sexta-feira, 12 de março de 2010

Dia da Mulher

Dengue

Susepe combate os focos de mosquito da dengue em Ijuí
09/03/2010 12:49


A equipe da Divisão de Saúde, do Departamento de Tratamento Penal (DTP) da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), realizou um trabalho de combate aos focos do mosquito aedes aegypti (foto), transmissor da dengue, nas dependências da Penitenciária Modulada de Ijuí. Os agentes da Susepe fizeram a vistoria nos dias 04 e 05 de março, com o apoio da Coordenadoria de Vigilância Sanitária, detectaram um foco de mosquito em um bueiro na Penitenciária, e imediatamente realizaram o combate com a aplicação de veneno.

Segundo Erminda Torres, da Divisão de Saúde do DTP, que coordenou os trabalhos em Ijuí, não há casos de dengue entre os detentos, pois a Susepe se antecipou, para evitar contaminação. Ressaltou ainda, que no início de 2009, a Susepe capacitou 34 agentes para um trabalho de prevenção juntos aos presídios.

Além de Ijuí, os agentes seguiram para Santa Rosa, onde realizaram o mesmo trabalho e não detectaram nenhum foco. A instituição está atenta, principalmente nas regiões das Missões e Noroeste do Estado, onde surgiram casos de dengue.

Fonte: Ascom/ Susepe

Mutirão


No perímetro urbano da BR116 - Distrito Industrial - um dos locais de maior risco de acidentes é o acesso à Hípica e à Rasip, de responsabilidade do Pólo Vacaria (conservação/melhoria), DAER (delegação atual), DNIT (titular da rodovia delegada até 2013) e Prefeitura Municipal de Vacaria (coletora de ISSQN do Pólo).

Em ofício ao engenheiro Vicente Paulo Mattos de Britto Pereira (DAER), Vladimir Roberto Casa (DNIT), Prefeito Elói Poltronieri e à Administração do Pólo, o deputado Francisco Appio está propondo a formação de um mutirão, através de CONVÊNIO entre os quatro interessados, para a construção de RÓTULA FECHADA, tipo "rótula da Ford", para reduzir os riscos de acidentes no acesso de caminhões e turistas aos dois locais. Assim, a HÍPICA será revitalizada e a Rasip construirá um moderno Paradouro Turístico (vinho, maçã e queijo) que ampliarão o retorno de veículos na área.



Veja a foto do local.









Comentários, notícias e informações postadas pelo deputado Francisco Appio em http://twitter.com/franciscoappio





DAER trabalha 24 horas por dia (engenheiro não pode ficar doente) para completar projetos, chamar licitações, assinar contratos. Agora tem caixa.



SANANDUVA corre o risco de ficar fora do mapa de Getúlio/Erechim, se não tiver a ligação com Charrua. Falta licença da reserva indígena.



DIA ESTADUAL DO FADO está protocolado. Logo explico as razões da iniciativa , mas tem a ver com a Semana Luso-Brasileira de 16 22 de abril.



REFIZ para as cooperativas depende da aprovação do CONFAZ. Se receber autorização Yeda despacha o projeto (está pronto) para a Assembleia.



SACO DE BONDADES - Yeda assinou Decreto garantindo 1,5% do orçamento para Precatórios e vai sancionar o Refiz do PROCRED (Crédito Educativo).



FOI A EMENDA da base aliada que garantiu os 700 milhões para as estradas. Coragemn dos deputados (tem custo político) será reconhecida?



MERENDEIRAS com maçãs, tudo bem? Escolas estão assimilando? Os prefeitos podem dar o bom exemplo, incluindo a "fruta na merenda escolar".



www.appio.com.br e www.twitter.com/franciscoappio

Amizade Cívica

Amizade Cívica
Yeda destaca cooperação entre Poderes do Estado em encontro na Assembleia Legislativa
Estiveram reunidos a procuradora-geral, Simone Mariano da Rocha, os presidentes do Tribunal de Contas, João Osório Ferreira Martins, do Tribunal de Justiça do RS, desembargador Leo Lima, e a defensora Pública, Maria de Fátima Záchia Paludo. Gestão Pública
Conquistas do governo e perspectiva para 2010 são apresentadas por Yeda na Federasul
Ao expor os resultados obtidos com gestão de qualidade, Yeda disse que sua administração governa para as pessoas, sem o sentimento de propriedade do governo. Energia
Candiota e Hulha Negra devem receber barragem e termoelétrica
Vinda da MPX deve-se ao grande potencial de carvão mineral existente no Estado e ao apoio do Governo, que providencia o reassentamento de famílias que ocupam terras públicas destinadas à barragem. Energia elétrica
Agência virtual da CEEE fez mais de 1,2 milhão de atendimentos em 2009
A Companhia oferece mais de 15 serviços variados, pelo site www.ceee.com.br, sem necessidade de deslocamento a um de seus 37 postos comerciais. Desenvolvimento
Governo impulsiona distritos industriais de Constantina e Selbach
Trabalho leva em conta aspectos socioeconômicos, impacto ambiental e logística, o que permite às cidades receberem investimentos em harmonia com os requisitos técnicos. Agropecuária
Dezesseis de Novembro comemora reabertura do escritório da Emater/RS-Ascar
Empresa estimulará a produção de leite, que tem grande potencial econômico na região Noroeste, ajudando a reduzir o encolhimento populacional que sofre o município.

Inter Empata


Ponto importante

Alecsandro arrisca o chute: Inter arrancou um empate longe de casa
Crédito: rodrigo buendia / afp / cp
Alecsandro arrisca o chute: Inter arrancou um empate longe de casa
Crédito: rodrigo buendia / afp / cp
FABRÍCIO FALKOWSKI | fabricio@correiodopovo.com.br

Por tudo que ocorreu ontem à noite, no estádio Olímpico Atahualpa, o Inter só tem a comemorar o ponto conquistado diante do Deportivo Quito. Afinal, o time colorado não fez por merecer mais que o empate por 1 a 1. Jogou mal e até poderia ter perdido a partida.

O Deportivo Quito, acostumado às imposições dos 2.850 metros de altitude da capital equatoriana, se aproveitou do fator local. Logo aos 16 minutos, a zaga colorada errou a linha de impedimento e facilitou a conclusão de Niell. O zagueiro Sorondo salvou o gol.

Em seguida, aos 33, o Inter mais uma vez tentou impor a linha de impedimento e, mais uma vez, falhou. Minda concluiu para as redes. Mas o time colorado teve forças para reagir ainda na primeira etapa. Aos 39, Alecsandro chutou de longe, a bola bateu no poste e se ofereceu para Edu. Ele deu o passe para Giuliano, que, de dentro da área, marcou.

Logo no início do segundo tempo, um susto. Pirchio dividiu com Pato e se jogou ao chão. O árbitro assinalou o pênalti, mas voltou atrás avisado pelo auxiliar. Mas o Deportivo voltou melhor do intervalo e foi construindo uma superioridade. Aos 15, Niell quase marcou de cabeça. Logo depois, aos 17, Danoso errou o gol na cara de Pato.

Aos 24, D''Alessandro foi chamado. Ele entrou, mas não conseguiu mudar o ritmo da partida. O Deportivo prosseguiu melhor e construiu várias chances de passar à frente, mas parou na falta de pontaria dos seus atacantes e na boa atuação de Pato, que jogou com um entorse no tornozelo desde o primeiro tempo.

Na próxima quinta-feira, o Inter enfrenta o Cerro, em Rivera, pela terceira rodada da Libertadores. Antes, o clube, representado por seu time reserva, pega o Veranópolis, domingo, pelo Gauchão.

Deportivo 1 x 1 Inter

Deportivo Quito: Ibarra; Checa, Hurtado e Mina; Minda, Saritama, Castro, Arroyo (Danoso) e Aguirre; Niell e Pirchio (Borghello). Técnico: Rubén Insúa.

Inter: Pato Abbondanzieri; Índio, Sorondo e Juan; Bruno Silva, Sandro, Guiñazu, Giuliano (Wilson Mathias) e Kleber; Alecsandro (Taison) e Edu (D''Alessandro). Técnico: Jorge Fossati.

Árbitro: José Buitrago (COL).

Local: estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador.

Gols: Minda (33'' do 1 T) e Giuliano (39'' do 1 T).








--------------------------------------------------------------------------------

ESPORTES > esportes@correiodopovo.com.br

Culturas Populares







Segmento defende o reconhecimento e a regulamentação profissional de ofícios tradicionais de Mestres da Cultura Popular



Representantes de grupos e comunidades tradicionais das Culturas Populares querem o reconhecimento e a regulamentação profissional de ofícios tradicionais desenvolvidos por diversos Mestres da Cultura Popular em todo o Brasil. Esta é uma das reivindicações do segmento incluída nas cinco propostas aprovadas pelos cerca de 150 representantes das várias manifestações culturais presentes nas cinco macrorregiões brasileiras que participaram da Pré-Conferência Setorial de Culturas Populares, realizada de 8 a 9, em Brasília.

Saiba mais




No primeiro dia de debates, delegados defenderam, entre outros pontos, a criação de Conselhos Municipais de Cultura



O mestre Zé Rolinha, de Laranjeiras, Sergipe, abriu a Pré-Conferência de Culturas Populares com uma canção da “Chegança”, pedindo a proteção de Nossa Senhora para os trabalhos da Plenária. No período da manhã, o segmento aprovou o regimento interno, e apresentou propostas para as diretrizes e ações priorizadas na carta elaborada durante o I Seminário de Políticas Públicas para as Culturas Populares realizado, em Brasília, em 2005.

Saiba Mais











Indígenas querem a criação de um programa de ações para a valorização da cultura do segmento



Delegados e delegadas da Pré-Conferência de Culturas Indígenas encerraram os trabalhos ontem (dia 09), último dia do evento, com um canto religioso. Uma grande novidade foi a participação feminina na composição do primeiro colegiado do segmento, já pleiteada anteriormente pelo Grupo de Trabalho Indígena que, desde sua criação, em 2004, não possuía mulheres indígenas em sua constituição. A continuidade das ações do GT também foi assegurada por meio da eleição de membros do grupo. Dentre as principais propostas aprovadas para a II ª Conferência Nacional de Cultura, que acontecerá, também em Brasília, de 11 a 14 de março, está a criação de um programa de ações de valorização e difusão do patrimônio cultural indígena.

Saiba Mais




No dia Internacional da Mulher, delegados da setorial garantem 50 por cento de participação feminina no Colegiado de Culturas Indígenas

A Pré-Conferência de Culturas Indígenas começou hoje com uma demonstração da força da mulher indígena, no Dia Internacional da Mulher. Como delegadas, elas garantiram, por meio de voto da Plenária, que 50 por cento das vagas no Colegiado Setorial do segmento sejam ocupadas por elas. Os delegados, índios e não índios, da Pré-Conferência de Culturas Indígenas, também decidiram que os indígenas farão parte de 50 por cento das vagas do Colegiado Setorial.



Saiba Mais






Comunicação SID/MinC

Telefone: (61) 2024-2379

E-mail: identidadecultural@cultura.gov.br

Acesse: www.cultura.gov.br/sid

Nosso Blog: blogs.cultura.gov.br/diversidade_cultural

Nosso Twitter: twitter.com/diversidademinc







Prezado usuário,

O envio desta mensagem foi realizado por meio da lista de endereços da Secretaria da Identidade e da Divrsidade Cultural do Ministério da Cultura - SID/MinC

As mensagens são enviadas a pessoas que se cadastraram, previamente, ou foram indicadas por terceiros.

Caso não deseje receber mensagens da SID, por favor, responda este email com o título "remover" como assunto. Se quiser ser cadastrado nessa lista, envie um email com seus dados para elisangela.souza@cultura.gov.br com o título "inscrever" no campo assunto.

Destaque Vermelho

DESTAQUES DA EDIÇÃO DE
HOJE DO PORTAL VERMELHO



Expansão SP: cadeirante denuncia Serra por propaganda enganosa

Dia internacional das mulheres, 100 anos de conquistas e lutas




FHC é fascinado pelo neoliberalismo

Retaliação comercial
Globo fica contra o Brasil no conflito comercial com os EUA
As Organizações Globo, da família Marinho, alinharam-se aos EUA na condenação das medidas que o Brasil adotou em retaliação aos subsídios ilegais concedidos pelo governo norte-americano. Para o ministro Reinhold Stephanes, o que a Globo fez foi "terrorismo".


Eleições 2010
PSDB quer 'arrasar' Dilma em SP; só falta combinar com eleitores América Latina
Parlasul repudia exploração britânica de petróleo nas Malvinas
Artigo
José Carlos Ruy: "Mineiridade. Quem ganha com ela?" Rádio Vermelho
José Reindaldo: FHC é fascinado pelo neoliberalismo




Iraque: uma eleição manchada pela ocupação estrangeira

Blog do Nivaldo Santana
Lua cheia
Fatima Oliveira
Acampamento feminista: um chamado à solidariedade

Luciano Rezende
Vavilov e o centro de diversidade de espécies no Brasil - parte 2

Regina Abrahão
Falando em mulheres

Gilson Reis
Agora é Minas

Eron Bezerra
Painel do Clima no banco dos "réus"





Esta é uma mensagem automática, favor não responder

Destaques do Vermelho é um serviço diário gratuito do www.vermelho.org.br

Fado

Foi protocolado na Assembleia Legislativa o PL instituindo o DIA ESTADUAL DO FADO, a ser comemorado anualmente no dia 1º de julho. A atividade faz parte das comemorações da SEMANA DA COMUNIDADE LUSO-BRASILEIRA NO RS, instituída por Lei estadual (13.028/2008).



Na terça-feira (16/03­), reunir-se-ão na Assembleia Legislativa (11 horas - Comissão de Educação e Cultura) os representantes do INSTITUTO CULTURAL PORTUGUÊS, CASA DE PORTUGAL, CASA DOS AÇORES e CONSULADO DE PORTUGAL, para a organização final do evento.



O deputado Francisco Appio antecipa que além de GRANDE EXPEDIENTE no dia 22 de abril (dia oficial das Comunidades Luso-Brasileiras), serão desenvolvidas atividades literárias (palestras, músicas e danças), que estimularam a preservação da cultura portuguesa nos 510 anos do Brasil-Colônia e Brasil-Independente. Outra atividade será a Exposição da Cultura Portuguesa/Açoriana, de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Cambará do Sul.



O FADO desperta os sonhos mais íntimos dos descendentes de Portugal, pela sua nostalgia, grande carga emocional e paixão pela cultura de Camões. A comunidade de Cambará do Sul está montando o projeto FESTFADO - Festival Internacional do Fado - que realizará anualmente.



"Ao apresentarmos este Projeto de Lei instituindo "O DIA ESTADUAL DO FADO", atendemos inúmeras sugestões e apelos de comunidades luso-brasileiras. A data escolhida - 1º de julho - refere-se ao nascimento de Amália Rodrigues, a maior cantora de Fado de todos os tempos, que propagou a cultura, idioma e a música por vários continentes, ao longo de sua vida".



Para a Semana Cultural Luso-Brasileira foi convidado o cantor português Mário Moita, que estará no Brasil de 16 a 22 de abril para participar e abrilhantar as atividades.



Clique aqui e leio projeto e sua justificativa na íntegra





Comentários postados pelo deputado Francisco Appio em www.twitter.com/franciscoappio



* CASSIANO PAIM e sua Banda - ontem na Concha Acústica do Theatro São Pedro - encantou portoalegrenses (do rock ao chamamé).



* SÃO MARCOS festejou hoje a homenagem prestada pelo Parlamento à senhora ARILDE CHEMMELLO BERTELLI (professora, escritora, líder comunitária).



* MAURÍCIO SIROTSKY SOBRINHO será o patrono do Aeroporto Regional de Vacaria. Nosso Projeto de Lei começou a tramitar na CCJ da Assembleia.



* ANA AMÉLIA LEMOS deixará RBS na segunda 15 de março, depois de 33 anos na empresa. Começou em 1977 pelas mãos de Maurício Sirotsky Sobrinho.



* SESSÃO SOLENE em 22 ou 27 de abril (Assembleia Legislativa) comemorará a data, instituída por lei. Reunião na terça 16 definirá programação.



* MÁRIO MOITA - grande fadista português - estará em Porto Alegre na Semana das Comunidades Luso-Brasileira de 20 a 27 de abril.



* REGIONAL PROGRESSISTA O NORDESTE reúne presidentes de diretórios municipais, prefeitos e vereadores em Sananduva. Hoje (11/03 às 19 horas).





Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

Presos Cubanos

Em entrevista à agência de notícias Associated Press nesta terça-feira (9),
o presidente Luiz Inácio Lula da Silva comparou a situação dos presos
políticos em Cuba com a de presos comuns do Brasil.
Lula declarou que a greve de fome não pode ser utilizada como pretexto para
libertar pessoas em nome dos direitos humanos. O presidente pediu ainda
respeito às determinações da Justiça cubana com relação à prisão dos
dissidentes que se declaram em greve de fome.
"Temos de respeitar a determinação da Justiça e do governo cubano de deter
pessoas em razão da legislação de Cuba, como quero que respeitem o Brasil",
disse Lula, na entrevista à Associated Press, em Brasília....
http://g1.globo. com/Noticias/ Politica/ 0,,MUL1522714- 5601,00-LULA+ DIZ+QUE+GREVE+ DE+FOME+NAO+ PODE+SER+ PRETEXTO+ PARA+LIBERTAR+ PRESOS.html
************ ********* ********* ********* *****

Cuméquié????
Quer dizer que preso no Brasil numa ditadura é preso politico e tem de
receber indenização milionaria!
Preso politico (principalmente negros) em Cuba é preso comum e tem de
obdecer o regulamento do pais!!!
É isso?
E quando o nosso lider Lulla fez greve de fome? Aí era justo!?
Quer dizer que quem desafiou o governo militar o fazia como protesto, quem
desafia o governo em Cuba é coisa comum! É isso?

É né!
E dizer que até agora só a OAB se manifestou e mesmo assim muito
moderadamente! !!!!

============ ========= ========= ========= ==
ESCARLATE = http://portodoscasa is.blogspot. com/
============ ========= ========= ========= ==
"Óia! Uma pissoa se decha morre e dai poim a culpa nus otro!?" Lullendia
"Eu çô fio di uma muiér gue naçeu anafabeta." Lulanta
"Apuzentadu! Naum fiquim im casa atrapaiando a famíia. Procuri algu pra mó
di fazê." Lularápio

Sem Enérgia Elétrica

Centro do Rio volta a ficar sem energia elétrica
Segundo a Light, as causas estão sendo investigadas e não há previsão para o
restabelecimento
Solange Spigliatti, do estadao.com. br

SÃO PAULO - A região central do Rio de Janeiro voltou a sofrer, pelo
terceiro dia consecutivo, com a falta de energia elétrica na manhã desta
quinta-feira, 11. Não há previsão do restabelecimento da energia.
Segundo nota da Light, empresa responsável pelo fornecimento de energia
elétrica na cidade, está ocorrendo uma interrupção no fornecimento de
energia no mesmo sistema afetado desde a tarde de terça-feira, 9....
http://www.estadao. com.br/noticias/ cidades,centro- do-rio-volta- a-ficar-sem- energia-eletrica ,522754,0. htm
************ ********* *********

Gente!
Vamos torcer pra que o Rj não de vexame nas Olimpiadas, acho que o governo
Brasileiro tem de se mexer o quanto antes pra colocar o RJ como cidade
maravilhosa o quanto antes.... começo a ficar preocupado, a população
carioca não merece o que esta acontecendo.
Alexandre Garcia foi muito feliz ao compararuma "chuvinha" no Rio com
terremotos no Chile, EUA, Japão, etc... Esses paises enfrentam essas
tragedias gigantescase estão sempre preparados. O Brasil qualquer chuvinha,
que ocorre todo ano pontualmente, para uma cidade, falta luz, falta agua,
falta tudo!!!!

|||||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||
HEITOR (((((º_º))))) CARLOS
http://portodoscasa is.blogspot. com/
|||||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||
............ ......... ......... .

