segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Jobson Pode ser Banido do Futebol


18/12/2009 - 15h14
Jobson também é flagrado após Bota x Palmeiras e pode ser banido do esporte
Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

Flagrado novamente em um exame antidoping, atacante Jobson poderá ser banido do esporte

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O BOTAFOGO
JOBSON É SUSPENSO PREVENTIVAMENTE
CONTRAPROVA CONFIRMA DOPING POR COCAÍNA
CRUZEIRO DESISTE DE CONTRATAR JOBSON
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O CRUZEIRO
A situação de Jobson, que era difícil, se complicou ainda mais nesta sexta-feira. O atacante, flagrado no exame antidoping por uso de cocaína na partida entre Botafogo e Coritiba, acabou sendo pego novamente desta vez no exame feito após o jogo com o Palmeiras. O resultado da amostra apontou substância idêntica. Sendo assim, o jogador corre o risco de ser banido do esporte. A notícia foi divulgada no site da CBF.

O jogador já tinha sido punido de forma preventiva por 30 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na quinta-feira porque a contraprova do exame feito após a vitória do Alvinegro sobre o Coritiba por 2 a 0, no dia 8 de novembro, pela 34ª rodada do Nacional, deu positivo para cocaína.

O julgamento do caso ainda não foi marcado. O departamento jurídico do Botafogo já avisou que não fará a defesa do jogador, mas ajudará, no que for possível, o Brasiliense, clube que detém os direitos federativos do atleta.

Jobson foi contratado pelo Botafogo durante a disputa do Campeonato Brasileiro. O atacante chegou ao Alvinegro com certa desconfiança por causa das suas indisciplinas no Brasiliense. Porém, com gols importantes, o jogador ganhou o carinho dos torcedores e jogadores.

Aliás, no jogo que livrou o Botafogo do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, Jobson fez o segundo gol na vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, no Engenhão. Logo após a partida, o atacante foi anunciado oficialmente como reforço do Cruzeiro para 2010, que, em função do doping, já desistiu da negociação.

Confira a nota na íntegra:

Prezados senhores

Vimos à presença de VS. Sas., comunicar-lhes o resultado da análise laboratorial da prova (Amostra A) selo número 258870/ Frasco A-25870, pertencente ao atleta Jobson Leandro Pereira de Oliveira, camiseta número 09 (nove) do Botafogo Futebol e Regatas, quando da realização do jogo Botafogo x Palmeiras, realizado em 06/12/09, no Estádio Olímpico João Havelange, no Rio de Janeiro, válido pelo Campeonato Brasileiro Série A de 2009.

O relatório técnico emitido pelo Ladetec-UFRJ, para a amostra A-258870/ Frasco A-25870 assim se expressa: “S6. Stimulants metabolite (s) of Methylecgonine (cocaine metabolite)” substância proibida, de acordo com o Regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Agência Mundial Anti-Dopagem (AMA), o que constitui um resultado analítico adverso.

Cumpre-nos informa-lhe que o clube não desejou a realização da contraprova à amostra 25870. Por esta razão a Amostra A 25870 é considerada como válida para fins de avaliação e julgamento.

Sem mais para o momento e no aguardo de vossa manifestação, subscrevemo-nos.

Atenciosamente, Tanus Jorge Nagem

Presidente da Comissão Nacional de Controle de Dopagem

Fracassados



18/12/2009 - 18h36
"Fracassados", Maurren e personalidades do atletismo respondem a Jadel
Do UOL Esporte
Em São Paulo
As declarações de Jadel Gregório contra a CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) e os atletas e técnicos que participaram do 4º Fórum de Atletismo, no último sábado, não foram bem recebidas no mundo do esporte. Nesta sexta-feira, a entidade emitiu um comunicado oficial assinado por um grupo de personalidades do atletismo em resposta às críticas do triplista.


TROCA DE FARPAS NO ATLETISMO

Jadel Gregório chamou de "fracassados" aqueles que concordaram com a CBAt em encerrar o apoio financeiro à moradia do triplista na Inglaterra


Maurren Maggi (d) e seu técnico, Nélio Moura (e), estão no comunicado emitido pela CBAt nesta sexta-feira em resposta às declarações de Jadel

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS DE ATLETISMO
REDE ATLETISMO SE UNE AO PINHEIROS
MAURREN AVALIA 2009 COMO UM ANO "ÓTIMO"
JOAQUIM CRUZ FORMA TIME PARAOLÍMPICO
Chamado de “fracassado” por Jadel, o grupo apenas quis explicar por que decidiu, durante o Fórum, interromper o pagamento de estadia proporcionado ao atleta para sua permanência na Inglaterra, onde treina há quatro anos.

