sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Lula assume Campanha de Tarso no RS


Lula assume candidatura de Tarso no Rio Grande do Sul

2 horas, 45 minutos atrás

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se referiu à ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, como candidata à sua sucessão e assumiu a candidatura do ministro da Justiça, Tarso Genro, ao governo gaúcho. O episódio ocorreu hoje durante entrevista à Rádio Guaíba. "Estamos preparados para lançar Tarso Genro, lançar a Dilma e ganhar a eleição", afirmou Lula. "É possível que a gente construa um time capaz de ganhar e acho que é possível construir em torno de Dilma esse time", prosseguiu, referindo-se à necessidade de alianças.
PUBLICIDADE

Ao falar da perspectiva da construção de um milhão de casas, o presidente voltou a mencionar a chefe da Casa Civil. Inicialmente disse que esse número cria um paradigma, pois, segundo ele, forçará qualquer governo que venha depois dele a "fazer mais, a fim de não ficar atrás do que um simples torneiro mecânico fez pelo País". "Espero que a Dilma faça o dobro e faça melhor."

Em outro trecho da entrevista, Lula descartou a hipótese de uma corrida armamentista na América do Sul, mas justificou os investimentos que o Brasil está fazendo na área militar pela necessidade de proteger suas extensas fronteiras e seu mar. "O Brasil é País de paz, mas precisamos mostrar os dentes se alguém quiser brigar conosco", disse, para sustentar que a defesa das riquezas nacionais não pode ser feita só com palavras. Lula lembrou ainda que, nos anos 70, o Brasil produzia tanques e, hoje, tem dificuldade até para fazer a manutenção de seus equipamentos militares. Ele prometeu recuperar o "poder de defesa" do País.
Fonte: Yahoo

Religião No futebol






Atletas de Cristo defendem religião no futebol
18 de Setembro de 2009 11:14
61 Recomendações

* Recomendar
* Comentar

Por Rogerio Jovaneli, especial para o Yahoo! Brasil



Um antigo dito popular diz que futebol, religião e política não se discutem. Mas diversas manifestações envolvendo jogadores de futebol parecem, cada vez mais, motivar discussões. Há, inclusive, quem veja relação entre esses três temas.

Orações, rezas de mãos dadas, sinal da cruz, torcedores no estádio ostentando cartazes ou vestindo fantasias que retratam o mais profundo sentimento de dependência do sagrado estão presentes a cada rodada do Brasileirão.

As camisas dos times são chamadas de “mantos sagrados”. E, mesmo os hinos dos clubes também denotam paralelos com a religião. Mostram rendição, admiração, promessa, reverência, dependência, adoração. São letras que mais parecem hinos de louvor e de fidelidade a Deus, como é o caso do Flamengo, clube mais popular do país.

“Uma vez Flamengo. Sempre Flamengo. Flamengo sempre eu hei de ser. É meu maior prazer. Vê-lo brilhar. Seja na terra, seja no mar. Vencer, vencer, vencer. Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer. Na regata, ele me mata, me maltrata, Me arrebata de emoção no coração. Consagrado no gramado. Sempre amado. O mais cotado nos Fla-Flus. É o Ai, Jesus. Eu teria um desgosto profundo. Se faltasse o Flamengo no mundo. Ele vibra, ele é fibra. Muita libra, já pesou. Flamengo até morrer eu sou”.

Em São Januário, sede de outro time carioca, o Vasco da Gama, existe uma capela muito freqüentada, sobretudo quando o clube está em uma decisão de título ou mesmo em um momento mais desfavorável, como no ano passado, quando lutava para não cair à segunda divisão.

No estado de São Paulo, o time do Corinthians tem em seu escudo o São Jorge, santo guerreiro. No caso do São Paulo, o próprio nome já diz tudo e o seu mascote é uma figura de um idoso, que representa o apóstolo São Paulo.



Atletas de Cristo

Ex-goleiro do Atlético (MG), João Leite, hoje deputado estadual por Minas Gerais, ajudou a fundar o chamado “Ministério de Atletas de Cristo”, entidade formada por esportistas que se reúnem para encontros que ligam religião e esporte.

Foto: Divulgação

“Em 1979, em viajem com o Atlético ao sul do país, conheci o Baltazar, que jogava no Grêmio e sempre manifestava a fé dele. Ele, minha esposa, Eliana Aleixo, que era jogadora da seleção brasileira de vôlei, Jailton, então goleiro do Madureira (RJ), Jânio, atleta do Noroeste de Bauru (SP) e eu tivemos um primeiro encontro e ali nasceu a idéia de criarmos uma associação que congregasse os atletas em nome de Jesus”, recorda.