Desafio da Inclusão Digital

DESAFIO DA INCLUSÃO DIGITAL - Responsável pelo mais ousado Projeto de Inclusão Digital nas Escolas Municipais, realizado com Emendas ao Orçamento da União - quando Deputado Federal - Francisco Appio abre nova etapa, direcionada agora às Escolas Estaduais. No programa anterior, mais de 3 milhões foram aplicados instalando laboratórios nos 39 municípios da região Nordeste/Campos de Cima da Serra (pelo menos um em cada município). Com maior demanda, os municípios de Vacaria, Caxias, Lagoa Vermelha e Sananduva foram contemplados com vários laboratórios.



ESCOLAS ESTADUAIS foram equipadas pelo Estado (nem todas) nos últimos cinco anos. Alguns equipamentos estão defasados, sucateados e fora de uso. Outras escolas não foram contempladas. Para suprir estas lacunas, o deputado Francisco Appio apresentou Emenda ao Orçamento do Estado de 2010, na ordem de 2 milhões de reais, para atendimento da região. Atualmente, o parlamentar faz o levantamento das demandas de cada escola, diretamente com as diretoras do estabelecimentos.



LOUSA DIGITAL - Equipamento disponibilizado por alguns fabricantes, avança no sentido da interação alunos/sala de aula/internet. A lousa digital - no futuro - substituirá o quadro tradicional (verde/preto), e o giz será dispensado, substituído por toques na tela touchscreen.





Comentários postados pelo deputado Francisco Appio em www.twitter.com/franciscoappio





- COLIGAÇÃO NAS PROPORCIONAIS (Estadual/Federal) não fica prejudicada sem Zambiasi. Mesmo assim as duas legendas formam um grande bloco.



- ELEITOR de Zambiasi (2002), dep. federal de 2002/2006, testemunhei seu empenho em favor do Estado. Cansou? Desanimou? Ou saudade do rádio?



- ZAMBIASI fora das eleições? Custo a acreditar, mas a informação é de fonte digna de crédito. Hoje (bem entendido HOJE) o Senador está fora.



- DAER trabalha 24 horas por dia (engenheiro não pode ficar doente) para completar projetos, chamar licitações, assinar contratos. Agora tem caixa.



- SANANDUVA corre o risco de ficar fora do mapa de Getúlio/Erechim, se não tiver a ligação com Charrua. Falta licença da reserva indígena.





Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

Qualidade Nacional

2ª DP de Porto Alegre recebe prêmio nacional de qualidade
12/03/2010 09:38


A 2ª Delegacia de Polícia (DP) de Porto Alegre conquistou prêmio nacional de qualidade, indicação feita pela Altus Aliança Global e pelo Centro de Estudos de Segurança e Cidadania (CESEC) durante evento internacional realizado dentro da III Semana de Visitas a Delegacias de Polícia que abrangem todo o país.

O prêmio faz parte de um projeto internacional organizado pela Altus e Aliança Global, em parceria com várias organizações policiais e da sociedade civil. A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 16 de março deste ano, durante o quarto encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública em São Paulo, quando a 2ª Delegacia de Polícia será representada pela sua titular, delegada Adriana Regina da Costa.

A pesquisa – realizada em cinco Estados brasileiros e no Distrito Federal – estabeleceu um ranking das delegacias, do ponto de vista do atendimento ao cidadão. Foram analisadas 109 delegacias considerando aspectos como orientação à comunidade, condições materiais, tratamento igualitário, condições de detenção, transparência e prestação de conta.

A III Semana de Visitas a Delegacias de Polícia – que resultou no ranking – ocorreu entre os dias 26 e 30 de outubro de 2009. De acordo com a pesquisa, a 2ª DP de Porto Alegre foi escolhida como a segunda em qualidade de serviços no Brasil.

Fonte: Ascom/ PC

Entrevista com Paulo Porto parte 3

- Hoje não ganhamos mas temos que valorizar o Garibaldi que é só olhar um pouco para atrás e ver os resultados deles.
- Depois que a gente colocou três zagueiros tomamos muito pouco gol, enquanto a isso não me preocupa, porque a gente acertou ali na marcação, é claro que temos algum problema até a qualidade individual de algum atleta, realmente acontece mas, de uma maneira geral, está bem encaixado em termos de marcação, o problema que eu tenho identificando maior esse chegar com a bola, jogando de trás, onde no finalzinho do primeiro tempo colocamos a bola duas ou três vezes, esse tipo de coisa a gente está buscando.
Reportagem de Paulo Furtado

Conexão Repórter


Conexão Repórter QUI - 22h
O Programa Roberto Cabrini
blog
Para não levantar suspeita em Arapiraca, nossa equipe teve de se separar na hora da hospedagem

O ponto de partida da nossa reportagem foi um vídeo que recebemos no qual um padre de Arapiraca (AL) faz sexo com um rapaz. Então, partimos para a cidade para localizar os personagens centrais da história e comprovar a veracidade das imagens.



O levantamento inicial, encontrar as pessoas envolvidas no vídeo, levou cinco dias. Nosso primeiro contato foi com Fabiano, o rapaz que aparece ao lado do padre mantendo relações sexuais. Fabiano, hoje com 20 anos, relatou que se tornou coroinha na igreja com12 anos de idade e desde então foi assediado sexualmente pelo padre. Contou ainda que manteve um relacionamento com o religioso durante anos, e por isso desistiu do antigo sonho de se tornar padre.



Durante a apuração, outros jovens foram localizados dizendo que passaram pelo mesmo assédio, chegando a prática do sexo com os padres. Entre eles está um menino, de 11 anos. Ele afirmou que foi assediado por um outro padre da região. O testemunho deles é o que vocês podem conferir neste link.



Em seguida, procuramos os padres apontados nos relatos: os três principais nomes da Igreja em Arapiraca. Para não levantar suspeita, já que a cidade é pequena, nossa equipe se hospedou separadamente em hotéis não só na cidade, mas também na região.



Um a um, os religiosos foram localizados pela equipe. Os três padres negaram qualquer envolvimento com os garotos e jovens da cidade.



A fase final de nossa reportagem foi questionar os jovens envolvidos e acompanhá-los em seus depoimentos à promotoria de Alagoas. O promotor responsável pelo caso ouviu todos os envolvidos e, diante dos fatos narrados, encaminhou o material à Polícia Civil alagoana e pediu a instauração de um inquérito para apurar a denúncia. Atualmente, a investigação cabe a delegacia especializada em crimes contra a criança.




Se você souber de algo na sua cidade, encaminhe para a gente. Pode ser aqui pelo site (no Fale com o Cabrini) ou pelo e-mail conexaoreporter@sbt.com.br.


comente + (375 comentários)

Como chegamos até o grupo de aliciadores

O primeiro contato para começar a matéria de Tráfico de Crianças foi com o Ministério Público para saber se já havia alguma investigação em andamento. Paralelamente, começamos a buscar em sites de relacionamentos comunidades sobre o tema.

A primeira observação foi sobre a existência de "olheiros", ou seja, quem ajuda os aliciadores a encontrar novos "clientes".

O contato, com o apoio do Gaeco, aconteceu após uma semana com uma dessas olheiras. A aliciadora nos respondeu ainda no site de relacionamentos, e partimos para o primeiro encontro.

Com uma microcâmera nossa produção formou um casal, mas o contato seria feito principalmente por uma "amiga" da família interessada em adotar a criança. Logo depois do encontro com a aliciadora, o mecanismo usado pelo grupo ficou mais claro: ele atuava em outros Estados, nesse caso no interior da Bahia.
O esquema era simples: a aliciadora mantinha contato com os "clientes" para ganhar confiança. Enquanto isso, na Bahia, uma outra pessoa se encarregava de encontrar uma grávida para convence-la a ceder o filho em troca de pequenas quantias em dinheiro, promessas de emprego e para isso coagiam emocionalmente as mulheres.

Em São Paulo, um braço dessa organização. Um médico fazia a declaração falsa alterando a identidade da verdadeira mãe, possibilitando assim que a certidão de nascimento da criança fosse em nome dos pais adotivos, no caso nossos produtores, como se fossem os genitores.

Ao longo de 4 meses de investigação, nossa produção depositou R$ 1 mil na conta da aliciadora. Segundo ela, seria para cuidar da grávida, que nos foi apresentada em uma viagem até Encruzilhada (BA), com a vereadora da cidade - nesse encontro, ainda não havíamos comunicado às aliciadoras que eramos jornalistas.
Ainda no interior da Bahia a vereadora nos apresentou a jovem grávida, já conhecida sua do hospital onde ela trabalha como enfermeira.

Com o conhecimento do Ministério Público, todas as conversas foram gravadas. Em um segundo encontro com a vereadora, quando a questionamos sobre sua atuação no grupo de aliciadores para adoção ilegal de crianças (ato negador por ela) e assumimos a postura de jornalistas em busca de uma reportagem, constatamos com a grávida que o dinheiro depositado na conta da aliciadora nunca foi repassado para os cuidados do bebê.

Em São Paulo, Cabrini foi ao encontro da olheira, que se contradiz em relação a sua atuação no grupo de tráfico de crianças.

comente + (205 comentários)

Quem adota ilegalmente pode perder a criança
A adoção ilegal pode causar muitos transtornos para quem opta por essa alternativa. A começar pela perda da criança chegando a punição penal. O correto é procurar a vara da Infância e Juventude da cidade ou a da Jurisdição para dar entrada no processo. O desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Antônio Carlos Malheiros, coordenador da área da Infância e Juventude do órgão, explicou como o processo funciona e qual a maneira mais rápida para a adoção.

Qual o primeiro passo para adotar uma criança?
A.C.M.: Tem de procurar a vara da Infância e da Juventude do local onde o interessado mora - ou a da Jurisdição. A partir daí, vai passar por uma entrevista, dar as características da criança. Depois, haverá mais entrevistas com psicólogos, assistentes sociais, e receberá visitas domiciliar. Uma pessoa normal vai ser habilitada e terá de aguardar a criança com as características que pediu.

Isso pode demorar muito?
A.C.M.: Evidente que quanto menos exigência quanto ao tipo de criança, mais rapidamente essa criança vai chegar para ela. O tipo do adotante brasileiro é ainda aquele que quer uma menina de cor branca recém-nascida. Melhorou muito, mas é esse que ainda predomina. Nesse caso, vai ter de aguardar de dois anos a dois anos e meio. Agora, se eu quiser adotar qualquer criança, de qualquer idade, qualquer raça, com deficiência, em alguns meses estará com o filho em casa.

Existe alguma outra forma de adoção?
A.C.M.: Não existe, a não ser, de forma absolutamente excepcional, a adoção intuitu personae. É o caso de quando se existe um vínculo longo e forte com a criança, então você a adota sem entrar na fila. Por exemplo: uma empregada doméstica dá à luz, faz o registro em seu nome e desaparece. A criança passa a ser cuidada por uma outra família, o patrão no caso. Passam se sete anos, a criança esteve todo este tempo convivendo com os filhos da família, estuda na mesma escola, tem o mesmo plano de saúde; Já reconhece como pai e mãe a nova família. Nesse caso, a adoção é sem fila, mas ainda precisa ir até a vara da Infância e Juventude para fazer provas (de que a criança foi realmente abandonada). A princípio, o juiz dará uma guarda provisória e vai destituir a empregada, imaginária, do poder familiar. Mas isso não vale para um bebê que foi deixado na porta de uma casa há dois meses, pois o juiz vai colocá-lo para adoção na fila.

O que pode acontecer com quem adota uma criança ilegalmente?
A.C.M.: Ela pode perder a criança. Eventualmente, pode também ser responsabilizado penalmente quem registra uma criança como sua. Mas tem de ser examinado caso a caso. A punição mesmo é para quem oferece a criança, quem faz o tráfico, quem compra a criança.

Qualquer um pode adotar uma criança?
A.C.M.: Sim, qualquer pessoa com 18 anos, mesmo que seja sozinha, pode adotar uma criança. Pela nova lei de adoção, você pode adotar pessoas em qualquer idade, desde que o adotado seja 16 anos mais novo ao adotante.

