estado, entretanto a antecipação do prazo normal de cinco dias úteis será absolutamente impossível, para os usuários que tiverem os protocolos abertos no período assinalado, sob quaisquer circunstâncias, uma vez que o AFIS estará inoperante, não permitindo a classificação e, por conseqüência, a impressão das carteiras.

O atendimento normal não será prejudicado, entretanto, o que estará impedido é o procedimento de antecipação da emissão das carteiras de identidade, adotado em casos especiais e justificados.

A medida de implantação do novo Sistema de Prontuário Digital trará mais agilidade e segurança em relação às já existentes, aos trâmites da confecção da carteira de identidade, aprimorando o atendimento aos usuários.

Fonte: Ascom IGP

Safra da Maçã em Vacaria RS apresenta bons resultados

Tamanho do texto: A- A+Safra da maçã apresenta bons resultados
Perspectivas da Agapomi confirmam que esta será uma das melhores safras dos últimos anos tanto no volume de fruta como também em relação a preços.A meta é atingir 180 mil toneladas de maçã este ano somente em Vacaria

Em torno de 20% da safra da maçã ainda falta para ser retirada dos pomares de Vacaria e região. A previsão é que em 15 dias o serviço seja concluído. Conforme o Presidente da Associação Gaúcha dos Produtores de Maçã(Agapomi) os números da safra deste ano são satisfatórios. Blase Castelet acrescenta,no entanto, que a falta de frio nas noites e manhãs tem influenciado na coloração da fruta.
Os preços ainda não caíram porque algumas medidas foram adotadas pelo setor como a estocagem da maçã no Paraná para evitar que todo a fruta colhida nessa etapa fosse colocada no mercado.
Castelet destaca que caso a estiagem tenha um período longo poderá afetar a formação do fruto para a próxima safra.
No que se refere as exportações o percentual de 2009 é superior ao mesmo período dos anos anteriores.
Outro aspecto positivo para o setor é o funcionamento de todos os postos fiscais nas saídas do Estado pelo período de 24 horas. Blase Castelet observa que esta era uma reivindicação que estava sendo feita há pelo menos cinco anos.


Rádio Fátima (Jornalismo), 16/04/2009, 09h33

Brigada entrega boinas

Brigada Militar entrega boinas aos alunos do Colégio Tiradentes
16/04/2009 13:23


Neste sábado (18/4), serão realizadas solenidades de formatura de incorporação dos novos alunos do Colégio Tiradentes, sendo às 9h, em Porto Alegre e às 10h, em Passo Fundo.

Essa formatura passará para a história do Colégio Tiradentes de Passo Fundo, como a primeira de entrega de boinas aos alunos da primeira turma. Ato que representa a integração dos novos alunos ao corpo de estudantes do Colégio Tiradentes Passo Fundo, firmando assim o seu efetivo ingresso na tropa escolar da Brigada Militar.

O ensino médio regular desenvolvido pela Brigada Militar é realizado pelos colégios Tiradentes com sedes em Porto Alegre, Passo Fundo e Santa Maria, que seguem à lei de diretrizes e bases da educação nacional e o sistema estadual de ensino desenvolvido pela Brigada Militar, instituído através da lei estadual n.º 12.349 de 26 de outubro de 2005, com a finalidade proporcionar a capacitação de jovens para o exercício de cidadania e de civismo na formação do cidadão pleno.

O Colégio Tiradentes propicia atividades pedagógicas, culturais e sociais, aproximando seus alunos da realidade social do Estado, fortalecendo valores humanos e princípios de cidadania; qualificando o jovem para a escolha profissional, oferecendo referências de militança como forma de preparação para a vida em sociedade. Ações essas que tornam o Colégio Tiradentes, após 29 anos de criação, em referencial enquanto escola pública de ensino médio no estado e no país.
A estrutura administrativa e pedagógica do Colégio Tiradentes é resultante do convênio entre as secretarias estaduais da Segurança e da Educação. O quadro técnico é composto de profissionais integrantes do magistério público estadual, e conta com efetivo de policiais militares e servidores civis da instituição.

O Colégio Tiradentes é unidade integrante do departamento de ensino da Brigada Militar, e o comando é exercido por oficiais superiores da corporação. O Colégio Tiradentes propicia a vivência dos alunos nos princípios de hierarquia e da disciplina nas atividades escolar curricular e extracurricular. Possui mais de 1300 horas aula anual, desenvolvidas em período integral nos turnos da manhã e da tarde, de segundas à sextas-feiras, das 7h15min às 17h30min, preparando os alunos não só para os diversos vestibulares das instituições de ensino superiores em nível regional ou nacional, mas também para os concursos de acesso às carreiras nas policias militares e nas forças armadas.

As vagas para ingresso são selecionadas em concurso público e são distribuídas 70% para a comunidade em geral, e 30% destinadas aos filhos ou dependentes de policiais militares da Brigada Militar. O Colégio Tiradentes de Porto Alegre fica na av. Aparício Borges, 2001, e o de Passo Fundo, na rua Bento de Menezes, 583, bairro Rodrigues.

Fonte: Ascom/BM

Demonstração de uso de cães

Brigada Militar realiza em Viamão demonstração policial com uso de cães
16/04/2009 15:06


Nesta quinta-feira (16), às 16h, a Brigada Militar de Viamão realiza demonstração policial com a utilização de cães policiais, que serão empregados em atividades de repressão aos delitos em estabelecimentos de ensino a fim de reprimir os chamados “bondes”.

A apresentação ocorre na sede do 18º BPM, na Avenida Senador Salgado Filho, no bairro Lanza.

Fonte: Ascom BM

Fotos do Arquivo do Jornal Negritude




Bom dia


Poa, 16/04/09

Tenha um abom dia de quinta-feira!!

Beijos.

Deise Nunes.

Presos em Capão

Polícia Civil prende três familiares por tráfico de drogas em Capão da Canoa
16/04/2009 09:23



Três pessoas da mesma família – marido, esposa e filho – foram presos por tráfico na tarde desta quarta-feira (15/04), por agentes da Delegacia de Polícia de Capão da Canoa. O ponto de venda de drogas funcionava num bar e também comércio de ferro velho da família. Os agentes, cumprindo mandado de busca e apreensão, autuaram os três em flagrante.

No local, foram apreendidas 42 pedras de crack, um revólver calibre 32, um revólver calibre 38 e R$1.066, em dinheiro, em notas pequenas. O homem, de 53 anos, e seu filho, de 30, foram conduzidos ao Presídio Modulado de Osório, e a mulher, de 46, foi encaminhada à Penitenciária Feminina Madre Pelletier.