quinta-feira, 25 de março de 2010

Fotos Glória x Cruzeiro de Porto Alegre RS




Fotos Glória 3 x 2 Cruzeiro - Dia 24 de Março de 2010




PCdoB 88 anos


quinta-feira, 25 de março de 2010
PCdoB - 88 anos

Hoje meu partido comemora 88 anos de luta em defesa do Brasil, dos trabalhadores, da liberdade e do socialismo. Mas esse Partido que superou a clandestinidade, que lutou contra o golpe militar, pelo petróleo brasileiro, que luta pelo desenvolvimento nacional, pela igualdade e justiça, esse Partido é feito de idéias e de homens e mulheres.
Ontem, aqui no RS, perdemos um dos grandes homens que construiram o PCdoB e nossas idéias e vitórias. Fabio Wasem, presidente do Partido em Novo Hamburgo, jovem com seus 35 anos, nos deixou. Nenhum de nós está em clima de festa. Todos estamos enlutados. Mas o Fabio odiaria isso. Aliás, talvez ele sugerisse como frase para o dia de ontem: "TRANSFORMAMOS O LUTO EM LUTA", usada em 1968 (quando Edson Santos, estudante secundarista foi executado).
A esse jovem cheio de idéias, de garra, de determinação e que, recentemente, havia sido tomado por uma alegria e amor contagiantes, minha homenagem, meu obrigado pelas brigas e ensinamentos, pela fé no amanhã melhor, no amanhã que nós contruímos juntos ao longo do pedaço de nossas vidas que correm no rio do Partido Comunista do Brasil.
Viva o nosso partido, Fábio!
Escrito por Manu às 15:33
Fonte: Blog da Manuela

Samblog

Quem você está seguindo?
Protegidos troca mestre de bateria
Copacabana volta no Grupo de Acesso
Quem você está seguindo?

Posted: 24 Mar 2010 04:29 PM PDT

Já segue o Samblog no Twitter? Não? Pois você sabe muito bem que há algum tempo temos nosso espaço em uma das principais redes sociais da internet, né? E o Samblog não está sozinho. Três escolas de samba de Porto Alegre já criaram suas páginas no twitter: Imperatriz Dona Leopoldina, Império da Zona Norte e Bambas da Orgia já podem ser seguidos...
Protegidos troca mestre de bateria

Posted: 24 Mar 2010 10:30 AM PDT

A Protegidos da Princesa Isabel começa a organizar a casa para lutar pelo retorno ao Grupo Especial. A escola anunciou nesta madrugada a volta de Jean Marcelo como mestre de bateria. Ele retoma o comando depois de ter optado desfilar como ritmista em 2010...
Copacabana volta no Grupo de Acesso

Posted: 24 Mar 2010 10:25 AM PDT

Depois de três anos sem desfilar e agora dividindo a casa com os Embaixadores do Ritmo ali na Bom jesus, a Copabacana estará de volta ao Carnaval de 2011. A escola é uma das que comporão o quadro de provavelmente sete escolas do novo Grupo de Acesso...
You are subscribed to email updates from Samblog - clicRBS
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

Quadrilha Presa

Polícia Civil da Capital prende quadrilha envolvida com furto e roubo de veículos
24/03/2010 23:15


Agentes da Delegacia de Capturas (Decap), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), prenderam seis pessoas em flagrante nesta quarta-feira (24), em Viamão, na região metropolitana. De acordo com o delegado Eduardo de Oliveira Cesar, titular da Decap, as prisões por crimes receptação de dois veículos roubados e adulteração de sinal identificador (clonados), porte ilegal de duas pistolas e munição de uso restrito e proibido e tráfico e associação para o tráfico de drogas (138 gramas de maconha), foram efetuadas numa casa localizada na Rua Dez de Fevereiro, Vila Esmeralda.

Segundo o delegado, os indivíduos já tinham passagem pela polícia por porte ilegal de arma, foragido e receptação. Os policiais foram no local para prender um foragido, que foi localizado e preso. Entretanto, no pátio da casa se encontravam dois veículos - um FIAT/Palio de cor azul, ano 2007, portando as placas falsas IOY6381, e um RENAULT/Megane de cor preta, ano 2009, portando as placas falsas INW5219.

