sexta-feira, 14 de maio de 2010

Abertura agente 86

Police Woman Intro

Jan Hammer - Crockett's Theme (Miami Vice)

CARMEN MIRANDA IS A CHICA CHICA BOOM CHIC

The Cure - Friday Im In Love

The Commodores - Jesus is Love

I Feel Love - Donna Summer

Homem-Aranha (1967) - 7a. A Volta de Electro

Traficante se dá Bem ! O Senhor das Armas !

Elba Ramalho - Frisson

Nossas Cidades


Nossas Cidades
Estado pede agilidade à bancada gaúcha para projeto do Cais Mauá
Projeto,que vai fomentar a economia, aguarda aprovação da Agência Nacional dos Transportes Aquaviários (Antaq). Com a autorização, será possivel realizar edital de licitação para a escolha da empresa que ficará responsável pelas obras.
Irrigação e Usos Múltiplos da Água
Assinados contratos para a execução de microaçudes em 208 municípios
O Governo do Estado está investindo, nesta etapa, R$ 23.855.664,72 do seu Orçamento para o ano de 2010. Ao todo, foram 32 licitações, com vistas à construção de 1.876 microaçudes, em 208 municípios do interior gaúcho.
Geral
Vale do Caí realiza assembleia para preparação da Consulta Popular 2010/2011
Estado destinará $ 3.305.833,07 para a região, que é formada por 19 municípios e possui uma população estimada em 166.156 habitantes.
Infra-estrutura
Porto Novo de Rio Grande recebe lote de tanques de guerra
Este é o segundo lote de um total de 250 carros de combate. Em dezembro de 2009, foram importados 33 tanques de guerra. A compra dos carros de combate faz parte do projeto de modernização do Exército, desenvolvido desde 2007.
Executivo
Estado realiza concurso público para a Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos
As vagas serão para os cargos de administrador, tradutor intérprete, arquivista, assessor administrativo, assessor técnico do registro do comércio, assistente social, economista, geógrafo, técnico em assuntos culturais, técnico em contabilidade e agente administrativo.

Fonte:Palácio Piratini

Mãe


SOSSELLA: MÃE É UM SER INCRÍVEL



O Dia das Mães terá destaque especial nos programas de rádio apresentados pelo deputado Gilmar Sossella neste final de semana em emissoras de Getúlio Vargas , Sananduva e Tapejara.



Filho mais velho de uma família composta por sete irmãos, Gilmar Sossella credita à sua mãe, Gema Zen Sossella, os bons conselhos e ensinamentos que recebeu ao longo dos seus 49 anos de vida. Agricultor nascido no interior de Tapejara, Sossella lembra que foi sua mãe que lhe incentivou nos estudos, na conquista de novas oportunidades, e no trabalho por uma sociedade justa e organizada.



“Deus deu à mulher o dom de ser mãe. Ela ensina seus filhos no silêncio e protege a família com zelo e bondade. Neste mundo de incertezas o amor incondicional de mãe é a grande certeza que temos ao final de cada dia. Por esta magnitude, o dia das mães é uma data comemorativa que faz homenagem a um ser incrível que merece carinho, respeito e admiração”, destaca Sossella.

Deputado trabalhista eleito pelo PDT, Gilmar Sossella lembra que o Dia das Mães foi instituído pelo então presidente Getúlio Vargas através do decreto 21.366 assinado e publicado no dia 5 de maio de 1932. Veja o texto:

" O 2 º Domingo de Maio é consagrado às mães em comemoração aos sentimentos e virtudes que o amor materno concorre para despertar e desenvolver no coração humano, contribuindo para o aperfeiçoamento no sentido da bondade e solidariedade humana".

Suspeito Preso de Integrar Quadrilha

Polícia Civil prende suspeito de integrar quadrilha que rouba bancos no RS
07/05/2010 17:51

A Polícia Civil prendeu, por volta das 11horas desta sexta-feira (07), no bairro São Luiz, em Canoas, um homem 34 anos de idade, suspeito de integrar quadrilha que rouba bancos no Estado, com a utilização de explosivos. Conforme o delegado Juliano Ferreira, titular da Delegacia de Roubos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), ele foi detido quando chegava em casa num automóvel Citroën e estava acompanhado de um comparsa, que conseguiu fugir do cerco policial.

A Polícia apreendeu na casa dele um fuzil, calibre 223, colete à prova de balas, jaqueta camuflada, uma jaqueta preta usada nos assaltos (identificada pelas imagens do circuito interno dos bancos), mapas rodoviários e R$ 4.515,00 em notas de dois e cinco reais, em série.

Segundo Ferreira, a prisão exigiu muito da polícia. Uma investigação que iniciou em novembro de 2009, quando houve um assalto na UCS de Caxias do Sul. Desde então, conforme Ferreira, foi realizado um trabalho de campo investigativo que culminou com a prisão deste criminoso. Ele estava foragido do regime semi-aberto desde 2008 e possui condenações por assaltos e porte ilegal de armas.

O delegado Ferreira disse que, em pelo menos seis dos oito assaltos a banco ocorridos desde janeiro, foi utilizado o mesmo tipo de explosivo. De acordo com o delegado, o detido participou de todos os ataques a bancos onde foi empregada esta técnica. Ferreira disse que a quadrilha é composta por cinco assaltantes e todos eles já foram identificados.

Fonte: Ascom PC

Polícia Civil Prende quadrilha de Assaltantes

Polícia Civil prende quadrilha de assaltantes de banco
10/05/2010 09:23


Agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), coordenados pelo delegado Juliano Ferreira, realizaram na madrugada desta segunda-feira (10/05), operação conjunta com a Delegacia de Polícia de Santo Antônio da Patrulha, Brigada Militar (BM) de Santo Antônio da Patrulha e o Batalhão de Operações Especiais da BM.

Na ação, foram presos em flagrante quatro indivíduos catarinenses que arrombavam a agência do banco Bradesco de Santo Antônio da Patrulha, e encaminhados ao Presídio Estadual de Osório. Os presos possuem antecedentes de furto e roubo a estabelecimentos bancários no Estado de Santa Catarina. Foram apreendidos objetos para arrombamento, como maçarico, botijão de gás, lanternas, alicate, fita adesiva, entre outros.

A operação, que contou com 10 policiais civis e 20 policiais militares, foi coordenada pelos delegados Juliano Ferreira e Eliana Parahyba Lopes, delegada titular da DP de Santo Antônio da Patrulha.

Fonte: Ascom/ PC

Museu Afro


Museu Afro Brasil abre no Dia da Abolição da Escravatura a exposição “Tempos de Escravidão, Tempos de Abolição: Iconografias e Textos”



Dia 13, quinta-feira, a programação especial inclui lançamentos dos livros "De Valentim a Valentim - a Escultura Brasileira - Séculos XVIII e XX" e "As Artes de Carybé - Las Artes de Carybé" e show com os baianos Virginia Rodrigues e Tiganá Santana



Abertura da exposição: Dia 13 de maio de 2010, às 19 horas

Classificação: Livre

Endereço: Av. Pedro Alvares Cabral, s/n. - Parque Ibirapuera - Portão 10

Funcionamento: terça a domingo, das 9 às 17 horas (permanência até 18h)

Estacionamento: Portão 3 - Zona Azul

Informações: (11) 5579-0593

Agendamento de grupos e visitas monitoradas: (11) 5579-0593 ou agendamento@museuafrobrasil.com.br





A exposição, Tempos de Escravidão, Tempos de Abolição: Iconografias e Textos apresentará dois diferentes tempos, mostrando documentos históricos, fotografias de época, aquarelas, pinturas, publicações e esculturas de ícones negros abolicionistas. A curadoria é do artista plástico, Emanoel Araujo, Diretor Curador do Museu Afro Brasil. A data escolhida para a abertura da mostra é 13 de maio, dia de reflexão pelos 122 anos da Abolição da Escravatura. De 13 a 15 de maio uma programação especial será oferecida aos visitantes (vide quadro abaixo).



A exposição - Primeiro, um tempo não definido, da chegada dos escravos no Brasil e em outros países das Américas. Para mostrar as atrocidades desta instituição infame, através de narrativas sobre navios negreiros, que cortaram o Atlântico com a grande carga humana de mais de 6 milhões de africanos; sem contar aqueles que tiveram o mar como sepultura. São narrativas escritas, desenhadas e pintadas por viajantes, poetas e escritores, que traduziram o sofrimento em célebres poesias como “O Navio Negreiro” de Castro Alves, que também inspirou Cassiano Ricardo e o poeta americano Langston Hughes e, também “A Escravidão” de Joaquim Nabuco. Destaque para o Movimento Abolicionista de 1882 no Estado do Ceará, onde ocorreu a abolição seis anos antes de ser adotada em todo o Brasil. São Tempos da Escravidão. Depois, os Tempos da Abolição destacando grandes personagens da vida pública brasileira, envolvidos com o término da mais terrível exploração humana nas terras das Américas. O poeta Luiz Gama; o escritor, romancista e jornalista José do Patrocínio; o engenheiro André Rebouças; Antonio Bento, do Grupo Abolicionista “Os Caifazes” ; o poeta Castro Alves; o médico baiano, Luiz Anselmo da Fonseca, autor do livro “A Escravidão, o Clero e o Abolicionismo” (1887). Destaque para as mulheres nordestinas da Sociedade Abolicionista Feminina: Olegária Carneiro da Cunha, Maria Augusta Generoso Estrela e Carolina Ferraz.