Jogador que mais vezes vestiu a camisa do Atlético (684 partidas, entre 1976 e 1989), João Leite conta que o primeiro grande congresso nacional de Atletas de Cristo ocorreu em 1981. “A partir daí, a associação cresceu muito. Hoje, há Atletas de Cristo em mais de 60 países. Temos jogadores da seleção, como Lúcio e Kaká. Inclusive, o Jorginho [auxiliar do Dunga na seleção brasileira] é o nosso presidente”. Completam o quadro diretivo Silas, atual técnico do Avaí (SC), que ocupa o cargo de 1º vice-presidente e Paulo Sérgio, campeão do mundo em 1994, diretor executivo da entidade.



Futebol x Religião

Em sua época de jogador, o ex-ídolo atleticano não tinha receio em levar a sua fé ao mundo do futebol. Tinha o hábito de distribuir bíblias aos jogadores, seja jogando com a camisa do Galo ou da seleção. A cada contrato novo que assinava, dava uma Bíblia para um jogador do Atlético, em todas as categorias.

O gesto trouxe muitas histórias alegres para ele, como quando, em seus primeiros jogos pela seleção, no Mundialito do Uruguai, recebeu do goleiro Tony Schumacher alguns pares de luvas em retribuição à entrega de uma bíblia ao alemão.

Mas também houve resistência. Inspirado no piloto brasileiro Alex Dias Ribeiro, João Leite resolveu mandar bordar na camisa dele do Atlético a inscrição “Cristo Salva”. Certa vez, um árbitro viu a mensagem, relatou na súmula e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou ao Atlético que se ele jogasse com aquela camisa perderia os pontos.

Recentemente, após a conquista da final da Copa das Confederações, os jogadores brasileiros reuniram-se em círculo ajoelhados no meio de campo para rezar, celebração que motivou duras críticas. Jim Stjerne Hansen, diretor da Associação Dinamarquesa de Futebol, condenou ao que chamou de evento religioso. “Da mesma forma que não podemos deixar a política entrar no futebol, a religião também precisa ficar fora. A religião não tem lugar no futebol”, declarou.

O jornalista Jamil Chade, revelou no jornal O Estado de S.Paulo que a Fifa pediu à CBF moderação na atitude dos jogadores mais religiosos. Foi apenas uma alerta à entidade, sem qualquer punição aos atletas, já que a manifestação religiosa ocorrera após a partida.

Com a experiência de quem vivenciou na pele, ainda como atleta, alguma resistência do futebol à manifestação de sua fé, João Leite fala duro contra qualquer tipo de cerceamento de manifestações religiosas no futebol. Diz ser a favor da liberdade de expressão.

"O Brasil não é um país laico. Somos um povo religioso, com várias religiões: católica, batista, presbiteriana, espírita. Aquela comemoração da conquista da Copa das Confederações foi o momento que eles encontraram para agradecer a Deus, na fé deles, pela vitória. Permite-se que um jornal dinamarquês ridicularize Maomé com aquelas charges, atingindo os mulçumanos. Já para o religioso manifestar a sua fé, aí não é permitido?”, questiona João Leite.

Edmilson, zagueiro do Palmeiras, campeão do mundo pela seleção em 2002, é outro Atleta de Cristo que defende a livre manifestação religiosa dos atletas. “Eu achei fantástico o que os jogadores fizeram na Copa das Confederações. Fizemos o mesmo em 2002 quando a gente foi campeão do mundo. Recebi mais de dois mil emails de pessoas que foram transformadas. Gente do oriente médio, de todo o mundo, parabenizando o nosso trabalho e o nosso ato, o nosso gesto de amor a Deus, ao mundo e às pessoas”, conta.

Foto: Divulgação

“Eu não ia guardar uma coisa que me faz bem. Precisava passar para as pessoas. Sobretudo num mundo como o de hoje em que as pessoas necessitam de amor. Ficam incomodados quando você fala ‘Jesus te ama’. Para mim, quem se incomoda é porque não tem Deus no coração”, completa o atleta palmeirense.

Para o ídolo do Atlético, a manifestação religiosa feita após os jogos em nada atinge aquelas pessoas que porventura não sejam religiosas ou não crêem em Deus. João Leite considera essencial que sejam respeitados os direitos de liberdade das pessoas. “Eu posso ligar a televisão ou acessar a internet e ver algo que não concorde. É direito da pessoa não concordar. Mas é direito da outra poder se manifestar. Uma das coisas mais tristes são a cassação do direito de expressão e o preconceito religioso. Não entendo como a Fifa possa impedir [a manifestação religiosa]. Ela irá contra a Declaração Universal dos Direitos Humanos, da ONU [Organização das Nações Unidas]”, indigna-se João Leite.