Após inspeções nos veículos, os policiais civis verificaram que o FIAT/Palio na verdade tratava-se do veículo de placas IPK1636, em ocorrência de roubo registrada na 14ª Delegacia de Polícia/POA, em 12 de março de 2010. O veículo RENAULT/Megane, ano 2009, tratava-se do veículo original de placas IPN 9993, em ocorrência de roubo registrada na 9ª Delegacia de Polícia/POA, em 05 de março de 2010. Foram ainda apreendidos no imóvel uma pistola semi-automática de uso proibido e restrito de calibre 9mm, marca Jericho, de fabricação Israelense e municiada. Uma pistola .40, marca Taurus, com o símbolo do Estado do Rio Grande do Sul, com carregador com 10 munições, roubada; um tijolo de maconha, pesando 138 gramas e fita crepe, destinada a embalagem de drogas.

Os seis presos – entre eles três mulheres, foram apresentados na Decap, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Após, os três homens foram encaminhados ao Presídio Central e as mulheres ao Presídio Feminino Madre Pelletier. A Decap recebe denúncias anônimas pelo número 0800.510.46.68.

Fonte: Ascom PC

Conversa de :Bastidores de Vacaria RS

* Recebi uma informação que a Prefeitura Municipal de Vacaria RS paga um R$10.000,00 para duas emissoras de rádios de Vacaria RS o qual os vendedores de publicidade das referidas emissoras recebem mensalmente uma cota de comissão de R$2.000,00, um comunicador tem um filho no Cargo de CC no Governo Federal e outro tem a mulher na atual administração. Essa são os colegas por isso viraram petista de hora para outra. O que o dinheiro não faz na cabeça e honra se vendem por qualquer coisa. Isso é que comentam nos bastidores não sabemos se é verdade ou não.
Paulo Furtado
Editor

Britador Móvel

* Recebi reclamações de um britador móvel na garagem da Prefeitura Municipal de Vacaria que faz um barulho terrível e insuportável para ouvidos. Deveriam instalar esse aparelho longe do perímetro urbano.
Paulo Furtado
Editor

Polícia Civil Oficializa Convênio

Polícia Civil oficializa convênio com prefeitura da Capital
25/03/2010 10:02


Em solenidade que contou com as presenças do secretário adjunto da Segurança Pública, Rubens Edison Pinto, da secretária municipal de Educação, Cleci Maria Jurach, e da presidente do Clube de Mães da Polícia Civil, Claudine Silveira, o chefe de Polícia, delegado João Paulo Martins, passou às mãos do prefeito de Porto Alegre, José Fogaça, no fim da tarde dessa quarta-feira (24/3), em ato simbólico, as chaves da administração da Escola Educacional Mamãe Coruja (EEMC). Há cerca de 30 anos atendendo a filhos de policiais civis na Avenida Bento Gonçalves, 642, bairro Santana, a escola passa agora a ser administrada pela Secretaria de Educação do município (SMED).

Em seu discurso, o chefe de Polícia ressaltou o trabalho prestado pelos funcionários da instituição que agora voltarão aos seus postos de origem na polícia. O prefeito, por sua vez, louvou o ato de entrega como um ato de generosidade e também de determinação, referindo-se aos inúmeros entraves burocráticos enfrentados.

Fogaça comprometeu-se a dar continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido e incrementar ainda mais os serviços a serem prestados pela escola. A EEMC passa a atender, gratuitamente, 40 por cento de alunos filhos de policiais e 60 por cento de crianças oriundas da comunidade local. No final, José Fogaça pediu ao chefe de Polícia que comunicasse à governadora Yeda Crusius um agradecimento pela decisão de assinar e concordar com o convênio.