Qual a dica para quem quer adotar?
A.C.M.: Adote regularmente! Isso que tem de ser frisado. Nada de buscar caminhos paralelos porque costuma dar confusões e confusões dolorosas.

Para quem quer doar sua criança, como fazer?
A.C.M.: A gestante deve avisar o médico que faz o pré-natal e o juiz da vara da Infância e Juventude será comunicado. Para quem não tem condições de criar o filho, esteja morando na rua com ele, tem de procurar a vara da Infância e Juventude e a criança será levada para um abrigo para ser adotada.

Fonte: SBT

Teatro

From: CAC (Coordenação de Artes Cênicas)

Subject: Oficina de Teatro-Fórum: inscrições abertas até 15 de Março às 18h



Oficina de Teatro-Fórum recebe inscrições

Ultimas vagas


Estão abertas as inscrições para a Oficina de Teatro-Fórum Para Atores e Não-Atores, que será ministrada pelo ator, diretor e produtor Celso Veluza. Na oficina são experimentados jogos e exercícios teatrais do Método do Teatro do Oprimido, criado por Augusto Boal. Os participantes da oficina montarão um teatro-fórum baseado em experiências de opressão que vivenciaram, e essa peça-fórum poderá ser levada a público se for vontade dos alunos.

O curso ocorrerá no período entre 15 de março a 26 de abril, e o investimento é de R$ 80,00 (com 20% de desconto para funcionários da Prefeitura Municipal de Porto Alegre). As inscrições serão realizadas na Coordenação de Artes Cênicas. Informações pelo e-mail cac@smc.prefpoa.com.br ou pelo telefone (51) 3289-8062.

Celso Veluza é ator, diretor e produtor de teatro e teatro de bonecos. Entre outras peças montou e produziu A macaca esquecida, de Caco Barcelos; Ou isto ou aquilo, de Cecília Meireles; O circo de bonecos de Oscar Von Pfhul; Trativelindepraglutifitotinquelux – Roberto Freire; Escorial, de Michel de Ghelderode; Dom Quixote Livro I Capitulo VIII, de Miguel de Cervantes; As Histórias do Palhaço Pipoca; Viagem ao Mundo do arco-íris; A Lenda da Índia Obirici; Minha Namorada é Verde (Teatro-Fórum). Suas peças foram apresentadas em temporadas no Teatro de Câmara, Teatro de Arena, Assembléia Legislativa, Planetário, Casa de Cultura Mario Quintana, Teatro do Circulo Social Israelita, Teatro da OSPA, Usina do Gasômetro, Memorial do RS, IAB e em projetos diversos em municípios do interior do RS. Desde 2005 desenvolve pesquisa com as artes cênicas no Espaço de Referencia de Teatro de Formas Animadas no Centro Cultural Usina do Gasômetro, com apresentações, oficinas, workshops e palestras de teatro-fórum e teatro de bonecos.

O Teatro do Oprimido, criado pelo teatrólogo Augusto Boal, é o único Método Teatral elaborado no hemisfério sul (Brasil e América latina) que é utilizado em mais de 70 países dos cinco continentes. É um Método Estético que reúne exercícios, Jogos e Técnicas Teatrais que objetivam a desmecanização física e intelectual dos seus praticantes e a democratização do teatro, estabelecendo condições práticas para que o participante se aproprie dos meios de produzir teatro e amplie suas possibilidades de expressão, estabelecendo uma comunicação direta, ativa e propositiva entre espectadores e atores.







Oficina de Teatro-Fórum Para Atores e Não-Atores

Ministrante: Celso Veluza

Carga-horária: 20 horas

Investimento: R$80,00 (desconto de 20% para funcionários da Prefeitura Municipal de Porto Alegre)

Data: 15 de março a 26 de abril – segundas, das 19h às 21h30

Local: Sala Álvaro Moreyra (Av. Érico Veríssimo, 307 – bairro Menino Deus – Porto Alegre)

Informações e inscrições: Coordenação de Artes Cênicas. E-mail cac@smc.prefpoa.com.br ou telefone (51) 3289-8062







www.portoalegre.rs.gov.br/cultura

www.maisteatro.blogspot.com

www.twitter.com/maisteatro



Se você não deseja receber estas informações, por favor, responda este e-mail colocando no assunto: "retirar da lista". Obrigado

Artes Cênicas

From: CAC (Coordenação de Artes Cênicas)

Subject: Oficina de Teatro-Fórum: inscrições abertas até 15 de Março às 18h



Oficina de Teatro-Fórum recebe inscrições

Ultimas vagas


Estão abertas as inscrições para a Oficina de Teatro-Fórum Para Atores e Não-Atores, que será ministrada pelo ator, diretor e produtor Celso Veluza. Na oficina são experimentados jogos e exercícios teatrais do Método do Teatro do Oprimido, criado por Augusto Boal. Os participantes da oficina montarão um teatro-fórum baseado em experiências de opressão que vivenciaram, e essa peça-fórum poderá ser levada a público se for vontade dos alunos.

O curso ocorrerá no período entre 15 de março a 26 de abril, e o investimento é de R$ 80,00 (com 20% de desconto para funcionários da Prefeitura Municipal de Porto Alegre). As inscrições serão realizadas na Coordenação de Artes Cênicas. Informações pelo e-mail cac@smc.prefpoa.com.br ou pelo telefone (51) 3289-8062.

Celso Veluza é ator, diretor e produtor de teatro e teatro de bonecos. Entre outras peças montou e produziu A macaca esquecida, de Caco Barcelos; Ou isto ou aquilo, de Cecília Meireles; O circo de bonecos de Oscar Von Pfhul; Trativelindepraglutifitotinquelux – Roberto Freire; Escorial, de Michel de Ghelderode; Dom Quixote Livro I Capitulo VIII, de Miguel de Cervantes; As Histórias do Palhaço Pipoca; Viagem ao Mundo do arco-íris; A Lenda da Índia Obirici; Minha Namorada é Verde (Teatro-Fórum). Suas peças foram apresentadas em temporadas no Teatro de Câmara, Teatro de Arena, Assembléia Legislativa, Planetário, Casa de Cultura Mario Quintana, Teatro do Circulo Social Israelita, Teatro da OSPA, Usina do Gasômetro, Memorial do RS, IAB e em projetos diversos em municípios do interior do RS. Desde 2005 desenvolve pesquisa com as artes cênicas no Espaço de Referencia de Teatro de Formas Animadas no Centro Cultural Usina do Gasômetro, com apresentações, oficinas, workshops e palestras de teatro-fórum e teatro de bonecos.

