sexta-feira, 6 de maio de 2011

Banda do Zezinho

Fiasco do Palmeiras

Coritiba amplia recorde de vitórias seguidas, goleia e instaura crise no Palmeiras

06 de Maio de 2011 00:00

  • Por Redação Yahoo! Brasil e agências
Implacável, acachapante e irresistível. É grande a lista de adjetivos que podem definir a atuação do Coritiba diante do Palmeiras na noite desta quinta-feira, na capital paranaense pela Copa do Brasil. O placar história de 6 a 0 para o Coxa reflete diretamente a diferença entre as duas equipes no confronto.
Saiba as últimas do Yahoo! Esportes no Facebook
Enquanto o time do técnico Marcelo Oliveira entrou voando em campo, a equipe de Felipão mostrou uma fragilidade inédita na atual temporada. Dono de uma sólida defesa no Paulistão, o Palmeiras não mostrou sequer por um momento ter condições de parar o Coritiba.
AE
A goleada ocorreu justamente no retorno de Marcos a equipe. Após ficar um longo tempo em campo, o ídolo alviverde não se negou a dar entrevistas e foi contundente em suas declarações. "Fico com vergonha de vestir a camisa do Palmeiras hoje. Se quisesse, o Coritiba colocava um placar mais amplo. Podiam me falar na concentração que estavam desanimados, e eu nem entrava em um jogo desses. Mas já cavamos o buraco, agora quero terminar de enterrar", desabafou.
Nervoso, Marcos foi além. "A gente não conseguiu dar um chute no gol, fica sempre com essa historinha de o Assunção de bater falta na área. Agora todo mundo foi embora e eu estou aqui explicando", esbravejou. 
A verdade é que  mesmo após um longo tempo afastado do time, o ídolo do Verdão fez o que pode para evitar a goleada.
Pouco depois da partida, começaram a circular imagens no Twitter de um muro do clube pichado com mensagens ofensivas ao time. A comoção entre a torcida é tanta, que o presidente do Clube, Arnaldo Tirone precisou se pronunciar e garantir o cargo de Felipão.
"Se depender de mim, o Felipão continua. Por causa de um resultado ele vai sair? Se for assim eu também tenho de sair. O que temos de fazer? Vamos ver o que podemos fazer, ver o que aconteceu, porque foi um desastre", declarou  em entrevista para a Rádio Bandeirantes.
Com chances ínfimas de reverter a vantagem do Coxa, tudo indica que os próximos dias serão turbulentos no Verdão.
AFP O Jogo: Coritiba 6 a 0 Palmeiras
Coritiba e Palmeiras apostaram em uma partida franca nos instantes iniciais. Os visitantes tomaram a iniciativa das ações, em um chute perigoso de Patrik, mas encontraram um rival perigoso nas jogadas aéreas. Aos 3 minutos, o zagueiro Emerson perdeu uma oportunidade incrível de cabeça.
E justamente um cruzamento para a área, grande temor palmeirense, rendeu a abertura de placar para o Coritiba. Aos 11 minutos, Rafinha cobrou escanteio da esquerda e, desta vez, Emerson completou com um leve desvio no canto direito do goleiro Marcos.
O Palmeiras tentou reagir e mostrou deficiências na recomposição defensiva. Em uma demonstração de habilidade e velocidade, o Coritiba ampliou aos 22 minutos. Lançado no lado esquerdo da área por Anderson Aquino, Bill cruzou rasteiro para a definição de Davi no contrapé de Marcos.
No banco de reservas, Felipão mostrava-se extremamente preocupado e pedia cuidados defensivos. Só que o temor do treinador ocorreu: o terceiro gol do Coritiba antes do intervalo. Aos 43 minutos, Léo Gago mandou uma bomba, a bola desviou em Danilo e encobriu Marcos. Na saída para o intervalo, os jogadores do time paulista não demonstravam poder de reação.
Para o segundo tempo, Felipão promoveu duas alterações no Palmeiras: Chico e Wellington Paulista nos lugares de João Vitor e Patrik. Mas a noite era do Coritiba. Aos dez minutos, Bill sofreu o pênalti de Leandro Amaro e cobrou com firmeza para marcar o quarto.
Pouco depois, a situação do Palmeiras conseguiu ficar pior. Nervoso, Rivaldo conseguiu levar um cartão amarelo e outro vermelho no intervalo de três minutos, tudo por jogadas violentas. Os visitantes estavam em inferioridade numérica.
Preocupado com uma expulsão, o Coritiba mudou dois titulares. Rafinha e Leandro Donizete foram substituídos por Geraldo e Willian. No fim, quando o placar parecia definido, os donos da casa marcaram mais duas vezes, com Geraldo e um golaço de Anderson Aquino: 6 a 0.
Leia mais
 Fla perde para Ceará e se complica na Copa do Brasil
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Al Qaeda Confirma Bin Laden Morreu