Fonte: Ascom/ PC

E-mail do Leitor

De: "Joseligb"
Adicionar remetente à lista de contatos
Para: jornalnegritude@yahoo.com.brPeço-lhe a gentileza de não me enviar mais essas mensagens, pois não tenho tempo e nem interesse em seus assuntos. Sou um profissional muito ocupado ! Obrigado pela sua compreensão ! José Li

Operação 24 Horas

Operação 24 horas da Polícia Civil tem coletiva às 14h30min desta quinta-feira
25/03/2010 12:23


O subchefe de Polícia, delegado Álvaro Steigleder Chaves, concederá entrevista coletiva às 14h30min desta quinta-feira (25/03) no mezanino do Auditório Cícero do Amaral Vianna, no 2º andar do Palácio da Polícia, na Av. João Pessoa, 2050. Na ocasião, serão divulgados os resultados da Operação 24 horas, que iniciou às 12 horas dessa quarta-feira (24/03).

Fonte: Ascom/ PC

Destaque Vermelho



DESTAQUES DA EDIÇÃO DE
HOJE DO PORTAL VERMELHO



No Rio, protesto movido à alegria pede 50% do pré-sal na educação

Irã: a história que a mídia não conta Radio Vermelho




A eleição do novo governador do DF deve ser até o dia 17

Uma bandeira presente nas lutas do
povo brasileiro desde 1922 25 de março
Comunistas celebram 88 anos do Partido e 25 anos de legalidade
"É um momento propício a reafirmações – do caráter comunista do Partido e do rumo socialista da revolução brasileira -, pelo que deram a vida heróis e mártires do nosso povo, dignos militantes e dirigentes da legenda comunista". Artigo de José Reinaldo Carvalho




Jeito tucano de governar
Governo Serra enfrenta greve dos professores com prisão e censura Enfrentando o PIG
Lula diz que mídia age de má fé e propõe enfrentamento
O outro lado
China expõe hipocrisia dos EUA em relação aos Direitos Humanos Seminário
Celso Amorim apoia Cebrapaz na luta pelo desarmamento nuclear




Furiosa campanha da direita contra Cuba

O Outro Lado da Notícia
Leia e assista. E espalhe a notícia
Jairo Junior
A luta Pela Eliminação da Descriminação Racial II

Luciano Siqueira
A quem interessa uma UNE porra-louca?

Regina Abrahão
Marina, Ciro, Serra e o capital

Zillah Branco
O voto consciente

Fatima Oliveira
Aquela medicina popular que herdamos e devemos preservar





Esta é uma mensagem automática, favor não responder

Destaques do Vermelho é um serviço diário gratuito do www.vermelho.org.br


Para cancelar
Alterar seus dados
Encaminhar a um amigo

Tunel do Tempo - Agentes da Uncle





Pedófilia Na Igreja Católica


Vítimas de abusos exigem que papa divulgue arquivos de pedófilos
2 horas, 22 minutos atrás



Por Philip Pullella

PUBLICIDADE

CIDADE DO VATICANO (Reuters) - Vítimas de abusos sexuais cometidos por padres fizeram uma manifestação no Vaticano nesta quinta-feira, exigindo que o papa Bento 16 libere a divulgação dos arquivos sobre clérigos católicos pedófilos em todo o mundo e destitua todos os "padres predadores" de suas funções sacerdotais, imediatamente.


A manifestação acontece no momento em que um cardeal destacado denunciava o que descreveu como uma "conspiração" para desacreditar a Igreja Católica e disse que pode entender porque alguns bispos impediram a divulgação de casos de pedofilia, para não prejudicar o bom nome da Igreja.


Quatro líderes da Rede de Sobreviventes dos Abusados por Padres (Snap), dos EUA, todos os quais foram sexualmente abusados por padres, incluindo terem sido estuprados e sodomizados, ergueram fotos deles mesmos quando crianças e cartazes dizendo "Acabem com o Sigilo Agora".


"Eu pediria ao papa que por favor abrisse os arquivos da Congregação da Doutrina da Fé e entregasse todas as informações à polícia", disse Barbara Blaine, presidente da Snap.


Ela se referia ao departamento no passado chefiado pelo papa na época em que ele era cardeal e que julga casos de abuso sexual.


"Eu também pediria a ele que enviasse uma ordem pública a bispos em todo o mundo no sentido de que todos os padres predadores devem ser afastados de seus cargos imediatamente", disse ela, minutos antes de a polícia apreender os passaportes dos líderes da Snap e levar os líderes embora para interrogatório.