De 13 a 15 de maio tem exposição inédita, lançamentos de livros, música e debate



Dia 13 de maio de 2010 (quinta-feira):



19h00 - Abertura da Exposição “Tempos de Escravidão, Tempos de Abolição – Iconografias e Textos”.



- Lançamentos de Publicações:

Livro “De Valentim a Valentim, a escultura brasileira – Século XVIII ao XX” - (Co-edição Museu Afro Brasil e Imprensa Oficial do Estado de São Paulo) –

As páginas retratam a megaexposição realizada no Museu Afro Brasil, em março de 2009, que recontou a história da escultura brasileira paralelamente a de escultores europeus, muitos dos quais se fixaram no Brasil, como os italianos, em São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. O contexto da Academia Imperial de Belas Artes, a Escola Nacional de Belas Artes, as escolas voltadas para o ensino das artes e ofícios, os ateliers de artistas, a escultura destinada a embelezar praças e jardins, assim como os monumentos das efemérides e a grande produção de monumentos tumulares. O livro apresenta em 448 páginas, mais de 350 obras; Mestre Valentim, Chaves Pinheiro, Rodolfo Bernardelli, Nicolina Vaz de Assis, Celso Antonio, Ernesto de Fiori, Victor Brecheret, Galileo Emendabili, Francisco Brennand, Frans Krajcberg e Rubem Valentim são alguns deles. São imagens de produções pertencentes aos acervos do Museu Nacional de Belas Artes, do Museu Histórico Nacional do Rio de Janeiro, do Museu Mariano Procópio de Minas Gerais e de colecionadores particulares de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. ''Em um extremo, temos Mestre Valentim, escultor e entalhador do rococó, responsável por obras em muitas das igrejas do Rio de Janeiro, como as da Venerável Ordem Terceira de São Francisco de Paula, e de outros templos religiosos que já não existem mais. Mestre Valentim foi também pioneiro na criação da escultura profana e arquiteto na construção do passeio público e de chafarizes no tempo do vice-rei Luiz de Vasconcelos. No outro extremo, o escultor baiano Rubem Valentim com seu trabalho geométrico inspirado nos símbolos da religião afro-brasileira'', explica Emanoel Araujo. ''Dois extremos formados por dois mestiços pioneiros que criaram obras inéditas, cada qual à sua época'', complementa. Tendo estes dois marcos como limites, o livro contempla o grande caminho da história da escultura brasileira.



Livro “As Artes de Carybé – Las Artes de Carybé” - (Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, Museu Afro Brasil e Instituto Carybé) – 296 páginas.

O livro se rende as maravilhosas obras do argentino, radicado no Brasil, Hector Julio Paride Bernabó, o inquieto e irreverente criador, Carybé. São fotos de pinturas, desenhos, esculturas, ilustrações e esboços que marcaram a arte brasileira do século XX e a trajetória deste artista que viveu parte de sua vida na cidade de São Salvador, Bahia. A arquitetura, o negro, as yalorixás, os orixás. A ele são creditadas as principais representações simbólicas e míticas do universo africano da Bahia, resultado de sua vivência e dedicação à terra que adotou. Dos expressivos murais construídos na técnica de concreto, com formas perdidas de isopor e madeira, como na fachada da Assembléia Legislativa de Salvador; no Mural da Sala de Atos do Memorial da América Latina, em São Paulo; e nas pinturas do “Navio Negreiro”, no hall do edifício Castro Alves; além do grande Mural dos Orixás, hoje exposto no Museu Afro-Brasileiro da Bahia. O livro registra a arte dos “muitos Carybés”, como afirma o Diretor-Curador do Museu Afro Brasil, Emanoel Araujo, Organizador da obra. “Carybé não era chegado a qualquer coisa estanque. Ele foi um incorrigível defensor da figuração, um inquieto colunista; sua obra se alterna entre a pintura, o desenho e a escultura; de um quadro de cavalete a um mural de proporção monumental”, descreve Emanoel.



Revista “AFRO B” - Lançamento da Revista do Museu Afro Brasil – Pontão de Cultura -



a primeira edição da Revista Afro B, parte das ações do museu como Pontão de Cultura em São Paulo , programa da Secretaria de Cidadania Cultural do Ministério da Cultura, visando ampliar a rede de comunicação entre os Pontos de Cultura, que estão espalhados pelo País. Com 64 páginas, a publicação quadrimestral, tem como Editor Responsável o jornalista e pesquisador Luiz Carlos dos Santos e apresentará notícias sobre as atividades do Museu Afro Brasil e também dos Pontos de Cultura, além de artigos, reportagens e entrevistas. Na edição de estréia o Ministro da Cultura, Juca Ferreira, fala sobre Procultura, cultura afro-brasileira e os desafios da II Conferência Nacional de Cultura. A presença do esporte no continente africano também é matéria desta edição. A publicação reforça a preocupação da instituição com a sustentabilidade sócio-ambiental e será impressa em papel com certificação de manejo responsável (FSC) e com tinta à base de óleo de soja.



20h00 - Show de Tiganá Santana e Virgínia Rodrigues



Os baianos dividem o palco num show que reverencia os ritmos brasileiros e africanos. O cantor Tiganá é um dos raros brasileiros que compõem em dialetos quicongo, quibondo e iorubá. Ele explora o universo ancestral banto e dialoga com clássicos da MPB. Sua conterrânea, Virginia Rodrigues, tem nele um de seus compositores favoritos. Relevada em 1997 por Caetano Veloso, durante um ensaio do Bando de Teatro Olodum, a mezzo-soprano e ex-manicure iniciou carreira cantando em coros de igrejas. No repertório ela inclui canções de Djavan, Gilberto Gil, Caetano Veloso e de blocos afros de Salvador, como Ilê Ayê e Alaketu.





Dia 15 de maio de 2010 (sábado):



Das 11h00 as 14h00 - Comemoração dos cinco anos da Biblioteca “Carolina Maria de Jesus” do Museu Afro Brasil - No mês em que a Biblioteca “Carolina Maria de Jesus” comemora os cinco anos de sua criação e instalação no Museu Afro Brasil, nada mais justo que a comemoração gire em torno do nome de Carolina Maria de Jesus, a catadora de papel, que viveu na favela do Canindé, na cidade de São Paulo, e que se transformou em escritora, a partir da publicação, em 1960, do livro “Quarto de despejo: diário de uma favelada”. Para marcar a data acontece o “Viva, Carolina Viva!”, um debate que discutirá a participação da mulher negra no mercado literário brasileiro.



11h00 as 11h15 – Abertura – Romilda Silva, bibliotecária do Museu Afro Brasil;

11h15 as 11h30 – Introdução com a Mediadora – Profª Drª. Lígia Ferreira;

11h30 as 12h00 – Painel – Produção literária de escritoras afrodescendentes – Oswaldo de Camargo, escritor, pesquisador, jornalista e músico;

12h00 as 12h30 – Depoimentos – Vera Eunice, filha da escritora homenageada e de Audálio Dantas, jornalista;

12h30 as 13h00 – Painel – Produção de Carolina Maria de Jesus – Jackeline Romio

13h00 as 13h30 – Participação do público e considerações da mediadora; sorteio de livros “O diário de Bitita” de Carolina Maria de Jesus

13h30 as 14h00 – Café de encerramento e visita ao Núcleo de História e Memória do Museu Afro Brasil



Sobre o Museu Afro Brasil

O Museu Afro Brasil - Organização Social de Cultura, vinculado à Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo, é um espaço de preservação e celebração da cultura, memória e da história do Brasil na perspectiva negro africana, assim como na difusão das artes clássicas e contemporâneas, populares e eruditas, nacionais e internacionais.

Localizado no Parque Ibirapuera, São Paulo, foi inaugurado em 23 de outubro de 2004 e possui um acervo de mais de cinco mil obras. Parte das obras, cerca de duas mil, foram doadas pelo artista plástico e curador Emanoel Araujo, idealizador e atual Diretor-Curador do Museu. A biblioteca, cujo nome homenageia a escritora "Carolina Maria de Jesus", possui cerca de 6.800 publicações com especial destaque para a coleção de obras raras sobre o tema do Tráfico Atlântico e Abolição da Escravatura no Brasil, América Latina, Caribe e Estados Unidos. A presença negra africana nas artes, na vida cotidiana, na religiosidade e nas instituições sociais são temas presentes.

O Museu Afro Brasil mantém um sistema de visitação gratuita para todas as exposições e atividades que oferece; um Núcleo de Educação com profissionais que recebem grupos pré-agendados de instituições diversas, além de escolas públicas e particulares. Através do Núcleo de Educação também mantém o Programa "Singular Plural: Educação Inclusiva e Acessibilidade", atendendo exclusivamente pessoas com necessidades especiais e deficiências, promovendo a interação deste público com as atividades oferecidas.



Informações à Imprensa e Credenciamento para o dia 13/05:

Claudia Alexandre - Cel: (11) 9172-4662 / 7881-2688 (ID 86*201-11)

Central de Comunicação

Camila Alexandre

Fone: (11) 5579-0593 / 3782-9304

Ficha Suja

Os presidentes nacionais do PSDB e do PT firmaram hoje, em debate promovido
pelo Grupo Estado, o compromisso de não lançar nestas eleições candidatos
que tenham sido condenados pela Justiça, conforme prevê o projeto de
iniciativa popular "Ficha Limpa".
O dirigente tucano Sérgio Guerra consignou: "Não vamos ter ninguém no PSDB
com ficha suja." O líder petista José Eduardo Dutra endossou: "Nós também.
Aplicamos a ficha limpa desde a fundação do partido." As afirmações
provocaram risos na plateia que acompanhava o evento, na sede do jornal O
Estado de S.Paulo, na zona norte da capital paulista....
http://www.estadao. com.br/noticias/ nacional, tucano-e- petista-prometem -vetar-ficha- suja,549680, 0.htm
************ ********* ********

Se alguem aí ainda acreditava que o partido da etica, da moral, da
transparencia, etc... era diferente de qualquer um dos outros... esta aí a
resposta!!!
Alguem acreditava mesmo que eles iam aceitar o Ficha Limpa??

Eles ainda vão modicar tanto o projeto que ter ficha limpa vai ser requesito
basico pra não ser aceito pelo partido!!!

|||||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||
HEITOR (((((º_º))))) CARLOS
http://portodoscasa is.blogspot. com/
|||||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||
............ ......... ......... .

News Negro

Sto.André empossa sua primeira vereadora negra
Diário do Grande ABC
A Câmara de Santo André registrou ontem um momento histórico: a posse da primeira vereadora negra na Casa, instalada há 118 anos. A desbravadora é Silvana ...
Veja todos os artigos sobre este tópico

Exposição celebra os 30 anos da primeira Barbie negra
R7
A linha So In Style chega para atender ao anseio da comunidade negra em ver modelos da linha Barbie refletindo características estéticas com as quais possam ...
Veja todos os artigos sobre este tópico

Movimento de igualdade racial quer unificar feriado da Consciência ...
Repórter Diário
Entre os pedidos está a unificação regional do feriado da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro. Nos últimos anos, enquanto alguns municípios ...
Veja todos os artigos sobre este tópico

Concurso irá eleger mais belos negros
Jornal Cidade - Rio Claro
Estão abertas as inscrições para o concurso Mais Bela Negra e Belo Negro, que será realizado no dia 29 de maio, no Centro Cultural "Roberto Palmari". ...
Veja todos os artigos sobre este tópico
Assembleia vai debater situação socioeconômica do negro
O Documento
... por intermédio da deputada Vilma Moreira (PSB), realiza na próxima quinta-feira (13), audiência pública para discutir a situação do negro na sociedade ...
Veja todos os artigos sobre este tópico

Lena Horne a diva dos direitos civis
Estadão
Foi a primeira sex symbol negra do cinema (há quem discorde, preferindo apontar o nome de Josephine Baker) e, ao se casar com o compositor e arranjador ...
Veja todos os artigos sobre este tópico

Política social cria nova classe média negra
Estadão
A maioria negra não podia ter propriedades, só podia trabalhar no campo ou em funções inferiores no serviço publico ou nas empresas privadas e era obrigada ...
Veja todos os artigos sobre este tópico

Mulheres negras são tema de palestra na Casa da Cultura
Portal 45graus
As mulheres negras que estiveram à margem da sociedade, hoje são apresentadas em estudos que objetivam analisar a condição cultural e social feminina da ...
Veja todos os artigos sobre este tópico

Totti desmente acusação de ofensa racista contra Balotelli
Trivela
O meia-atacante Francesco Totti, da Roma, negou ter feito ofensas racistas a Mario Balotelli, da Internazionale, durante a final da Copa da Itália, ...
Veja todos os artigos sobre este tópico
Balotelli acusa Totti de racismo
Trivela
O atacante da Internazionale Mario Balotelli acusou Francesco Totti, da Roma, de tratá-lo de forma racista, segundo relatou o agente do jogador, Mino Raina, ...
Veja todos os artigos sobre este tópico
Homem baleado em banco de SP foi vítima de racismo, diz família
G1.com.br
... do Bradesco na quinta-feira (6) na Zona Leste de São Paulo, acredita que uma atitude racista possa ter motivado o crime contra o marido, que é negro. ...
Veja todos os artigos sobre este tópico
Totti nega insultos racistas a Balotelli
A Bola
«Nunca pronunciei frases ou insultos de carácter racista» – foram estas as palavras com que o capitão da Roma negou as acusações do empresário de Balotelli, ...
Veja todos os artigos sobre este tópico
Sofre ataque racista à frente do filho de cinco anos
Correio da Manhã
Um britânico, que se encontrava acompanhado pelo filho de cinco anos, foi agredido esta terça-feira num ataque de motivações racistas e acabou com um imenso ...
Veja todos os artigos sobre este tópico
Balotelli acusa Totti de racismo
A Bola
O jogador do Inter de Milão garante que o capitão da AS Roma lhe dirigiu insultos racistas durante o jogo da final da Taça de Itália. ...
Veja todos os artigos sobre este tópico
Jornal britânico flagra parlamentar em comentário racista
R7
O jornal britânico The Independent revelou nesta quinta-feira (6) que contém um vídeo no qual a barasonesa Wasri, do Partido Conservador, diz que não quer ...
Veja todos os artigos sobre este tópico
Balotelli acusa Totti de ser racista
Diário Digital
Mario Balotelli, através do seu agente, acusou o italiano Totti de ser racista. Os dois jogadores envolveram-se em picardias na final da Taça de Itália. ...
Veja todos os artigos sobre este tópico
Para xerife do Arizona, nova lei é “racista”
Comunidade News
Em entrevista à KGUN, afiliada da ABC em Tucson, Dupnik tachou a lei de “racista”, “nojenta” e “desnecessária” . Assinada pela governadora Jan Brewer na ...
Veja todos os artigos sobre este tópico
Tuma Filho discute permanência no cargo com ministro da Justiça
Estadão
Questionado sobre sua relação com o suposto chefe da máfia chinesa em São Paulo, Li Kwok Kwen. "Eu não sou racista", disse o secretário. "Eu não fiz nada."
Veja todos os artigos sobre este tópico
Mostra Raízes & Frutos valoriza identidade negra no Brasil
Portaldailha
... personagens e movimentos sociais, apresentando um panorama reflexivo da identidade negra no Brasil contemporâneo, e revelando um mosaico de resgates, ...
Veja todos os artigos sobre este tópico



|||||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||
HEITOR (((((º_º))))) CARLOS
http://portodoscasa is.blogspot. com/
|||||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||
............ ......... ......... .
__._,_.___

Teatro

"-- Esta é uma mensagem gerada automaticamente pela caixa postal de jardel.teixeira@uol.com.br. Não há necessidade de respondê-la"

Pequenas Igrejas, Grandes Negócios

Resenha por Dirceu Alves Jr.

De Maciel Oliveira.

O próprio autor interpreta um imigrante que se vê afundado em dificuldades financeiras ao mudar-se para São Paulo. Com o pouco dinheiro que tem, ele decide fundar uma igreja para, na pele de um malandro pastor, enriquecer. De 15/05/2010 a 04/07/2010.

Categoria: Peças
Gênero: Monólogo Cômico
Preço: R$ 40,00
Duração: 60 min.
Direção: Fábio Rodrigues
Elenco: Maciel Oliveira
Censura: 14 anos

Teatro Santo Agostinho
Endereço: Rua Apeninos, 118
Tel.:(11) 3209-4858
Quando: (Sáb e Dom) sábado, às 20h00; domingo, às 18h00.
Bilheteria: 15h00 às 20h00 (quarta a sexta); a partir das 15h00 (sábado e domingo).
De 15/05 a 04/07.

Deputado Federal Pepe Vargas





Centrais discutem redução da jornada para 42 horas

As centrais sindicais decidiram na terça-feira (11.05) aceitar a proposta do presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-RS), de reduzir suas exigências para conquistar alguma redução da jornada semanal de trabalho. As centrais insistiam na aprovação da Proposta de Emenda Constitucional apresentada pelo deputado Vicentinho (PT-SP) que prevê redução de 44 para 40 horas na jornada semanal e aumento no valor da hora extra. Concordaram, no entanto, em que a jornada seja reduzida para 42 horas e que o valor da hora extra não seja alterado. Leia mais.
Informes PT

Redução pode beneficiar 53% dos trabalhadores brasileiros

Agência Câmara

Política de distribuição de renda garante melhores condições para a população
45,9 milhões beneficiados com aumento do salário mínimo

O total de pessoas beneficiadas pelo aumento do valor do salário mínimo chega a aproximadamente 45,9 milhões. São cerca 27,5 milhões de trabalhadores formais e informais e 18,4 milhões de pessoas que recebem o equivalente a até um salário mínimo como benefício previdenciário ou assistencial pago pela Previdência Social. Estes dados foram destacados pelo deputado federal Pepe Vargas (PT/RS), relator da Medida Provisória 474/09, que aumenta o salário mínimo de R$ 465 para R$ 510, com efeitos a partir de 1º de janeiro deste ano e que estabelece uma política de valorização do salário mínimo, aprovada no último dia 5 pela Câmara. O reajuste é de 9,67% e inclui a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), mais variação do PIB de 2008 em relação a 2007 (5,64%). A MP agora segue para análise do Senado. Leia mais.
Cartões de crédito em debate

A Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara, presidida pelo deputado federal Pepe Vargas (PT/RS), tem dedicado atenção especial ao mercado de cartões de crédito, através da instalação de uma subcomissão para analisar o setor. O presidente da subcomissão, deputado federal André Vargas (PT-PR), reuniu-se na última quarta-feira (12.05) com o diretor de Política Monetária do Banco Central do Brasil, Aldo Luiz Mendes. Em pauta, o relatório sobre a indústria de cartões, elaborado pelo Banco Central, juntamente com Secretaria de Direito Econômico e a Secretaria de Acompanhamento Econômico. Leia mais.

Veja entrevista do presidente da CFT, deputado Pepe Vargas, no Programa Palavra Aberta, na TV Câmara, sobre o assunto.
Site Fotolia
CFT instalou submissão para analisar cartões de crédito
Propostas para alterar a legislação previdenciária

Um conjunto de 19 projetos de lei tramitam na Câmara dos Deputados prevendo ampliar o alcance de benefícios e alterar o conceito do que é acidente de trabalho. As propostas foram apresentadas, pelas Centrais Sindicais e deputados de vários partidos, durante as atividades do Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidente de Trabalho, realizada na Câmara dos Deputados. O deputado Pepe Vargas (PT-RS), juntamente com o deputado Ricardo Berzoini (PT-SP), participou da mesa de reunião. Leia mais.


Clique aqui.


Gabinete Regional
Av. Júlio de Castilhos, 3658 - CEP 95010-002 - Bairro Cinquentenário, Caxias do Sul, RS - Tel.:(54) 3025.1301

Gabinete Nacional
Câmara dos deputados, Anexo IV, gabinete 545 - CEP 70160-900, Brasília, DF - Tel.:(61)3215.5545 / Fax:(61)3215.2545 - dep.pepevargas@camara.gov.br

Salve os Velhos


Caminho das Folhas


salve os Velhos....

Posted: 07 May 2010 12:53 PM PDT

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhIlm2FxpB2q1F89QNXq0VCMiWbSGCbqcxfb3Kq1DacFIY5zRexQB7di0szgnR21H0_XLRZSpkO62Mu-sAbEKwx64UU9SGmQEXOQFk6J_snd617H8W3MOGouTqd0tx6RxDKd26YDXA2J0iJ/s1600/mocadaservas+rev.jpgEntrou maio e os gerentes de supermercado, que não são burros nem nada, enchem gôndolas de vinho licoroso que alguns só vendem nessa época, porque é o que agrada aos Pretos Velhos. (Outro dia surgiu uma questão se devemos grafar ou não com maiúscula: devemos grafar com maiúscula nomes de entidades que possam levar a confusão sem ela, como Crianças, Boiadeiros e assim por diante).


Ainda há muito preconceito entre praticantes dos cultos afro-brasileiros; e contra eles nem se fala. Ontem mesmo 6 de maio o Globo não publicou na 3a página do caderno cultural que Fulano, “outro supersticioso”, tomaria banho de pipoca?! Os "demais supersticiosos" eram membros de uma família de atores ligada ao candomblé; telefonei na mesma hora para a redação.


Mas o 13 de maio é hoje data só da Umbanda, a grande festa dos Pretos Velhos. Eles trabalham de formas às vezes curiosas; uns anos atrás eu estava numa reunião pre-natalina pluri-religiosa, em que nos havia sido pedido para formar grupos de três e falar cada um de nossas religiões. No grupo em que eu estava um distinto senhor, representando uma “religião de base alemã” (sic) declarou assim que sentamos, - Que bom estar aqui com vocês! Agora pergunto a vocês, o que é que um Preto Velho teria a oferecer? - Obviamente rebati, apesar de “passada” como se diz. No dia seguinte eu estava numa palestra sobre Angola e senti um desejo imperioso de desenhar no papel e lápis que nos havia sido fornecido para anotar perguntas, e assim ganhei de presente do meu guia a Moça das Ervas, que é a minha assinatura visual no cartão e no portal. Nesse ano fiz cartões de Natal com essa imagem, e permaneci muitos meses ainda naquela associação pluri-religiosa com um cartão na bolsa até me convencer que envergonhado sem dúvida, aquele distinto nunca mais daria as caras por ali. Aí, saí eu também.... Salve o Treze de Maio.



You are subscribed to email updates from Caminho das Folhas
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.


Email delivery powered by Google
Gisela D'Arruda
www.caminhodasfolhas.com

Viver a Vida que Não Foi ao Ar



A 'Viver a Vida' que não foi ao ar: tramas esquecidas na novela de Manoel Carlos
Sexta, 14/05/2010 - 07:04h
TV Globo/Renato Rocha Miranda
André (Antônio Firmino) e Helena (Taís Araújo): o relacionamento não vingou na trama
"Viver a Vida" chega ao fim nesta sexta-feira, 14, e já deixa saudades. Apesar do sucesso da história, que atingiu bons índices de audiência e envolveu o espectador com suas emoções, nem tudo aconteceu como o planejado nos domínios de Manoel Carlos. Durante a novela, muitas tramas que prometiam provocar polêmica foram diminuídas ou até mesmo esquecidas ao longo dos oito meses em que ficou no ar.

Nos primeiros capítulos, a protagonista Helena (Taís Araújo), mantinha contato com o modelo André, interpretado por Antônio Firmino. Os dois viveram um tórrido romance no passado, ela chegou a engravidar e fez um aborto. O início da trama prometia mostrar a amizade depois do amor, o que irira provocar ciúmes de Marcos (José Mayer), mas o personagem André fez uma ou duas cenas e depois sumiu.

Outro personagem que passaria por um drama no núcleo da modelo é Seu Oswaldo, o pai de Helena. Na trama, o personagem, vivido pelo ator Laércio de Freitas, tocava na noite de Búzios e tinha uma vida desregrada. Ele iria abordar o cuidado com a saúde, principalmente os malefícios do cigarro. Nos últimos capítulos da novela, Laércio pouco apareceu, sendo apenas citado por outros personagens.

Ainda no campo médico, uma das tramas que prometia muita polêmica envolvia o relacionamento que Ariane (Christine Fernandes) teria com o marido (Leonardo Machado) de uma de suas pacientes terminais, Marta. A atriz Gisela Reimann chegou a raspar a cabeça para dar mais veracidade à trama. Mas, em um dado momento da história, ela e o marido saíram de cena e foram continuar o tratamento contra o câncer bem longe do Rio de Janeiro e de Ariane, que chegou a ter conversas sobre o assunto com Ellen (Daniele Suzuki), mas nunca levou a história para frente.


Marta, a atriz Gisela Reimann, e Leo, vivido por Leonardo Machado (TV Globo/Renato Rocha Miranda)

Marcos também iria viver um drama que foi descartado pelo autor. O empresário, dono de um hotel, teria problemas com sonegação de impostos e chegaria a falir, o que não aconteceu.

E os romances da trama? Jorge (Mateus Solano) começou a novela namorando Luciana (Alinne Moraes) mas Paixão (Priscila Sol) - amiga da modelo - sempre nutriu um amor secreto pelo arquiteto. Depois da separação, o irmão gêmeo de Miguel teve um affair com a prostituta Myrna (Aline Fanju) e vai se casar com a médica Ariane (Christine Fernandes), mas a estagiária nunca revelou seu sentimento - o que poderá acontecer apenas no último capítulo. Outra personagem apaixonada pelo galã, a sócia Suzana (Carolina Chalita), que também, originalmente, brigaria por ele, ficou apenas na promessa, com poucas que mostraram, de fato, os seus objetivos.

A primeira noite de amor de Mia (Paloma Bernardi) também não aconteceu até agora. A filha de Marcos e Tereza (Lília Cabral) até se apaixonou pelo médico Neto (Rafael Sieg) e engatou um romance com ele. Mas, a não ser que Maneco nos surpreenda com a cena esta noite, no último capítulo, a moça termina a história como comçeou, virgem. E esta não é a única situação sem desfecho vivida pela irmã de Luciana. Adotada, a personagem seria filha biológica de Marcos com uma empregada, mas o assunto nunca foi comentado na novela.