O texto divulgado pela entidade informa que a opção por encerrar o apoio financeiro para moradia de Jadel e outros atletas que treinam no exterior deve-se ao fato de que ele já recebe suporte por meio de outros programas da CBAt.

“No entender da Comissão de Atletas, o pagamento extra de aluguel de residência do atleta, quer no Brasil quer no exterior, se constituía em uma exceção que não deveria ocorrer, pois o “Programa de Apoio a Atletas de Alto Nível” da CBAt, instituído há mais de uma década, e do qual o atleta Jadel Gregório é beneficiado, cobre exatamente despesas dessa natureza”, diz a parte do comunicada assinada por atletas e ex-atletas.

Intitulado ‘Nota dos Medalhistas Olímpicos’, o texto é assinado por Maurren Maggi, Vicente Lenílson, André Domingos, Vanderlei Cordeiro de Lima, Cláudio Roberto Souza, Edson Luciano, Claudinei Quirino, Arnaldo de Oliveira, Joaquim Cruz, Robson Caetano e Nelson Prudêncio.

Na porção do comunicado assinada pelos treinadores Carlos Alberto Cavalheiro, Luiz Alberto de Oliveira, Nélio Moura e Ricardo Antônio D’Ângelo, há uma resposta direta a Jadel. “Quanto à declaração de que essa decisão específica do Fórum foi tomada por um grupo de “fracassados”, pensamos que as medalhas olímpicas e recordes de nossos atletas falam por si só”, diz o texto.

Entenda o caso

Na última quarta-feira, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, Jadel Gregório demonstrou-se extremamente irritado por não ter mais apoio financeiro de moradia na Inglaterra. O triplista considerou que a decisão, tomada no Fórum de Atletismo, foi um ataque direto a ele.

“O fato de eu morar fora do país e precisar de auxílio para continuar dando resultado não agrada aos técnicos”, sugeriu Jadel. “Fora do Brasil, faço mais competições e automaticamente meus resultados são expressivos. O que mostra que eu saí e tive melhor desempenho, ao contrário de quem ficou no Brasil, com que os técnicos não estão sabendo trabalhar”.

Ignorando o fato de ter obtido resultados decepcionantes nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008 (sexto lugar, para quem era cotado como favorito) e no Mundial de Berlim-2009 (oitava colocação), Jadel se disse injustiçado e atacou aqueles que estiveram no Fórum. “Tenho representado o Brasil muito bem para ser julgado por um grupo de fracassados, que não desenvolvem nada”, esbravejou. “Pelo contrário, atrapalham”.

Cielo






18/12/2009 - 15h21
Cielo é 1º na história a fechar ano recordista e campeão mundial dos 100m e 50m
Bruno Doro
Em São Paulo
OS FEITOS DO MAIS RÁPIDO DAS PISCINAS

DEZEMBRO DE 2009 Cesar Cielo completa a lista com o recorde mundial dos 50m livre: 20s91. Mais


AGOSTO DE 2009 Brasileiro vence os 50m livre no Mundial de Roma e faz dobradinha de ouros. Mais


AGOSTO DE 2009 Em Roma, ele vira estrela. Bate Alain Bernard com recorde mundial: 46s91. Mais


AGOSTO DE 2008 Em Pequim, Cielo chora: vitória nos 50m livre deu 1º ouro à natação do Brasil. Mais

PAPEL MOSTRAVA QUE MARCA SONHADA ERA 20s86
VEJA MAIS FOTOS DO RECORDE DESTA SEXTA-FEIRA
TEMPO DE PRATA OLÍMPICA APÓS RECORDE
“Cesar Cielo já é o maior da história”. A frase do australiano Brett Hawke pode parecer exagerada, mas é um argumento válido e que não precisa de muito esforço para ser defendido. Em um esporte cheio de lendas e multimedalhistas, o brasileiro chegou, nesta sexta-feira, a um fato inédito.

Com o recorde mundial dos 50m livre, Cesar Cielo será o primeiro nadador da história a terminar um ano como campeão mundial e recordista das duas provas mais rápidas da natação, os 50m e os 100m livre. Nem o russo Alexander Popov, nem o norte-americano Matt Biondi, para citar apenas os que chegaram perto, conseguiram o feito.