Um escândalo sobre os alegados acobertamentos de abusos sexuais de crianças por parte de padres vem convulsionando a Igreja Católica da Europa com intensidade ainda maior que o escândalo semelhante que atingiu os Estados Unidos oito anos atrás.


Desta vez, porém, o escândalo vem chegando perigosamente perto do próprio papa, na medida em que os grupos de vítimas disseram que querem saber como ele tratou desses casos antes de sua eleição a papa, em 2005.


Foram feitas alegações de acobertamentos de abusos sexuais em Munique na época em que o papa foi arcebispo da cidade, entre 1977 e 1981. Grupos de vítimas pedem informações sobre as decisões tomadas pelo papa na época em que dirigiu o departamento doutrinal do Vaticano, entre 1981 e 2005.

Fonte: Yahoo

Troca de corpo no Cemitério de Vacaria RS

Família denuncia que teve corpo de parente trocado de túmulo em cemitério de Vacaria

A polícia civil de Vacaria está investigando a construção e venda irregulares de túmulos no Cemitério Santa Clara. Nesta terça-feira,23/03, os familiares de Vera Lúcia Mota Hoffmann identificaram que havia algo de errado ao perceberem vasos de flores que haviam sido colocados no túmulo dela recentemente . José Adenilson Pereira Mota conta que o corpo da irmã dele foi transferido para outro túmulo sem conhecimento da família. Ressalta que outra pessoa foi sepultada no lugar de Vera Lúcia.

O responsável pela administração do cemitério Santa Clara Marcelo Oliveira justifica que a responsabilidade pela construção dos túmulos é dos empreiteiros. A prefeitura providenciou um novo túmulo.




Rádio Fátima AM (Jornalismo), 23/03/2010, 17h19

Crime Ambiental


A Patrulha Ambiental de Vacaria instaurou quatro inquéritos para responsabilizar produtores rurais do município de Bom Jesus por crimes ambientais. Na localidade de São Sebastião, um proprietário efetuou a queima de quase um hectare de campo nativo, numa área de preservação permanente, onde está localizado um banhado. Uma queima também foi registrada na perimetral Luiz Grazziotin, onde foi atingido quase meio hectare de campo.
Na localidade de Boca da Serra um produtor efetuou o corte de 56 araucárias sem autorização e foi multado em R$ 28 mil. Na mesma região também foi constado o corte de 35 pinheiros e 37 árvores nativas como bugre e aroeira. Além do processo judicial por crime ambiental o produtor foi notificado em R$ 28.600,00. A multa é de R$ 500 por cada pinheiro araucária cortado e de R$ 300 de cada árvore nativa.

Clique aqui e confira mais imagens



Rádio Fátima AM (Jornalismo), 25/03/2010, 10h24

Glória x Cruzeiro de Porto Alegre

* Estivemos ontem no jogo do Glória fazendo como aquela cobertura qualificada de sempre à tarde publicaremos as fotos do jogo. Conversamos com técnico do Cruzeiro Ben Hur que jogou no Glória em 1987 com Gerson Carreta, Edson A Avila, Chiquinho e Super Zé Carlos, conversando matamos a saudade daqueles bons tempos do Glória naquele ano. O time do Cruzeiro uma boa equipe, fez frente ao Glória.
O Glória classificado jogou normal apesar de na minha opinião o técnico Paulo Porto ter errado em tirar Rodrigo Couto a equipe recuou muito e quase o Cruzeiro empatou. O Glória joga os jogos restantes com reservas na verdade a segundona começa agora na segunda fase é hora da verdade.
Paulo Furtado
Editor