“É totalmente equivocada a declaração do pessoal da Dinamarca de que a religião deve ficar fora do futebol da mesma forma que a política. Hoje o futebol é política. Por que ele está na Federação Dinamarquesa de Futebol? Porque ele é um político. Ou ele está lá porque ele gosta? Ele é pago para ser presidente daquela federação”, afirma Edmilson. “Não há declaração mais política do que a desse dirigente”, concorda João Leite, que acrescenta: “Pela cabeça dele [Stjerne Hansen, diretor da Associação Dinamarquesa de Futebol], deve acreditar na razão, na lógica. Nesse caso, será que ele vai querer tirar o Cristo Redentor para colocar uma estátua do [filósofo] Decartes no lugar?”.

Sobre eventuais excessos no comportamento dos jogadores religiosos, gestos e manifestações dentro de campo, o zagueiro Edmilson avalia que varia de pessoa para pessoa. “Fazer um gesto, erguer as mãos para o céu, colocar camisa com uma mensagem vai da pessoa. Tem jogadores que quando perdem um jogo ou tomam um gol ficam frustrados, decepcionados, então não levantam a mão para o céu. Falam em fanatismo, mas não é isso. Por exemplo, quando o jogador é entrevistado e o assunto é futebol, ele deve falar só de futebol. Não tem de colocar Deus, religião no meio. Agora, se perguntam ao atleta o que ele gosta, é normal responder que gosta de ir à igreja ou de ouvir música evangélica. Se é algo que ele vive, então não tem como ele falar outra coisa”, explica.

“Particularmente, não gosto de pessoa religiosa. A religião aprisiona a pessoa. O compromisso tem que ser com Jesus Cristo e não com placa de igreja, entidades. Não é ser católico, protestante, evangélico. Pessoa religiosa mata, vive sob medos, crenças e superstições. Quando você aceita Jesus, você é livre para fazer o que quiser”, finaliza.

E para você, leitor do Yahoo! Esportes, a Fifa deve ou não permitir manifestações religiosas nos campos de futebol? Você é a favor ou contra atos religiosos nos gramados? Dê a sua opinião. Interaja conosco!
Fonte: Yahoo

Destaque do Piratini




Destaques do Dia
Yeda Crusius recebe o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima e sobrevoam a Região Metropolitana
Governadora Yeda Crusius, recebe o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, no Hangar do Estado no Aeroporto Salgado Filho e sobrevoam a Região Metropolitana.

Local: Porto Alegre - RS
Data: 16/09/2009
Foto: Jefferson Bernardes / Palácio Piratini
Código: 31725

Semana Farroupilha
Acampamento Farroupilha no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho durante as comemorações da Semana Farroupilha e do 20 de Setembro.

Local: Porto Alegre - RS
Data: 16/09/2009
Foto: Itamar Aguiar / Palacio Piratini
Código: 31740

Tarsila Crusius durante premiação referente à Campanha do Agasalho 2009
A presidente do Comitê de Ação Solidária, Tarsila Crusius, durante entrega de premiação referente à Campanha do Agasalho 2009, organizado por funcionário do Detran.

Local: Porto Alegre - RS
Data: 16/09/2009
Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini
Código: 31733

Exposição As Capitais Farroupilhas no Palácio Piratini
Em comemoração à Semana Farroupilha, o Palácio Piratini segue apresentando ao público a exposição As Capitais Farroupilhas, em parceria com o Memorial do Rio Grande do Sul.

Local: Porto Alegre - RS
Data: 16/09/2009
Foto: Antonio Paz / Palácio Piratini
Código: 31731

Yeda Crusius anúncia entrega de ambulancia para o corpo de bombeiro em Santana do Livramento
A governadora Yeda Crusius, durante reunião com o deputado Coffy Rodrigues e secretários de Santana do Livramento, anúncia entrega de ambulancia para o corpo de bombeiro em Santana do Livramento.

Local: Porto Alegre - RS
Data: 16/09/2009
Foto: Antonio Paz / Palácio Piratini
Código: 31743

Chefe da Casa Civil com as bancadas da AL e lideranças de agentes penitenciários
O chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, em audiência com as bancadas da Assembléia Legislativa e lideranças de agentes penitenciários, que buscam o entendimento de um projeto que beneficie a categoria e sindicalistas.