O Teatro do Oprimido, criado pelo teatrólogo Augusto Boal, é o único Método Teatral elaborado no hemisfério sul (Brasil e América latina) que é utilizado em mais de 70 países dos cinco continentes. É um Método Estético que reúne exercícios, Jogos e Técnicas Teatrais que objetivam a desmecanização física e intelectual dos seus praticantes e a democratização do teatro, estabelecendo condições práticas para que o participante se aproprie dos meios de produzir teatro e amplie suas possibilidades de expressão, estabelecendo uma comunicação direta, ativa e propositiva entre espectadores e atores.







Oficina de Teatro-Fórum Para Atores e Não-Atores

Ministrante: Celso Veluza

Carga-horária: 20 horas

Investimento: R$80,00 (desconto de 20% para funcionários da Prefeitura Municipal de Porto Alegre)

Data: 15 de março a 26 de abril – segundas, das 19h às 21h30

Local: Sala Álvaro Moreyra (Av. Érico Veríssimo, 307 – bairro Menino Deus – Porto Alegre)

Informações e inscrições: Coordenação de Artes Cênicas. E-mail cac@smc.prefpoa.com.br ou telefone (51) 3289-8062







www.portoalegre.rs.gov.br/cultura

www.maisteatro.blogspot.com

www.twitter.com/maisteatro



Se você não deseja receber estas informações, por favor, responda este e-mail colocando no assunto: "retirar da lista". Obrigado

Destaque do Dia





Yeda Crusius anuncia o Daer como orgão fiscalizador dos pedágios gaúchos
A governadora Yeda Crusius, acompanhada do diretor geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem(Daer), Vicente Brito Pereira(E), e do secretário adjunto de Infraestrutura e Logística, Adalberto Silveira Netto(D), concede entrevista coletiva à imprensa, para o anúncio da Autarquia como orgão responsável pela fiscalização dos serviços prestados pelas concessionárias nas estradas estaduais concedidas à iniciativa privada (pedágios).


Local: Porto Alegre - RS
Data: 11/03/2010
Foto: Antonio Paz / Palácio Piratini
Código: 33706

Secretário da Infrestrutura e Logística vistoria obra na ERS-135
O secretário da Infraestrutura e Logística, Daniel Andrade (C), vistoria obras de recuperação da ERS-135, no trecho Passo Fundo-Erechim.

Local: Sertão - RS
Data: 11/03/2010
Foto: Guga Marques / CEEE / Palácio Piratini
Código: 33704

Yeda Crusius participa da 1ª reunião-almoço da ADCE em 2010
A governadora Yeda Crusius discursa durante a primeira reunião-almoço da Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresa (ADCE) - Edição 2010.


Local: Porto Alegre - RS
Data: 11/03/2010
Foto: Antonio Paz / Palácio Piratini
Código: 33702

Yeda Crusius durante audiências no CAFF
A governadora Yeda Crusius, acompanhada do chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, e do secretário de Relações Institucionais, José Alberto Wenzel(D), durante audiência para assinatura de decretos.


Local: Porto Alegre - RS
Data: 11/03/2010
Foto: Antonio Paz / Palácio Piratini
Código: 33699

Receptador Preso

Polícia Civil de Novo Hamburgo prende receptador com produtos avaliados em R$ 50 mil
11/03/2010 21:27


Agentes da seção de Investigações da 2ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo, sob comando do delegado Clóvis Nei da Silva, prenderam em flagrante na tarde desta quinta-feira (11), no município, um homem de 36 anos.

De acordo com o delegado Silva, o preso receptara aparelhos de sonorização e iluminação no valor aproximado de R$ 50 mil. Foram apreendidas em poder do receptador, oito caixas de som, dois amplificadores,um equalizador, uma mesa de som, quatro máquinas de luz scan, dois lasers, um estrobo, duas mesas de controle de luz e fiações. Os equipamentos estavam em uma residência da Rua Fredolino de Souza Soares, bairro Boa Saúde, mesmo local da prisão.

Depois de autuado, o receptador foi encaminhado à Penitenciária Modulada de Montenegro.

Fonte: Ascom PC

Médico Preso em Caxias do Sul

Polícia Civil de Caxias do Sul prende médico
11/03/2010 21:43


Agentes da Delegacia para a Mulher (DM) de Caxias do Sul, cumprindo mandado de prisão preventiva, detiveram, na tarde desta quinta-feira (11), no município, um traumatologista de 50 anos.

De acordo com a delegada Thais Postiglione, o médico foi preso em seu consultório e não ofereceu resistência. Segundo a delegada, ele está sendo investigado por crimes contra a dignidade sexual e há exame de DNA comprovando material genético do suspeito no corpo de uma das vítimas.

Fonte: Ascom PC

Busca de emprego em Vacaria RS

Busca por emprego gera conflito social em Vacaria
Contratação de safristas para a colheita da maçã tem intensificado debates entre lideranças e entidades

O Albergue Municipal tem abrigado diversas pessoas que vem à Vacaria em busca de emprego na área da fruticultura. São trabalhadores das mais diversas regiões do estado e de outros países, como Argentina e Uruguai.
A responsável pelo albergue, Zélia Granetto relata que muitos homens chegam até aqui por iniciativa própria, sendo que não conseguem empregos e ficam perambulando pelas ruas da cidade. A cada dia são cerca de 10 pessoas novas que procuram abrigo junto ao albergue. Ela explica que tem buscado adaptar a estrutura para abrigar a todos, mas segundo normas da própria Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação não é permitido que estas pessoas permaneçam abrigadas por mais de três dias.
A Procuradora do Trabalho, Priscila Boaroto destaca que a procuradoria estará realizando uma fiscalização em Vacaria. O principal fator observado será a contratação de safristas de outros municípios. Segundo uma normativa do Ministério do Trabalho estas pessoas devem ser contratadas no local de origem, chegando à Vacaria com toda a documentação pronta. Quanto aos que vem à cidade por conta própria, ela destaca que só poderá adotar medidas após ser identificado algum problema relacionado à contratação.
Nesta semana, a Unidade Móvel da Rádio Fátima esteve na Estação Rodoviária de Vacaria. Os relatos dos moradores e comerciantes dão conta de que seguidamente várias pessoas têm passado a noite no local. Só na madrugada de terça-feira, 09/03, cerca de 20 homens dormiram na Rodoviária. Além do incômodo de ter pessoas desconhecidas nas proximidades, a sujeira deixada em frente ao prédio é o principal alvo das reclamações.