Glória Vence o Cruzeiro de Porto Alegre

Leão vence e tem a melhor campanha da Segundona

Em uma noite chuvosa em Vacaria, Glória e Cruzeiro protagonizaram um jogo cheio de gols.
O Leão não contava com alguns jogadores, como Marcelo Muller, Tiago Machado e Leonel. Com isso, o técnico Paulo Porto resolveu alterar o esquema da equipe, e utilizou o 4-4-2, iniciando a partida com Fabinho na armação ao lado de Rodrigo Couto.
Logo no início do jogo, João Paulo invadiu a área adversária pelo lado direito e mandou uma bomba no travessão do goleiro Fábio, levantando a torcida no Altos da Glória. Mas após isto, a equipe de Vacaria pouco fez, e o adversário cresceu na partida.
E o castigo chegou, aos 38 minutos, cruzamento para o interior da grande área do Glória, a zaga tentou afastar e a bola sobrou para Sandro tocar no canto do goleiro Márcio Kessler. Pela primeira vez este ano, o Leão da Serra teve que correr atrás do prejuízo em casa. Glória 0 x 1 Cruzeiro.
Aos 43 minutos, João Paulo fez a cobrança de um lateral tocando para Márcio Souza que, de costas fez o cruzamento para o interior da pequena área, Silvano chutou e a bola desviou no zagueiro Sandro enganando o goleiro Fábio e foi parar no fundo das redes do adversário. Glória 1 x 1 Cruzeiro.
Na etapa complementar a virada foi não demorou a sair. Com 5 minutos, Rodrigo Couto completa cobrança de escanteio e faz seu quinto gol na Segundona 2010, sendo o artilheiro do Leão na competição. Glória 2 x 1 Cruzeiro.
João Paulo em belíssima jogada individual, passando por 4 marcadores, ampliou aos 9 minutos. Glória 3 x 1 Cruziero.
Após o terceiro tento, o Glória caiu de produção. Com isso, o adversário largou-se ao ataque e descontou. Torres, com 23 minutos do segundo tempo incendiou o jogo. Glória 3 x 2 Cruzeiro.
Os papéis se inverteram, a equipe de Porto Alegre atacava e o Glória se defendia como dava, saindo apenas nos contra-ataques. E por muito pouco o adversário não empatou. Brilhou mais uma vez a estrela de Márcio Kessler, em cabeçada de Daniel, o goleiro fez grande defesa evitando o gol.
Final em Vacaria, Glória 3 x 2 Cruzeiro. O Leão aumenta sua invencibilidade para 14 jogos, segue na liderança da chave 3 da Segundona 2010 com 29 pontos e também com a melhor campanha da competição.
No domingo, o técnico Paulo Porto vai de time B para o clássico contra o Brasil-Far, 16:00 horas, no Altos da Glória.

Glória: Márcio Kessler; João Paulo(Cirilo), Valdemar, André Alagoano, Vagson; Ivanildo, Márcio Souza, Fabinho, Rodrigo Couto(Marcinho); Silvano(Jean) e Simovic.

Cruzeiro: Fábio; Alexander(Diego), Léo, Sandro; Abu, Almir, Leandro Nunes(João Pedro), Mateus, Tiago Bernardi; Torres e Daniel(Macedo)

por Neto Ferreira - netoferreira@gloriadevacaria.com.br

Resultado da Segundona Gaúcha

Resultados e classificação da chave 3

Confira os jogos da rodada e também a classificação da chave 3 da Segundona 2010:

Hoje
16:00 - Sapucaiense 1x0 Lajeadense
19:00 - Glória 3x2 Cruzeiro
20:00 - Guarani 1x2 Aimoré
20:30 - Garibaldi 2x3 Brasil-Far

Classificação
1º Glória: 29 pontos
2º Lajeadense: 22 pontos, 6 vitórias
3º Brasil-Far: 22 pontos, 5 vitórias
4º Cruzeiro-POA: 19 pontos
5º Cerâmica: 18 pontos
6º Aimoré: 16 pontos
7º Garibaldi: 12 pontos
8º Guarani-VA: 11 pontos
9º Sapucaiense: 10 pontos

Próxima rodada - Domingo:
Cruzeiro x Lajeadense
Garibaldi x Cerâmica
Glória x Brasil-Far - 16:00 horas
Sapucaiense x Aimoré

por Neto Ferreira - netoferreira@gloriadevacaria.com.br

Imagens da Internet



Imagens da Internet



Imagens da Internet



Imagens da Internet



Inter é Humilhado pelo Zequinha



25 de março de 2010
| N° 16285AlertaVoltar para a edição de hoje
INTER
Fossati deve sair. Muricy cotado
Duas reuniões, uma ainda na madrugada e outra hoje pela manhã, devem definir a saída de Jorge Fossati do Inter. A derrota para o São José por 3 a 0, ontem, no Passo d’Areia desencadeou uma crise que explodiu em campo e mobilizou a direção do Inter a tomar uma decisão sobre a permanência do técnico uruguaio. Muricy Ramalho, desempregado, é a alternativa.

