terça-feira, 14 de julho de 2009

Entrevista Coletiva Técnico Leocir do Cerâmica


- A verdade nós sabiamos que ia ser dificil começamos bem, até dominando certas investidas do Glória, eles eram perigosos pelo lado, dos corredores do campo, procuramos, evitar e neutralizar esse setor e conseguimos em certos momentos, fizemos o gol, e esse erro, o erro de sempre a gente faz o gol, começar a ficar atrás começou a sobrar dois atrás, não conseguia passar o recado, quando passava não chegava até a minha zaga atrás que tinha que adiantar um pouquinho mais principalmente o Jean Carlo ficava enfiado dentro e perto da nossa área e aceitamos esse tipo de situação, o Jacaré, chegava empurrando nós dentro da nossa área, posteriormente vinham até o meio para buscar essa bola nós não acompanhamos, o erro foi aí e taticamente foi esses dois erros que tivemos atrás se portou bem, e se portou como equipe digna, perdemos de 3 x 1 mas nós não disse o que foi o resultado, mereciamos uma sorte melhor, acho que mereciamos um gol, demos duas cabeçadas que foi para fora, então enfrentamos uma equipe bem qualificada como o Glória, mas demonstramos que temos capacidade e temos competência de seguir essa frente, a dificuldade é muito grande temos um jogo em casa, o Porto Alegre ganhou, então vai vir de sangue doce, a responsabilidade de ganhar é nossa. O jogo de hoje foi atipico e quando o gramado estava muito pesado a onde o jogador deles foi expulso nós crescemos no jogo, importante demos a meia linha, eles estavam explorando só o contra-ataque são jogadores perigosos é lógico criaram possibilidade de gol, mas acho quem dominou o segundo tempo foi o nosso time.
Reportagem Paulo Furtado
Foto Gabriel Waldrigues

Depoimento do Goleiro Marcelo Pitol


- Lutou para caramba hoje, dificil a equipe deles,venho no intituito de conseguir um ponto, a gente sabia disso quem encontrar dificuldade, a equipe lutou muito foi brava, dentro do campo e conseguiu a vitória. (Goleiro Marcelo Pitol

Comando Ambiental

Comando Ambiental da BM realiza curso para fiscalização de atividades licenciadas
14/07/2009 15:36


De terça-feira (14) a sexta-feira (17), na sede do Comando Ambiental da Brigada Militar, em Porto Alegre, ocorre o curso de capacitação na fiscalização ambiental de atividades licenciadas, oferecido pelo CABM a seus praças. O objetivo é qualificar policiais militares para a execução do policiamento ambiental voltado ao cumprimento da legislação, referente às atividades potencialmente poluidoras do meio ambiente, conhecendo a documentação exigida em um processo de licenciamento ambiental e os tipos de licenças emitidas pelo órgão competente.

São 23 soldados e sargentos realizando o curso, com aulas entre 8h e 12h e das 14h às 18h30min. No desenvolvimento dos conteúdos está programada a abordagem dos conceitos e definições de licença ambiental, os órgãos competentes para a emissão de licenças e autorizações ambientais, os procedimentos para a fiscalização desses documentos, além de exercício prático da atividade fiscalizatória de licenças para atividades ou empreendimentos potencialmente poluidores.

O curso é realizado pelo CABM, sob a coordenação da Academia de Polícia Militar, subordinada ao Departamento de Ensino da Brigada Militar.

Fonte: PM5-Imprensa/BM

Motocicleta Furtado

Motocicleta furtada é recuperada pela Brigada Militar e jovens são apreendidos em Xangri-lá
14/07/2009 15:40


Nesta terça-feira (14), às 00h30, no bairro Guará, em Xangri-lá, no litoral norte gaúcho, uma guarnição do 2º BPAT, em patrulhamento, avistou uma motocicleta com os faróis apagados e que estava sendo tripulada por dois indivíduos. Na abordagem, foi verificado que a moto, de placas IOJ 6953, havia sido furtada e que os tripulantes do referido veículo eram dois adolescentes, de 15 e 17 anos.

Os dois foram encaminhados à delegacia.

