segunda-feira, 24 de maio de 2010

Acidente Onibus da Penha Deixa Vários Feridos


Acidente mata uma pessoa e deixa vários feridos na BR 116

Por volta das 6 horas da manhã desse sábado, dia 22, um ônibus da empresa Penha de número 35097 e placas APM – 6497, de Curitiba-PR, sofreu acidente no KM 63,7 da BR – 116 próximo a ponte do Rio Canabarro (divisa dos municípios de Vacaria e Campestre da Serra).

O acidente resultou em diversos feridos e na morte de uma mulher de aproximadamente 75-80 anos de idade que ainda não foi identificada e foi conduzida ao IML de Vacaria.

Na ocasião, o veículo estava sendo dirigido por José Antunes de Oliveira, natural de Lages-SC onde também assumiu a direção do coletivo e que ficou ferido levemente no ombro.

Conforme informações da assessoria de imprensa da empresa Penha, o condutor do ônibus e mais 36 pessoas foram atendidas no Hospital Nossa Senhora da Oliveira, em Vacaria e duas foram conduzidas até o Hospital Pompéia, em Caxias do Sul.

O ônibus que saiu de Curitiba às 22h de ontem, tinha como destino final Porto Alegre. Dos passageiros que ainda estavam no veículo no momento do acidente, 23 desembarcariam em Caxias do Sul e 16 iriam até Porto Alegre.

Segundo as primeiras informações colidas no local do acidente e até mesmo com alguns passageiros, o ônibus teve problemas no lado esquerdo da suspensão pneumática (também conhecida por bixigão), que estourou, tombou ainda na pista de rolamento, foi arrastado por aproximadamente 10 metros e caiu numa ribanceira de cerca de 20 metros, até parar escorado em árvores, pedras e uma cerca ali existente.

Também havia muita neblina no local que é de difícil acesso, o que também dificultou a remoção dos feridos que foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros e PRF de Vacaria, além das ambulâncias da Concessionária de Rodovias Rodosul, Casf e Unimed.

Até por volta das 10 horas da manhã, os guinchos ainda não haviam retirado do ônibus do local devido ao difícil acesso ao local onde se encontrava o veículo.

A PRF retirou o tacógrafo do ônibus que deverá informar a velocidade do mesmo no momento do acidente.


Data: 22/05/2010 - 12:12
Fonte: Adelar Gonçalves/Rádio Esmeralda FM - 93,1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim