quarta-feira, 13 de abril de 2011

Atuação da Policia Civil nos Bairros

Atuação da Polícia Civil nos bairros de Vacaria


A Polícia Civil de Vacaria, através do inspetor de Polícia João Carlos Pinto de Abreu, chefe do Serviço de Inteligência Policial e Análise Criminal da Delegacia de Polícia Regional, ministrou na última terça feira, dia12, uma palestra denominada “A importância da Prevenção às Drogas, As Atribuições da Polícia Judiciária e como Denunciar crimes e Contravenções”. A referida palestra foi direcionada para o público pertencente aos bairros Cristal, Vêneto e Jardim dos Pampas.

A palestra faz parte do projeto “Caixa Preta & Branca da PC”, que teve início em uma reunião da Câmara Municipal de Vereadores no final do mês de março, quando 20 presidentes de bairros declinaram que seria interessante a Polícia Civil ir até os bairros, ouvir a comunidade e falar sobre a prevenção e combate as drogas, as atribuições da polícia e como fazer denúncias, ficando decidido então da necessidade da PC ir até os locais e oportunizar que o cidadão conheça os meios de denunciar. Com isto também foi criada uma urna que recebe os formulários distribuídos na reunião, onde à população pode apontar crimes sem se identificar.

Carlos Alberto Portela Teixeira, vice-presidente do bairro Cristal apoiou à ação e recebeu a Polícia Civil na reunião, declinando que vê com bons olhos a iniciativa da Polícia em querer formar uma rede forte de informação, além de trabalhar na prevenção às drogas ilícitas que é muito importante, pois muitos moradores dos bairros não sabem como trabalhar com a precaução às drogas com seus filhos em casa.

O inspetor Abreu falou sobre o uso abusivo de drogas, explicando ao público presente a diferença entre drogas lícitas, ilícitas e controladas, os danos e seqüelas do seu uso, bem como os prejuízos emocionais e físicos sofridos pelos usuários, expôs fotos de usuários que mostram no corpo e no rosto os malefícios causados pelas drogas, havendo a orientação da importância da prevenção, mantendo-se afastado dos entorpecentes para garantir um futuro próspero, saúde e bom relacionamento social.

Por fim, foi aberto espaço para perguntas, tendo ainda o inspetor Abreu, em nome do delegado de Polícia Regional João Estevam Mazine da Silva, agradecido o convite feito pela diretoria da Associação, a presença de todos, em especial aos alunos e direção da Escola Duque de Caxias, e ainda explicou sobre o funcionamento do Disque-Denúncia, mais um mecanismo que o cidadão pode usar para delatar crimes e contravenções, podendo ligar para o fone 181, que funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana e garante o sigilo absoluto.

O evento foi encerrado com uma mensagem destinada aos pais com o objetivo de reforçar a importância da prevenção primária, a que deve ser feita nos nossos lares, na base familiar.


Data: 13/04/2011 - 09:22
Fonte: PC de Vacaria e Adelar Gonçalves/Rádio Esmeralda

Mais Acessado do Youtube do Jornal Negritude

12/04/1113/03/10
30/03/11- 12/04/11

 
Mostrar região:TodosEUAÁsiaÁfricaEuropaOriente MédioAmérica do Sul
Mostrar dados para:ArgentinaRegião desconhecida
Cada dia no gráfico mostra o número total de visualizações realizadas durante aquele dia.
Meus vídeos
Para ver todos os seus vídeos, vá para sua lista de uploads.
/my_videos
Vídeo
Exibições (% do total)
Atenção
O Tempo - Autoria de Paulo Furtado
18,8
Glória 1 x 0 Avenida Segundona Gaucha 2011 parte 1
7,5
Chorar por Amor
5,2
Entrevista Coletiva
4,0
Ensaio da Banda Lingerie parte 8
3,6
Desfile de Brigada Militar de Vacaria RS no dia 07 de Setembro 2010
3,2
Ensaio da Banda Lingerie de Vacaria RS Parte 2
3,0
Entrevista Coletiva Glória x Avenida
3,0
Glória 1 x 0 Avenida Segundona Gaúcha 2011 parte 6
2,4
Baile Municipal de Vacaria parte 4
2,0
Quem está assistindo aos vídeos deste canal?
Não há dados suficientes para exibir informações demográficas. Tente selecionar um período ou uma região diferente.
Qual a popularidade dos meus vídeos em relação aos enviados por outros usuários?
mais populares
menos populares