“Cheguei a um patamar único. Poucos nadadores fizeram algo parecido com isso. Minha temporada foi perfeita. Foi o melhor ano da minha vida. Termino a temporada com dois recordes mundiais, duas medalhas de ouro no Mundial. Foi incrível”, disse o fenômeno brasileiro das piscinas.

A marca desta sexta, também, coloca Cielo em um grupo seleto. Ele é apenas o quarto atleta da história a fechar um ano como o mais rápido da história tanto nos 100m, quanto nos 50m livre. Antes dele, o sul-africano Jonty Skinner conseguiu o feito em 1976 (primeiro ano em que a marca dos 50m foi oficializada). Matt Biondi repetiu em 1986 e 1988. No ano passado, o australiano Eamon Sullivan, apesar de não ter conquistado o ouro olímpico em nenhuma das duas provas, terminou a temporada como o mais rápido nos 100m e nos 50m.

Em Roma, Cielo já tinha feito algo parecido. Com a dobradinha nas duas provas, ele se igualou a Alexander Popov, em 1994, e ao norte-americano Anthony Ervin, em 2000 e 2001. “Cesar é recordista mundial, tem uma medalha de ouro olímpica, duas medalhas de ouro em Mundiais. Não precisa provar nada para ninguém. Ganhou tudo o que podia”, finalizou Brett Hawke.

Confira os melhores trechos da entrevista de Cielo, após o recorde:

Você estava planejando o recorde para quinta-feira. Foi difícil conseguir dormir sabendo que teria de tentar mais uma vez no dia seguinte?
O que aconteceu ontem não me deixou dormir direito. Eu estava apreensivo. Tanto que acordei às 3h30 da manhã e não voltei para a cama. Quando olhei o relógio, decidi que não valia a pena dormir. Tomei um energético e fiquei acordado. Tinha medo de ficar sonolento na hora da prova.

Deu certo?
Quando cai na água, senti que aquela era a hora. Ao passar a marca dos 35 metros (na piscina) sabia que era possível. Fiz muita força. Mas quando bati e olhei o placar, vi o 20, mas não sabia se o último número era 7 ou 1. Falei: ‘Não pode ser 7, não pode ser 7’. Quando vi que era 1, foi incrível.
[Nota da redação: Cielo bateu o recorde com 20s91. A marca anterior era de Fred Bousquet com 20s94.]

Quando você percebeu que quebrar esse recorde mundial era uma possibilidade?
Na verdade, eu só comecei a sentir que isso seria possível agora, no final (da preparação). No começo do semestre, eu não estava muito bem. Competi pouco. Saí de todas as Copas do Mundo (na Europa), só nadei o (Campeonato) Paulista em Santos e uma competição aqui no Pinheiros. Não foi uma temporada ideal, nem de treinos, nem de competição. É difícil treinar bem e achar que você vai competir bem. Nós, velocistas, temos de sempre colocar o treino à prova na competição.

Como você fez a preparação? Desta vez você não passou por Auburn, nos EUA, onde costuma se isolar para garantir bons resultados.
A preparação para essa temporada não foi a ideal. Eu tive muitos compromissos e o Albertinho (Alberto Silva, seu técnico quando está no Brasil) foi obrigado a fazer várias adaptações. Passei uma semana no Canadá, para participar do revezamento da tocha olímpica, treinei sozinho. E não encaixava muito bem. Mas de alguma forma, a gente se adaptou muito bem. Tanto que bati o recorde dos 50m e quase bati o dos 100m.

A prova hoje era sua última chance de bater esse recorde?
Sim, tinha chegado a hora. Ou eu tirava (chegava à marca) hoje ou ia ficar sem o recorde. Como era a última competição do ano com o maiô, era uma chance especial.

Bater o recorde no Brasil foi diferente?
Quando a competição vai chegando, eu fico tão concentrado que não importa muito se estou nadando no Brasil ou lá fora. Mas inconscientemente, acho que nadar em casa ajuda, sim. Você vai para a raia e todos falam com você. Os amigos estão torcendo na arquibancada. Acho que mesmo se você não percebe, acaba ajudando.


Compartilhe: Facebook Twitter Del.icio.us Technorati Myspace Digg Bookmarks
MUDAR TAMANHO DA LETRA IMPRIMIR ENVIAR POR EMAIL COMUNICAR ERRO Acompanhe as notícias do UOL no seu celular. Saiba como: celular.uol.com.br

Perguntar não Ofende

Poa, 18/12/09




Ahahahahaha....




Beijos.




Deise Nunes.





