quarta-feira, 31 de março de 2010

Homem de Virginia parte 3


Homem de Virginia parte 2



Homem de Virginia



Shirley Bassey




Rambo 3

Rambo 3


Convocado para uma nova e arriscada missão no Afeganistão, Rambo a recusa, cansado de tanto lutar. Até que um velho amigo é capturado pelas tropas inimigas, o que faz com que ele mude de idéia. Com Sylvester Stallone.



Ficha Técnica
Título Original: Rambo III
Gênero: Aventura
Tempo de Duração: 102 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 1988
Estúdio: Carolco Pictures
Distribuição: TriStar Pictures
Direção: Peter MacDonald
Roteiro: Sylvester Stallone e Sheldon Lettich
Produção: Buzz Feitshans, Mario Kassar e Andrew G. Vajna
Música: Jerry Goldsmith
Direção de Fotografia: John Stanier
Desenho de Produção: Bill Kenney
Figurino: Richard La Motte
Edição: O. Nicholas Brown, Andrew London, James R. Symons e Edward A. Warschilka
Efeitos Especiais: Introvision International


Elenco
Sylvester Stallone (John Rambo)
Richard Crenna (Coronel Samuel Trautman)
Marc de Jonge (Coronel Zaysen)
Kurtwood Smith (Griggs)
Spiros Focás (Masoud)
Sasson Gabai (Mousa)
Doudi Shoua (Hamid)
Randy Raney (Kourov)
Marcus Gilbert (Tomask)
Alon Abutbul (Nissem)

Sinopse
Veterano (Sylvester Stallone) da Guerra do Vietnã refugia-se em mosteiro budista, em busca de paz espiritual. O retiro é interrompido quando ele decide libertar seu mentor, que caiu nas mãos dos soviéticos, durante a ocupação do Afeganistão.

Pôsters
- Clique nos cartazes para vê-los ampliados em uma nova janela.


Imagens
- Clique nas imagens para vê-las ampliadas em uma nova janela.




Trailers
- Clique aqui para ver o trailer. Você precisa do Windows Media Player para isso.

Premiações
- Ganhou o Framboesa de Ouro de Pior Ator (Sylvester Stallone), além de ter sido indicado a outras 4 categorias: Pior Filme, Pior Diretor, Pior Roteiro e Pior Ator Coadjuvante (Richard Crenna).

Curiosidades
- Inicialmente seria Russell Mulcahy o diretor de Rambo 3, que deixou o projeto devido a diferenças criativas com os produtores do filme.
- Rambo 3 é o terceiro de três filmes baseados no personagem Rambo. Os demais foram Rambo - Programado Para Matar (1982) e Rambo 2 - A Missão (1985).

Críticas

Rambo

Um herói da Guerra do Vietnã é tratado como se fosse um vagabundo pelas autoridades de uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos. Até que sua agressividade vem à tona quando ele é preso e torturado por policiais. Com Sylvester Stallone e Brian Dennehy.
Rambo - Programado Para Matar


Um herói da Guerra do Vietnã é tratado como se fosse um vagabundo pelas autoridades de uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos. Até que sua agressividade vem à tona quando ele é preso e torturado por policiais. Com Sylvester Stallone e Brian Dennehy.


Elenco
Sylvester Stallone (John Rambo)
Richard Crenna (Coronel Samuel Trautman)
Brian Dennehy (Xerife Will Teasle)
Bill McKinney (Capitão Dave Kern)
Jack Starrett (Deputado Arthur Gault)
Michael Talbott (Balford)
Chris Mukley (Ward)
John McLiam (Orval)
Alf Humphreys (Lester)
David Caruso (Mitch)
David Crowgley (Shingleton)
Bruce Greenwood

Sinopse
Veterano (Sylvester Stallone) da Guerra do Vietnã é preso injustamente por xerife (Brian Dennehy), mas consegue fugir e promove uma guerra não só contra o policial mas contra toda uma cidade, causando pânico e destruição, que é o que ele sabe fazer de melhor.

Pôsters
- Clique nos cartazes para vê-los ampliados em uma nova janela.


Imagens
- Clique nas imagens para vê-las ampliadas em uma nova janela.




Trailers
- Clique aqui para ver o trailer. Você precisa do Windows Media Player para isso.

Premiações
-

Curiosidades
- Rambo - Programado Para Matar é o primeiro de três filmes baseados no personagem Rambo. Os demais foram Rambo II - A Missão (1985) e Rambo III (1988).

Críticas
nota
Resumo


Marcelo Santiago (Crítica do Leitor): "Carnificina ridícula e divertida, este filme lançou um

007 parte 3

07 Contra Goldfinger
(Goldfinger, Inglaterra, 1964)


A estabilidade econômica mundial está ameaçada por um plano do diabólico Goldfinger (Gert Frobe). Ele pretende assaltar o Fort Knox e roubar toda a reserva de ouro americana. Bond é acionado para salvar o Tio Sam. Em seu caminho, o fortíssimo Oddjob (Harold Sakata), praticamente indestrutível e sempre ameaçador com a sua cartola mortal.
voltar para a ficha do filme

007 parte 2


007



Filme Tempo de Matar




Terra de Gigantes

Acabou Perdidos no Espaço. Agora vem aí...
A misteriosa Terra dos Gigantes
(1969)
No ano de 1983, uma aeronave parte de Los Angeles, nos Estados Unidos, com destino a Londres. Incrível turbulência arrasta a nave para longe de sua rota, causando pânico entre os passageiros. Quando, finalmente, o piloto consegue aterrar, percebe que estão num estranho planeta, habitado por homens gigantescos. A nave está avariada e é impossível voltar para a Terra, enquanto ela não for consertada. Inicia-se assim uma série de perigosas aventuras para os seus sete passageiros.
Gota de chuva pode matar