O conflito entre idades diferentes no namoro de Clarisse (Cecília Dassi) e Bernardo (Bruno Perillo) também não aconteceu. O dono do restaurante "Gengibre" chegou a trair a namorada com a sedutora Alice, interpretada por Maria Luisa Mendonça, e confessou ter dificuldades com a imaturidade da namorada, mas os conflitos gerados pela situação não foram levados adiante pelo autor.

Maria Luisa Mendonça também se envolveu com Osmar (Marcelo Valle). O produtor de moda iria defender o bissexualismo durante toda a novela, o que não vingou. Apenas nos últimos dias de "Viver a Vida" o assunto foi abordado levemente, com Osmar apresentando um "amigo" para a moça.



Fonte: Yahoo

Neto afirma Flamengo é Uma Várzea



Craque Neto: O Flamengo é uma várzea!!!
14 de Maio de 2010 13:04
27 Recomendações

* Recomendar
* Comentar

Por Neto, Comentarista do Yahoo! Esportes

A torcida rubro-negra sempre fica brava comigo, mas falem a verdade: alguém já viu bagunça maior do que essa que está acontecendo no Flamengo??? Primeiro o Adriano vai treinar quando quer e nada lhe acontece. O companheiro Vagner Love se viu no mesmo direito e também tem seus atrasos constantes. Todo mundo passa a mão na cabeça dos dois.

A bola da vez foi o goleiro Bruno, que afirmou em uma entrevista de rádio estar se lixando para as vaias da torcida após a derrota na Libertadores para a Universidad de Chile. Depois de uma conversinha com a presidente Patrícia Amorim, lá foi o jogador passar o constrangimento de pedir desculpas para alguns torcedores em público. Teve um grandão careca que falou um monte de besteira na cara dele. O goleiro nada pode fazer. É brincadeira, né?

Deve ter gente pensando que minhas críticas foram geradas por dor de cotovelo por causa da vitória sobre o Corinthians, mas não é nada disso. Sou comentarista e falo sério: um clube grande tem que ter conduta profissional. Atletas que respeitem isso. Que valorizem o local de trabalho. E essa troca no Flamengo entre jogadores e clube não mostrado nada de positivo nesse sentido.

Neto é comentarista do Yahoo! Brasil e da TV Bandeirantes. Como jogador, brilhou no Corinthians e passou por Palmeiras, Santos, São Paulo, Guarani, Atlético-MG e Paulista de Jundiaí. Fale com ele: craqueneto10@yahoo.com.br / twitter: @10Neto

Fonte: Yahoo

Ficha Suja

Os presidentes nacionais do PSDB e do PT firmaram hoje, em debate promovido
pelo Grupo Estado, o compromisso de não lançar nestas eleições candidatos
que tenham sido condenados pela Justiça, conforme prevê o projeto de
iniciativa popular "Ficha Limpa".
O dirigente tucano Sérgio Guerra consignou: "Não vamos ter ninguém no PSDB
com ficha suja." O líder petista José Eduardo Dutra endossou: "Nós também.
Aplicamos a ficha limpa desde a fundação do partido." As afirmações
provocaram risos na plateia que acompanhava o evento, na sede do jornal O
Estado de S.Paulo, na zona norte da capital paulista....
http://www.estadao. com.br/noticias/ nacional, tucano-e- petista-prometem -vetar-ficha- suja,549680, 0.htm
************ ********* ********

Se alguem aí ainda acreditava que o partido da etica, da moral, da
transparencia, etc... era diferente de qualquer um dos outros... esta aí a
resposta!!!
Alguem acreditava mesmo que eles iam aceitar o Ficha Limpa??

Eles ainda vão modicar tanto o projeto que ter ficha limpa vai ser requesito
basico pra não ser aceito pelo partido!!!

|||||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||
HEITOR (((((º_º))))) CARLOS
http://portodoscasa is.blogspot. com/
|||||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||||||| ||||
............ ......... ......... .

comentário do Leitor

Quem agradece somos nós. Seguiremos visitando. Abraços!!!


Em 10 de maio de 2010 16:01, Jornal Negritude escreveu:

--- Em sáb, 8/5/10, Bleffe escreveu:

Prisão de Líder do Tráfico no Campo da Tuca

Polícia Civil Gaúcha colabora com a prisão do líder do tráfico no Campo da Tuca
13/05/2010 12:39


Um dos indivíduos mais procurados do Rio Grande do Sul – Juraci Oliveira da Silva, conhecido como Jura – foi preso nessa quarta-feira (12/05) na cidade de Bela Vista do Norte no Paraguai. Ele estava com mandados de prisão, expedidos pela Justiça Gaúcha, solicitados pela Polícia Civil, através da 20ª Delegacia de Polícia (DP) de Porto Alegre.

Segundo a Polícia Civil, Jura é líder do tráfico no Campo da Tuca, na Capital gaúcha. Em 23 de março deste ano, os agentes da 20ª DP foram até Pedro Juan Caballero reunir-se com a Senad e Polícia Federal para tratarem da investigação que resultou na prisão de Jura. A prisão foi realizada por agentes da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) do Paraguai.

Conforme informações repassadas pela Senad, na ocasião da prisão Juraci portava documento de identidade falso. Ainda na manhã desta quinta-feira (13/05) agentes da Polícia Federal de Ponta Porã fizeram contato com a Polícia Civil do Rio Grande do Sul para a confirmação da identidade do indivíduo preso.

Fonte: Ascom/ PC

Operação Vale Tudo

Polícia Civil desarticula quadrilha na Operação Vale Tudo
13/05/2010 12:48


A Polícia Civil – através de ação conjunta entre o Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (DENARC) e Departamento de Polícia do Interior (DPI) – realizou na madrugada desta quinta-feira (13/05) a Operação “Vale Tudo”. A ação da Polícia Civil – coordenada pelo titular da Delegacia de Repressão a Roubos do DEIC, Juliano Brasil Ferreira – contou com a participação de 160 policiais, 150 agentes e 10 delegados e utilizou 71 viaturas.

Foram cumpridos 11 mandados de prisão e 34 de busca e apreensão, entre os municípios de Alvorada, Guaíba, Cristal, Camaquã, Barão do Triunfo e Sertão Santana. Os policiais prenderam nove pessoas e apreenderam vários objetos oriundos dos assaltos efetuados pela quadrilha em residências, bancos, joalherias, posto de gasolina, roubo de carros, cargas e outros estabelecimentos comerciais, e também objetos e roupas utilizadas pelos criminosos nos assaltos.

Segundo o delegado Ferreira, esta é a maior quadrilha de assaltantes que atuava na Região Sul do RS, com 16 integrantes identificados pelas investigações e também um número total de mandados de prisão solicitados ao Poder Judiciário. Ainda de acordo com o delegado, a quadrilha é um grupo bem organizado, sendo que todos os integrantes tinham função específica na ação criminosa.

Ferreira explica que na ação da quadrilha havia os executores dos assaltos – que foram presos dois em Guaíba e três em Alvorada – e os receptadores da carga e intermediadores – presos em Barão do Triunfo, Sertão Santana e Cristal. Entre eles havia empresários e um político da região, e outro que cumpria pena no regime semi-aberto.

A polícia continua as investigações para capturar os dois foragidos e aguarda a liberação dos demais mandados. Conforme o delegado Juliano, a Polícia Civil iniciou a identificação e as investigações desta quadrilha, a partir da prisão em flagrante, de um assaltante a joalheria em 04 de novembro de 2009, em Porto Alegre.

Fonte: Ascom/ PC

Campanha contra a Violência Sexual Infantil

SSP participa da campanha contra a violência sexual infantil
13/05/2010 13:11


No Rio Grande do Sul, foi instituído a data de 17 de maio como o Dia Estadual de Luta contra a Violência e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, conforme a Lei Estadual nº 11.642 de 2001. A data integra a Campanha de Luta contra a Violência Sexual de Crianças e Adolescentes, promovida pela Secretaria da Justiça e do Desenvolvimento Social, por meio do Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

O Governo do Estado, por intermédio do Programa Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil, está articulando uma série de atividades para integrar a programação da campanha. Coordenado pela Secretaria da Justiça, o Programa é desenvolvido em parceria com as secretarias da Educação, Saúde, Segurança Pública, Infraestrutura e Logística, Turismo e com o Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca).

Dentro da Campanha de Luta contra a Violência Sexual de Crianças e Adolescentes, será realizado um Painel de Sensibilização. O evento ocorrerá no dia 19 de maio, a partir das 14h, no auditório da Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH), localizado na av. Mauá, 1.050, em Porto Alegre. São 70 vagas e as inscrições podem ser feitas no local ou pelo telefone (51) 3288-6616. Confira abaixo a programação:

14h - Apresentação do documentário Canto de Cicatriz, de Laís Chaffe (2005).

15h50min - Palestra: A complexidade do fenômeno da violência sexual contra crianças e adolescentes, com Maria Regina Fay de Azambuja, procuradora de Justiça do RS.

15h30min - Palestra: A violência sexual contra crianças e adolescentes na perspectiva do crime, com o delegado de Polícia Christian Nedel, do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca).

16h10min - Debate com a plenária.

17h - Encerramento.