Local: Porto Alegre - RS
Data: 16/09/2009
Foto: Paula Fiori / Casa Civil / Palácio Piratini
Código: 31724

Yeda Anuncia Entrega de Ambulância

Yeda anuncia entrega de ambulância para Bombeiros em Santana do Livramento
16/09/2009 18:26


O governo do Estado entrega, nesta quinta-feira (17), à prefeitura de Santana do Livramento uma ambulância para o Corpo de Bombeiros. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (16) à tarde, no gabinete da governadora Yeda Crusius no Palácio Piratini, aos secretários municipais de Habitação e Assuntos Fundiários, Luiz Pedro Garagorry, e Executivo de Habitação, Sérgio Ardem Munhoz. Participou também do encontro o deputado estadual Coffy Rodrigues.

A ambulância foi adquirida com recursos do Orçamento da Segurança Pública, em atendimento a uma solicitação parlamentar. Segundo a governadora, Santana do Livramento estava numa situação delicada, sem nenhuma viatura. "O pedido nos veio, e consultando o nosso programa estruturante Cidadão Seguro, foi adquirida uma série de viaturas", lembrou Yeda. "Não se pode deixar uma cidade desse porte, nossa fronteira com o Uruguai, sem ter esse tipo de serviço", afirmou.

Até o momento, foram entregues 1.009 viaturas, sendo 11 novos caminhões para o Corpo de Bombeiros, através da Consulta Popular. A Secretaria Estadual da Segurança Pública entrega, até o final deste ano, mais 550 viaturas para a Brigada Militar, Polícia Civil, Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) e o IGP. O Programa Estruturante Cidadão Seguro, através do Projeto Renovação da Frota de Veículos, prevê a compra de 2 mil veículos zero quilômetro, até 2010, para os órgãos da Segurança Pública.

Fonte: Site do Estado

Cultura

Resultado da fase de habilitação do Edital Loucos pela Diversidade
SID/MinC e LAPS/Fiocruz/MS divulgam resultado da fase de habilitação do Concurso Prêmio Cultural Loucos pela Diversidade 2009
A Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura (SID/MinC) e o Laboratório de Estudos e Pesquisas em Saúde Mental e Atenção Psicossocial (LAPS) do Ministério da Saúde publicaram no Diário Oficial da União (Seção 3, página 100) desta quarta-feira, dia 16 de setembro, o Resultado de Julgamento Concurso nº 1/2009, com o resultado da fase de habilitação do Prêmio Cultural Loucos pela Diversidade 2009 - Edição Austregésilo Carrano.

Os candidatos que não foram habilitados a prosseguir no processo seletivo poderão fazer a interposição de recurso ao Coordenador do LAPS, por meio de formulário, conforme modelo constante do ANEXO I e disponibilizado nos sítios www.ensp.fiocruz.br e www.cultura.gov.br, no período compreendido entre o dia 16 de setembro e o dia 22 de setembro até as 23h59.

Os candidatos deverão utilizar, exclusivamente, o endereço eletrônico: loucospeladiversidade@ensp.fiocruz.br

Estão disponibilizados no sítio do MinC:

A Lista de habilitados e não habilitados;
O Formulário para recurso;
Acesse a área de Editais.
Saiba mais sobre o Edital.



Comunicação SID/MinC

Telefone: (61) 2024-2379

E-mail: identidadecultural@cultura.gov.br

Site: http://www.cultura.gov.br/sid

Blog: http://blogs.cultura.gov.br/diversidade_cultural/

Twitter: http://twitter.com/diversidademinc







Prezado usuário,

O envio desta mensagem foi realizado por meio da lista de endereços da Secretaria da Identidade e da Divrsidade Cultural do Ministério da Cultura - SID/MinC

As mensagens são enviadas a pessoas que se cadastraram, previamente, ou foram indicadas por terceiros.

Caso não deseje receber mensagens da SID, por favor, responda este email com o título "remover" como assunto. Se quiser ser cadastrado nessa lista, envie um email com seus dados para elisangela.souza@cultura.gov.br com o título "inscrever" no campo assunto.

Obama

....O vexame protagonizado por Kanye West que marcou o Video Music Awards, premiação da MTV, no último domingo, dia 13, chegou até a Casa Branca. O presidente Barack Obama condenou a atitude do rapper e afirmou que ele é um "babaca".... .
http://www.new. divirta-se. uai.com.br/ html/sessao_ 19/2009/09/ 16/ficha_ musica/id_ sessao=19&id_noticia=15588/ ficha_musica. shtml
************ ********* ********* ********* ****

O Obama tambem pede pra levar né!!!
Presidente não tem que se meter nesse tipo de assunto.

|||||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||
HEITOR (((((º_º))))) CARLOS
http://portodoscasa is.blogspot. com/
|||||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||

Leia as Edições Antigas do Jornal Negritude

Leias as Edições antigas do Jornal Negritude em PDF
No Blog http://jornalnegritude.blog.terra.com.br

Estatuto da Igualdade Racial

Concordo em boa parte com o texto, só friso algumas referencias, na parte em que diz:
"No entanto, essa vitória tem um gosto amargo, perceptível na comemoração levemente constrangida do senador Paulo Paim, autor do projeto original"
Acho que na boca de todo pseudo-esquerdista deve ter ficado o gosto amargo do "Não era aquilo que queriamos!", mas é o que dá quando o MN é partidarizado, e na hora crucial aparece ainda o tal de MNS e o Foroafro pra batalhar contra.