Tudo é gigantesco nesse local. Uma gota de Chuva pode matar, um inseto torna-se um perigoso monstro. E os gigantes sabem que os pequeninos náufragos do espaço estão em seu planeta e tentam capturá-los. Para realizar o seriado com o máximo de realismo, o produtor Irwin Allen, responsável pela criação de outros filmes de sucesso como Perdidos no Espaço, O Túnel do Tempo e Viagem ao Fundo do Mar, montou num estúdio da Fox, complicadíssimo sistema de trucagem, para filmar simultaneamente, pessoas de tamanho normal, coisas e indivíduos gigantescos. O resultado foi excelente, criando uma ilusão perfeita de que os heróis de Terra de Gigantes estão vivendo num mundo onde tudo tem 20 vezes seu tamanho normal.
Os astros da série
Os sete personagens do seriado são vividos por atores que já têm experiência em outros filmes de TV. Gary Conway, que é Steve Burton, o Capitão da espaçonave, já trabalhou em peças de teatro, no cinema e co-estrelou a série A Lei de Burke, ao lado de Gene Barry. Kurt Kasnar, um veterano ator de teatro e cinema, faz o papel de Alexandre Fitzhugh, um dos passageiros. Don Marshall é Dan Ericson, o co-piloto da espaçonave. Heather Young (Betty Hamilton), a aeromoça. Don Mastherson (Mark Wilson), Deanna Lund (Valerie Scott) e Stefan Arngrim (Barry Lockridge), um garoto de 11 anos, juntamente com seu cachorrinho, são os demais passageiros da aeronave.
O seriado estreou na TV Record de São Paulo no domingo, dia 2 de março, às 18h30. Quem perdeu este episódio, poderá vê-lo sábado próximo, às 17 horas, quando será reprisado pela mesma emissora.
Gary Conway e Danna Lund (acima/esq.) Logo abaixo, Don Matherson
e Don Marshall. O novo seriado tem a responsabilidade
de substituir o vitorioso "Perdidos no Espaço".
Fonte: Revista Intervalo - 1969. Editora Abril.
Voltar
Fonte: Retro

Terra de Gigantes


Terra de Gigantes (Land of the Giants - 1968 a 1970 - 51 episódios)

No ano de 1983 (um futuro distante para quando o seriado foi produzido) o planeta Terra alcançou uma tecnologia onde as viagens de avião se transformaram em viagens sub-orbitais em pequenas espaçonaves.
Numa dessas viagens com destino a Londres, uma nuvem de material desconhecido envolve a espaçonave Spindrift e misteriosamente transporta seus tripulantes para um outro planeta muito semelhante à Terra, a diferença é que neste planeta seus habitantes são enormes gigantes em relação a nossos “pequeninos” amigos na espaçonave.
Os episódios se passam com os pequeninos tentando consertar sua nave para voltar para Terra enquanto tentam escapar dos gigantes que insistem em capturá-los !
O grupo era formado pelo capitão Steve Burton (Gary Conway) e seu co-piloto Dan Erickson além dos tripulantes: Betty Hamilton, Mark Wilson, Valerie Scott, o garoto Barry Lockridge (que tinha um cãozinho de estimação) e o desprezível Alexander Fitzhugh.
A série criada por Irwin Allen teve duas temporadas e 51 episódios sendo produzida de 1968 a 1970 mas exibida e reprisada no Brasil nos anos 70 e 80.


Eu me lembro:
Daquele covarde do Fitzhugh que sempre acabava atrapalhando o resto do grupo;

Dos pequeninos pendurados na mão de um gigante;


Os Três Patetas (The Three Stooges)

Quem não lembra destes sujeitos que com um jeito todo especial de tratar uns aos outros (Dedos nos olhos, cabelos arrancados, marteladas e etc) viviam a seu modo arrancando risadas da criançada nos vários curta-metragens em branco e preto e mesmo em alguns filmes da época !


Na verdade considerando a série e os filmes longa metragem tivemos 6 patetas, Moe que era o sujeito mandão e fazia o papel de chefe do grupo, Larry que sempre tinha seus cabelos encaracolados arrancados por Moe e o terceiro pateta que foi interpretado por Curly, Joe, Shemp e Curly-Joe.
Você Sabia:
Que Shemp e Curly eram irmãos do Moe na vida real ?

Túnel do Tempo (The Time Tunnel - 1966 a 1967 - 30 episódios)
No deserto americano uma base do governo trabalha no projeto Tic Toc, conhecido internamente como Túnel do Tempo, um projeto ultra secreto que está aperfeiçoando a viagem no tempo.
Com a ameaça de corte de verba no projeto antes que o mesmo possa demonstrar sua eficácea, o cientista Tony Newman (James Darren) entra no túnel , volta no tempo, e acaba aparecendo no transatlântico Titanic, no dia em que acontecerá o fatídico acidente.
Na tentativa de resgatar Tony, seu companheiro de projeto, o cientista Douglas Phillips (Robert Colbert) também entra no túnel mas não consegue convencer o capitão do navio do triste destino que o futuro lhe reserva. Para salvar ambos do naufrágio do Titanic os cientistas resolvem transportá-los para uma outra época qualquer.
A partir deste momento Tony e Doug acabam perdidos no tempo, vivendo suas aventuras viajando para o passado e para o futuro até que possam ser resgatados pelos cientistas do Túnel e voltar a sua própria época.
Este é mais um maravilhoso seriado criado por Irwin Allen mas que infelizmente, creio eu por causa do alto custo de produção, teve apenas uma temporada com 30 episódios produzidos de 1966 a 1967 e exibidos no Brasil nos anos 70 e 80.

Coisas que quem assistiu nunca vai esquecer:
- Parece que todo episódio aquele túnel dava defeito !!!


Ultraman
Quando a Terra está em perigo, o oficial Hayata da Patrulha Científica usa a cápsula Beta para se transformar em Ultraman e eliminar os monstros que ameaçam o bem estar dos terráqueos.
Coisas que quem assistiu nunca vai esquecer :

- A pequena lâmpada no peito de Ultraman que sempre começava a piscar mostrando que suas forças estavam no final quando estava quase derrotando o monstro !!!


Ultraseven
Para estudar a Terra mais de perto, o agente 340 da Nebula M-78, também conhecido como Ultra Seven tomava a forma de Dan Moroboshi.


Quando forças inimigas ameaçavam o planeta, Dan usava o Ultra-Eye, um par de óculos futurísticos, para se transformar em Ultra Seven.




