segunda-feira, 30 de maio de 2011

Seminário Nacional

CD das Escolas de Samba de Porto Alegre RS

Exibir detalhes

Samblog - clicRBS


Posted: 27 May 2011 01:00 PM PDT
Ocorreria em dois encontros, mas foi adiada para este sábado a discussão que pretende viabilizar a gravação de um CD com os sambas-enredos dos grupos A e de Acesso para o Carnaval de 2012 (leia aqui).
A direção do Império do Sol, de quem partiu a iniciativa, receberá representantes das entidades de ambos os grupos a partir das 15h, no barracão da escola no Porto Seco.
— É preciso que todos compareçam, pois é do interesse de todos os carnavalescos que seja viabilizado o CD, o que certamente darão retorno financeiro e visibilidade às nossas agremiações — já havia declarado Alan Silva, diretor de Carnaval do Império do Sol, ao Samblog.
Posted: 27 May 2011 07:00 AM PDT
Depois de três anos bailando com as cores da Protegidos da Princesa Isabel, a porta-bandeira Simone Ribeiro deixa a escola.
— Saio da Protegidos com a certeza de que fiz grandes amigos, de que nesses três anos fiz o melhor que pude trazendo boas notas para a escola. Agradeço à toda comunidade, que sempre me tratou com tanto amor, e à diretoria, pelo respeito, pelo carinho e pela valorização. Saio da escola com ela campeã, de volta ao Grupo Especial, como queria o Seu Brás. Saio, portanto, com a certeza do dever cumprido — declarou Simone ao Samblog.
Esta semana, a escola chegou a anunciar que a porta-bandeira vencedora do Estandarte de Ouro pelo Grupo A permaneceria em 2012. A negociação, no entanto, não havia evoluído e Simone não tinha confirmado à escola que ficaria. Nos próximos dias, embora ninguém confirme, ela deve ser anunciada pela Acadêmicos de Gravataí.
Posted: 27 May 2011 05:12 AM PDT
A Onça Negra parece quieta, mas está rugindo e trabalhando. Depois de algumas reuniões, os Acadêmicos de Gravataí podem bater o martelo neste sábado sobre o tema-enredo que a escola levará para a avenida no Carnaval de 2012. Desde a metade do mês, mais de cinco dezenas de propostas e pesquisas vindas de gaúchos e temistas de outros Estados têm sido analisadas.
Mas, além do enredo, os rumores maiores são sobre segmentos. A começar pela porta-bandeira que substituirá Suelene, contratada pela União da Vila do IAPI (veja aqui).
O acerto já estaria feito e o nome da Estandarte de Ouro Simone Ribeiro, da Protegidos da Princesa Isabel, prestes a ser anunciado. Se João Boff não ficar, quem deve fazer par com ela é Márcio Kremer, que no passado deixou a Praiana (leia).
Para o lugar do intérprete Rudi, a escola estaria interessada, entre outros nomes, em Fábio Ananias, vencedor do Estandarte de Ouro do Grupo A pela Protegidos da Princesa Isabel. Os anúncios oficiais (confirmando ou não os boatos) devem começar a ser feitos na próxima semana.
Posted: 27 May 2011 05:00 AM PDT
Embora a nação azul e branco esteja procupada com os rumos da escola para o Carnaval 2012, o fato é que os Bambas da Orgia não estão parados.
Enquanto o processo que cancelou a posse de Cleomar Rosa na presidência segue na Justiça (leia aqui) e uma audiência é aguardada, a escola vai trabalhando conforme a sentença de manter a atual gestão no comando, com Rosalina Conceição à frente das decisões.
Muitas, aliás, já sendo tomadas. Como parte dos segmentos que podem trabalhar na escola em 2012. O enredo ainda está sendo discutido, mas, embora nada seja oficial e ninguém tenha confirmado, especula-se que pode ser sobre Pelotas (que era a proposta da Chapa 1 nas eleições) ou sobre ‘Os 2 Filhos de Francisco’.