Conteúdo relacionado

  • Al Qaeda confirma morte de Bin Laden, promete vingança Al Qaeda confirma morte de Bin Laden, promete vingança
WASHINGTON (Reuters) - A Al Qaeda confirmou nesta sexta-feira a morte de seu líder Osama bin Laden em uma mensagem na Internet com promessa de vingança contra os Estados Unidos e seus aliados, incluindo o Paquistão, segundo o serviço de monitoramento Site.
Cinco dias depois de o presidente norte-americano, Barack Obama, anunciar a morte de Bin Laden em uma operação militar dos EUA no Paquistão, a Al Qaeda prometeu que não irá desviar do caminho da luta armada.
"(O sangue de Bin Laden) permanecerá, com a permissão de Alá Todo Poderoso, uma maldição que persegue os americanos e seus agentes, e irá atrás deles dentro e fora de seus países", disse a rede militante em comunicado divulgado em fóruns islâmicos na Internet e traduzidos pelo serviço Site.
"Sua felicidade irá se transformar em sofrimento, e seu sangue irá se misturar com suas lágrimas", disse a Al Qaeda.
"Fazemos um apelo ao nosso povo muçulmano no Paquistão, em cuja terra o xeque Osama foi morto, para levantar e revoltar-se para limpar essa vergonha que tem sido associada a eles por um grupo de traidores e ladrões... e em geral, para limpar seu país da imundice dos americanos que espalham a corrupção dentro dele."
(Reportagem de David Morgan)

Times Brasileiros Fora da Libertadores

Brasilicídio

06 de Maio de 2011 15:30

Por Mauro Beting, colunista do Yahoo! Esportes
Passam quatro e fica um. Era o meu chute depois da primeira rodada das oitavas-de-final da Libertadores. Passou um e ficaram quatro. É o que aconteceu depois da quarta-feira nada verde-amarela. Ou tudo verde. ou tudo amarelado.
Saiba as últimas do Yahoo! Esportes no Facebook
Soberba? Talvez. Mas a lógica apontava os brasileiros classificados. Não era só chute e torcida da imprensa e da bola daqui. Era o que esperavam colombianos, uruguaios, paraguaios e chilenos. Não é erro de prognóstico apenas desta pátria amada. É da gente que acompanha o futebol e, mesmo sabendo que tudo pode acontecer, ainda fica sem palavras quando falta futebol aos favoritos.
É do jogo. Mas o ‘Miercoles dos Diabos’, honestamente, ainda não havia visto. Desde 1994 não acontecia de apenas um clube brasileiro ficar entre os oito sobreviventes da Libertadores. Desde nunca um brasuca foi eliminado na primeira fase de mata-mata como foi o Corinthians, no início desta temporada.
Como é que pode o Cruzeiro que fazia cinco gols por jogo em Sete Lagoas levar dois do Once Caldas e ser eliminado atuando tão mal, ainda mesmo antes do desatino de Roger?
Foto: Gazeta PressComo é que pode o Internacional levar a virada em sete minutos no Beira-Rio e perder para um dos mais fracos times da história do Peñarol, sem mais poder de reação?
Como é que pode o Fluminense ter um gol de lambuja e levar três do Libertad no final de uma partida onde mal jogou?
Como é que pode o desfalcado Grêmio perder duas vezes para a boa Universidad Católica sem roçar a meta alheia?
O pior é que nem foram quedas por pênaltis ou pelos gols marcados pelos visitantes. O Tricolor gaúcho ficou no zero; o carioca e o Cruzeiro perderam no saldo simples; o Inter só fez um ponto em seis. Só sobrou um dos dois que quase foram eliminados na fase de grupos. Justamente o que sempre teve mais potencial. Mas só passou por uma atuação de Gilmar, Cejas ou Rodolfo Rodríguez de Rafael, em Querétaro.
Antes de a bola rolar na Libertadores, o Santos parecia o maior favorito entre os tantos favoritos brasileiros. Agora, é o sobrevivente. Com ótimas chances. Desde que não se esfacele na disputa do título estadual.
Para muitos, a disputa do RS-11 foi a vilã da eliminação da dupla gaúcha. Gigantes que estariam pensando mais nos Gre-Nais estaduais preparatórios para os Gre-Nais continentais que na fase anterior contra equipes que pareciam fáceis...
Não acredito. Mas, uma vez mais, é hora de crer nos problemas e discutir o que fazer com os estaduais longos demais. Não exterminá-los, mas enxugá-los. Racionalizá-los. Melhorá-los. Até para evitar que fase decisiva deles seja tão lesiva como foi as oitavas-de-final dos diablos.
COPA DO BRASIL – Parece que ninguém mais vai discutir a falta de qualidade dos adversários da série histórica de 23 vitórias do Coritiba. Agora 24, depois da estrondosa goleada sobre o Palmeiras de Felipão e de Marcos, que voltou para tentar evitar o vexame paulista. Time desfalcado que, heroicamente, no Pacaembu, pelo SP-11, havia conseguido segurar o Corinthians com um a mais no clássico da semifinal paulista. Mas que não conseguiu segurar um Coxa avassalador, com velocidade no ataque, inversão de jogo, e faro de gol impressionante.
Coritiba que segue invicto em 2011. O que já não mais acontece com o Flamengo, que no rally contra equipes cearenses, desta vez perdeu no Engenhão para o Ceará. Poderia ter sido pior que o 2 a 1. O gol de Wanderley ainda dá alento ao Flamengo mais que a discutível bola que foi eficiente e suficiente para cancelar as finais do RJ-11, na conquista antecipada do 32º. estadual (o quinto na história). Futebol, porém, que não enche os olhos. E não está enchendo a barriga na prioridade do semestre, a Copa do Brasil.
O Vasco perdeu nos pênaltis o título da Taça Rio. Mas encontrou na Arena da Baixada um bom empate por 2 a 2 que o deixa mais vivo na competição. O time tem mostrado o melhor futebol entre os cariocas. Mas ainda tem faltado algo no momento de decidir. Algo que o São Paulo tem sentido. Na semifinal paulista, no contragolpe, perdeu para o Santos de Neymar, Ganso e, sim, de Muricy. Na Copa do Brasil, na ida, deveria ter goleado o Avaí. Mas perdeu boa parte das enormes 17 chances criadas. Ao menos outras cinco o goleiro Renan defendeu e levou para a Ressacada a definição que ainda tem mais cores tricolores. Mas que já poderia estar decidida.
Mauro Beting