Viagem ao Fundo do Mar (Voyage to the Bottom of the Sea)
Esta séria conta as aventuras do submarino nuclear Seaview e seus tripulantes que em suas aventuras vão encontrar vilões que querem destruir o planeta, monstros gigantes, alienígenas e todo tipo de coisa que se possa imaginar !
Na tripulação devemos destacar o almirante Nelson que comandava o submarino com a ajuda de seu braço direito, o capitão Lee Krane e do tenente Chip Morton . Ah, também não podemos esquecer do saudoso Kowalski e do chefe Sharkey.
Durante as aventuras alguma coisa sempre dava errado, então o submarino começava a balançar e a tripulação ficava caindo de um lado para o outro enquanto os painéis de instrumentos entravam em curto e soltavam faíscas.
No final tudo dava certo e o Seaview ficava novo em folha para o próximo episódio.
Este seriado do mestre Irwin Allen teve 110 episódios (32 em preto e branco) e foi produzido de 1964 a 1968. No Brasil foi exibido nos anos 70 e 80 e nos deixa com saudades até hoje !
Eu me lembro:
Do Sub-Voador que era uma navezinha que saia de dentro do submarino e que podia voar !

Que quase todo episódio tinha um monstro ou então alguém da tripulação era transformado em um !

Da trilha sonora e do barulhinho que o sonar do submarino fazia...



Os Waltons
Nos EUA, durante a grande depressão, a família Walton vive da pequena receita de sua serraria na Montanha Walton na Virginia.

A história da família é contada através dos olhos de John Boy, que deseja ser um romancista, ir para a faculdade e realizar seus sonhos.
A série mostra a família durante o período da depressão e da guerra, e os acontecimentos que os acompanham durante esse tempo tais como: crescimento dos filhos, namoro, casamento, escola, universidade, emprego, nascimento, envelhecimento, doença e morte.

Quem assistiu certamente lembra da hora de dormir:
"Boa Noite John Boy"; "Boa noite Mary Ellen" ; ...


Memory Chips

Investigação sobre o Corpo Sem Cabeça em Vacaria RS


PC de Vacaria continua as investigações sobre corpo encontrado sem cabeça

A Polícia Civil de Vacaria está investigando o homicídio ocorrido na Rua Felipe Camarão, 296, bairro Imperial na tarde da última segunda-feira, dia 29.

Após uma ligação anônima ao número 190, policiais militares estiveram na varanda de duas peças localizada num beco da Rua Felipe Camarão, encontrando o corpo de um homem, sem a cabeça.

A Polícia Civil foi acionada, iniciando as investigações.

O corpo foi encaminhado a necropsia, inclusive para realização de perícia necropapiloscópica, a fim de identificar o cadáver.

Na mesma tarde chegou a informação, confirmada, de que a cabeça foi encontrada por crianças no final da Rua Osório Rodrigues da Silva, no bairro Municipal, em um arroio, próximo a um local conhecido por “antigo Tiro ao Alvo”, distante aproximadamente 4kms de onde foi encontrado o corpo.

No barraco onde foi encontrado o corpo, foi constatado que havia um “gato de energia elétrica”, um aparelho de DVD dentro de uma mochila e resquícios de manuseio de droga.

Também foi encontrado no local, uma foice coberta de sangue dando a entender que o homem foi decapitado por um golpe da mesma.

A identidade da vítima foi confirmada pela Papiloscopista Suelen Oliveira, após a realização da perícia necropapiloscópica – post mortem, como sendo de José Luis Borges da Silva, também conhecido por “Zé”, (FOTO) que tinha 37 anos e era natural de Vacaria.

Conforme o delegado de Polícia, Carlos Alberto Defaveri, titular da DP de Vacaria, este foi o sexto homicídio do ano em Vacaria, sendo cinco somente neste mês de março.

No ano de 2009, foram registrados 12 homicídios na cidade.

O setor de investigação solicita a comunidade, que se tiver alguma informação que possa auxiliar na elucidação do caso, liguem para o Disk Denúncia através do fone 181. A identidade da pessoa será mantida em total sigilo.


Data: 30/03/2010 - 11:12
Fonte: PC de Vacaria e Adelar Gonçalves

Chico Xavier

Chico Xavier
Publicado em: 31 de março de 2010
Chico Xavier estaria fazendo 100 anos. O médium mais conhecido que já tivemos é o principal responsável pela propagação do Espiritismo no Brasil, uma doutrina de apenas 150 anos que aqui teve sua acolhida mais significativa. Com uma obra social imensa e dezenas de milhões de livros psicografados vendidos pelo mundo, a atuação de Chico Xavier foi decisiva para estimular médiuns e centros espíritas a se espalharem pelos quatro cantos do país.

Já na primeira infância a mediunidade de Chico vinha a conhecimento de sua família, pois o menino dizia enxergar e conversar com espíritos. Após a morte de sua mãe ele passou um período morando na casa de sua madrinha, onde foi muito maltratado. De volta ao lar paterno, Chico passou a trabalhar e estudar, já que veio de família muito humilde.

Às vésperas de completar 18 anos Chico Xavier entrou em contato com sua mãe desencarnada, em uma sessão de espiritismo, sendo que ela recomendou que lesse Allan Kardec, o criador da doutrina. Logo em seguida, estava fundando um centro espírita e dando início ao extensíssimo trabalho de psicografar, que durou toda a sua vida. É nesta época que as mensagens recebidas por ele começam a ser publicadas no Brasil e em Portugal.

Ao todo, Chico Xavier psicografou 451 obras, sendo que nunca aceitou o dinheiro arrecadado com a venda dos livros. Vendeu cerca de 30 milhões de exemplares publicados em mais de 10 línguas, inclusive braile, cujos direitos autorais foram cedidos para organizações espíritas e instituições de caridade, desde o primeiro livro. Mais de 10 mil cartas de falecidos foram psicografadas para suas famílias, aliviando o sofrimento delas após a perda de entes queridos. Chico teve um papel fundamental na divulgação do espiritismo, na proliferação de obras sociais e no consolo a famílias desamparadas diante da morte.

Na década de 50 do século passado Chico Xavier conheceu seu discípulo, o médico Waldo Vieira, também médium desde a infância e que teria sido seu filho em outras encarnações. Juntos, passaram a psicografar várias obras e iniciaram um trabalho de divulgação do Espiritismo em países como os Estados Unidos e a Inglaterra, depois de estudarem o inglês.