Nenhuma informação é oficialm, tudo no campo das possibilidades. Caso a Justiça mude a decisão, as plataformas de Fátima Sampaio e Cleomar Rosa seguem engatilhadas para que ninguém seja pego de surpresa.
>
Microfone indefinido para o Carnaval 2012
Ainda está em negociação a contratação de um intéprete para a escola.
Entre os nomes cotados, estaria o de Ciganerey (E), que é também uma das vozes da Mangueira. O carioca, aliás, por enquanto foi anunciado no carro da União da Vila do IAPI (aqui). Outros profissionais também foram considerados, como Leonardo Bessa C), Alexandre Belo (D), Sandrinho Gessé. Ainda haveria possibilidade do carioca Igor Sorriso.
<
Shaienne deixa o estandarte azul e branco
Uma das mudanças mais surpreendentes seria no pavilhão, Depois de 11 Carnavais e alguns troféus, Shaienne Sehnem não deverá mais ser a porta-estandarte da escola.
Quem a substituiria seria a segunda porta-estandarte, Patrícia Nunes.
>
Mantido o carnavalesco anunciado para 2012
Carnavalesco engatilhado por Cleomar Rosa depois das eleições, Marco Antonio deverá ser mantido nos Bambas da Orgia. A expectativa é que ele venha à Capital para que possam negociar seu contrato. Em 2012, o carioca desenvolverá também os desfiles do Arranco, no Rio, e em Guaratinguetá, em São Paulo. O carnavalesco também fará pelo terceiro ano consecutivo o Carnaval da Em Cima da Hora, com a qual conquistou o título do Grupo D em 2010.
Com Marco Antonio, viria Gustavo Barros, que integraria a direção de Carnaval encabeçada por Carlos Alberto Silva, o FAU. Gustavo seria também uma espécie de consultor. Cuidaria da logística para o desenvolvimento do desfle, como a compra de materiais, e auxiliaria na montagem da equipe de atelier, barracão e arte da escola. Aos 23 anos, o jovem tem vasta experiência no Carnaval, com passagens por escolas como Santa Cruz, Vizinha Faladeira, Em Cima da Hora e Unidos de Tamandaré.
>
Estevão comanda o Coração de Águia
À frente da bateria, seria mantido o mestre nota 10 da escola. Estevão, aliás, até já deu início aos ensaios de seus ritmistas, sempre aos sábados, às 18h. Novos integrantes são bem-vindos.
>
Fabi e Evandro juntos com a bandeira bambista
Outros nomes que estariam confirmados seriam os de Fabiane Almeida e Evandro Ferraz. Os dois dançarão juntos pelo segundo ano consecutivo, depois de Fabi ser elevada de posto antes do Carnaval passado.
Em breve, os Bambas devem se manifestar oficialmente sobre o andamento dos trabalhos.
Posted: 27 May 2011 04:30 AM PDT
Depois de ser anunciado pela Imperatriz Leopoldense como novo intérprete (leia aqui), Rudi se manifestou sobre a saída dos Acadêmicos de Gravataí. Tão logo publicamos sobre a contratação, chegou ao Samblog, vindo de fontes da Onça Negra,  a informação de que, na verdade, o também diretor de harmonia estava nos planos para 2012. O acerto, no entanto, não houve.
Confira o texto enviado por Rudi:
“Gostaria de dizer a todos da comunidade de Gravataí o meu muito obrigado por tudo, pelo carinho, pela atenção e até mesmo pelas críticas. Obrigado de coração a todos.
Estou indo para um novo trabalho por vontade própria, mas não deixo de gostar e torcer pelo sucesso de Acadêmicos de Gravataí, na qual fui intérprete durante quatro anos e onde aprendi muito profissionalmente. Principalmente com a pessoas que se dedicaram a esta escola.
Deixo aqui também meu ressentimento de não conseguir, entre várias tentativas, conversar com a presidente Rita. (…) Fiquei aguardando mais uma vez.
Mais uma vez agradeço todos. Um forte abraço.”
You are subscribed to email updates from Samblog
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