HISTÓRICO

Maio é marcado pelo enfrentamento à exploração sexual infantil no país, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em 18 de maio. A data foi escolhida em menção ao crime ocorrido em 1973, na cidade de Vitória, Espírito Santo, que ficou conhecido como o "Crime Araceli". Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos, que foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta. Apesar de hediondo, este ato criminoso até hoje está impune. A intenção é destacar a data para mobilizar toda a sociedade.

Fonte: www.estado.rs.gov.br

Crimes Virtuais

Polícia Civil participa de palestra para jovens sobre crimes virtuais
13/05/2010 14:00


A Polícia Civil gaúcha participa no próximo dia 20 de maio da palestra intitulada Perigo Virtual: A Juventude em Risco. A promoção é do Centro de Apoio Operacional da Infância e da Juventude, com o evento acontecendo às 14h no Auditório Marcelo Dario Muñoz Küfner, no 3º andar da sede do Ministério Público (Torres Gêmeas), em Porto Alegre.

Na ocasião, o delegado Émerson Wendt, diretor da Divisão de Análise da Secretaria da Segurança Pública e integrante da Associação Internacional de Investigação de Crimes de Alta Tecnologia, estará abordando o tema, acompanhado de outras especialistas na questão. O evento é aberto ao público, destinado à comunidade escolar. Maiores informações podem ser obtidas no endereço eletrônico www.mp.rs.gov.br/infancia/pgn/id1076.htm

Internacional 1 x 0 Estudiantes - Gol Sorondo - Libertadores 2010

Inter vence o Estudiantes em jogo dificil

O Inter teve um grande resultado agora é jogar na Argentina. Infelizmente o jogo somente passou em canal fechado como sempre o público humilde que gosta de futebol no Brasil fica privado de assistir bons jogos na tv. Mas esperar o colorado na Libertadores.
Paulo Furtado
Editor
http://www.twitter.com/jornalnegritude

Terras Indígenas no Estado

Sossella sugere que Parlamento acompanhe demarcação de terras Indígenas no Estado



O deputado Gilmar Sossella propõe o acompanhamento permanente do Parlamento gaúcho aos processos de demarcação de áreas indígenas no Estado. A sugestão foi apresentada nesta quinta-feira (14) durante audiência pública da Comissão de Serviços Públicos que debateu a reintegração de áreas indígenas e quilombolas no Estado.



Ao propor o acompanhamento, Sossella destacou que a questão que envolve a demarcação de terras indígenas preocupa inúmeros agricultores em todo Estado e pode afetar setores produtivos dos municípios atingidos, além de gerar problemas sociais.



“Defendemos o direito à propriedade e a preservação dos povos indígenas. Porém, o agricultor não pode pagar por essa dívida histórica do Estado com os índios”, afirmou Sossella durante a audiência.



Coordenador de um grupo de trabalho que já discute a questão das terras indígenas e de quilombolas no Estado, Sossella propõe ainda que o Estado adquira terras e acente os índios em áreas identificadas com a sua cultura e modo de vida. Conforme o parlamentar, garantir o direto à propriedade rural é um direito constitucional que preserva a principal atividade econômica do Rio Grande do Sul.



Sossella deverá fazer de uma comissão de representação externa que terá 30 dias para apresentar um relatório sobre o assunto. A formação da comissão é o principal encaminhamento da audiência que reuniu prefeitos, vereadores, representantes do Governo do Estado, Farsul e Ministério Público Estadual.



Por: Antonio Grzybovski - MTB 13273 / PDT
Data: 13/05/2010

Expansão do Moinho em Vacaria RS


Empresário apresenta projeto de expansão do Moinho Vacaria
Vereador Osni(E) e empresário Artur Ting
O empresário Artur Ting, diretor do Moinho Vacaria, esteve na Câmara Municipal na segunda-feira para falar aos vereadores sobre o projeto de expansão da empresa na área do antigo patronato.
A empresa recebeu uma área de 5 hectares do Poder Público Municipal para as futuras instalações.

Ele apresentou aos vereadores o projeto da empresa que deverá construir inicialmente Silos e logo após uma fábrica de massas e biscoitos. Artur Ting, afirmou que havia recebido uma proposta do município de Lages, mas preferiu continuar em Vacaria.

O local onde hoje funciona o Moinho, deverá ser colocado à venda, pois a empresa não pretende mais trabalhar neste espaço. Devido ao fluxo de caminhões com as cargas de trigo, o transtorno ao trânsito tem sido diário.

O projeto de doação da área, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores na sessão de segunda-feira dia 10. Ting foi recebido pelo presidente do Legislativo Osni José Domingues e demais vereadores na Sala das Comissões.

Data: 12/05/2010
Fonte/Crédito: Assessoria de Imprensa

Carta Maior



....................................repassem (e CADASTRE-SE)




Boletim Carta Maior - 13 de Maio de 2010 Ir para o site



--------------------------------------------------------------------------------

Editorial: Serra, a taxa de juros e a História
A questão verdadeiramente estrutural que distingue Serra e Dilma é de natureza histórica, não retórica. Grosso modo, poder-se-ia condensá-la numa pergunta: desenvolvimento para quem? A resposta opõe, de um lado, os interesses mais retrógrados e reacionários da sociedade brasileira, que tem, objetivamente, em Serra seu estuário neste pleito, e, de outro, Dilma Rousseff, referênc ia de continuidade do amplo espectro de forças aglutinadas em torno do atual governo. É isso que está em jogo nesta campanha presidencial.
> LEIA MAIS | Economia | 13/05/2010

"O consumo dos pobres ajudou o país a enfrentar crise dos ricos", diz Lula
Em discurso proferido na abertura do Diálogo Brasil-África sobre Segurança Alimentar, Combate à Fome e Desenvolvimento Rural, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou a contribuição das políticas sociais do governo brasileiro no enfrentamento da crise econômica internacional. "O dado concreto é que passados alguns anos veio a crise econômica mundial e ficou provada u ma coisa, para que os pesquisadores publiquem por muito tempo: foi a capacidade de consumo dos pobres que fez a economia brasileira resistir à crise dos países ricos", disse Lula.
> LEIA MAIS | Economia | 11/05/2010

A Constituição e a função social da propriedade
O artigo 186 e seus incisos da Constituição Federal estabelecem que a propriedade privada só tem seu direito resguardado quando, junto com os padrões de produtividade, seja cumprida a legislação ambiental e trabalhista e sua posse não gere conflitos e atenda às demandas da coletividade. A negativa raivosa desses valores traduz o perfil atrasado, arrogante e reacionário do setor ruralista e remonta a comportamentos daqueles que, ao longo dos séculos, exploraram e expropriaram direitos dos trabalhadores rurais e da natureza. O artigo é de Alberto Broch e de Willian Clementino.
> LEIA MAIS | Economia | 12/05/2010

Feira celebra força do Brasil Rural Contemporâneo
Feira Nacional da Agricultura Familiar começa nesta quinta-feira (13), em Porto Alegre, devendo reunir 350 empreendimentos familiares de todo o país e com previsão de comercialização de mais de 200 toneladas de produtos. O Rio Grande do Sul é um dos Estados que têm a agricultura familiar mais forte do país. O setor corresponde a cerca de 86% dos estabelecimentos rurais produtivos no Estado, sendo responsável por 54% do valor bruto da produção gaúcha e 81% das pessoas ocupadas no meio rural.
> LEIA MAIS | Economia | 13/05/2010

Eleições cubanas têm participação de opositores
Oposição faz campanha livremente, mas a mídia dominante ignora as eleições municipais cubanas, que acabam de ser realizadas. Ao lado da participação exercida diretamente pela população, elas são parte da atual democracia cubana. O povo cubano está satisfeito? O tema da participação popular e da eficácia do sistema de representação tem sido di scutido nas assembleias populares. Muitos dizem que o parlamento é eleitoralmente democrático, mas os deputados têm pouca autonomia para decidir.
O artigo é de Hideyo Saito.
> LEIA MAIS | Internacional | 12/05/2010

Bicentenário, analfabetismo e potência social
O Plano Brasil 2022 estabelece metas e define os instrumentos para que o País se torne uma potência social quando comemorar o bicentenário de sua independência. Um país sem analfabetos e miseráveis, com água encanada, tratada e esgoto alcançando a todos. E , sobretudo, reduzindo as dramáticas vulnerabilidades externas de que o Brasil ainda padece. Essa sim é uma forma de comemorar uma data importante. Seria paradoxal falar em independência quando ainda somos dependentes de medicamentos e fertilizantes estrangeiros, só para citar dois exemplos que demonstram o quão perigosa é esta dependência.
O artigo é de Beto Almeida.
> LEIA MAIS | Política | 11/05/2010
• João Cândido, petróleo, racismo e emprego


A social-democracia neoliberal: de Miterrand a Zapatero, passando por FHC
O caminho adotado por Miterrand foi seguido por Felipe Gonzalez, na Espanha , e foi se generalizando na própria América Latina, onde os socialistas chilenos e a Ação Democrática na Venezuela, entre outros, seguiram o mesmo caminho. FHC também se somou à lista. - 13/05/2010