Em 1966, ambos se separam, com Chico dando sequência a seu trabalho social financiado integralmente pela venda de livros e ao consolo de famílias com base em cartas psicografadas. Waldo, por sua vez, entendia que o contato com o além poderia prescindir de mediadores, vendo-se encorajado a estimular pessoas a saírem de seus corpos para que elas mesmas fizessem viagens astrais. Assim, surgiu a Projeciologia e a Conscienciologia, que se dedicam a pesquisar a experiência fora do corpo (EFC), a projeção da consciência.

Como acontece com quem se propõe a transitar e desvendar os mistérios entre a vida mundana e a vida espiritual, Chico Xavier foi diversas vezes acusado de charlatanismo. Ainda no início de sua trajetória, muitos diziam que ele seria desmascarado e que iria cair, ao que ele respondia “nunca irei cair, pois jamais me levantei”. Ao longo de toda sua vida, Chico teve a sua reputação ilibada. Foi agraciado com o título de “Mineiro do Século XX”, à frente de personalidades como Santos Dumont e Juscelino Kubitschek.

Seu livro psicografado de maior tiragem foi “Nosso Lar” (1944), com mais de 2 milhões de cópias vendidas pelo mundo e atribuído ao espírito André Luiz. Seu grande orientador espiritual, porém, foi o espírito Emmanuel, que teria participado da equipe que colaborou na codificação da Doutrina Espírita, ainda no séc. XIX. A grande exigência, segundo ele, para que o jovem Chico pudesse desenvolver seu trabalho seria “disciplina, disciplina, disciplina”.

Uma das psicografias mais conhecidas de Chico Xavier, inclusive internacionalmente, foi a que inocentou uma pessoa acusada de matar o melhor amigo, durante um julgamento em Goiânia, no ano de 1979. O depoimento psicografado da própria vítima, feito por Chico, foi considerado como prova válida e, segundo ele, o tiro que causou sua morte teria sido acidental.

Chico Xavier deixou-nos em 2002, aos 92 anos de idade, em decorrência de problemas cardíacos. Dizem que havia pedido a Deus para que morresse em um dia no qual todos estivessem em festa, para que ninguém ficasse triste com a sua despedida. Aquele que provavelmente é o maior responsável pela propagação da Doutrina Espírita, por inúmeras obras sociais e pelo consolo de milhares de famílias, desencarnou justamente no dia em que o Brasil comemorava a conquista do pentacampeonato de futebol.

Chico Xavier merece ser bastante celebrado neste seu centenário, pois é um dos maiores exemplos de esclarecimento das questões espirituais e de amor incondicional ao próximo que este país já teve.


Dimitri Camiloto
Biografia:
Dimitri Camiloto é astrólogo do Estrela Guia.

Fonte: Yahoo

Marisa Formolo

Operação Cadeado

BM realiza Operação Cadeado em todo o Estado
30/03/2010 16:46


Desde segunda-feira (22/3), a Brigada Militar vem desenvolvendo a Operação Cadeado em todo o Estado do Rio Grande do Sul. Essa operação prevê ações de reforço de policiamento ostensivo, visando combater furtos e roubos de veículos, captura de foragidos, apreensão de drogas e armas, bem como a prisão de envolvidos na prática delituosa.

A Operação Cadeado, desencadeada no início da semana, envolveu, durante esses dias, 8.005 militares estaduais e 2.360 viaturas, prendendo 429 indivíduos e apresentando os seguintes resultados:




AÇÕES
TOTAL

Posse de Entorpecentes
18

Tráfico de Entorpecente
17

Total de Veículos Fiscalizados
85.633

Total de Veículos Autuados
5.458

Total de Veículos Recolhidos
408

Total de Veículos Recuperados
27

CNH Apreendidas
197

Prisões Realizadas (Exceto Foragidos)
410

Foragido
19

Total de Prisões Realizadas
429

Armas Brancas
6

Armas de Fogo Apreendidas
15

Armas Impróprias
1

Apreensão Maconha (Gr)
146,74

Apreensão Cocaina (Gr)
59,00

Apreensão Crack (Gr)
55,20

Apreensão de Munições
45

Apreensão de Espécie (R$)
566

Bares Fiscalizados
35

Desmanches Fiscalizados
1

Art 306 - Dirigir Embriagado
12

Art. 165 - Embriaguez
22

Máquinas de caça-níquel apreendidas
71

Barreiras Policiais Realizadas
919

Fonte: MCOp - EMBM/PM3





:

Penitenciária de Canoas

Definida data de audiências e consultas públicas para Complexo Penitenciário de Canoas
31/03/2010 09:21


O Comitê Gestor das Parcerias Público-Privadas (PPPs) definiu as datas das audiências e consultas públicas dos projetos que envolvem o Complexo Penitenciário previsto para Canoas e a ERS-010 (Via Leste), seguindo critérios legais. Os integrantes do comitê estiveram reunidos com a governadora Yeda Crusius, nesta terça-feira (30), no Centro Administrativo Fernando Ferrari.

A reunião deliberativa foi presidida por Yeda. "Este é um momento especial, em que estamos anunciando decisões que tratam de um projeto inovador, assimilado por gestores e pelas comunidades envolvidas, permitindo a manifestação livre, nas audiências públicas. Tudo de forma organizada e transparente", afirmou Yeda.

No dia de 16 de abril, será realizada a audiência pública, em local da região metropolitana a ser definido e divulgado pelo Governo, em relação à ERS- 010 (Via Leste) ou Rodovia do Progresso. A consulta pública ocorre a partir desta data por 30 dias no portal http://www.estado.rs.gov.br/.

Segundo o secretário do Planejamento e Gestão, Mateus Bandeira, todas as informações serão disponibilizadas. "É importante trazer a participação da população para aprimorar os projetos, com críticas ou sugestões antes do início da licitação."

A partir do dia 23 de abril, será a vez da audiência pública do projeto que define o novo Complexo Penitenciário de Canoas. As consultas que envolvem essa parceria, também serão disponibilizadas à sociedade gaúcha. Para participar dessas consultas, os interessados devem acessar o Portal do Governo do Estado, onde todas as informações estarão disponíveis pelo prazo legal (30 dias), a contar das datas das referidas audiências também no portal do Governo do Estado.

O Comitê Gestor definiu ainda a criação de uma equipe técnica para estudar e oferecer um parecer técnico com objetivo de viabilizar um projeto de PPP, na área de saneamento, para a Bacia do Rio Gravataí.