Fonte: PM5-Imprensa/BM

Marcha de Prefeitos em Brasilia DF

Prefeitos da AMUCSER participam de Marcha em Brasília

Evento acontece nesta terça e quarta-feita e tem como foco o aumento dos repasses federais para os munciípios

A arrecadação em baixa e a queda nos repasses do governo federal afetaram o caixa dos municípios no primeiro semestre. Com a frustração das receitas, muitos tiveram de adiar investimentos, cortar gastos da máquina e até mesmo cancelar aumento de salário do funcionalismo em 2009.
A situação é mais crítica entre os pequenos municípios, que sentiram a queda nos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) do governo federal. Vinculado à arrecadação do IPI e do Imposto de Renda, o FPM chegou a registrar uma queda de 20% nos primeiros meses do ano nos repasses por conta da decisão do governo federal de reduzir o IPI para alguns setores para reanimar a atividade econômica.
Por isso, nesta segunda e terça-feira, os prefeitos das mais diversas regiões do país fazem mais uma marcha à Brasília para pedir medidas para suprir as necessidades dos municípios.
Representantes da Associação dos Municípios dos Campos de Cima da Serra (Amucser) também estarão participando da 12ª Marcha. Para a Presidente da entidade, Mara Barcellos este é o momento de reivindicar, principalmente recursos para a área da saúde.
O Prefeito de Esmeralda, Luis Jaime Kramer ressalta que neste ano os municípios terão uma dificuldade para fazer novos investimentos, devido a diminuição de repasses por arte do governo federal.
Dados da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) mostram que a desoneração e a isenção fiscal do imposto implicará perda de R$ 728 milhões para os municípios brasileiros. Como o IPI e o Imposto de Renda (IR) formam a base do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o valor do repasse vai diminuir.


Rádio Fátima AM (Jornalismo), 14/07/2009, 09h38

Glória empata com o Três Passos




Glória empata com o Três Passos e segue líder


Jogo foi muito disputado (Foto:Aldoir Santos) Tanto o Glória como o Três Passos mantiveram o equílibrio tático e técnico do início ao fim da partida deste domingo. Os dois times com dois desfalques importantes tiveram o mesmo número de chances de gol no confronto. O Três Passos obteve as melhores oportunidades de abrir o placar na primeira etapa. Em chute de fora da área o meia Mazinho não marcou porque Marcelo Pitol espalmou pra linha de fundo. Minutos depois foi um chute rasteiro que obrigou Pitol a promover mais uma grande defesa. O centrovante Felipe Lemos já estava vibrando mas ainda não era o momento do gol.
Na segunda etapa o Glória teve as melhores chances de aproveitar o erro do adversário. Com Roberto Jacaré e Xavier o Glória por causa de boas defesas do goleiro Vagner não saiu com uma vitória de Três Passos. Nos contra-ataques o adversário oferecia perigo mas a defesa bem posicionada impedia a conclusão. O zagueiro Xavier recebeu o terceiro cartão amarelo e estará fora da partida de quarta-feira contra o Porto Alegre. O jogador foi eleito o destaque da partida pela equipe de esportes da Rádio Fátima.
Como o Cerâmica venceu o Porto Alegre por 1 a zero o Glória segue líder do grupo com quatro pontos. Cerâmica e Porto Alegre tem três e o Três Passos somou o primeiro ponto nas semifinais da Segundona.

Glória: Marcelo Pitol,Jovany,Douber,Xavier,Anderson,Maurício Oliveira(Marcelo Rincon),Pansera,Júnior Negrão(Marcelinho),Marcelo Müller,Roberto Jacaré, Giancarlo(Dudu Figueiredo).Técnico: Bagé
Acesse www.redesul.am.br/gloria


Rádio Fátima AM (Jornalismo), 13/07/2009, 10h52

Operação Policial no Bairro Municipal de Vacaria RS

Polícia realiza operação integrada no bairro Municipal
Cinquenta policiais participaram dasd atividades. Duas pessoas foram presas, entre elas uma mulher por tráfico de drogas.