E outra parte do texto tem uma frase de efeito: "Ele mesmo, que votou pela aprovação, justificou que “é melhor 20% de alguma coisa do que 100% de nada”. Sim! pode até da boca pra fora parecer que é, só que 20% de um todo que só faz sentido unido, é igualmente nada. 20% de um campeobnato é campeonato nenhum, 20% de uma caminhada não se chega ao fim. Aceitar os 20% fara com que os restantes 80% sejam chaveados com tranca de ferro pelo poder! Ou seja, se tu tens um questão na justiça de 100mil e aceita acordo de 20mil.... já era!!!

Finalmente a parte em que mais concordo é a: "Qual o custo político de se aprovar um texto que na prática não passa de um conjunto de boas intenções, mas que chega aos olhos da sociedade como um grande avanço?" Isso sim, acertou em cheio o que é o tal estatuto, é só "existirão" pra lá, "serão feitas" pra cá, "se criarão" pra outro lado, etc... agora o que eles faturarão eleitoralmente com isso é incalculavel.

|||||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||
HEITOR (((((º_º))))) CARLOS
http://portodoscasa is.blogspot. com/
|||||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||


__._,_.___

Lamarca




Aconteceu em
17 de setembro



Os corpos de Lamarca (acima) e barreto, exibidos p ela ditadura
1971 - Dia do Lamarca
Após dias de caçada humana no sertão baiano, a repressão encurrala e executa a sangue-frio em Ipupiara o capitão-guerrilheiro Carlos Lamarca. Abatido na mesma ocasião José Campos Barreto, também militante do MR-8.


1824:
Derrota da Confederação do Equador. O exército imperial toma o último reduto republicano no Recife.

1976:
A censura apreeende o sempre irreverente semanário O Pasquim.

1978:
Conclui-se em Camp David conferência de paz Egito-Israel-EUA.

1979:
Golpe no Afeganistão.

1980:
Comando argentino executa no Paraguai Anastacio Somoza, ex-ditador da Nicarágua.

1984:
2 pistoleiros matam o líder sindical Nonatinho, de Sta Luzia, MA. No sepultamento (19/9), 5 mil camponeses exigem reforma agrária e justiça
Faixas no enterro

1984:
11 mil metalúrgicos da Cosipa ocupam a usina, em Cubatão, São Paulo.

1985:
Pistoleiros matam o sindicalista Salvador Alves dos Santos, de Paragominas, PA.

1998:
2 mil ex-garimpeiros de Serra Pelada bloqueiam a CEF de Marabá, PA. Exigem que a Caixa pague o paládio que comprou.









-----Anexo incorporado-----


_______________________________________________
Cartaoberro mailing list
Cartaoberro@serverlinux.revistaoberro.com.br
http://serverlinux.revistaoberro.com.br/mailman/listinfo/cartaoberro