"Ué... Vão cobrar ingresso no filme do Lula?

O horário eleitoral não é gratuito? "

Natal

Neste NATAL 2009 e ANO NOVO navegue a vontade, use bons dispositivos e dê comandos no mundo real e fantástico que Deus te deu.



DELETE as más lembranças que provocaram perdas, dores, raiva, ódio e rancor. Sem estresses.



FAÇA BACKUP dos bons momentos de 2009 no arquivo de milhares de Gb do teu coração.



SALVE as boas doses de alegria e felicidade para usá-las quando precisar em 2010.



INSTALE o ANTIVÍRUS do pensamento positivo, para impedir o ataque de invasores de tua felicidade.



EDITE teus FAVORITOS e abra a CAIXA DE ENTRADA para receber as boas mensagens do Ano Novo.



ENVIE os RASCUNHOS que você salvou e finalmente deseja chegar aos que ama, respeita e quer bem.



ADICIONE seus CONTATOS preferidos e não economize e-mails de SAÚDE E PAZ.



Use FERRAMENTAS do bom humor, cortesia e harmonia para fechar 2009 e reinicializar 2010.



Para você que entrou em meu site, abriu meus arquivos, compreendeu e ajudou a escrever o 19º ano de nosso mandato, desejo agradecer com uma mensagem em NEGRITO, tamanho 20, para encher a página e o coração.



"MUITO OBRIGADO, MESMO. CONTINUEMOS JUNTOS NA DEFESA DO INTERESSE PÚBLICO".



Se você declara renda pelo modelo completo, não deixe de doar até 6% do Imposto de Renda devido - lei 13.069/2008 - para o Fundo Estadual da Criança e do Adolescente pelo www.rederscrianca.rs.gov.br



E se quiser fazer uma criança feliz, seja o Papai Noel do NATAL GAUDÉRIO de Vacaria neste 24/12/2009. Solicite pelo cel 51.935.11222 uma carta sorteada e dê um presente de natal.



GABINETE DAS BOAS REALIZAÇÕES

FRANCISCO APPIO


PROGRAMAÇÃO do Natal da Criança e do Adolescente – Lei 13.069/2008 - Dia 24/12/2009



18h30min – GAITAÇO DO JOÃO MARIA - Apresentação do Beto Maciel - Rádio UCS



19h20min – HOMENAGEM AO SECRETÁRIO DE TURISMO JOSÉ SPEROTTO



19h40min – CASSIANO E NOVOS TALENTOS – Apresentação de Miro Santos - Rádio Esmeralda



20h10min – HOMENAGEM AO ATOR MARCOS VERZA

SORTEIO DAS CARTAS – Apresentação de Paulo Eriberto – Rádio Fátima



20h20min – Mensagens do COMDICA – MINISTÉRIO PÚBLICO – PODER JUDICIÁRIO – PODER EXECUTIVO E PODER LEGISLATIVO



20h30min – CORAL DE VOZES INFANTIS E PAPAI NOEL GAUDÉRIO



20h45min – FOGOS DE ARTIFÍCIO



Em tempo, quem desejar realizar o sonho de uma criança poderá cadastrar-se pelo telefone (51)935-11222 ou diretamente na Casa Verde. As crianças (até 8 anos) farão seus pedidos por carta das 17 horas até às 20 horas à Família Noel no Largo da Catedral. Sorteio das cartas à partir das 20 horas.





Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

Natal

Neste NATAL 2009 e ANO NOVO navegue a vontade, use bons dispositivos e dê comandos no mundo real e fantástico que Deus te deu.



DELETE as más lembranças que provocaram perdas, dores, raiva, ódio e rancor. Sem estresses.



FAÇA BACKUP dos bons momentos de 2009 no arquivo de milhares de Gb do teu coração.



SALVE as boas doses de alegria e felicidade para usá-las quando precisar em 2010.



INSTALE o ANTIVÍRUS do pensamento positivo, para impedir o ataque de invasores de tua felicidade.



EDITE teus FAVORITOS e abra a CAIXA DE ENTRADA para receber as boas mensagens do Ano Novo.



ENVIE os RASCUNHOS que você salvou e finalmente deseja chegar aos que ama, respeita e quer bem.



ADICIONE seus CONTATOS preferidos e não economize e-mails de SAÚDE E PAZ.



Use FERRAMENTAS do bom humor, cortesia e harmonia para fechar 2009 e reinicializar 2010.