Nem o frio de dois graus e a umidade impediram uma operação policial conjunta realizada nesse domingo, 12/07,em Vacaria. Desde às 6 horas e 30 minutos, quinze policiais civis e trinta e cinco policiais militares do Décimo Batalhão estiveram no bairro Municipal, munidos de mandados de busca e apreensão para nove residências localizadas nas ruas Carlos Schüler e Fernando de Noronha, com o objetivo de apreender armas, drogas, e dois suspeitos de homicídio.
A polícia prendeu um dos suspeitos de ter cometido um homicídio no final de semana passado. O rapaz de 23 anos foi preso, por força de Mandado de Prisão decretada pela 1ª Vara Criminal. Outro homem, que já tem antecedentes criminais por homicídio não foi localizado. A mãe deles, de 54 anos, possuía um bar na rua Fernando de Noronha, que era utilizado com o propósito de vender crack. A mulher também foi presa e autuada em flagrante por tráfico de drogas. Ela portava dezoito pedras de crack embaladas individualmente no bolso de uma jaqueta. Num saquinho plástico, os policiais encontraram mais quatro pedras, que ela escondia junto às partes íntimas. Depois da autuação em flagrante, a mulher foi levada ao presídio, mas, será transferida para Caxias do Sul, devido a superlotação em Vacaria.
Já o suspeito de ter cometido o homicídio ficará na penitenciária da cidade, que está hoje com 217 detentos.
Na operação integrada, realizada neste domingo atuaram cinquenta policiais, civis e militares. Também foram utilizadas quatorze viaturas e a cavalaria da Brigada. A Guarda Municipal também prestou apoio nas atividades conjuntas.
O Delegado Carlos Alberto Defaveri informou ao Departamento de Jornalismo da Rádio Fátima, que as operações em conjunto serão intensificadas em Vacaria, principalmente no combate ao tráfico de drogas. Segundo ele, contingente policial foi necessário para que os mandados fossem cumpridos de forma simultânea.


Rádio Fátima AM (Jornalismo), 13/07/2009, 09h00

Projeto Social nos CTGS de Vacaria RS

Projeto social promove inclusão de adolescentes em atividades da tradição gaúcha
Grupo de Cultura Gaúchos de 35 que mantém 19 crianças e adolescentes de famílias de baixo poder aquisitivo nas suas invernadas mirim, juvenil, e adulta.

Em maio a câmara de vereadores de Vacaria repassou a três instituições do município recursos para manterem projetos sociais. Cada um recebeu 12 mil reais, CTG Rancho da Integração, CTG Porteira do Rio Grande e Grupo de Cultura Gaúchos de 35 que mantém 19 crianças e adolescentes de famílias de baixo poder aquisitivo nas suas invernadas mirim, juvenil, e adulta. Os ensaios acontecem as terças-feiras em um pavilhão cedido por um morador do bairro, inclusive é oferecido alimentação e transporte aos jovens já que são moradores dos bairros Km04, Barcellos, Jardim América, Vitória e Gaspareto. Esta semana a coordenação do Grupo de Cultura Gaúchos de 35 entregou as Pilchas para os peões e prendas, num investimento superior a 6 mil reais. Coordenador do Departamento Cultural da entidade Edgar Boeno Silveira observa que a iniciativa visa dar uma oportunidade aos jovens carentes de Vacaria. Instrutor dança Hélio Correia diz que essa parceria entre o poder publico e entidades oportuniza que novos talentos sejam descobertos para o movimento gaucho. A integrante da invernada juvenil Sabrina dos reis Ribeiro com 14 anos de idade fala da importância de participar do projeto. Érique Ribeiro da Silva de 14 anos fala das amizades que se conquista estando numa entidade tradicionalista. Os integrantes das invernadas vão se apresentar pela primeira vez no Rodeio Internacional de Vacaria

Rádio Fátima AM (Produção), 10/07/2009, 11h09

Eutanásia

Poa, 14/07/09



Bom dia,



Muito bom este relato!!!



Beijos.



Deise Nunes.



Relato masculino
(caso verídico )


Chega sempre uma fase da vida em que pensamos

no que há pela frente.