Página Rural


19:52 » BA: Estado vai sediar primeira Indústria de amido modificado
19:07 » MT: agricultor mato-grossense vai ofertar 590 mil toneladas de milho no próximo leilão de PEP
19:05 » SP: nova chefia da Embrapa Informática Agropecuária toma posse
18:59 » RS: Emater promove Seminário Regional de Agroindústria em Salvador das Missões
18:52 » SP: Unica considera zoneamento da cana importante, mas vê ajustes relevantes ainda por fazer
18:51 » MT: para Famato zoneamento da cana vai afetar economia do Estado
18:48 » SP: Syngenta anuncia parceria do Projeto Escola no Campo com a Fundação Abrinq
18:42 » SP: prorrogadas as inscrições para o Prêmio von Martius de Sustentabilidade 2009
18:37 » DF: entidades propõem medidas para acelerar registro de agrotóxicos
18:32 » PR: Curitiba prepara encontro latino-americano sobre agroecologia
18:30 » PR: Secretaria da Agricultura do Estado completa 65 anos
18:26 » SP: BM&FBOVESPA realiza "Dia da Empresa" com a Brasil Foods
18:03 » SP: Embrapa Uva e Vinho promove dia de campo sobre manejo de uva de mesa
17:50 » RS: tecnologia para rebanhos é tema de dia de campo em São Francisco de Paula
17:47 » CE: Embrapa e Universidade Estadual do Ceará promovem evento inédito no Brasil
17:20 » França: Funed leva pesquisa sobre apicultura a evento internacional
17:18 » GO: produtores aprendem artesanato com fibra de bananeira
17:15 » PR: Porto de Paranaguá terá comissão especial para discutir cabotagem
17:08 » RS: encerra dia 18 prazo de inscrição de animais para 42ª Expofeira de Santa Maria
17:07 » RS: Irga realiza Curso de Adequação Ambiental na EEA
16:54 » RS: Afubra promove evento alusivo ao Dia da Árvore na Assembleia Legislativa
16:52 » RS: Farsul defende plantio de transgênicos próximo a unidades de conservação
16:47 » DF: audiência pública para debater contratação de trabalhadores temporários no setor rural
16:43 » AL: Jequiá da Praia ganha plano de ação para desenvolver pesca
16:37 » DF: aperfeiçoamento da mão-de-obra é desafio para a pecuária de leite
16:29 » DF: cooperativas de Mato Grosso do Sul participam de missão à Europa
16:24 » ES: mamão haway está mais barato na Ceasa
16:14 » RS: avaliação de reprodutores será tema de dia de campo na Embrapa Pecuária Sul
16:12 » SP: I Leilão FSL Angus Itu ocorre neste sábado no município de Itu
16:08 » SP: Estado oferece sobre seguro rural para pecuarista
16:04 » Alemanha: Bayer CropScience acelera a expansão do negócio de biotecnologia e sementes
16:03 » MG: projeto inédito na Fazu produzirá mudas durante 24 horas
15:27 » DF: MDA participa de congresso pan-americano sobre frutas e hortaliças
15:23 » EUA: confira o fechamento do mercado futuro do algodão hoje na Bolsa de Nova York
15:22 » EUA: confira fechamento do mercado futuro do trigo nas bolsas de Chicago e Kansas
15:19 » EUA: confira o fechamento do mercado futuro da soja na Bolsa de Chicago
15:18 » RN: Emater participa da 5ª Mostra de Plantas e Flores Ornamentais
15:16 » GO: clima e brusone causam prejuízos ao trigo no Brasil Central
15:16 » MS: Seprotur levará a ExpoMS nova Câmara Setorial da Horticultura
15:08 » PE: Embrapa pesquisa plantio de café sob irrigação no semiárido
15:01 » SP: alta de 1,17% nos preços agropecuários na segunda quadrissemana de setembro
15:00 » EUA: Dow AgroSciences aumenta participação no mercado norte-americano de sementes de algodão
14:59 » PR: FMC lança Manual de Doenças do Algodoeiro
14:53 » DF: zoneamento da cana-de-açúcar é pioneiro no mundo, diz Stephanes
14:52 » MT: Estado sai na frente na pesquisa de fosfato
14:51 » DF: CTNBio aprova três novas variedades de milho transgênico
14:49 » RS: Redes de Referência orientam bovinocultura gaúcha
14:46 » PR: produtores de café abrem caminho para a competitividade
14:41 » PI: Emater capacita técnicos em desenvolvimento sustentável
14:27 » ES: preço da banana prata capixaba cai mais de 35% na Ceasa
14:17 » DF: Mapa terá plano para conter desmatamento pela pecuária
14:12 » PA: primeira Plenária Regional da Avicultura do Norte do país acontece amanhã em Belém
14:05 » SP: referência em Medicina Equina, Brasil recebe Congresso Mundial de Veterinária
14:02 » DF: Ipea realiza seminário sobre economia da biodiversidade
13:55 » DF: Inpe disponibiliza a previsão do tempo no YouTube e Twitter
13:17 » DF: zoneamento da cana-de-açúcar busca preservação ambiental
13:08 » DF: publicada resolução do CMN para apoio à produção de café
12:48 » SP: Atibaia recebe II Congresso de Sementes das Américas no dia 28
12:29 » DF: Câmara do Algodão debate Política de Garantia de Preços Mínimos
12:02 » RS: Irga capacita lavoureiros em Rio Pardo
11:45 » MT: XII Nelomat será lançada hoje em Cuiabá
11:39 » Uruguai: Projeto Brazilian Hereford & Braford atrai norte-americanos
11:35 » DF: chove na região Sul e cai umidade do ar em Goiás e Distrito Federal
10:54 » PR: SPMV e Bayer promovem encontro em comemoração ao Dia do Veterinário
10:49 » TO: Gurupi será palco do Leilão Pecuária Solidária neste sábado
10:25 » SP: Embrapa destaca avanços da biofortificação de alimentos no Congresso Brasileiro de Nutrologia
09:59 » SP: vendas internas do açúcar remuneram 13% mais que externas, informa Cepea
09:43 » SP: mercado lento estabiliza indicador do boi gordo, informa Cepea
09:34 » DF: confira agenda do ministro da Agricultura
09:09 » SP: seminário analisa perspectivas da agricultura tropical
08:54 » SP: Embrapa Informática lança hoje Portal da Tecnologia da Informação para o Agronegócio
08:42 » DF: CNPq lança edital para desenvolver algodoeiro resistente à pragas
08:31 » DF: nova edição da revista Terra Brasil aborda produção sustentável