Para você que entrou em meu site, abriu meus arquivos, compreendeu e ajudou a escrever o 19º ano de nosso mandato, desejo agradecer com uma mensagem em NEGRITO, tamanho 20, para encher a página e o coração.



"MUITO OBRIGADO, MESMO. CONTINUEMOS JUNTOS NA DEFESA DO INTERESSE PÚBLICO".



Se você declara renda pelo modelo completo, não deixe de doar até 6% do Imposto de Renda devido - lei 13.069/2008 - para o Fundo Estadual da Criança e do Adolescente pelo www.rederscrianca.rs.gov.br



E se quiser fazer uma criança feliz, seja o Papai Noel do NATAL GAUDÉRIO de Vacaria neste 24/12/2009. Solicite pelo cel 51.935.11222 uma carta sorteada e dê um presente de natal.



GABINETE DAS BOAS REALIZAÇÕES

FRANCISCO APPIO


PROGRAMAÇÃO do Natal da Criança e do Adolescente – Lei 13.069/2008 - Dia 24/12/2009



18h30min – GAITAÇO DO JOÃO MARIA - Apresentação do Beto Maciel - Rádio UCS



19h20min – HOMENAGEM AO SECRETÁRIO DE TURISMO JOSÉ SPEROTTO



19h40min – CASSIANO E NOVOS TALENTOS – Apresentação de Miro Santos - Rádio Esmeralda



20h10min – HOMENAGEM AO ATOR MARCOS VERZA

SORTEIO DAS CARTAS – Apresentação de Paulo Eriberto – Rádio Fátima



20h20min – Mensagens do COMDICA – MINISTÉRIO PÚBLICO – PODER JUDICIÁRIO – PODER EXECUTIVO E PODER LEGISLATIVO



20h30min – CORAL DE VOZES INFANTIS E PAPAI NOEL GAUDÉRIO



20h45min – FOGOS DE ARTIFÍCIO



Em tempo, quem desejar realizar o sonho de uma criança poderá cadastrar-se pelo telefone (51)935-11222 ou diretamente na Casa Verde. As crianças (até 8 anos) farão seus pedidos por carta das 17 horas até às 20 horas à Família Noel no Largo da Catedral. Sorteio das cartas à partir das 20 horas.





Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

Nei em Porto Alegre RS


Nei já está em Porto Alegre
--------------------------------------------------------------------------------


O lateral-direito Nei já está em Porto Alegre. O jogador de 24 anos, que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Atlético PR, chegou por volta de 11h40 no Aeroporto Salgado Filho.

À tarde, o atleta irá realizar exames médicos de praxe e, se tudo ocorrer bem, assinará contrato por três temporadas com o Internacional.

A apresentação de Nei deve ocorrer às 17h na Sala de Conferências do Estádio Beira-Rio.

Missa Católica no Presídio Central

Arcebispo realiza missa católica no Presídio Central
21/12/2009 12:58


O arcebispo católico metropolitano de Porto Alegre, Dom Dadeus Grings, realizará nesta terça-feira (22/12) Missa de Fim de Ano no Presídio Central. A cerimônia é realização da Pastoral Carcerária, que tem por missão evangelizar no ritual cristão os detentos daquela casa prisional.

O trabalho que a Pastoral Carcerária exerce durante todo o ano – como batismo, primeira comunhão e crisma – tem a parceria dos agentes penitenciários e da Brigada Militar. Este ano, 13 detentos farão parte da celebração interpretando cânticos em formação de coral e encenando uma peça teatral natalina.

A celebração da missa de Natal por Grings terá início às 9h20min no auditório do Presídio Central.

Fonte: Ascom/ Susepe

Bonés Falsificados

Polícia Civil apreende 400 bonés falsificados na Capital
21/12/2009 13:33


Agentes da Delegacia de Polícia de Proteção aos Direitos do Consumidor, Saúde Pública, e da Propriedade Intelectual, Imaterial, Industrial e Afins (Decon) apreenderam nesta segunda-feira (21/12), 400 bonés falsificados na Capital. Em ação da Força-Tarefa da Polícia Civil em combate à pirataria, os policiais fiscalizaram e apreenderam os produtos, oriundos de São Paulo, no Posto da Receita Estadual.

Segundo a delegada Patrícia Sanchotene Pacheco, da Decon, as falsificações eram de diversas marcas famosas e o CNPJ contido nas etiquetas é inexistente. A Decon instaurou inquérito policial para identificar os responsáveis pela fabricação e distribuição dos bonés apreendidos.

