segunda-feira, 9 de maio de 2011

Vereadora Sofia Cavedon

Vereadora Sofia Cavedon

Agenda da semana
Debate com a participação de Boaventura Sousa dos Santos e lançamento do projeto Debates Capitais; Câmara no ônibus e na Comunidade; inicio das plenárias temáticas do OP 2011; reuniões com Educação e Cultura, são algumas das agendas em destaque da presidente da Câmara de Porto Alegre, vereadora Sofia Cavedon (PT). Saiba mais...
Boaventura Sousa dos Santos debate Educação
Atenção: Devido às inúmeras inscrições realizadas, a partir de sexta-feira (06/5), as inscrições serão para assistir o debate via telão, no Plenário Ana Terra da Câmara, e também estão sendo feitas pelo link: http://inscricoes.camarapoa.rs.gov.br/
Debates Capitais inicia com Educação
A Câmara Municipal de Porto Alegre lança nesta terça-feira (10/5), às 19h, o projeto Debates Capitais, com a presença de Boaventura Sousa dos Santos. O encontro será no plenário Otávio Rocha da Casa Legislativa (Av. Loureiro da Silva, 255).
Saiba mais...
Arte Mario Pepo
Aberta inscrições - prêmios da Câmara
Na terça-feira (03/5), através do projeto Terças InCâmara, foi lançado o edital do Concurso para constituir os troféus oficiais da Câmara Municipal de Porto Alegre. Serão selecionados os projetos de criação artística para o Troféu Câmara Municipal de Porto Alegre, Medalha Comenda Porto do Sol e Diploma Honra ao Mérito.
Saiba mais...
Foto Lívia Stumpf/CMPA
Estante Pública
Matéria publicada no jornal Correio do Povo - Editoria de Ensino - desta Segunda-feira (09/5)
Começa a ser colocado em prática, no Mercado de Porto Alegre, o projeto Estante Pública, que visa fomentar a cultura e fortalecer a ideia de que o livro é para ser lido e circular.
Saiba mais...
Foto Tonico Alvares/CMPA
"Quiçá, se fosse... " neste Sábado
A Câmara Municipal de Porto Alegre promove no dia 14 de maio (Sábado), às 19hs, o espetáculo musical selecionado pelo edital de ocupação 2011/1 do Teatro Glênio Peres (Avenida Loureiro da Silva, 255), "Quiçá se fosse...", com os músicos Roger Wiest e André Paz. A entrada é franca.
Saiba mais...
Arte Mario Pepo

Trabalho Educativo 1
A Câmara Municipal de Porto Alegre retoma o projeto e assina convênio com a prefeitura da Capital e a Associação Beneficente Amurt-Amurtel para abertura de dez vagas para a execução de trabalho educativo com jovens na Casa Legislativa.
Saiba mais...
Veja também: Convênio de Trabalho Educativo será assinado
Foto Mariana Fontoura/CMPA

Trabalho Educativo 2
Sofia recebeu as representantes do Movimento pelos Direitos da Criança e do Adolescente (MDCA), que solicitaram a regulamentação a Lei n.º 9.081/2003, de autoria da vereadora, que trata sobre a prestação de serviços e a comercialização de produtos provenientes de programas de Trabalho Educativo.
Saiba mais...
Foto Fernanda Westerhofer /CMPA

Câmara na Comunidade
O Câmara na Comunidade esteve na Lomba do Pinheiro quando foram conferidas as demandas do OP ainda não atendidas, como a construção da sede da Creche Estrela Mágica e várias conquistas da comunidade da Vila Esmeralda.
Saiba mais... Veja também - Escolas da Lomba do Pinheiro apontam falta de vagas e suspensão do transporte escolar
Saiba mais...
Foto Jonathan Heckler/CMPA

Parque Ipanema começa a ser revitalizado
Em visita realizada no dia 08 de abril pelo Câmara na Comunidade, projeto desenvolvido pela Casa Legislativa, os vereadores constataram o abandono em que se encontrava o Parque. Na terça-feira (3/5) quando retornaram ao local, eles conferiram a revitalização da área.
Saiba mais...
Foto Jonathan Heckler/CMPA

Câmara no ônibus - Sofia verifica linha da Restinga
Matéria publicada no jornal Correio do Povo de 05 de maio.
Moradores reclamaram das superlotações da Linha Rápida
A presidente da Câmara de Vereadores, Sofia Cavedon, circulou em ônibus da Linha Rápida Restinga (R-10), no final da tarde de quarta-feira (04/5), para verificar a procedência das queixas de usuários.
Saiba mais...
Foto Mariana Fontoura/CMPA

Construção civil
Após ter recebido a denuncia de que cerca de 300 toneladas/mês de resíduos da construção civil estão sendo misturadas ao lixo orgânico, a presidente da Câmara, Sofia Cavedon conheceu a reciclagem nas obras do estádio Beira-Rio. Audiência Pública que que debaterá os resíduos da construção civil e seu destino final, acontecerá dia 19 de maio (quinta-feira) às 19h30min, na Câmara de Vereadores.
Saiba mais...
Foto Jonathan Heckler/CMPA

Dia do(a) Trabalhor(a)
FetrafSul e Mujer Renovácion foram homenageadas
Pela passagem do Dia do(a) Trabalhor(a) (1º de Maio), a Câmara Municipal de Porto Alegre homenageou a Fetrafi-RS e à entidade Mujer Renovación.
Saiba mais...
Foto Elson Sempé Pedroso/CMPA

Dia das Mães
A Câmara Municipal realizou sessão solene para marcar a passagem do Dia das Mães. Alunos da ACM das séries jardim nível B1 e B2, se apresentaram na homenagem.
Saiba mais...
Foto Elson Sempé Pedroso/CMPA
44atletismo.jpg

Feira do Artesanato da Tristeza
A vereadora Sofia Cavedon, presidente do Legislativo Municipal, participou na manhã deste sábado (7/5), da inauguração da  Feira do Artesanato da Tristeza.
Saiba mais...
Foto Fernanda Westerhofer/CMPA

Baile Soul Brasil
A presidente da Câmara de Porto Alegre, vereadora Sofia Cavedon, prestigiou na noite de sexta-feira (06/5), o Baile Soul Brasil - Edição Porto Alegre, realizado na Esquina Democrática da Capital.
Saiba mais...
Foto Mariana Fontoura/CMPA

1º Encontro de Blogueir@s e Tuiteir@s do RS
#BlogProgRS: 27, 28 e 29 de maio
Estão abertas as inscrições para o I Encontro de Blogueir@s e Tuiteir@s do Rio Grande do Sul, que acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de maio, na Câmara Municipal de Porto Alegre.
Saiba mais...


Agenda Sofia Cavedon/PT
Acesse aqui...


Acontecendo
Exposições, shows, debates, encontros, simpósios e muito mais...
Acesse aqui...