Rádio Fátima AM (Jornalismo), 12/03/2010, 08h37

Mulherada


A Mulherada percussionista do Brasil
O som das meninas do tambor- desafios e conquistas

monica kalile monica kalile convidou voc"e para o evento 'Sessão Especial comemora as “Mulher no Sistema de Segurança”' em A Mulherada percussionista do Brasil
Conferir "Sessão Especial comemora as “Mulher no Sistema de Segurança”" em A Mulherada percussionista do Brasil

monica kalile

Horário: 17 março 2010 de 15:00 a 18:00
Local: Camara Municipal de Vereadores
Organizado por: monica kalile


Descrição do evento:
Para marcar as comemorações do Centenário do Dia Internacional da Mulher, instituído na 2ª Conferência Internacional das Mulheres Socialistas, na Dinamarca, a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Salvador promoverá no dia 17 de Março às 15h no Plenário Cosme de Farias (em frente ao Elevador Lacerda) uma Sessão Especial que terá como tema “Mulher no Sistema de Segurança” que estarão representadas pela Marinha, Aeronáutica, Exército, Polícia Militar e Civil, além de importantes figuras femininas das áreas de Defesa Social e Justiça.

Durante esses 100 anos muitos movimentos de mulheres, governos, partidos e entidades sindicais e sociais organizam diversas atividades para comemorar os avanços e lutam para apontar, a cada 8 de Março, o quanto a sociedade ainda precisa avançar em relação aos direitos das mulheres. E é neste centenário que a Comissão homenageará este ano as mulheres que romperam barreiras em profissões tidas como proibidas para elas.
Estarão presentes na mesa juntamente com a Comissão a Coronel Ana Cláudia Siciliano, do Rio de Janeiro, a Capitão Denice Santiago da Policia Militar da Bahia, a Capitão de Fragata (T) Luciana Soares da Marinha, Tenente Coronel QFO Carla Benzecry da Aeronáutica, a Drª Márcia Lisboa da 1° Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, entre outras. E no intuito de abrilhantar ainda mais o evento o cantor Tatau prestará uma homenagem a todas as mulheres presentes, assim como a banda ‘A Mulherada’ entre outras surpresas.

Maria Ester Santana
Assessoria de Comunicação
Vereadora TIA ERON
71. 9161-9751
71.3320-0227



Ver mais detalhes e RSVP em A Mulherada percussionista do Brasil:
http://amulherada.ning.com/events/event/show?id=4631366%3AEvent%3A904&xgi=3ATkqGsBAl5sgE&xg_source=msg_invite_event
Sobre A Mulherada percussionista do Brasil
Banda formada por mulheres percussionistas que fazem parte da entidade A Mulherada que atua no combate a discriminação racial e de genêro
33 membros
245 fotos
10 músicas
6 videos

Projeto Popular

Nesta sexta-feira (12/03), às 22h10, o Programa Projeto Popular exibido pela TV Educativa do Paraná traz o debate sobre a constitucionalidade de reserva de vagas para negros nas universidades.




Participam do debate Marcilene Garcia de Souza (socióloga e doutoranda sobre ações afirmativas) e Antônio Leandro da Silva Filho (advogado especialista em Direitos Humanos).




O debate é realizado em razão da audiência pública promovida pelo Supremo Tribunal Federal, ocorrida nos dias 03 a 05 de março, para reflexão e debate da sociedade sobre as ações afirmativas.





Produzido, elaborado, e conduzido pelos movimentos sociais brasileiros, o programa se dispõe a debater os grandes temas da sociedade mundial, latino-americana e brasileira de forma interdisciplinar a partir do movimento social brasileiro com vistas à elaboração de um projeto popular de nação é o objetivo desse programa.



O Programa Projeto Popular é exibido às sextas-feiras, sempre às 22h10. A iniciativa é fruto da parceria dos movimentos sociais brasileiros com a TV Educativa do Paraná (Canal 9 da TV aberta - somente naquele estado -, ou 115 da SKY).




Os programas também podem ser vistos pela internet:

http://www.aenoticias.pr.gov.br/tv-aovivo.php

ou

http://www.rtve.pr.gov.br/modules/programacao/tv_ao_vivo.php

Informações:
projetopopular@quemtv.com.br

Entrevista Coletiva de Paulo Porto Técnico do Glória parte 2

- O que eu tenho notado, que uma certa forma preocupa, que a gente não tem conseguido ter o controle do jogo que uma certa maneira um tempo, primeiro tempo e segundo tempo, porque embora tenha certeza que nós jogamos até relativamente bem, mais nós tinha-mos o controle técnico, de fazer os caras correr com a bola, não sofrer o contra ataque que nós sofremos às vezes perdíamos a bola infantis, e acabava nos tornando contra ataques, essa é a preocupação nos não fizemos o grande jogo, não foi hoje que fizemos um grande jogo, contra o Lageadense aqui a gente pode fazer um grande jogo.
Reportagem de Paulo Furtado

Samblog

--------------------------------------------------------------------------------
Embaixadores já tem tema para 2011

Posted: 11 Mar 2010 08:07 AM PST

Escolas que pensam em levar dragões para a avenida em 2011, melhor repensar. É que São Jorge também estará lá, e a lenda medieval todos conhecem...Brincadeiras à parte, o santo guerreiro da nossa cultura afro será o tema dos Embaixadores do Ritmo para o próximo Carnaval...
Resultado de Uruguaiana pode não valer para 2011

Posted: 11 Mar 2010 02:06 AM PST

A bateria nota 10 da Cova da Onça - Foto Genaro Joner, ZHCova da Onça é campeã e isso não se discute. Mas a colocação que rebaixou Acadêmicos de São Miguel e Imperadores do Sol, além da vitória que traz a Apoteose do Samba de volta às grandes no próximo Carnaval, podem não valer...
You are subscribed to email updates from Samblog - clicRBS
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

Entrevista Coletiva de Paulo Porto Técnico do Glória

- O que acontece é justamente o que a gente vê, ganhamos de 1 x 0, parece que nós perdemos é, porque antes do jogo todo mundo tinha expectativa que a gente ia chegar aqui, ia ganhar fácil o jogo de futebol não é assim, antigamente era, mas não é mais tudo, que é jogo é difícil, temos que tomar todos os cuidados e você tem que jogar o seu máximo e também sabemos que não jogamos o nosso máximo, se a gente tivesse jogado nosso máximo, teríamos um resultado melhor.
Reportagem de Paulo Furtado