segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Fotos Troféus do Glória de Vacaria RS



Começo de Temporada do Glória de Vacaria RS





Crise no Equador

Leia o artigo sobre Crise politica no Equador.

www.farolcomunitario.com.br - portugues
www.la-epoca.com espanhol - Bolivia

Editorial de Opinião

* Pelo que observamos na apresentação do Glória de Vacaria/RS em 2010, terá mudanças profundas, o treinador Paulo Porto em conversa com a nossa equipe do Blog Jornal Negritude nos afirmou que haverá mais democracia a igualdade na cobertura da imprensa. As entrevistas serão numa sala de imprensa nas dependências do Estádio Altos da Glória, e em caso de entrevistas especiais o órgão de imprensa deverá comunicá-lo dois dias antes. Parabéns o Glória está mudando a mentalidade. Observamos o profissionalismo do clube dando condições aos seus atletas e a comissão técnica. O Glória merece voltar a primeira divisão do futebol gaúcho, mas sabemos que é difícil o grupo da morte da Série B do Gaúchão não vai ser fácil.
O Blog do Jornal Negritude está se preparando para fazer aquela cobertura de qualidade de sempre com o outro olhar jornalistico da realidade e da seriedade dos fatos.
Paulo Furtado
Editor

Cartões de Ano Novo


Palco Mp3


Paulinho,Confira abaixo os dados de acessos referentes ao período de 27/12/2009 a 02/01/2010 para o site: www.palcomp3.com.br/PauloFurtado

Para ter acesso a estatísticas detalhadas e organizar melhor o seu site, acesse a sua Interface Administrativa.

Visitas Visite suas estratégias de divulgação 4
média de acessos diários 1
Downloads de músicas 0
Audições parciais 3
Audições completas 0
Média diária de audições completas 0
Novos fãs 0
Novos comentários 0
Dias sem atualizar o blog 734.172
Músicas sem letras ou cifras 4
Lembre-se: Mantendo seu blog atualizado e músicas cadastradas no Letras.mus.br e Cifra Club, vocé pode aumentar a pontuação do divulgômetro

Sucesso!
Equipe Palco MP3
www.palcomp3.com.br

Se você não consegue visualizar essa mensagem, clique aqui.

Clique aqui para cancelar o recebimento desse informativo

Boris Cassoy e os Garis

http://www.youtube.com/watch?v=O0vtk2C2Vxc

Boris Casoy fez um comentário que revela seu verdadeiro caracter em relação aos desejos de feliz ano novo que dois garis gravaram para o jornal da Band: "Que merda! Dois lixeiros desejando felicidades, do alto das suas vassouras. Dois lixeiros! O mais baixo da escala do trabalho", disse o âncora, antes de ser interrompido por uma voz que gritava ao fundo "deu pau", para avisar que o áudio estava indo ao ar."






Uma atitude dessa natureza não pode ser deixada de lado. A Band e o apresentador deveriam ser enquadrados nos artigos previstos na lei. Seria interessante que alguma entidade representativa da sociedade acionasse os orgão competentes. Isso é uma barbárie incompátivel com a civilidade.



Acho que o orgão competente para ajuizar ação contra essa barbaridade é a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, no entanto necessita que a sociedade civil organizada busque apoio do procurador para que esse tome as providencias cabíveis.

Sobre a PFDC

A Constituição Brasileira de 1988, denominada de Constituição Cidadã, instituiu o Ministério Público Federal – MPF como instituição independente, extra poder, dotada de independência funcional, administrativa e financeira, a teor do art. 129, II, com a função de “Zelar pelo efetivo respeito dos poderes públicos e dos serviços de relevância pública aos direitos assegurados nesta Constituição, promovendo as medidas necessárias a sua garantia.”

A Lei Complementar nº 75/2003, que estabelece o estatuto do MPF, no Capítulo I – , art. 39 diz que cabe ao MPF exercer a defesa dos direitos constitucionais do cidadão, sempre que se cuidar de garantir-lhes o respeito: I – pelos Poderes Públicos Federais; II – pelos órgãos da administração pública federal direta ou indireta; III – pelos concessionários e permissionários de serviço público federal; IV – por entidades que exerçam outra função delegada da União.

Para exercer essas funções, o Procurador-Geral da República designa um (a) Subprocurador (a)-Geral da República, mediante prévia aprovação do nome pelo Conselho Superior, por meio de eleição. O cargo é exercido pelo prazo de dois anos, permitida uma recondução, precedida de nova decisão do Conselho Superior.

A PFDC tem feito a promoção dos direitos humanos pela divulgação de cartilhas de direitos constitucionais, tratados internacionais, sistema interamericano e internacional de direitos, eventos e cursos contando com a colaboração da Escola Superior do Ministério Público da União. A PFDC não postula judicialmente, contudo, havendo necessidade pode representar aos membros ajuizamento de ações.

Dentre as funções da PFDC está a de dialogar e interagir com órgãos de Estado, organismos nacionais e internacionais e representantes da sociedade civil, persuadindo os poderes públicos para a proteção e defesa dos direitos individuais indisponíveis, coletivos e difusos – tais como dignidade, liberdade, igualdade, saúde, educação, assistência social, acessibilidade, acesso à justiça, direito à informação e livre expressão, reforma agrária, moradia adequada, não discriminação, alimentação adequada, dentre outros. A PFDC presta informação anual das atividades desenvolvidas para o Conselho Superior e para a sociedade, publicizando- as na sua página na internet.

A PFDC também tem a função de integrar, coordenar e revisar a atuação dos (as) Procuradores Regionais dos Direitos do Cidadão de cada estado da federação, subsidiando- os (as) na sua atuação e promovendo ação unificada dos procuradores dos direitos do cidadão em todo o território nacional.


MAS A MELHOR RESPOSTA MESMO, É PARAR DE ASSISTIR A BAND...
aquela mesmo que sempre ataca os movimentos sociais, como o sem-terra, sem teto, para proteger as 14 fazendas que possuem no estado de sao paulo.

No Uruguai Acessam o Blog do Jornal Negritude

Angra dos Reis Castigo da Natureza


Mortos pela chuva em Angra dos Reis já chegam a 44
Dom, 03 Jan, 05h20



*Novo corpo foi encontrado no Morro da Carioca

PUBLICIDADE


*Vítimas de deslizamentos só em Ilha Grande chega a 29


BRASÍLIA (Reuters) - Equipes de busca encontraram até agora corpos de 44 pessoas vítimas dos deslizamentos de terras em Angra dos Reis, litoral sul do Rio de Janeiro. A informação é do Departamento Geral de Defesa Civil do Estado.


Equipes de busca encontraram novos corpos neste domingo. São 29 mortos em Ilha Grande--após o desabamento de casas e de parte de uma pousada situadas na Praia do Bananal-- e 15 mortos no Morro da Carioca, no centro de Angra.


Sobe, portanto, para 66 o número de mortes em todo o Estado devido às chuvas.


A tragédia reforçou alertas de especialistas sobre os riscos de deslizamentos nas áreas de serra do mar, sobretudo nas encostas, região de terreno instável.


A Prefeitura de Angra dos Reis decretou estado de calamidade pública. O governo do Rio estima que aproximadamente três mil casas estejam em área de risco.


(Reportagem de Natuza Nery)

Fonte: Yahoo