O tamanho do constrangimento no Estádio Passo dAreia pode ser medido pelo tom das palavras do vice de futebol Fernando Carvalho. Ele perdeu a habitual neutralidade das declarações. A irritação estava estampada em cada uma das palavras do dirigente ao avaliar o jogo e projetar o confronto com o Caxias, domingo. O time da Serra perdeu apenas uma vez no Gauchão, para o Grêmio, no Olímpico.

– Uma atuação como esta não pode ficar sem cobrança. Vamos ter um jogo duro com o Caxias, um time que marca muito e é rápido nos contra-ataques. Se nós atuarmos da forma como atuamos hoje (ontem), vai ser um desastre.

Na opinião de Carvalho, o time “se desorganizou de forma inacreditável” depois do primeiro gol. Relutou, entretanto, em falar sobre a eventual saída de Fossati:

– O São José não marcou por pressão. Nós é que nos desorganizamos. Mas nesse momento, de cabeça quente, não é o momento de falar em trocar técnico – disse.

Questionado pela Rádio Gaúcha se no dia seguinte o técnico sairia, Carvalho titubeou:

– Repito: nesse momento, de cabeça quente, não é o momento de falar em trocar técnico.

Foi a mesma declaração proferida um dia antes da demissão de Tite, após derrota para o Coritiba no Brasileirão passado. O dirigente em seguida adentrou o vestiário do Inter. Entraria no ônibus da delegação sem ouvir a entrevista coletiva do técnico. O que mais incomoda a direção são questões táticas do time: os volantes não guardam posição e a defesa joga em linha, o que deixa o Inter vulnerável a qualquer adversário.

Fossati amenizou o fracasso da atuação. Para ele, os jogadores perderam muitos gols e perderam a cabeça com os incidentes em campo, como o “semiapagão” que interrompeu a partida e a discussão com o técnico Argel. Encarou as perguntas sobre a fragilidade do setor defensivo, que joga em linha e deixa espaços, o que piora com o fato de Sandro e Guiñazu não guardarem posição na frente dos defensores, com ajustes que ainda precisam ser feitos.

– Tivemos erros na parte defensiva. Uma parte foi desorganização, especialmente no terceiro gol. O time vem crescendo. Infelizmente, o time não tem os resultados que a gente espera que tenha – disse o técnico.

Outro tema das próximas reuniões do futebol é Kléber Pereira. De acordo com a preparação física, ele necessitaria de tempo equivalente a uma pré-temporada (cerca de um mês) para voltar a jogar. A diretoria passa a considerar pagar a rescisão de R$ 1,2 milhão para dispensá-lo.

ZEROHORA.COM

> Confira os melhores momentos de São José e Inter em www.zerohora.com/esportes


LEANDRO BEHSCampo minado
CAXIAS X INTER
(domingo, 16h)
Se a disparidade entre os grupos prejudicou a classificação no primeiro turno, na Taça Fábio Koff o Caxias luta pela liderança. Começou a 5ª rodada líder, com 10 pontos, e pode retomá-la do São José se vencer o Veranópolis – em crise e de técnico novo, André Luis – hoje, às 17h. O Caxias só perdeu um jogo no Gauchão: para o Grêmio, no Olímpico.
INTER X CERRO
(dia 31, 21h50min)
A imprensa uruguaia considerou uma façanha o empate em Livramento. Líder do grupo 5 com sete pontos (duas vitórias e o empate), o Cerro deve jogar por um ponto no Beira-Rio. Se o Inter não vencer, além do Cerro manter distância na liderança, a classificação fica a perigo pelo baixo número de pontos (os dois piores segundos colocados não se classificam).