Ver todas notícias







INDICADORESFUTURO
Índice Venc. Valor %
Açúcar . . .
Álcool . . .
Algodão . . .
Bezerro . . .
Boi Gordo Out 80,28 +1,17
Café Dez 156,05 +1,33
Etanol . . .
Milho Nov 19,70 +0,36
Soja Nov 25,15 +0,40

Índices: 17/09 - Fonte: BM&F
Para saber mais clique aqui

FÍSICO
Índice Praça Valor %
Açucar SP 56,21 +0,38
Algodão SP 114,88 -0,23
Arroz RS 28,12 +0,28
Bezerro MS 607,23 +0,58
Boi Gordo SP 76,06 +1,58
Café SP 261,93 +1,62
Etanol PR . .
Milho Camp. 18,79 -0,96
Soja PR 45,82 -1,06

Índices: 17/09 - Fonte: CEPEA
Para saber mais clique aqui
ARTIGOSConvivência familiar: educação para o meio rural

A educação de jovens e crianças passa por três segmentos: a família, a escola e a comunidade, que são instituições fundamentais na formação do cidadão e na sua preparação para o trabalho. Dessa forma, sendo a família a primeira escola do ser humano, é responsabilidade dos pais suprir necessidades básicas de seus filhos, formar atitudes e valores. A função da família é fundamental para a formação do futuro cidadão, preparando-o para a vida e para o trabalho. A educação no campo, desenvolvida pelos pais, baseia-se na convivência familiar, onde cada membro da família desenvolve suas atividades na propriedade, visando o crescimento da mesma seja nas atividades de subsistência ou de diversificação, contribuindo com o crescimento e desenvolvimento da unidade familiar.

Leia mais MULTIMÍDIA




MT: produtores do CAT Sorriso buscam integração lavoura, pecuária e silvicultura


O agrônomo e presidente do Clube Amigos da Terra - CAT Sorriso, Alfeo Augusto Trecenti, fala sobre o I Workshop Sistemas de Manejo de Florestas de Eucalipto, que acontece em Sorriso, no Mato Grosso, dias 18 e 19 de setembro. O município mato-grossense é o maior produtor de soja do mundo, com 600 mil hectares cultivados.


Ouvir áudio




Caso não queira mais receber nosso boletim de notícias, envie um e-mail para paginarural@paginarural.com.br com assunto "DESCADASTRAR E-MAIL".

Encontro com Advogados

Advogado – Como Encontrar Novos Clientes?

Objetivos:

Esclarecer aos responsáveis pelos escritórios de advocacia os motivos de estruturar corretamente seu escritório e ativar ferramentas de marketing jurídico para gerar novas prospecções éticas no mercado.



--------------------------------------------------------------------------------

Público Alvo:

Sócios e advogados de escritórios de advocacia. Advogados autônomos. Gerentes e responsáveis de marketing atuando em escritórios de advocacia. Estudantes de Direito e de outras áreas. Demais interessados nos temas abordados.


--------------------------------------------------------------------------------

Programa:

.::. Mundos Diferentes;
.::. Contagem Regressiva;
.::. Marketing Jurídico – Definição;
.::. O Escritório – Tamanho Não Importa;
.::. O Consentimento de Mudanças;
.::. Planejamento Estratégico - Plano de Ação;
.::. Análise do Ambiente de Marketing;
.::. Cada Escritório está em uma Etapa;
.::. Ações Imediatas, Curto, Médio, Longo Prazo – Estruturação, Prospecção e Potencialização;
.::. Linha Situacional;
.::. Advogado X Foco de Marketing;
.::. Nova Lei Estágio X CLT;
.::. Comprometimento de Crescer;
.::. Indicação Acaba;
.::. Ferramentas da Etapa Estruturação;
.::. Estruturação X Prospecção;
.::. A Investigação do Escritório;
.::. A Marca e Cases de Mercado;
.::. Ferramentas da Etapa Prospecção;
.::. Ferramentas da Etapa Potencialização;
.::. Know How – Como Fazer;
.::. Acompanhamento Constante;
.::. Cases;
.::. Perguntas.


--------------------------------------------------------------------------------
Palestrante:

Nome: Alexandre Vieira Motta Consultor e sócio diretor da Inrise Consultoria em Marketing Jurídico, empresa atuante em São Paulo. Com formação e pós-graduação em marketing pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), atuou durante 5 anos em escritório jurídico como responsável pela área de desenvolvimento de negócios e comunicação com clientes, é palestrante e autor de artigos de relevância para o mercado atual. Apresenta também o programa de entrevistas Conversa Legal, focado na interatividade dos profissionais do setor jurídico. Atualmente mantém, através de sua consultoria, uma clientela de inúmeros escritórios sob sua responsabilidade de atuação e crescimento em marketing ético.


--------------------------------------------------------------------------------

Informações Gerais:

Data do Evento:
22 de Outubro de 2009
Local do Evento:
Edifício Torre Brigadeiro – Salão Ouro
Av. Brigadeiro Luis Antonio, 2729. São Paulo – S.P.

Duração:
Aproximadamente 2 horas.

Horário:
19h00

Para mais informações e inscrições:
Tel.: (11) 2221-8406
ou envie um e-mail para:
agilitymarketing@agilitymarketing.com.br

Caso não queira receber nossos comunicados, por favor,
responda este e-mail com a palavra "Remover" no campo "Assunto".

Stepan




Sociedade é convocada para discutir os rumos do Rio

A Câmara está promovendo, antes da votação, uma grande discussão do Plano Plurianual 2010-2013, até o dia 25 de setembro, sempre às 10 horas. Toda sociedade está convocada a participar e definir as prioridades de investimento para os próximos quatro anos. Para contribuir e ampliar a discussão, o site www.stepan.com.br está recebendo sugestões dos interessados

O PPA é a lei que vai estabelecer as prioridades e os rumos da cidade do Rio de Janeiro nos próximos quatro anos. É uma iniciativa do Poder Executivo para planejar a cidade, decidir os investimentos e as melhores políticas. É a oportunidade que o cidadão tem de reivindicar melhorias para seu bairro e comunidade, além de indicar as prioridades de ações da Prefeitura.
Através do site é possível conhecer as propostas apresentadas pela Prefeitura. Já o debate na Câmara dos Vereadores (Praça Floriano, s/nº - Cinelândia) segue até o dia 25, das 10h às 13h, com os seguintes temas:
17/09 (quinta-feira) - Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil;
18/09 (sexta-feira) - Secretaria Municipal de Transporte;
21/09 (segunda-feira) - Secretaria Municipal de Educação;
22/09 (terça-feira) - Secretaria Municipal de Assistência Social;
23/09 (quarta-feira) - Secretaria Municipal de Urbanismo e Secretaria Municipal de Habitação;
24/09 (quinta-feira) - Casa Civil;
25/09 (sexta-feira) - Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego e Secretaria Especial de Ordem Pública.

Mande sua sugestão. Este é o momento de contribuir. Só com participação popular poderemos garantir melhores condições de vida para os moradores da cidade.


[+] Saiba Mais


Medalha para o fundador do ‘Nós do Morro

O ator, diretor de teatro e criador do grupo ‘Nós do Morro’ Guti Fraga recebe, na próxima quarta-feira (23), às 18h30min, no plenário da Câmara, o Conjunto de Medalhas Pedro Ernesto, por iniciativa do vereador Stepan Nercessian.

[+] Saiba Mais

Olimpíadas 2016 e a experiência dos jogos Pan-americanos

Em pronunciamento, na quinta-feira (03), o vereador Stepan Nercessian falou da sua preocupação com a euforia da campanha do Rio para sediar as Olimpíadas de 2016. Ele lembrou a experiência dos jogos pan-americanos que deixou na promessa projetos de melhoria na infra-estrutura da cidade.



[+] Veja o pronunciamento

Autoridades recebem Stepan em visita a Armênia

O ator e vereador Stepan Nercessian foi recebido por autoridades em sua primeira visita a capital da República Armênia, Yerevan. O parlamentar entregou ao Museu do Genocídio uma cópia da Lei nº 1142/07, de sua autoria, que reconhece o massacre armênio.







[+] Saiba Mais






--------------------------------------------------------------------------------

Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada,
adicione o email site@stepan.com.br ao seu catálogo de endereços.

Flores


Poa, 18/09/09

Desejo que tenhas um bom dia e um ótimo fim de semana.

Beijos.

Deise Nunes.






Clique na imagem!
[Quando abrir clique no poste de luz...]