Fonte: www.estado.rs.gov.br

Penitenciária de Canoas

Definida data de audiências e consultas públicas para Complexo Penitenciário de Canoas
31/03/2010 09:21


O Comitê Gestor das Parcerias Público-Privadas (PPPs) definiu as datas das audiências e consultas públicas dos projetos que envolvem o Complexo Penitenciário previsto para Canoas e a ERS-010 (Via Leste), seguindo critérios legais. Os integrantes do comitê estiveram reunidos com a governadora Yeda Crusius, nesta terça-feira (30), no Centro Administrativo Fernando Ferrari.

A reunião deliberativa foi presidida por Yeda. "Este é um momento especial, em que estamos anunciando decisões que tratam de um projeto inovador, assimilado por gestores e pelas comunidades envolvidas, permitindo a manifestação livre, nas audiências públicas. Tudo de forma organizada e transparente", afirmou Yeda.

No dia de 16 de abril, será realizada a audiência pública, em local da região metropolitana a ser definido e divulgado pelo Governo, em relação à ERS- 010 (Via Leste) ou Rodovia do Progresso. A consulta pública ocorre a partir desta data por 30 dias no portal http://www.estado.rs.gov.br/.

Segundo o secretário do Planejamento e Gestão, Mateus Bandeira, todas as informações serão disponibilizadas. "É importante trazer a participação da população para aprimorar os projetos, com críticas ou sugestões antes do início da licitação."

A partir do dia 23 de abril, será a vez da audiência pública do projeto que define o novo Complexo Penitenciário de Canoas. As consultas que envolvem essa parceria, também serão disponibilizadas à sociedade gaúcha. Para participar dessas consultas, os interessados devem acessar o Portal do Governo do Estado, onde todas as informações estarão disponíveis pelo prazo legal (30 dias), a contar das datas das referidas audiências também no portal do Governo do Estado.

O Comitê Gestor definiu ainda a criação de uma equipe técnica para estudar e oferecer um parecer técnico com objetivo de viabilizar um projeto de PPP, na área de saneamento, para a Bacia do Rio Gravataí.

Fonte: www.estado.rs.gov.br

Polícia encontra criança Desaparecida

Polícia Civil localiza criança desaparecida há cinco anos
30/03/2010 17:10


Agentes da Seção de Investigações, da Delegacia de Polícia da Criança e Adolescente- Vítima, do (DECA), coordenados pelo inspetor Ismair Oliveira, localizaram, nesta terça-feira (30), no Bairro Sarandi, zona norte da Capital, uma criança que havia desaparecido do centro de Porto Alegre, no dia 08 de novembro de 2004.

O caso do desaparecimento da criança foi um dos mais rumorosos na área da infância, e sempre mereceu atenção no âmbito do Departamento da Criança e do Adolescente, uma vez que o sumiço ocorreu sem que nenhuma informação chegasse aos órgãos policiais quanto ao paradeiro da menor.

Segundo o delegado Andrei Vivan, com as informações sobre a localização da menina, foi apurado que o indivíduo sequestrou a criança naquela ocasião, mediante dissimulação, segundo relatos da vítima, e a levou para a casa da mãe, passando a adotar os cuidados como se fosse responsável ou familiar. A criança, que durante esse período de cinco anos e quatro meses de desaparecimento não freqüentou a escola e teve pouca convivência social, está sendo acompanhada pelo Serviço de Psicologia do Departamento, e sendo submetida a avaliações físicas e psiquiátricas no Hospital da Criança Presidente Vargas, em Porto Alegre. Após será assistida pelo Conselho Tutelar e irá reencontrar a família.

Fonte: Ascom PC

News Negro

Eu sempre afirmei e continuo com o mesmo ponto de vista, o partido onde seus
filiados mais engolem sapos e continuam fieis a seus patrões, é o PT!
A historia atual do Brasil pede, clama, por um negro candidato à
presidencia, e ninguem mais do que o PT os tem de sobra para se lançarem ao
projeto. Pois não é que o lider maximo do partido indica (sem procedimentos
democraticos nenhum) a candidata branca e o que todos os negros do partido
fazem? Apoiam o lider!!!
O caso de Benedita chega a ser tragi-comico, com essa agora, por tres vezes
o partido lhe deixou na mão....
A primeira foi no famoso café na Casa Rosada. Simplesmente o PT deixou que a
oposição fizesse o que bem entendeu com Benedita sem levantar uma unha pra
protege-la, e deu no que deu!
A segunda foi a famosa rasteira onde o partido da etica, da moral, da
verdade, etc., decidiu apoiar uma tal de Jandira numa aliança com o PCdoB...
e deu no que deu!
E agora essa de ve-la relegada a um segundo plano em troca de um tal de
Lindeberg que eu, sinceramente, nunca ouvi falar de nenhum ato seu!!!

Mas.... apoiar o partido nessa hora pode significar no futuro uma
passagenzinha de avião para inaugurar algum quilombo, uma diariazinha pra
alguma reunião em Brasilia, atc...

|||||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||
HEITOR (((((º_º))))) CARLOS
http://portodoscasa is.blogspot. com/
|||||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||
............ ......... ......... .



__._,_.___

Executivo


Executivo
Governadora destina R$ 7,2 milhões para qualificar a Saúde
Os recursos serão aplicados na aquisição de equipamentos, materiais permanentes e recuperação de alas, andares e setores, entre outros. Desde 2007, foram distribuídos R$ 105,6 milhões para a saúde no Estado. Saúde
Yeda assina autorização para Estado construir Unidades de Pronto Atendimento
Convênio permite ao Estado participar de tomada de preços no pregão do Rio de Janeiro para a construção de 17 Unidades de Pronto Atendimento. Cada UPA tem custo médio de R$ 4,1 milhões e o Governo entra com R$ 1,5 milhão.