Deputada Federal Manuela


 1
 2
 3
 4
 5
 6
 7
 8
 9
 10
 11
 12
Descadastre-se caso não queira receber mais e-mails.
Caso não visualize este e-mail adequadamente, acesse este link.

Atentado

Comentário do Leitor

 

*NEGA TATHY:

Merece!.
Boa noite!
Beijão!.

Contraponto

.29/05/2011
Celso Amorim: A África tem sede de Brasil

Do Viomundo - 28 de maio de 2011 às 10:35

por Celso Amorim, em
 CartaCapital
clip_image001Escrevo este artigo no dia dedicado à celebração do continente africano. E faço isso com muita alegria, por constatar, pela leitura do discurso pronunciado pelo ministro Antonio Patriota na cerimônia com que o Itamaraty marcou a efeméride, que os conceitos e princípios que se desenvolveram durante o governo do presidente Lula continuam a presidir a política africana de Dilma Rousseff. Patriota deu, ele próprio, os dados que ilustram o vertiginoso crescimento das nossas relações com o continente africano durante os últimos oito anos.
A África sempre esteve no imaginário da política externa brasileira, embora nem sempre de forma coerente ou consequente. Durante a ditadura, o Brasil foi lento em dar apoio aos movimentos de libertação das antigas colônias portuguesas. Graças à visão de dois homens, Ovídio Melo e Italo Zappa, nos redimimos em parte desse pecado ao agirmos de forma pioneira e corajosa reconhecendo o governo do MPLA em Angola.
Na primeira viagem que fiz à Africa durante o governo Lula, visitei sete países, seguindo a orientação do presidente, mas instigado também por uma cobrança de minha mulher, que, ao me ouvir relatar iniciativas quanto à Venezuela, Mercosul etc., me interpelou: “E pela África vocês não estão fazendo nada?” Isso foi em abril de 2003, quando decidíamos nossas prioridades e refazíamos nossas agendas, dominadas então por temas impostos de fora, como a Alca.
Desde aquela primeira visita, observei a realidade que inspirou o título deste artigo: “A África tem sede de Brasil”. De Moçambique a Namíbia, de Gana a São Tomé e Príncipe, cada um a seu modo e de acordo com suas características e dimensões, veem no Brasil um modelo a ser seguido. Lula revelou-se o mais africano dos presidentes. Pediu perdão pelos crimes da escravidão, visitou mais de duas dezenas de países e abriu caminho para ações de cooperação e negócios. Essa determinação em não deixar que a África escapasse do radar das nossas prioridades provocou muitas críticas da nossa mídia ocidentocêntrica (o leitor perdoará o barbarismo), que só arrefeceram quando o presidente chinês visitou sete ou oito países em mais ou menos 12 dias. Aí os nossos “especialistas” passaram a dizer que a nossa ação era insuficiente…
Uma agência de notícias publicou, a propósito, em fevereiro um excelente artigo comparativo entre as ações do Brasil e da China na África. Em suma, o Brasil ganha na empatia e no jeitinho (no bom sentido), mas perde de longe nos recursos investidos. E para quem nunca se deu ao trabalho de olhar, além do interesse comercial (a África seria hoje, tomada como país individual, o nosso quarto parceiro comercial, à frente do Japão e da Alemanha), o continente africano é um vizinho muito próximo com o qual temos interesses estratégicos. A distância do Recife ou de Natal a Dacar é menor que a dessas cidades a Porto Velho ou Rio Branco. Nossa zona marítima exclusiva praticamente toca aquela de Cabo Verde. Isso sem falar no enorme benefício que uma maior relação com o Brasil traria para a África, contribuindo para afastar a sombra do colonialismo renascente, agora movido não só por capitais, mas por tanques e helicópteros de combate.
Tive recentemente o privilégio de passar quatro semanas na Kennedy School of Government, em Harvard. Como já comentei em outro artigo, pude observar aí a preocupação (quase obsessão) com temas relacionados com a segurança, até certo ponto compreensível em um país envolvido em duas guerras (ou três, se incluirmos a Líbia, como devemos fazer) e perplexo diante das mudanças que têm ocorrido fora do script inicialmente traçado para a implantação da democracia de fora para dentro e por força das armas.
Houve também oportunidades para conversas sobre temas mais amenos, mas igualmente importantes, com professores provenientes dos mais diversos recantos do planeta. Uma delas foi com o queniano Calestou Juma, que ocupou cargos internacionais na área ambiental e que publicou há pouco um livro sobre agricultura africana. Juma completou seus estudos de doutorado no Brasil, em Piracicaba, atraído pela noção de que o nosso país é um modelo a ser seguido. Não sou técnico em temas agrícolas, mas pude relatar a Juma algumas de nossas iniciativas nesse campo, como o escritório da Embrapa, em Gana, e a experiência pioneira de uma fazenda-modelo de algodão no Mali, que visa a beneficiar alguns dos países mais pobres do mundo. Foi de Juma (a leitura de cujo CV na Wikipédia recomendo aos interessados em aprimorar nossa cooperação com os vizinhos de além-mar) que ouvi a melhor formulação do que o Brasil significa para as esperanças de desenvolvimento da África: “Para cada problema africano existe uma solução brasileira”. Se a nossa agência de cooperação estivesse em busca de um slogan, não haveria melhor. Pagando direito autoral, é claro..

Linha de Convergência

Olá pessoal. Envio informações sobre nova proposta em comemoração a semana do meio ambiente que faremos nos dias 4, 5, 11 e 12 de junho.
Foto - Lu Mena Barreto
Abraçooo e obrigado
Edu Severino
 
“Linha de Convergência”



Em comemoração a semana do meio ambiente a Eduardo Severino Cia de Dança traz para a sala 209 na Usina do Gasômetro um desdobramento sobre trabalhos do repertório da Cia que tem a temática ambiental como base para pesquisa e criação, ponto de linhas que convergem entre os trabalhos Planetário(sobre a obra de Frans Krajcberg), Lixo, Lixo Severino(sobre um conceito moderno de lixo), Y’Kuà, o silenciar de um rio(sobre a água) e um estudo para Tempestade( próximo trabalho da Cia sobre aquecimento global).
Com a criação e interpretação de Eduardo Severino e Luciano Tavares e mais as artistas convidadas Luciana Paludo e Cibele Sastre que com suas experiências artísticas visitarão o trabalho encenado.


