domingo, 17 de abril de 2011

Fernandão no Inter



Fotos





Roda Viva

Eduardo Paes
Prefeito do Rio de Janeiro

O Roda Viva recebe na próxima segunda-feira um dos mais jovens prefeitos que já administraram a cidade do Rio de Janeiro.
Com o massacre na escola do Realengo, a cidade fez ressurgir o debate nacional sobre segurança pública, porte de armas, educação e o policiamento nas escolas.
A tragédia aconteceu em um momento em que o Rio de Janeiro celebra as primeiras vitórias contra o tráfico de drogas.
Eduardo Paes fala de política, jogos olímpicos, investimentos na cidade e do jeito de ser e de administrar do carioca.

Participam como convidados entrevistadores: Paulo Moreira Leite, jornalista; Augusto Nunes, jornalista; Luiz Ernesto Magalhães, repórter da editoria Rio do jornal O Globo e Vera Magalhães, repórter especial do jornal Folha de S. Paulo.

Apresentação: Marília Gabriela

Transmissão simultânea pelo site www.tvcultura.com.br/rodaviva


O Roda Viva é apresentado às segundas a partir das 22h00.
Você pode assistir on-line acessando o site no horário do programa.
http://www2.tvcultura.com.br/rodaviva

Imperatriz Dona Leopoldina

Samblog - clicRBS


Posted: 14 Apr 2011 08:39 PM PDT
Está marcada para o dia 29 de abril a eleição que definirá a presidência da Imperatriz Dona Leopoldina pelo próximo biênio.
Podem concorrer quaisquer sócios vinculados à escola há pelo menos três anos. As inscrições de chapas ocorrerão no 20 de abril, conforme explica o edital divulgado pela comissão de Carnaval.
CALENDÁRIO ELEITORAL
Dia 20/4, quarta-feira— Inscrição das chapas, das 20h às 21h
— Divulgação da relação de candidatos, às 21h0min
Dia 29/4, sexta-feira— Eleição e divulgação dos resultados, das 20h às 21h
Posted: 14 Apr 2011 06:57 PM PDT
O Samblog inaugura hoje um novo espaço. Vez que outra, vocês verão por aqui destaques do nosso Carnaval encarnados na figura de “samblogueiro repórter” para contar suas impressões sobre festas e fatos. O primeiro a escrever é Tiago Nascimento, o Tyka, mestre-sala dos Imperadores do Samba.
Aliás, foi de um bate-papo com ele que surgiu a oportunidade de colocarmos em prática uma ideia que vínhamos alimentando há algum tempo, de ampliar nossa visão pelos olhos de quem nos lê. Ele aceitou o convite e, depois de se apresentar no Tributo ao Medina, escreveu o relato abaixo.
“A homenagem a Carlos Medina feita pelo mar vermelho e branco foi simples, mas bonita, pois a Nação Vermelho e Branco se fez presente. Estavam lá grande parte da diretoria, grupo de destaques, alguns amigos do grande mestre Medina.
Eu não tive muito contato com o ‘Medina pessoa’ (talvez nenhum contato), mas sim com o ‘Medida profissional’. E acredito que mais pessoas deveriam se fazer presentes: cantores da noite, intérpretes de escola de samba, amigos pessoais, destaques pelas escolas por quais ele teve passagem. Medina sempre tratou a todos com carinho, sempre teve respeito à família carnavalesca. Mas enfim, a homenagem foi feita pelos Imperadores. Achei muito nobre e belo o gesto da escola, independentemente de pontos de diferença, de diretoria ou família.
O ponto alto da homenagem ficou por conta não somente do nosso intérprete Vinícius Machado, voz do mar vermelho e branco, que se emocionou logo no primeiro samba da homenagem. Mas também por Gilberto José, Kaubi, Gilson, Claudinha com a sinfônica Vermelho e Branco e todos os destaques de nossa entidade que prestaram essa homenagem ao The Best, Carlos Farias Medina. Foram relembrados vários sambas de enredo interpretados pelo Medina. Sambas que nos transportaram para a cabeceira da avenida, de onde ecoava seu grito de guerra: Alô, Harmoniaaaaaaa!
Muitas personalidades do nosso Carnaval, que já se foram, também deveriam ter uma homenagem de suas entidades de coração, como esta que Carlos Medina recebeu.
O Senador Paulo Paim, que será enredo de 2012 da Imperadores do Samba, não pôde estar presente, mas enviou sua mensagem de admiração e respeito ao nosso homenageado. Achei muito legal e digno este reconhecimento.
Fica aqui registrado que a Imperadores do Samba sempre reverenciará o “Frank”, a “Voz”, o The Best ou, simplesmente, Carlos Farias Medina.
Publico aqui um agradecimento do Vinícius Lima, diretor de marketing dos Imperadores do Samba:
‘Quero agradecer à harmonia dos Imperadores, à bateria, aos destaques, aos convidados que se fizeram presentes e ao público de aproximadamente 600 pessoas que foram conferir essa homenagem, pois cantaram os sambas com emoção e alegria, demonstrando todo carinho que tinham ao grande Carlos Medina, que será eternamente lembrando pelos amantes da boa música.’
Alooooooooooô Harmonia.”
Aliás, o Vinicius Lima manifestou-se sobre o Tributo ao Medina. Depois de a família expressar seu sentimento (leia aqui), ele também prestou seu esclarecimento para deixar clara suas intenções quando propôs o Tributo. Clique aqui para ler.

You are subscribed to email updates from Samblog
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610