Meio Ambiente
Obras em mais cinco municípios ganharam licenças ambientais da Fepam
Está autorizado o início de atividades nos distritos industriais de Getúlio Vargas e Vitor Graeff, de início de obras no distrito industrial Bom Jardim, em Triunfo e de estudos para infraestrutura em Itacurubi e Capão do Cipó. Ensino
Parceria viabiliza repasse de R$ 40 milhões para Educação gaúcha
Serão beneficiadas 63 escolas técnicas com reformas e melhorias, início de obras de nova unidade profissional em Alvorada e, para cinco escolas indígenas, construção de novos prédios nas reservas. Nossa Cidades
Rua da Cidadania realizou 17.335 atendimentos em São Gabriel
Entre os serviços oferecidos em sistema de mutirão, com atendimento gratuito, o estande mais procurado foi o da Secretaria da Saúde, contabilizando 6.205 atendimentos. FGTAS
Casa do Artesão recebe inscrições para o Salão Internacional do Artesanato
Interessados devem estar cadastrados no Programa Gaúcho do Artesanato (PGA). As inscrições, irão até o dia 15 de abril, na Casa do Artesão localizada no Centro de Porto Alegre (Av. Júlio de Castilhos, 144), das 8h30min às 12h e das 13h30min às 17h30min.

Concurso

50 ANOS DE QUARTO DE DESPEJO

Nossa amiga Deise Benedito nos lembra que neste ano completa-se meia década de publicação do livro Quarto de Despejo, de Carolina de Jesus. Provavelmente a maioria das pessoas já sabe a história, mas não custa repeti-la: nascida em Sacramento, Minas Gerais, e moradora da favela do Canindé, em São Paulo, Carolina sobrevivia como “catadora” de lixo, e foi no lixo que encontrou o seu passe para fora daquele mundo: um velho caderno. Neste caderno começou a escrever um diário....

Mais: http://www.quilombhoje2.com.br/blog/



--------------------------------------------------------------------------------


APOIO A PROJETOS DA JUVENTUDE NEGRA

O Fórum Nacional de Juventude Negra lança o Fundo de Apoio para Pequenos Projetos às Organizações Juvenis Negras. A iniciativa é parte de um conjunto de ações...

Mais: http://www.quilombhoje2.com.br/blog/



--------------------------------------------------------------------------------


Se não quiser receber nossos e-mails, clique em "responder" e coloque "excluir" na linha do assunto

Cine Gramsci


CineGramsci — especial


--------------------------------------------------------------------------------

31 de março de 2010

19 horas


--------------------------------------------------------------------------------

Dando continuidade a uma tradição que se constrói a partir da retomada da antiga sede da UGT, em 2004, pelas forças democráticas, o Seminário Gramsci , a Associação Cultural e Ecológica Pau-brasil e a Associação Amigos do Memorial da Classe Operária promoverão, mais uma vez, evento no dia 31 de março.



Esse evento anual marca:

nossa permanente indignação com os regimes de força, como aquele instaurado em nosso país em 1º de abril de 1964;
nossa preocupação com a preservação da memória como forma de construção de um futuro baseado no respeito à dignidade da pessoa humana e na justiça social;
nossa convicção na possibilidade do aprofundamento da democracia e da construção do socialismo por meio da ação articulada das forças de esquerda.


Este ano, exibiremos o documentário Cidadão Boilesen, do diretor Chaim Litewski (Brasil/ 2009, 92 min.).



A exibição ocorrerá nas dependências do Memorial da Classe Operária-UGT, rua José Bonifácio, nº 59, às 19h00, seguida de debate com os presentes.



A entrada é franca. Divulgue o evento e venha participar conosco.



Leia o comentário de Luiz Zanin sobre o documentário no texto que segue abaixo.



Veja o trailer, clicando o endereço eletrônico www.youtube.com/watch?v=9TrocKiappo


--------------------------------------------------------------------------------

Cidadão Boilesen: um personagem da ditadura
por Luiz Zanin

Bastante explosivo o conteúdo de Cidadão Boilesen, de Chaim Litewski, que está no É Tudo Verdade deste ano. Fui vê-lo na sessão de imprensa e recomendo, em especial a quem se interessa pelo período da ditadura militar brasileira.

O filme aborda um tema-tabu do período: a participação de empresários paulistas na repressão aos grupos de esquerda. Henning Albert Boilensen foi uma figura exemplar desse tipo de colaboração. Dinamarquês, imigrou para o Brasil e aqui fez fortuna. Tornou-se presidente do grupo Ultragás, no auge da carreira. Anticomunista ferrenho, organizou e participou ativamente na “caixinha” dos empresários para arrecadar fundos para a Oban – a famigerada Operação Bandeirantes.

Amigo pessoal do delegado Fleury, Boilesen ficou famoso por acompanhar pessoalmente as sessões de tortura. Dizem que sentia imenso prazer em ver presos pendurados no pau de arara, apanhando e tomando choques elétricos. Em 1971, Boilesen foi executado por um grupo de esquerda, por estranha coincidência na mesma Alameda Casa Branca onde havia morrido Carlos Marighella dois anos antes.

O filme traz depoimentos importantes de ex-guerrilheiros, historiadores do período, políticos como Fernando Henrique Cardoso e religiosos como Dom Paulo Evaristo Arns, policiais e até de um dos filhos do empresário. Quem o conheceu, diz que Boilesen era boa gente, afável, alegre e mulherengo. Mas houve também quem tivesse testemunhado seu lado obscuro e este nada tinha de agradável.

Enfim, um personagem-símbolo de um período triste, ainda por ser devidamente esclarecido. Com frequência se fala em golpe militar mas se esquece de que houve participação de setores civis tanto no golpe como na manutenção do regime, inclusive financiando a repressão e o desrespeito aos direitos humanos. O filme fala de duas notáveis exceções, a serem registradas: Antonio Ermírio de Morais e José Mindlin foram dois empresários que se recusaram a contribuir para a “caixinha da tortura”. Engrandeceram suas biografias.




--------------------------------------------------------------------------------

-----Anexo incorporado-----


_______________________________________________
Cartaoberro mailing list
Cartaoberro@serverlinux.revistaoberro.com.br
http://serverlinux.revistaoberro.com.br/mailman/listinfo/cartaoberro

Destaque do Dia





Destaques do Dia
Yeda Crusius recebe o ministro José Gomes Temporão
A governadora Yeda Crusius, acompanhada do secretário estadual da Saúde, Osmar Terra(D), em audiência com o ministro da Saúde, José Gomes Temporão durante a assinatura do convênio entre o Estado e União para a construção de Unidades de Pronto Atendimento.


