segunda-feira, 4 de abril de 2011

Arquivo

Arquivo de Paulo Furtado

Teatro

O projeto Terças InCâmara apresenta a peça O Boi das Aspas de Ouro às 19h30min de 5 de abril no Teatro Glênio Peres, da Câmara Municipal de Porto Alegre. Com entrada franca, o espetáculo mescla música e artes cênicas para contar uma lenda recolhida por Barbosa Lessa: a história de um boi com guampas douradas tido como portador de felicidade, que, por esse motivo, provoca a cobiça e a perdição dos homens. No elenco, estão Adriane Azevedo, João França, Demétrio Xavier, Liane Schüler e Carlos Freitas.

Inaugurado em 22 de março, o
Terças InCâmara oferece atrações quinzenais no Teatro Glênio Peres. Toda primeira terça-feira do mês, haverá espetáculos de teatro, música ou dança, e, toda a última terça-feira, uma sessão de cinema seguida de debate. Na primeira edição, foi exibido o longa-metragem gaúcho Em Teu Nome, de Paulo Nascimento, que conta a história de um estudante de engenharia e sua luta contra a ditadura militar. O filme é baseado em episódios da vida de João Carlos Bona Garcia, hoje juiz militar aposentado.

O Teatro Glênio Peres fica na Avenida Loureiro da Silva, 255, segundo piso. Acomoda 98 pessoas (80 poltronas mais área para cadeirantes) e conta com o amplo estacionamento da Câmara.
 
Informações: (51) 3220-4174, com Rafael Baião (coordenador do teatro).
 
Assessoria de Imprensa da CMPA.
 
 

Julgamento do Caso do Homem Decapitado em Vacaria RS

Reconstituição do crime realizada pela polícia (Foto: RD Fátima)
O Tribunal do Júri de Vacaria está reunido desde às 9 horas. Os trabalhos estão sendo presididos pela juíza Rozuita Maahs. Na acusação, atua a promotora Roberta Fava Araldi e na defesa o advogado Olivério Corrêa de Camargo.

Nesta segunda-feira, 04/04, está no banco dos réus Moisés Sidnei Lemos Bernardo, suspeito de ter participado da morte de José Luiz Borges da Silva, que teve a cabeça decapitada em março de 2010, no bairro Imperial.

De acordo com informações do inquérito policial, o crime foi motivado pelo tráfico de drogas. A vítima teria consumido pedras de crack, ao invés de vendê-las. Moisés Lemos Bernardo, que está sendo julgado hoje, determinou que Francisco de Oliveira matasse José Luiz. Posteriormente Francisco mandou que Otoniel Moreira da Silva cortasse a cabeça da vítima. O crime foi executado por Douglas Rafaeli Quevedo Martins, que transportou a cabeça em uma mochila até o bairro Municipal.

Depois de conferir que a cabeça era de José Borges da Silva, Otoniel Moreira da Silva determinou que Douglas jogasse em um rio que passa aos fundos do Bairro Municipal.

Os quatro suspeitos estão detidos no Presidio Estadual de Vacaria. Por acordo entre o advogado e o Mistério Público houve a cisão e os suspeitos serão julgados em datas diferentes.
por Fábia Schüler , dia 04/04/2011 às 10:41

Vandalismo na Barragem de Vacaria RS

Novos atos de vandalismo na barragem da Corsan

Vândalos tem causado danos na barragem (foto RD Fátima)
O Gerente local da Corsan, Valmir Grazziotin, vai solicitar a Patrulha Ambiental da Brigada Militar para que seja intensificado o policiamento na barragem. Especialmente nos finais da semana, em que várias pessoas tem invadido o local para pescar e até mesmo nadar. Os arames do portão de acesso, neste final de semana, foram cortados. Nos últimos dias foram jogadas várias pedras nos transformadores e nos motores do setor de recalque responsável por conduzir água até a estação de tratamento.

O Gerente Valmir Grazziotin salienta que no início deste ano, toda a cidade ficou pelo menos um dia sem água devido aos danos ocasionados na rede elétrica por vândalos.

A Corsan descarta a possibilidade de colocar um guarda 24 horas na barragem por questões de segurança do servidor principalmente a noite.
por Neto Ferreira (Rádio Fátima AM), dia 04/04/2011 às 10:07

Novo Prédio da Promotoria Pública de Vacaria RS

Iniciam as obras do novo prédio da Promotoria de Justiça de Vacaria

Empresa OROS Engenharia Limitada - de Curitiba/PR - já iniciou a construção do novo prédio do Ministério público de Vacaria.

A obra será executada ao lado do prédio do Fórum, que está sendo construído aos fundos da empresa Trans-Cavalinho próximo à Avenida Antônio Ribeiro Branco. Serão investidos de R$2 milhões sendo que os serviços deverão estar concluídos até em junho de 2011.

Atual sede da Promotoria de Justiça localizada na rua Dona Laura, centro da cidade, será destinada para as entidades que atuam com crianças e adolescentes, como por exemplo Condica , Cededica e Conselho Tutelar. Quanto ao novo prédio do Fórum as obras deverão estar concluídas até maio deste ano.

Estão sendo investidos aproximadamente R$ 7 milhões. O atual do prédio do Fórum na rua Júlio de Castilhos será destinado para a policia civil onde irão funcionar no mesmo local a delegacia regional , a delegacia de policia ,delegacia de proteção a criança e adolescente , delegacia de trânsito e o posto de atendimento da mulher.
por Neto Ferreira (Rádio Fátima AM), dia 04/04/2011 às 15:42

Glória 1 x 0 Avenida Segundona Gaúcha 2011 parte 6

Mensagem



Susan Clark, Actress & Activist: Bioneers Needs Your Help!

As mais Acessadas do Youtube do Jornal Negritude

Cada dia no gráfico mostra o número total de visualizações realizadas durante aquele dia.
Meus vídeos
Para ver todos os seus vídeos, vá para sua lista de uploads.
/my_videos
Vídeo
Exibições (% do total)
Atenção
O Tempo - Autoria de Paulo Furtado
25,1
Glória 1 x 0 Avenida Segundona Gaucha 2011 parte 1
11,2
Desfile de Carnaval de Rua de Vacaria RS parte 9
5,4
Homenagem a Banda Lingerie
3,7
Desfile do Carnaval de Rua de Vacaria RS parte 5
3,7
Ensaio da Banda Lingerie de Vacaria RS Parte 2
2,6
Rainhas do Carnaval de Vacaria RS 2011
2,4
Desfile de Brigada Militar de Vacaria RS no dia 07 de Setembro 2010
2,2
Desfile Farroupilha em Vacaria RS
1,9
Glória 1 x 0 Avenida Segundona Gaucha 2011 parte 3
1,7
Quem está assistindo aos vídeos deste canal?
Não há dados suficientes para exibir informações demográficas. Tente selecionar um período ou uma região diferente.
Qual a popularidade dos meus vídeos em relação aos enviados por outros usuários?
mais populares
menos populares