Numa noite, minha esposa e eu estávamos sentados na sala, falando das muitas coisas da vida.
Estávamos falando da idéia de viver e morrer.

Foi quando eu lhe disse:

- Nunca me deixe em estado vegetativo, dependendo de uma máquina e líquidos para viver. Se me vir nesse estado, por favor desligue os artefatos que me mantém vivo.

Ela se levantou, desligou a TV, me tirou a cerveja

e foi dormir.

Que mulher filha da puta!

D'Alessandro Suspenso

D'Alessandro é suspenso por 60 dias pelo STJD
13 de Julho de 2009 20:49 28 Recomendações Recomendar Comentar
O meia D'Alessandro pegou um gancho pesado nesta segunda-feira pela confusão em que se envolveu na final da Copa do Brasil, contra o Corinthians. Em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o argentino recebeu um jogo e mais 60 dias de suspensão, o que o obrigará a desfalcar o Internacional no Campeonato Brasileiro. O clube gaúcho, porém, promete recorrer da decisão.


D'Alessandro foi denunciado por ser expulso e por tentar agredir o zagueiro corintiano William. Logo após o segundo gol do Inter, o argentino tentou levantar o volante Cristian, que havia caído pedindo substituição. Na confusão, acabou recebendo o vermelho e depois partiu para cima de William, que o teria provocado. Agora, a intenção do Inter é pedir um efeito suspensivo para que o meia possa atuar no Gre-Nal do próximo domingo.


Ainda nesta segunda-feira, lateral-esquerdo Kléber e o técnico Tite também foram julgados no STJD. Por ter se envolvido na confusão com Cristian, o lateral foi suspenso por uma partida, a ser cumprida no Brasileirão. Já o treinador do Inter, que foi expulso por ter invadido o campo para tentar controlar seus jogadores, acabou
Fonte: Yahoo

Prevenção de Abuso Sexual

Polícia Civil forma rede para prevenção de abuso sexual em Santa Cruz do Sul
14/07/2009 09:26


A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Santa Cruz do Sul formou uma rede para prevenção de abuso sexual. Esta foi uma das formas que a DPCA encontrou para ampliar o atendimento às vítimas.

Em três anos de atuação no município, já foram registrados mais de cem ocorrências do tipo. Segundo a delegada Lisandra de Castro de Carvalho, titular da DPCA, o número de casos tende a ser bem maior, mas o trabalho da polícia esbarra principalmente na falta de denúncias.

Contra as ocorrências, a delegacia promoveu no dia 09/7 (quinta-feira) o Encontro de Capacitação Sobre Abuso Sexual Infanto-Juvenil. O evento foi destinado a profissionais da educação e saúde, que receberam orientações sobre como identificar sintomas e sinais que possam indicar nas crianças um caso de abuso.

De acordo com a delegada Lisandra, isso é fundamental para que, quando se depararem com um possível caso, possam encaminhar e denunciar à polícia e ao Conselho Tutelar. O objetivo é aumentar o volume de denúncias. A DPCA já havia enviado às escolas uma cartilha com orientações sobre o tema, e nessa quinta- feira buscou ampliar a discussão no encontro, realizado na Câmara de Vereadores.

Estiveram presentes orientadores educacionais dos 18 municípios que compõem a área de abrangência da 6ª CRE. Eles, junto com os demais participantes, aprenderam a definição de abuso sexual. O crime ocorre ao forçar ou incitar uma criança ou jovem a tomar parte em uma atividade sexual, estando ela ciente ou não do que está ocorrendo. Pode envolver contato físico, incluindo penetração, ou apenas a indução de atividades de indução, como levar a vítima a assistir ou produzir material pornográfico.

A delegada aponta que mais de 95% dos casos envolvem parentes, que encontram um ambiente facilitado e a omissão, dentro da própria família, de levar o caso às autoridades. “Quem fica em silêncio está contribuindo para que essa violência se perpetue. É importante que os fatos sejam denunciados para que possamos iniciar uma investigação.” A Polícia Civil garante o anonimato da pessoa. A DPCA fica na Rua João Werlang, no Bairro Belvedere.

Fonte: Ascom/ PC