Local: Porto Alegre - RS
Data: 30/03/2010
Foto: Antonio Paz / Palácio Piratini
Código: 33999

Yeda Crusius recebe o ministro José Gomes Temporão
A governadora Yeda Crusius, acompanhada do secretário estadual da Saúde, Osmar Terra(D), em audiência com o ministro da Saúde, José Gomes Temporão durante o ato de assinatura do convênio entre o Estado e União para a construção de Unidades de Pronto Atendimento.


Local: Porto Alegre - RS
Data: 30/03/2010
Foto: Antonio Paz / Palácio Piratini
Código: 34000

A Nota é Minha
Solenidade de entrega de premiação de mais uma etapa do sorteio do A Nota é Minha, em Porto Alegre.

Local: Porto Alegre - RS
Data: 30/03/2010
Foto: Silvio Alves / Palácio Piratini
Código: 34002

Presidente do Comitê de Ação Solidária avalia a Rua da Cidadania de São Gabriel
A presidente do Comitê de Ação Solidária, Tarsila Crusius durante reunião para avaliação da Rua da Cidadania de São Gabriel e a preparação da Rua de Caxias do Sul(24/04).


Local: Porto Alegre - RS
Data: 30/03/2010
Foto: Silvio Alves / Palácio Piratini
Código: 34001

Yeda Crusius durante reunião com o secretariado
A governadora Yeda Crusius durante reunião com integrantes do secretariado.


Local: Porto Alegre - RS
Data: 30/03/2010
Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini
Código: 34003

Yeda Crusius reúne-se com o secretário Marco Alba
A governadora Yeda Crusius em audiência com o secretário da Habitação, Saneamento e Desenvolvimento Urbano, Marco Alba.


Local: Porto Alegre - RS
Data: 30/03/2010
Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini
Código: 34004

Yeda Crusius reúne-se com o secretário Befran Rosado
A governadora Yeda Crusius em audiência com o secretário do Meio Ambiente, Berfran Rosado.


Local: Porto Alegre - RS
Data: 30/03/2010
Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini
Código: 340

Cartaz

Nota de Esclarecimento

Nota de esclarecimento ao PSOL



I - Sobre a suposta reunião da Executiva Nacional do PSOL



Circula nos meios partidários a divulgação de uma suposta reunião da Executiva Nacional no dia 31.03. Informamos ao partido que tal reunião é tão somente de uma parte da direção executiva, pois foi convocada à revelia e sem convocação dos membros desta instância e inclusive daquela que preside a referida instância partidária, Heloisa Helena. Por esta razão, tal reunião não se configura como reunião da Executiva Nacional do PSOL, não podendo, portanto, deliberar enquanto tal. Vencida plenamente a segunda etapa da III Conferência Eleitoral, as instâncias competentes do PSOL, de forma legítima e legal, poderão e deverão debruçar-se sobre as eventuais divergências ocorridas no transorrer do processo nos municípios e nos estados, encaminhando, sempre no mais absoluto respeito às regras partidárias, as soluções que melhor conduzam o PSOL à sua construção.



II - Sobre a comunicação oficial do PSOL



Desde o dia 25 de março a presidência do PSOL, detentora do domínio do endereço www.psol.org.br , assumiu a responsabilidade pela administração do conteúdo deste site. Em nota pública aos filiados, membros da Executiva Nacional assumiram esta ação como absolutamente legítima e necessária, em função de uma fração da direção, responsável pela administração política do site, estar utilizando-o para fazer campanha em favor de um dos pré-candidatos à presidência da República, configurando-se claramente em utilização parcial do site, que deveria funcionar por acordo político entre todas as forças políticas que compõe o PSOL.



Em 24 horas, colocamos o site no ar novamente, após recebermos do dirigente do Diretório Nacional José Luis Fevereiro uma resposta positiva de que aceitaria mediar a administração dos conteúdos da comunicação oficial do PSOL, desde que esta fosse de comum acordo entre os membros que compõem a Executiva Nacional do PSOL. Infelizmente, e mostrando mais uma vez que não tem interesse na imparcialidade do site, os dirigentes que vinham utilizando-o para fazer propaganda de uma única posição política, não aceitaram a mediação independente. Ao contrário, preferiram iniciar uma campanha difamatória, inclusive acusando-nos de ter retirado do ar o site da liderança do PSOL, uma inverdade facilmente comprovável. Preferiram ainda colocar outro site no ar, que segue fazendo campanha aberta em favor da organização de uma pré-candidatura à presidência, inclusive divulgando atividades não oficiais do PSOL, sem amparo legal e sem legitimidade política, razão pela qual nossos filiados não podem ter as informações contidas no falso site do PSOL como oficiais.



O site oficial do PSOL está no endereço www.psol.org.br , e as informações lá contidas são as necessárias para orientar e informar os membros do partido sobre as atividades partidárias.



De nossa parte não vamos utilizar o site para propaganda de qualquer pré-candidatura ou divulgação de atividades não oficiais do PSOL. Insistimos ainda na proposta de construirmos uma arbitragem neutra para o site. Acreditamos que o companheiro José Luis Fevereiro, mesmo com esta negativa inicial de uma parte da Executiva Nacional, não se furtará da responsabilidade de assumir esta tarefa com o intuito de colaborar na superação deste quadro de crise.



Aproveitamos para reafirmar nosso inabalável compromisso com o estatuto e programa do PSOL, com as regras de nossa III Conferência Eleitoral e também para reafirmar nosso apelo ao respeito às instâncias de base do PSOL, à vontade da maioria, ao resultado soberano das conferências estaduais, caminho natural para conseguirmos superar os impasses que vivemos em nosso partido.