Fonte: Ascom/ PC

Apresentação de Nei


Apresentação de Nei antecipada
--------------------------------------------------------------------------------


A apresentação do lateral-direito Nei foi antecipada. O jogador atenderá a imprensa a partir das 16h45min na Sala de Conferências do Estádio Beira-Rio.

Barcelona Campeão Mundial Interclubes


Campeão mundial, Barcelona é recebido com festa no Kuwait


Reuters

Puyol desfila com taça do Mundial


Enquete
Qual time merecia mais o título?

Barcelona
Estudiantes







Últimas de Mundial de Clubes

» Mundial faz Barcelona dar premiação extra aos jogadores
» Campeão mundial, Barcelona é recebido com festa no Kuwait
» Messi vira alvo de pichações em muros de Buenos Aires
» Torcedores do Estudiantes "comemoram" vice mundial


Busca
Busque outras notícias no Terra:



Um dia depois de bater o Estudiantes e faturar o Mundial de Clubes pela primeira vez em sua história, o elenco do Barcelona viajou para o Kuwait e foi recebido com festa pelos torcedores locais. O time catalão fará um jogo amistoso que tinha definido há algum tempo, nesta segunda-feira, contra o Kazma Sporting Club, pelo qual embolsará 2 milhões de euros (cerca de R$ 5 milhões).

» Veja as fotos da recepção
ao time do Barcelona no Kuwait
» Veja as fotos da decisão
» Fotos da entrega da taça
» Fotos da festa na Espanha
» Fotos das festas das torcidas
» Assista ao vídeo: torcida vibra com ano perfeito do Barcelona
» Com virada sobre Estudiantes, Barcelona é campeão mundial
» Comente o título do Barcelona

O duelo, porém, não contará com a presença dos jogadores mais importantes do Barcelona, como Messi e Xavi, que irão nesta segunda-feira à cerimônia da Fifa para o prêmio de melhor jogador. Outros defalques são Iniesta, machucado, e Daniel Alves, que também viajará à Suíça porque é candidato à equipe ideal da Fifa.

Depois do amistoso, o Barcelona voltará à Espanha e iniciará um período de férias, com exceção dos convocados para o amistoso no dia 23 entre a Catalunha e a Argentina. O elenco volta a trabalhar no dia 28 de dezembro, mas não se descarta que o técnico Josep Guardiola conceda mais dias de descanso a alguns de seus jogadores.

Com informações da agência EFE.




Redação Terra

Fotos Piratini



Destaques do Dia






Destaques do Dia
Yeda Crusius na abertura do Verão Legal RS 2010 na Praia do Cassino
Governadora Yeda Crusius, passa em revista a um grupamento de Salva-vidas durante abertura do Verão Legal RS 2010, no Litoral Sul na Praia do Cassino.

Local: Cassino - RS
Data: 19/12/2009
Foto: Jefferson Bernardes / Palácio Piratini
Código: 32871

Yeda Crusius entrega viaturas na Praia do Cassino
Governadora Yeda Crusius, durante entrega de veículos, durante solenidade de abertura do Verão Legal RS 2010, no Litoral Sul na Praia do Cassino, em frente à Casa de Governo.

Local: Cassino - RS
Data: 19/12/2009
Foto: Jefferson Bernardes / Palácio Piratini
Código: 32870

Yeda Crusius na abertura do Verão Legal RS 2010 na Praia do Cassino
Governadora Yeda Crusius, durante solenidade de abertura do Verão Legal RS 2010, no Litoral Sul na Praia do Cassino, em frente à Casa de Governo.

Local: Cassino - RS
Data: 19/12/2009
Foto: Jefferson Bernardes / Palácio Piratini
Código: 32868

Yeda Crusius lança Operação Verão Legal RS 2010 em Barra do Ribeiro
A Governadora Yeda Crusius, acompanhada do secretário da Fazenda, Ricardo Englert, durante o lançamento da Operação Verão Legal RS 2010 no município de Barra do Ribeiro.


Local: Barra do Ribeiro - RS
Data: 19/12/2009
Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini
Código: 32866

Yeda Crusius lança Operação Verão Legal RS 2010 em Barra do Ribeiro
A Governadora Yeda Crusius, durante o lançamento da Operação Verão Legal RS 2010 no município de Barra do Ribeiro.


Local: Barra do Ribeiro - RS
Data: 19/12/2009
Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini
Código: 32864

Polícia Rodoviária no acesso de Capão da Canoa à BR-101
Polícia Rodoviária no acesso de Capão da Canoa à BR-101.