--------------------------------------------------------------------------------



--------------------------------------------------------------------------------

Colunistas

Flávio Aguiar
Serra: vários pregos, sempre a mesma ferradura
Fica evidente que o teor programático das intervenções do candidato tucano é não ter teor algum. Serra não pode expor o “verdadeiro” programa que se trama no seu bastidor. - 11/05/2010

--------------------------------------------------------------------------------

Análise & Opinião

Roberto Efrem Filho
A relevância da Cultura: sobre o vigilante e Portinari
A figura daquele homem fardado, em posição de vigilância, de arma na cintura, entre as telas de Portinari no Museu Nacional de Belas Artes constitui uma dessas imagens insistentes, que nos arrastam às dúvidas. - 12/05/2010

Breno Altman
O Brasil deve produzir a bomba atômica?
O Brasil e seus aliados têm o direito de declarar um ultimato pela eliminação de todas as ogivas nucleares em prazo determinado - 5 e 10 anos, por exemplo. Caso esse objetivo não fosse alcançado, estariam extintas as obrigações das nações signatárias do Tratado de Não-Proliferação. - 11/05/2010

Cândido Grzybowski
Os “Ficha Suja” e a Política
Para valer, uma pressão legítima e democrática como a da “ficha limpa” deve virar lei. Como virar lei com um Parlamento cheio de gente que tem ficha corrida maior do que currículo? O jeito é trazer a campanha para a rua novamente nesta conjuntura eleitoral. - 11/05/2010

--------------------------------------------------------------------------------


















--------------------------------------------------------------------------------





Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição aqui


-----Anexo incorporado-----


_______________________________________________
Cartaoberro mailing list
Cartaoberro@serverlinux.revistaoberro.com.br
http://serverlinux.revistaoberro.com.br/mailman/listinfo/cartaoberro

Editor de Veja Demitido

Mídia
12 de Maio de 2010 - 15h15
Abril demite editor que denunciou racismo da Veja no Twitter
Uma crítica à revista Veja, feita no Twitter, provocou a demissão, nesta terça-feira (11), do repórter fotográfico Felipe Milanez, editor-assistente da revista National Geographic Brasil. As duas publicações são da editadas pela Abril.
“A decisão me foi comunicada pelo redator-chefe Matthew Shirts. Ela veio lá de cima e ainda estou zonzo ainda porque não imaginava que minha opinião fosse resultar nisso”, declarou Milanez ao Blog do Altino Machado.

O editor-assistente fez acusações contundentes à Veja devido à preconceituosa matéria "A farsa da nação indígena", que deturpava o sentido da delimitação de reservas indígenas e quilombos no país. “Veja vomita mais ranso racista x indios, agora na Bolivia. Como pode ser tão escrota depois desse seculo de holocausto?", registrou Milanez no Twitter.

Em mensagem no mesmo dia, Milanez afirmou que o "racismo" da publicação fez com que se manifestasse. "Eu costumava ignorar a idiota Veja. Mas esse racismo recente tem me feito sentir mal. É como verem um filme da Guerra torcendo pros nazistas".

Também no microblog, o jornalista informou sua demissão: "To destruido, muito chateado. Acabo de ser demitido por causa dessa infeliz conta de Twitter. Sonhos e projetos desmancharam no ar virtual."

Em entrevista ao Portal Imprensa, Milanez declarou que fez observações contundentes sobre a publicação, mas foi surpreendido pela demissão. "Fui bem duro, fiz comentários duros, mas como pessoa; não como jornalista. Fiquei pessoalmente ofendido. Mas estou chateado por ter saído assim. Algumas frases no Twitter acabaram com uma porrada de projetos", lamentou o ex-editor.

O redator-chefe da National, Matthew Shirts, confirmou ao Portal Imprensa que os comentários no Twitter resultaram na demissão de Milanez. "Foi demitido por comentário do Twitter com críticas pesadas à revista. A Editora Abril paga o salário dele e tomou a decisão", disse. Ao ser questionado se concordava com a demissão do jornalista, Shirts declarou que "fez o que tinha que fazer exercendo a função".

Bastante conhecedor da Amazônia, especialmente das tribos indígenas, Milanez estava com viagem marcada para o Amazonas na quinta-feira (13). Ele iria percorrer durante 15 dias a BR-319, que liga Manaus (AM) a Porto Vellho (RO), acompanhando uma equipe da Embratel que dá suporte às torres de telefonia.

Milanez também havia se manifestado no Twitter a respeito da nota do antropólogo Eduardo Viveiros de Castro, citado por Veja na reportagem, mas que nega ter dado entrevista para a revista. “Eduardo Viveiros de Castro achou um bom adjetivo pra definir a matéria da Veja: ‘repugnante’”, escreveu Milanez. “Veja é abusada. Assim E. Viveiros de Castro corre o risco de nunca mais ser citado na revista(!), como JonLee Anderson.”

Além de ter reproduzido tweets em que o antropólogo acusa Veja de “fabricar” declaração, Milanez também chegou a citar os microblogs dos repórteres Leonardo Coutinho, Igor Paulin e Júlia de Medeiros, autores da reportagem, como exemplos de “anti-indígenas” para quem quisesse segui-los. “Não sei ainda o que vou fazer da vida. Não estou arrependido porque nunca imaginei que minha opinião pudesse causar uma reação tão drástica. Talvez eu tenha sido ingênuo, mas quem defende índio tem que estar com a cabeça preparada para levar paulada”, concluiu Milanez.

Da Redação, com agências
Fonte: Portal Vermelho

Destaque Vermelho


DESTAQUES DA EDIÇÃO DE
HOJE DO PORTAL VERMELHO



Após 122 anos, alforria ainda não chegou no canavial de Evanildo

Polícia tucana parte pra cima de reportagem da Record




Câmara aprova urgência para banda larga nas escolas

Contag reivindica o atendimento de
uma pauta de 223 itens
Manifestação em Brasília Grito da Terra: ruralistas não falam pela agricultura familiar
"CNA não dá para comparar, quem alimenta essa nação é a agricultura familiar". Foi esse o mote da 17a edição do Grito da Terra Brasil 2010, que reuniu, nesta quarta-feira (12), em Brasília, delegações de trabalhadores e trabalhadoras rurais de todo o país.





Política econômica
Serra Ventania e os juros: quem não te conhece que te compre Integração regional
Com Serra, a direita entreguista quer acabar com o Mercosul
Eleições 2010
Rudolfo Lago: A chave do discurso de Dilma No Twitter
Abril demite editor que denunciou racismo da Veja



Lula e a luta por uma vaga no Conselho de Segurança da ONU


Papillon
São Paulo tem feijoadas para todos os gostos e bolsos, escolha as suas

Lejeune Mirhan
Decifrando Ahmadinejad

Zillah Branco
Ficha limpa e consciência de cidadania

Leandro Alves
Contribuição para uma nova visão marxista do direito

Sidnei Liberal
Todos os homens do presidente

Fatima Oliveira
Está chegando a hora de indagar: e aí, vai votar em quem?





Esta é uma mensagem automática, favor não responder

Destaques do Vermelho é um serviço diário gratuito do www.vermelho.org.br

Samblog

Samblog - clicRBS


--------------------------------------------------------------------------------

•União da Vila do IAPI define enredo
•Chiquinho inicia ensaios na verde e rosa
•Para aprender com a Itinerante
União da Vila do IAPI define enredo

Posted: 13 May 2010 05:41 AM PDT

O vôlei ficou mesmo para trás e o enredo da União da Vila do IAPI para o Carnaval de 2011 será sobre as festas de outubro de Blumenau, como previsto. O título ainda não está definido, mas a certeza é de que o tema dará ênfase à Oktoberfest da cidade catarinense, que realiza a mais tradicional das festas alemãs no país...
Chiquinho inicia ensaios na verde e rosa

Posted: 12 May 2010 09:17 PM PDT

As batidas do samba começarm a ecoar na quadra da Academia de Samba Praiana. Neste sábado, o Mestre Chiquinho realiza o primeiro ensaio da bateria rumo ao Carnaval de 2011. A função começa às 18h e os ritmistas estão todos convocados...
Para aprender com a Itinerante

Posted: 12 May 2010 08:59 PM PDT

Uma boa iniciativa vai invadir a sede da Banda Itinerante nos próximos dias. A partir deste sábado, terão início as oficinas Língua Portugusa - O Idioma do Dia a Dia. As aulas serão realizadas durante oito semanas, sempre aos sábados, das 10h ao meio-dia...

Ações da Brigada

Brigada Militar intensifica ações de identificação e desarmamento em Vacaria

As operações já tiraram de circulação armas sem registro, drogas e pessoas foragidas da justiça.