Heloisa Helena – Presidente Nacional do PSOL

Edilson Silva – Executiva Nacional do PSOL

Elias Vaz - Executiva Nacional do PSOL

Jefferson Moura - Executiva Nacional do PSOL

Mário Agra - Executiva Nacional do PSOL

Pedro Fuentes - Executiva Nacional do PSOL

Roberto Robaina - Executiva Nacional do PSOL

Samblog

Gravador inicia ensaios no Império
Tudo pronto para o Troféu Ghalib Folia 2010
Laranja Mecânica começa a ensaiar
Inscrições do Curso de Gestão em Carnaval abertas
Gravador inicia ensaios no Império

Posted: 30 Mar 2010 12:05 PM PDT

Os leões da Zona Norte começam a rugir neste sábado, dia 3 de abril. Será o início dos ensaios técnicos da bateria nota 10 do Império da Zona Norte para buscar a repetição da nota máxima no Carnaval de 2011...
Tudo pronto para o Troféu Ghalib Folia 2010

Posted: 30 Mar 2010 06:43 AM PDT

Depois de a lista dos homenageados ser divulgada no início do mês, agora foram definidas data, horário e venda de ingressos para o Troféu Ghalib Folia 2010. A festa ocorre no dia 1º de maio, às 23h30min, e terá uma grande atração: a Banda Cordas Pra que Te Quero, com 14 músicos comandados pelo competente Mestre Nilton...
Laranja Mecânica começa a ensaiar

Posted: 30 Mar 2010 03:19 AM PDT

A bateria da atual campeã do Carnaval de Porto Alegre começará a ditar o ritmo para o Carnaval de 2011 na próxima semana. Novamente sob a batuta de Mestre Cachorrão, a Laranja Mecânica arranca para seus ensaios no dia 7 de abril, uma quarta-feira, às 20h30min...
Inscrições do Curso de Gestão em Carnaval abertas

Posted: 30 Mar 2010 02:11 AM PDT

Estão abertas as inscrições para a 3ª edição do curso de Gestão em Carnaval promovido pela Faccat. Ainda sem local definido para ocorrerem, as aulas serão ministradas a partir do fim de abril até junho, de segunda a sexta-feira, das 19h30min às 22h30min...

Uamva Cobra Ações e Obras em Vacaria RS


Uamva cobra ações da Secretaria Municipal de Obras

Moradores querem obras de melhorias na infraestrutura dos bairros


Reunião realizada nesta segunta (Foto: Rd Fátima) A União das Associação de Moradores de Vacaria (Uamva) promoveu nesta segunda-feira, 29/03 um encontro entre representantes de associações de bairros e da Secretaria Municipal de Obras. Na oportunidade eles debateram as ações desenvolvidas pela Prefeitura e o que pode ser feito para melhorar o serviço prestado à comunidade.
De acordo com a presidente da entidade, Iolanda Silveira entre as principais demandas dos moradores estão as questões ligadas à infraestrutura dos bairros, como a limpeza, aproveitamento do maquinário e os alagamentos em alguns pontos da cidade.
Em entrevista à Rádio Fátima, o Secretário de Obras, Giovanni Rossi falou sobre as dificuldades para o desenvolvimento das atividades. Segundo ele, a prefeitura já trabalha para renovar o maquinário. Quanto aos serviços, relatou que as condições climáticas, a chuva forte não tem contribuído para a execução de obras de melhorias na cidade.
A Uamva pretende debater ainda temas relacionados à coleta de lixo, qualidade da água e número de cães em via pública. Na próxima reunião da entidade também deverão estar presentes o Secretário de Cultura Esporte e Lazer, Leandro Augusto da Costa e o responsável pelo Departamento de Limpeza Urbana, Marcelo de Oliveira.


Rádio Fátima AM (Jornalismo), 30/03/2010, 09h46

Crack Nem Pensar


Homem Decapitado em Vacaria RS

ANO 115 Nº 182 - PORTO ALEGRE, QUARTA-FEIRA, 31 DE MARÇO DE 2010
Homem decapitado em Vacaria


José Luis Borges da Silva, 37 anos, foi identificado como o homem decapitado em Vacaria, na madrugada de segunda-feira. Ele costumava passar alguns períodos num barraco do bairro Imperial, onde o corpo foi encontrado por PMs, após denúncia anônima. A cabeça estava a 4 quilômetros do local. A Polícia Civil investiga o caso.




Fonte: Correio do Povo

Serviodres Cariocas Denunciados por Torturas

MP denuncia 44 servidores por tortura no Rio de Janeiro
Crime foi cometido contra contra 21 adolescentes internados em um educandário de Bangu. Um garoto morreu após agressões.
O Ministério Público do Rio denunciou 44 servidores do Departamento Geral de Ações Sócio-Educativas (Degase) pelo crime de tortura contra 21 adolescentes internados no Educandário Santo Expedito, localizado em Bangu, na zona oeste da cidade. A denúncia foi aceita na tarde desta terça-feira pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Bangu, Alexandre Abrahão.

Os réus têm dez dias para apresentarem suas defesas por escrito. Na denúncia, a promotora Valéria Videira, da 21ª Central de Inquéritos, afirmou que os adolescentes foram espancados após tentativa de fuga, em novembro de 2008. Uma das vítimas, um garoto de 17 anos, chegou a ser internado após as pancadas e acabou morrendo três dias depois, segundo a promotora.

Entre os denunciados estão dois subdiretores e o então diretor da unidade na época, Petrer da Costa. Segundo a promotora, o diretor foi denunciado por omissão, já que ele estaria no educandário no dia da tortura.

De acordo com Valéria Videira, o problema começou quando o diretor suspendeu o banho de sol dos adolescentes, como represália à tentativa de fuga. "Os adolescentes estavam protestando contra o fim do banho de sol e tentaram falar com o diretor da unidade, mas ele não os atendeu. Com a recusa, os adolescentes começaram a bater nas grades, o que gerou um descontentamento por parte dos agentes, que revidaram com o espancamento", explicou a promotora.

O então presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), deputado Alessandro Molon (PT-RJ), esteve na unidade dias após o ocorrido. "Os relatos foram contundentes. Os menores exibiam marcas de tortura e espancamento por todo o corpo", disse o deputado, hoje vice-presidente da Comissão.

Segundo a denúncia, os agentes usaram spray de pimenta e pedaços de pau para aplicarem a tortura nos jovens. Em nota, o Degase informou que "em 2008, houve um lamentável caso de morte de um dos internos do Educandário Santo Expedito (ESE), por conta de uma rebelião em 10 de novembro. Quando houve a rebelião, os agentes intercederam e suas ações foram devidamente investigadas com todo o rigor. A Corregedoria instaurou procedimento para investigar, tendo sido tal procedimento encaminhado para Inquérito Administrativo".

De acordo com o órgão, os servidores envolvidos foram transferidos da unidade.

Fonte:

Correio do Povo