Local: Capão da Canoa - RS
Data: 19/12/2009
Foto: Jefferson Bernardes / Palácio Piratini
Código: 32857

Yeda Crusius entrega viaturas em Capão da Canoa
Governadora Yeda Crusius, entrega viaturas à Brigada Militar, à Polícia Civil e Corsan na abertura do Verão Legal RS 2010 em Capão da Canoa.

Local: Capão da Canoa - RS
Data: 19/12/2009
Foto: Jefferson Bernardes / Palácio Piratini
Código: 32854

Yeda Crusius durante abertura do Verão Legal RS 2010 no Litoral Norte
Governadora Yeda Crusius, durante solenidade de abertura do Verão Legal RS 2010 - Litoral Norte, na Casa de Governo, na Avenida Beira-Mar, em frente ao Baronda.

Local: Capão da Canoa - RS
Data: 19/12/2009
Foto: Jefferson Bernardes / Palácio Piratini
Código: 32848

Yeda Crusius inaugura obras de restauração BR-101 Litoral Norte
Governadora Yeda Crusius, inaugura obras de restauração do acesso de Capão da Canoa à BR-101.

Local: Capão da Canoa - RS
Data: 19/12/2009
Foto: Jefferson Bernardes / Palácio Piratini
Código: 32845

Yeda Crusius crusius entrega viaturas à 11 municípios do Corede Centro-Sul
A Governadora Yeda Crusius, realiza entrega de viaturas à Brigada Militar e Polícia Civil, durante o lançamento da Operação Verão Legal RS 2010 no município de Barra do Ribeiro.


Local: Barra do Ribeiro - RS
Data: 19/12/2009
Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini
Código: 32861

Ivanildo é Jogador do Glória de Vacaria RS



Sábado, 19 de Dezembro de 2009
Ivanildo é jogador do Leão

Ivanildo Aragão Costa, 30 anos, retorna ao Altos da Glória para a disputa da próxima Segundona. O jogador estava no futebol goiano.
Com a camisa gloriana, disputou 26 partidas nesta temporada. O volante já está em Vacaria juntamente com sua família, que aqui permaneceu quando o mesmo estava disputando a 3ª Divisão do Campeonato Goiano.
Na próxima semana outros jogadores serão anunciados. Ivar Saraiva, diretor de futebol, afirma que o Glória já possui um bom número de atletas contratados (verbalmente) e que estes terão seus nomes divulgados a partir do momento em que o contrato for assinado.

por Neto Ferreira

Glória de Vacaria RS contrata João Paulo




Sábado, 19 de Dezembro de 2009
Lateral-direito chega a Vacaria

O Leão assinou contrato na manhã deste sábado com o lateral-direito João Paulo de Melo Paulino, 26 anos começou sua carreira em 2003 no Crac-GO, rodou por diversos clubes, em 2004 foi campeão da Segundona pelo Gaúcho de Passo Fundo. Outros clubes que podemos citar são:Atlético Mineiro em 2006, Figueirense-SC e Garibaldi-RS em 2007 e em 2008 Inter/SM, Náutico-PE e América-RN.
O jogador nasceu no dia 08 de Outubro de 1983 na cidade de Assis Chateaubriand-PR.
Segundo o Diretor de Futebol, Ivar Saraiva, cerca de 22 atletas estão acertados com o Leão, portanto semana que vem teremos mais algumas confirmações.

por Neto Ferreira

Palco MP3


Paulinho,Confira abaixo os dados de acessos referentes ao período de 13/12/2009 a 19/12/2009 para o site: www.palcomp3.com.br/PauloFurtado

Para ter acesso a estatísticas detalhadas e organizar melhor o seu site, acesse a sua Interface Administrativa.

Visitas Visite suas estratégias de divulgação 10
média de acessos diários 2
Downloads de músicas 0
Audições parciais 5
Audições completas 0
Média diária de audições completas 0
Novos fãs 0
Novos comentários 0
Dias sem atualizar o blog 734.158
Músicas sem letras ou cifras 4
Lembre-se: Mantendo seu blog atualizado e músicas cadastradas no Letras.mus.br e Cifra Club, vocé pode aumentar a pontuação do divulgômetro

Sucesso!
Equipe Palco MP3
www.palcomp3.com.br

Glória contrata o lateral João Paulo

Glória contrata o lateral João Paulo

A assinatura do contrato ocorreu neste sábado,19/12, no estádio Altos da Glória

A direção do Glória apresentou nesta sábado,19/12, o lateral-direito João Paulo. O jogador é um dos fará parte do grupo que disputará a Segundona 2010. João Paulo iniciou sua carreira em 2003 no Crac de Goiás. No ano seguinte foi contratado pelo Gaúcho de Passo Fundo, onde sagrou-se campeão da segunda divisão. João Paulo,26 anos, também atuou pelo Atlético-MG, Inter-SM, Náutico e América-RN.
A apresentação oficial de todo o grupo deverá ser realizada dia 02 de janeiro.