A Brigada Militar está intensificando as operações de identificação, desarmamento e combate ao tráfico de drogas em Vacaria. Até o final deste mês os novos soldados da Brigada Militar vão colocar em prática toda a teoria adquirida durante o curso dos novos soldados. O Comandante da Primeira Companhia do 10° BPM, capitão Alecssandro Famoso revela que o emprego dos novos soldados nesse tipo de ação está ocorrendo em todo o estado. Capitão Alecssandro destaca que o resultado está sendo positivo, pois já foram localizados entorpecentes e armas, ele garante que também vai ser dado atenção especial a comunidade escolar. Ele revela ainda que a sensação de segurança aumenta quando mais policiais estão nas ruas. O Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Vacaria Adelino Dariva fala que já se nota as melhorias, ele destaca que os novos soldados vieram em boa hora, mas pede que a Ronda aconteça principalmente na abertura e fechamento do comércio. As operações já tiraram de circulação armas sem registro, drogas e pessoas foragidas da justiça.



Rádio Fátima AM (Produção), 13/05/2010, 09h38

Inter Vence o Campeão da América





Inter faz 1 a 0 no finalzinho e na raça


Foi um jogo duríssimo, contra um qualificado adversário que veio a Porto Alegre disposto a não dar espaços em campo. Mas o Inter foi persistente e venceu o atual campeão da América por 1 a 0, garantindo uma importante vantagem para a partida de volta, em Quilmes, na Argentina. Agora, o time colorado joga por qualquer empate ou por derrota por um gol, desde que marque gol ou gols, na próxima quinta (20/5), às 19h45min, para avançar na competição continental.

Começo truncado

O jogo começou em câmera lenta, com os dois times marcando forte. O clima esquentou quando a torcida puxou o primeiro cântico da noite, fazendo tremer o Beira-Rio. Aos 4min, D´Alessandro entrou a dribles na área, em meio a quatro marcadores, e caiu pedindo o pênalti, mas o juiz nada marcou. O Inter passou a pressionar a partir dos 10min. O time utilizava mais as jogadas pelas laterais com Nei e Kleber na tentativa de furar o bloqueio argentino.


Inter, de Kleber, está em vantagem na busca pela vaga à semifinal

Inter ameaça

Aos 13min, Andrezinho pegou rebote na entrada da área e chutou forte de pé esquerdo, mas a bola estourou na zaga. O Estudiantes chegou com perigo pela primeira vez aos 15min, em um contra-ataque que acabou com Pérez chutando de fora da área e a bola passando perigosamente perto do ângulo. A resposta colorada foi imediata, em dois lances contundentes. O primeiro aos 17min: Guiñazu fez boa troca de passes com Andrezinho, que ajeitou para Alecsandro chutar forte por cima, de fora da área. Um minuto depois, Walter deu passe sensacional para Andrezinho, que entrou na área, de frente para o goleiro, e chutou prensado ao lado do gol. Quase o gol colorado! Aos 22min, Alecsandro recebeu fora da área e chutou por cima do gol.


Walter em ação contra o Estudiantes no primeiro duelo das quartas de final

Perigo na área colorada

O Estudiantes era perigoso. Aos 24min, Veron fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Boselli, mas Bolívar salvou com corte providencial, desviando a trajetória da bola. No lance seguinte, Verón arriscou de fora da área por cima. Mas o Inter não deixava por menos e também rondava a área argentina. Aos 28min, D'Alessandro deu grande passe para Kleber que cruzou rasteiro e Alecsandro por pouco não conseguiu concluir na pequena área. Logo depois, Walter tentou o cruzamento e a bola foi direta para o gol, mas Orion salvou com um tapinha para escanteio.

O panorama do jogo não se alterou. A forte marcação preponderou e o primeiro tempo acabou sem nenhuma chance significativa de gol.

Caminhos fechados

Os dois times voltaram com as mesmas formações para a etapa final. O Inter seguia com dificuldades para criar as jogadas na frente. Continuava difícil de furar a retranca armada pelo Estudiantes. O time colorado ameaçou pela primeira vez aos 9min, com Kleber cruzando da esquerda e o goleiro defendendo em dois tempos, quase soltando nos pés de Alecsandro. Aos 14min, Pérez, em contra-ataque, entrou na área e chutou por cima, em lance perigoso. Dois minutos depois, após bola cruzada para a área colorada, Fernandez cabeceou para defesa de Pato. Aos 18min, o técnico Jorge Fossati fez a primeira alteração, colocando Taison no lugar de Walter.


Bolívar salta para cortar a bola: Inter foi valente contra os argentinos

Bombardeio colorado

O Inter foi para cima dos argentinos. Aos 21min, Nei cruzou para Alecsandro cabecear para baixo e o goleiro fazer defesa milagrosa. Na sequencia do lance, Andrezinho entrou na área e chutou cruzado para outra boa defesa de Orión. Aos 24min, Andrezinho deu grande passe para Taison, que entrou na área e tocou para Alecsandro marcar o gol, mas o juiz anulou o lance por impedimento. Aos 30min, Sandro fez boa jogada pela direita, cruzou, a zaga cortou, a bola sobrou para Sandro, que novamente chutou cruzado, mas a bola foi para fora. Logo depois, Giuliano e Glaydson entraram nos lugares de D'Alessandro e Nei, respectivamente. Aos 37min, Guiñazu entrou na área, driblou o marcador e foi derrubado. O juiz nada marcou!

Sorondo matador

De tanto pressionar o Inter conseguiu chegar à vitória. Aos 42min, Andrezinho cobrou falta para a área com perfeição e Sorondo desviou de cabeça para marcar o gol do Inter. O Beira-Rio enlouqueceu! Foi o sexto gol do zagueiro uruguaio com a camisa colorada. Com a vitória conquistada no finalzinho, o Inter deu um importante passo na busca pela classificação à semifinal da Libertadores. O time jogará por qualquer empate no jogo de volta, em Quilmes, na Argentina, para seguir na competição. Derrota por um gol, desde que marque um ou mais gols, também será suficiente para a conqusta da vaga. O duelo será realizado na próxima quinta-feira, dia 20 de maio, em Quilmes, na Argentina.


Torcedor colorado comemora a vitória alcançada no finalzinho

"Foi um jogo sem muitas chances, mas tivemos a sorte de fazer o gol. A vitória é muito importante", festejou Sorondo.

"Eles jogaram bem atrás, demonstrando respeito com a gente. Agora vamos para a Argentina jogar pela classificação", afirmou Alecsandro.

"A torcida foi maravilhosa mais uma vez nos ajudando até o fim. No segundo tempo, o Inter foi pra cima e teve mais volume de jogo. O adversário é muito qualificado, joga compacto e deu uma aula tática pra não tomar gol, acabou tomando em bola parada, que é a única maneira de sair gol neste tipo de jogo", analisou o vice-presidente de Futebol, Fernando Carvalho.

"Gostaríamos de vencer, sem sofrer gols e por dois ou mais gols. Dos três objetivos, conseguimos dois. Não foi fácil porque enfrentamos um dos melhores times da América, que tem muito entrosamento e jogadores com muita qualidade. Não lembro de nenhuma situação de gol do Estudiantes. O Inter está de parabéns", disse o técnico Jorge Fossati.

"O Inter foi a equipe que busciu a vitória e por isso a conquistou. Não decidiu nada, mas nos deu uma vantagem importante", avaliou o presidente Vitorio Piffero.

Internacional (1): Abbondanzieri; Nei (Glaydson), Bolívar, Sorondo e Kleber; Sandro, Andrezinho, Guiñazu e D´Alessandro (Giuliano); Walter (Taison) e Alecsandro. Técnico: Jorge Fossati.

Estudiantes (0): Orión; Cellay, Fernandez, Desábato; Rodriguez, Sanchez, Perez (Stefanato), Verón, Sosa (Benitez) e Ré; Boselli. Técnico: Sabella.

Gol: Sorondo (I), aos 42min do segundo tempo.

Cartões amarelos: D´Alessandro, Bolívar, Sandro, Nei, Guiñazu (I), Sanchez, Rodriguez, Sosa (E).

Público: 40.115 (35.691 pagantes) / Renda: R$ 809.090,00.

Arbitragem: Roberto Silvera, auxiliado por Miguel Nievas e Carlos Pastorino (trio uruguaio).

Local: Beira-Rio, Porto Alegre.

Fonte: Internacional

Inter vence o Estudiantes



DESTAQUE
Inter faz 1 a 0 no finalzinho e na raça


Zagueiro Sorondo marcou o gol da importante vitória contra o Estudiantes

13/05/2010 - O Internacional venceu o Estudiantes por 1 a 0 na noite desta quinta, no Beira-Rio, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Sorondo marcou de cabeça o valioso gol aos 42min do segundo tempo, assegurando importante vantagem no duelo com os argentinos. Leia mais!


Fonte: Internacional

Eleições Presidenciais

Já começam aparecer os atores do cenário político Dilma, aparece com discurso de cópia do Presidente Lula, será a cavaleira do Comissário, a função dela será a repetição e defesa do Governo Federal. Até no modo de falar do Lula, Dilma está muito popular apesar de sua postura de elite. Infelizmente as candidatos com projetos novos não terão chance de chegar ao segundo turno. Ficará a nível federal PSDB x PT a disputa. Vamos aguardar.
Paulo Furtado
Editor
http://www.twitter.com/jornalnegritude