sexta-feira, 9 de julho de 2010

Coletiva

Polícia Civil realiza coletiva no Deic sobre Operação Fire
09/07/2010 08:53


O delegado Ranolfo Vieira Júnior, diretor do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), e o delegado Juliano Ferreira, da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão (1ª DR), concedem nesta sexta-feira (09/7), às 10 horas, entrevista coletiva sobre os resultados da Operação Fire, na sede do Deic. A Operação Fire foi desencadeada no início da manhã de hoje, com o objetivo de desarticular organização criminosa especializada em furtos, arrombamentos e roubos a banco, com atuação comprovada em pelo menos cinco estados brasileiros. O DEIC está localizado na av. Cristiano Fischer, 1440, Jardim do Salso, em Porto Alegre.

Fonte: Ascom/ PC

Estrela virou Patrão

O PT que sempre foi o partido que defendia os trabalhadores, a classe operária. Hoje é poder neste país. Os seus dirigentes vestem ternos luxuosos, automóveis importados, jantam em restaurantes chiques e fazem até café da manhã em grandes hóteis. Os proletariados se tornaram burgueses. Dão as migalhas para o povo e pior conseguem sempre vencer, olham para os pobres oferecendo o que eles precisam de pouco.
No Jornal do comércio de Porto Alegre na sua edição impressa vi uma foto que chamou a atenção Dilma junto com Collares, Olivio Dutra e Tarso Genro juntos numa caminhada politica. Fiquei surpreso pois Dilma era contra Collares em 2000 quando o mesmo foi candidato a Prefeitura da capital contra Tarso Genro, agora estão juntos abraçados. Pobre do velho Brizola deve estar irritado lá no céu com isso, pobre dos militantes que apanharam dos petistas a socos e pontapés, agora os caciques se unem e se abraçam como se nada tivesse acontecido no passado, as ofensas e agressões. A hipocrisia da politica por isso que larguei a militância politica, muita sujeira, jogo interesses, matam a mãe e o pai para chegar ao poder, não interessa os meios, fazem qualquer negócio. Eu mantenho a minha linha de pensamento contra determinadas pessoas politicas e não perdoo quem prejudica ou me prejudicou no passado. Talvez por isso nunca dei certo na politica, não sou baba ovo ou duas faces, não engulo sapos e nem pessoas desonestas.

Glória x Chapecoense em 2009




Encontro de Prostitutas

Prostitutas promovem encontro nacional em Porto Alegre
Evento ocorre nesta quinta-feira na Casa de Cultura Mário Quintana
Porto Alegre sedia, a partir das 17h desta quinta-feira até 10 de julho, o 5º Encontro da Rede Brasileira de Prostitutas, na Casa de Cultura Mario Quintana. Cerca de 80 profissionais do sexo estarão reunidas no evento, que é organizado pelo Núcleo de Estudos da Prostituição.

Conforme uma das integrantes do Núcleo, Tina Taborda Rovira, o objetivo do encontro é avaliar, ampliar e qualificar as ações desenvolvidas pela Rede em sua luta pelo reconhecimento de direitos trabalhistas, sexuais e melhores condições de vida e segurança para a profissão. " A prostituição não é legalizada no Brasil, mas por outro lado é reconhecida como uma ocupação", afirmou.

No mundo, a prostituição é legalizada na Alemanha, Holanda e Nova Zelândia, entre outros países. Em Amsterdã, desde outubro de 2002 as prostitutas foram autorizadas a exercer a profissão e pagam impostos. Para alguns especialistas, isto é prejudicial porque incrementa o tráfico de pessoas. Para outros, a formalização dá segurança assistencial aos trabalhadores e combate a exploração que é permitida pela ilegalidade.

Ouça o áudio: Integrante do Núcleo de Estudos da Prostituição fala sobre o evento


Fonte: Luciano Nagel / Rádio Guaíba

Polvo Profeta


POLVO ORÁCULO DÁ SHOW AO VIVO/ ESPANHA SERÁ A CAMPEÃ


Acreditem: a Radio Televisión Española - RTVE transmitiu ao vivo a escolha do polvo Paul e o importante jornal Marca entrou em cadeia. A Espanha parou na manhã desta sexta-feira para "ouvir" o polvo oráculo. Do site da RTVE "Sigue en directo a partir de las 11:00 la predicción del ganador de la final del Mundial 2010. A partir de esta hora el pulpo del Mundial vaticinará, si será España u Holanda quien ganará su primer título." Quando Paul começou a trabalhar, anunciou: "Paul está eligiendo". Do jornal Marca enquanto esperava o oráculo "falar": "EN UNOS MINUTOS DARÁ LA PREDICCIÓN MÁS ESPERADA. El pulpo Paul 'decide' nuestro futuro en la final. El pulpo Paul trabajará hoy por partida doble. Tras pronosticar que Alemania ganará a Uruguay el partido por el tercer puesto del Mundial, pronosticará el Holanda-España de la gran final. MARCA.com te ofrece en directo la predicción del pulpo más famoso gracias a las imágenes cedidas por RTVE.es." Eu assisti. Se tivessem me contado, não acreditaria. Depois da escolha: "VIVIMOS EN DIRECTO LA PREDICCIÓN MÁS ESPERADA. El pulpo Paul nos hace 'campeones'. Tras pronosticar que Alemania ganará a Uruguay el partido por el tercer puesto del Mundial, el pulpo Paul pronosticó que España ganará a Holanda en la gran final del Mundial. MARCA.com te está ofreciendo en directo la predicción del pulpo más famoso gracias a las imágenes cedidas por RTVE.es.

www.rtve.es/rss/videos/deportes/TE_LMUND01.xml


Postado por Hiltor Mombach - 09/07/2010 06:49 - Atualizado em 09/07/2010 07:27

Canto da Terra

Zumbi Não Morreu

O Caso Bruno, Goleiro Monstro

Nós do Blog do Jornal Negritude somos democráticos levamos ás vários visões do Caso Bruno. É lamentável um goleiro ou melhor um ex-goleiro que jogava num dos maiores clubes do Brasil e do mundo que garoto não sonha em estar no Flamengo, Bruno jogou tudo fora. Bruno com amigos marginais aliás eu tenho uma frase que bandido não é amigo de ninguém e nem companhia. Bruno agora joga no time do mal, agora é atleta dos bandidos, um péssimo exemplo. O dinheiro e a fama para quem não tem cérebro é um problema. O Flamengo tem que repensar o comportamento de seus atletas fora e dentro de campo. Aqui em Vacaria teve caso de um ex-jogador do Glória da categoria de júnior no anos 90 que está preso por assassinato em Porto Alegre. Os clubes tem que verem os detalhes na contratação de atletas o seu currículo, obter informações dos clubes onde passou o jogador. Na época que o Glória possuía categorias de base traziam jogadores de periferia de Porto Alegre que poderiam dar oportunidades para os jovens daqui.