Rádio Fátima AM (Jornalismo), 19/12/2009, 11h37

Rodeio de Vacaria RS

Secretaria de Cultura define instruções para o desfile de carros alegóricos

A iniciativa, que é inédita no Rodeio de Vacaria, vai abordar a história do evento ao longo dos anos.

O Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria terá, em sua 28ª edição, que acontece de 30 de janeiro a 7 de fevereiro de 2010, a realização, de maneira inédita, de um desfile de carros alegóricos, juntamente ao já tradicional desfile de cavalarianos.
A temática da iniciativa será os rodeios passados e cada entidade que estiver participando ficará responsável por um carro com uma abordagem diferente dentro do que foi proposto. Os CTGs ficarão responsáveis pela parte cultural e campeira dos rodeios. CIC, CDL, Universidade de Caxias do Sul, Uergs, Escola Agrotécnica e Secretaria de Educação também devem ter um carro no desfile.
As empresas privadas que estiverem interessadas em apoiar a iniciativa devem buscar através da CIC e da CDL, que está articulando a participação da iniciativa privada.
Já as pessoas que quiserem colaborar com a realização como voluntários, devem procurar a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, no prédio da Biblioteca Pública Municipal.

Confira também o nosso hotsite do Rodeio de Vacaria!


Rádio Fátima AM (Jornalismo), 18/12/2009, 09h47

Calçamentos nos Bairros de Vacaria RS

Prefeitura de Vacaria recebe propostas para realizar obras de calçamento nos bairros
As obras serão feitas nos bairros Municipal e Monte Claro através do Fundo Municipal de Pavimentação.

Nesta segunda-feira 21/12 a Prefeitura de Vacaria recebe as propostas das empresas interessadas em realizar as primeiras obras de calçamento nos bairros Municipal e Monte Claro através do Fundo Municipal de Pavimentação. No Bairro Monte Claro, será feito o calçamento no trecho onde passa o transporte urbano, ou seja, parte das ruas Libera Graneto Bressan, Benjamin Franklin e Bernardina Padilha e toda a rua Plutarco. Ao todo serão 7.960 metros quadrados. O custo da obra será em torno de R$333.800,00. No bairro Municipal serão pavimentadas as ruas Vitória Quintela Ly, Taquari e parte das ruas Benta Batalha, Carlos Schüler e Santa Cruz. Ao todo serão 7.203 metros quadrados, sendo que o valor da obra será cerca de R$300 mil. Pelo Fundo Municipal de Pavimentação, o morador que tiver uma renda mensal de um salário mínimo terá um desconto de 70% e poderá parcelar o seu valor em até 36 meses. Quem recebe dois salários mínimos terá um desconto de 40% e poderá parcelar o restante em até 24 meses. O morador que recebe três salários mínimos terá um desconto de 20% e poderá parcelar o valor em 12 meses.



Rádio Fátima AM (Produção), 21/12/2009, 08h14

Morreu a Atriz Brittany Murphy



Morreu a atriz Brittany Murphy, aos 32 anos, de parada cardíaca
Dom, 20 Dez, 08h14



WASHINGTON, EUA (AFP) - A atriz americana Brittany Murphy morreu neste domingo aos 32 anos vítima de uma parada cardíaca, informou o site especializado em celebridades TMZ.com.

PUBLICIDADE

Segundo a fonte, uma ligação de emergência foi feita às 08H00 local (14H00 de Brasília) da casa do marido da atriz, Simon Monjack.


A mãe de Murphy foi quem descobriu a filha inconsciente no chuveiro.


Os paramédicos tentaram reanimá-la antes de levá-la para o hospital Cedars-Sinai, de Los Angeles.


Murphy foi declarada morta ao chegar, segundo o TMZ.com, que afirma que uma necropsia será realizada para detectar as causas da morte.


A atriz ficou conhecida por filmes como "Patricinhas de Beverly Hills", "Recém-casados" e "Grande menina, pequena mulher
Fonte: Yahoo