Amigo do Bicho

AMIGO DO BICHO.










Fui visitar o canil municipal que abriga cães abandonados e é mantido pelo sociedade amigos do bicho, ao chegar ao local me admirei com o grande numero de cães que lá estão,além dos cães me chamão a atenção as condições que eles vivem e as dificuldades enfrentadas pela pessoa que é a responsável pela instituição; segundo o funcionário que cuida do canil, o terreno precisa de reparos,precisa ser aterrado, nivelada e drenado, pois a cada chuva o local alaga, vira uma piscina e os cães ficam no meio da água.A prefeitura construiu um canil que mais parece uma solitária e o canil quando chove alaga com água por todo lado.Segundo o funcionário a cada dia mais animais chegam no canil, uns trazidos pela prefeitura e outros abandonados pelos seus donos no portão do canil,em alguns casos seus donos deixam amarrados no portão;uma solução definitiva é impossível, mas algumas ações devem ser buscadas com urgência, como por exemplo um amplo projeto de castração de cães pelos bairros da cidade e um auxilio maior para instituição.Coloquei algumas imagens que retratam as condições precárias do local,uma delas mostra um monte de terra na frente do canil que deveria servir para aterrar o local e foi largada lá pela secretaria de obras que até o momento ainda não espalhou.A responsável pelo canil se vira nos 30 para conseguir manter os serviços.
Fonte: Blog do Joao Amaro

Policiamento de Fronteira

Secretário da Segurança Pública viaja à Argentina para discutir policiamento de fronteira05/05/2011 14:42

Nos dias 6 e 7 de maio, o secretário da Segurança Pública, Airton Michels, estará na cidade de Posadas, capital da Província de Misiones, na Argentina, para participar de reuniões com a Coordenação das Polícias de Áreas de Fronteira.
Nos dois encontros, representantes das polícias do Brasil, Argentina e Uruguai, devem estudar estratégias de atuação integrada entre as polícias da região fronteiriça para intensificar as ações de policiamento preventivo e repressivo. Os crimes mais recorrentes serão elencados para direcionar os trabalhos. O abigeato, crime comum na região, será um dos temas abordados.
Durante a visita à Argentina, o secretário Michels será agraciado pela Polícia da Província de Misiones com a medalha Pablo Aregati (segundo governador das Ilhas Malvinas, que nasceu na região missioneira argentina). A cerimônia ocorre dia 7 de maio, às 18h.
A homenagem faz parte das comemorações dos 155 anos da Polícia da Província de Misiones e simboliza o reconhecimento das boas relações e da cooperação no trabalho de policiamento na região de fronteira desenvolvido em parceria com a Brigada Militar.