Fonte: Zero Hora

Imagens da Internet

Imagens da Internet



Imagens da Internet



Fiasco do Inter


Fiasco compromete ainda mais Fossati

Treinador Fossati vê o time levar 3 a 0 do Zequinha: torcedor cobrou mudanças dos dirigentes colorados
Crédito: FABIANO DO AMARAL
Treinador Fossati vê o time levar 3 a 0 do Zequinha: torcedor cobrou mudanças dos dirigentes colorados
Crédito: FABIANO DO AMARAL
FABRÍCIO FALKOWSKIN | fabricio@correiodopovo.com.br

Jorge Fossati terá de se preparar. A pressão, que já assustava o técnico, aumentará nas próximas horas. E com justificativa. Afinal, o Inter foi goleado ontem pelo São José por 3 a 0, no estádio Passo D''Areia, e complicou a sua situação no returno do Gauchão.

A última derrota do Inter para o São José foi em 1965, o que dá contornos de vexame ao resultado. Além disso, o 3 a 0 se junta ao retrospecto de quatro empates consecutivos, o que aprofunda a crise e coloca a continuidade do trabalho de Fossati sob intenso risco.

"Foi uma má atuação e um resultado justo", lamentou o vice de futebol, Fernando Carvalho, que não garantiu a permanência de Fossati. O diretor de futebol Roberto Siegmann, porém, foi mais firme: "Mudar de treinador não vai nos ajudar. O Fossati não cai", garantiu.

Muricy Ramalho está desempregado desde que deixou o Palmeiras, mas seu retrospecto em competições eliminatórias, como a segunda fase da Libertadores, compromete a sua volta ao Beira-Rio.

O jogo foi complicado desde o princípio. A primeira ocorrência negativa acorreu aos 16 minutos do primeiro tempo. O goleiro Rafael se chocou com Alecsandro e levou a pior. Teve a perna direita fraturada na altura do tornozelo e foi retirado do Passo D''Areia na ambulância. Hoje, Rafael passará por cirurgia.

Depois de quatro minutos de paralisação, a partida foi reiniciada, já com o São José levando vantagem. Aos 22 minutos, Juca roubou a bola de Nei e cruzou para a área. Dadá chutou forte e abriu o placar.

O time colorado tentou buscar a compensação. Mas o velho problema de falta de efetividade no setor ofensivo apareceu outra vez. A melhor chance ocorreu aos 31 minutos, quando Taison acertou a trave.

Aos 45, Juca cruzou para a área e Jéferson marcou um golaço, de virada. Cinco minutos mais tarde, Argel e D''Alessandro trocaram provocações na beira do gramado. Depois da discussão, o técnico foi expulso.

Logo na abertura da segunda etapa, aos 2 minutos, o São José aproveitou contra-ataque e Guilherme marcou o 3 a 0, transformando a vitória em goleada e em vexame.

Quando o Inter tentava algo, o jogo parou por falta de iluminação no meio do segundo tempo. A partida se reiniciou 27 minutos mais tarde, o que só aumentou a aflição da torcida. A quinta-feira será intensa, de discussões e crise no Beira-Rio.

SÃO JOSÉ 3 X 0 INTER

São José: Rafael (Tiago); Alexandre, Wagner, Gustavo e Juca; Jonas, Dadá (Douglas), Marabá e Guilherme; Pedro Carmona (Xavier) e Jéferson. Técnico: Argel Fucks.

Internacional: Pato Abbondanzieri; Nei, Sorondo, Fabiano Eller e Kleber; Wilson Mathias, Guiñazu, D''Alessandro e Giuliano (Marquinhos); Taison (Edu) e Alecsandro (Walter). Técnico: Jorge Fossati.

Árbitro: Márcio Chagas da Silva.

Local: Estádio Passo D''Areia, em Porto Alegre.








--------------------------------------------------------------------------------

ESPORTES > esportes@correiodopovo.com.br

--------------------------------------------------------------------------------

Tunel do Tempo o Profissional




Tunel do Tempo - Casa Blanca