Texto: Alexandra Camargo Saraiva
Edição: Redação Palácio Piratini, (51) 3210.4305





RS recebe kits para modernizar e agilizar perícias criminais
06/05/2011 13:32


Cada maleta tem uma valor estimado de R$ 18 mil reais O Governo do RS recebeu, nesta semana, 50 kits com aparelhos que vão agilizar o trabalho do Instituto Geral de Perícias. Os equipamentos foram enviados pelo Ministério da Justiça e o Rio Grande do Sul foi o primeiro Estado a receber.
Inicialmente estava prevista a remessa de 30 maletas, porém, na semana passada, o secretário adjunto da Segurança Pública, Juarez Pinheiro, esteve em Brasília para solicitar o envio de mais 20 kits. "Com estes 50, nós iremos atender todo o Estado. Pelo menos 30 ficarão com as equipes em Porto Alegre e os demais serão enviados para as unidades do interior."
Atualmente, o trabalho é feito com equipamentos precários. Com o novo kit, os peritos terão mais qualidade e agilidade na coleta de provas nos locais de crimes e acidentes. "É garantia de uma melhora no trabalho e um aumento na resolução dos crimes", ressaltou o governador Tarso Genro ao analisar o material.
Cada maleta tem uma valor estimado de R$ 18 mil reais e contém GPS de mão, aparelhos que identificam resíduos orgânicos imperceptíveis a olho nú, computador, trena eletrônica, entre outros.
Texto: Guilherme Gomes
Foto: Caroline Bicocchi
Edição: Palácio Piratini (51) 3210.4305

Princesa Isabel


cid:image001.jpg@01CB85A6.0D3BCF80
INSTITUTO CULTURAL D. ISABEL I A REDENTORA
CNPJ: 05.874.977/0001-51
Rua dos Andradas, 29 / 701
Centro do Rio Antigo
20.051-001 RIO DE JANEIRO – RJ
www.idisabel.org.br

A Presidente do Instituto D. Isabel I,
Laila Vils,
tem o prazer de convidar para o
Almoço Comemorativo do 10º aniversário de fundação do IDII.

14 de Maio de 2011 – 13h

Restaurante SANTO SCENARIUM
Rua do Lavradio, 36
Centro do Rio Antigo
Rio de Janeiro – RJ


R.S.V.P.

Guarani de Venancio lidera a Chave

Guarani lidera

O Guarani derrotou o Riograndense por 2 a 0 em Venâncio Aires ontem à noite e assumiu a liderança da Chave 7, que tem a seguinte classificação:

1º Guarani-VA
Riograndense: 7
GLÓRIA: 6
4º Santo Ângelo: 3

Glória 2 x 0 Santo Angelo parte 1

11 Anos do Jornal Negritude

Mensagem do Leitor

Mensagem do Leitor

Administração Municipal

Temos  conversado com algumas pessoas  as mais ligadas a politica falam bem e elogiam  a Administração Municipal. Mas a população está quieta e não comenta nada. Eu no ponto de vista estou observando pouca coisa é e claro que o aeroporto de cargas será o carro chefe da campanha da Via Popular, mas o aeroporto é projeto de outras administrações. Muitos projetos são de outras administrações.  A Via Popular no meu ponto de vista ficou distante dos movimentos sociais a questão das mulheres o debate ficou no campo das mulheres da elite, a questão  do Movimento Negro, os militantes abandonaram a causa, o MNU local encerrou as atividades em nossa cidade. As Coordenações criadas sem remuneração das mulheres e negros ficou somente no papel e distante do anseio dos militantes sociais. A transformação de  uma Vacaria diferente não aconteceu no meu ponto de vista. Mas em 2012 as urnas iram mostrar quem está certo ou errado. A compra de setores da mídia comercial escrevendo bem claro emissoras de rádio vacariana, locutores que tem filhos,filha e esposa empregados na atual Administração Pública por cargos de confiança. infelizmente alguns da mídia sem vergonha e sem caráter que usam os microfones para enganar o povo e se escondem na máscara de bonzinhos que lutam pelo social. Alguns parlamentares municipais que se venderam por cargos de parentes e afiliados políticos serão julgados pelo povo nas urnas. A oposição se não buscar uma organização e até uma coligação forte não vencerá a Via Popular alguns nomes desgastados pelas urnas  se vierem a concorrer serão mais uma vez aniquilados na eleição. A oposição deve estudar e buscar um nome alternativo de preferência novo no campo do executivo que não tenha participado de outras Administrações no seu comando. Em 2012 tudo ficará exposto e a verdade virá no resultado das urnas.

Mensagem do Leitor