Ficha técnica:

Criação e interpretação – Luciano Tavares e Eduardo Severino.
Criadoras / intérpretes convidadas – Luciana Paludo e Cibele Sastre.
Trilha composta para Lixo, Lixo Severino por Felipe Azevedo
Trilha composta para Planetário por Fernando do Ó
Mixagem/colagem – Jorge Foques/Viñeta Estúdio
Escultura em cerâmica por Isane Schul para Planetário
Figurino – elenco
Iluminação – Eduardo Severino
Operações e elementos cênicos – Eduardo Severino Cia de dança.
Fotos – Lu Mena Barreto
Realização – Eduardo Severino Cia de Dança/ Mimese Cia. de dança Coisa/ Grupo de Risco

Serviço:
Espetáculo – Linha de Convergência
Em comemoração a semana do meio ambiente
Com Eduardo Severino, Luciano Tavares, Cibele Sastre e Luciana Paludo.
Sala 209, Usina do Gasômetro
Dias – 4, 5, 11 e 12 de junho
Aos sábados e domingos
Horário – 19h
Ingresso – inteira – R$15,00/ Meia – R$8,00(artistas, melhor idade e estudantes)



Apoio :

 CaféStùdio internetdesign, Usina das Artes, Coletivo de Dança Sala 209, Viñeta Estúdio, Prefeitura de Porto Alegre, Secretaria Municipal da Cultura, Dmae, Rincão da Saúde, Mimese Cia de dança Coisa e Grupo de Risco.


.

Blog

Saiba mais aqui: 

http://cenbrasil.blogspot.com/2011/05/para-jornalista-e-preciso-olhar-bases.html

--

CEN Brasil.
Acesse: http://www.cenbrasil.org.br

Instituto Federal em Vacaria RS

Audiência Pública debate rumos do Instituto Federal em Vacaria

Lideranças buscam federalização do polo

Com o objetivo de mobilizar a comunidade de Vacaria e região para a busca da federalização da Escola Técnica e transformação do polo de Vacaria em Campus Universitário, a Prefeitura realiza na próxima sexta-feira, 3/06, uma audiência pública. O evento inicia às 9h30min, no Ginásio do Centro Sócio Educacional Dom Orlando Dotti. A reunião é aberta a toda a comunidade.
por Fábia Schüler , dia 30/05/2011 às 08:59

11 Anos do Jornal Negritude

 

Jornal:

Parabéns, sucesso e um grande abraço a todos
Ronaldo Paim

Mensagem do Leitor

imagem musical

Abigeato

Polícia prende quatro pessoas por abigeato

Ocorrência foi registrada na noite de sábado

No último sábado à noite na estrada que dá acesso a  Antonio Prado, próximo a usina de reciclagem da Prefeitura ,a Brigada Militar abordou um Chevete com placas de Vacaria que estava sendo conduzido por uma mulher de  32 anos . No veículo ainda estavam mais três homens de 36, 26 e 33 anos .

No porta-mala do Chevete  foram encontrados aproximadamente 150 quilos de carne bovina de um animal que eles haviam abatido em uma propriedade rural localizada nas proximidades.
Os quatro abigeatários foram encaminhados a delegacia de polícia onde foi lavrado o flagrante pelo Delegado Anderson Silveira de Lima . Ainda neste domingo  foram encaminhados ao presídio .
A pena por abigeato preve uma reclusão de 2 a 8 anos de prisão em regime fechado e mais uma multa estabelecida pelo Poder Judiciário .
por Aldoir Santos. Fátima (Rádio Fátima AM), dia 30/05/2011 às 09:53

Seminário da Abordagem Policial

SEMINARIO ABORDANDO A ABORDAGEM POLICIAL 

REMETO A TODOS AMIGOS E AMIGAS
PARA CONHECIMENTO E DIVULGAÇÃO. À MIDIA COMO SUGESTÃO DE PAUTA.

ESTE EVENTO É ORGANIZADO PELA BRIGADA MILITAR, VIA ASSESSORIA DE DIREITOS HUMANOS E PELO MINISTERIO PUBLICO, ATRAVÉS DO CENTRO DE APOIO OPERACIONAL DE DIREITOS HUMANOS. 

ALEM DISTO PODERÃO PARTICIPAR DE UM MOMENTO IMPAR NA HISTORIA ONDE BRIGADA MILITAR E SEGMENTOS SOCIAIS DEBATERÃO A ATUAÇÃO POLICIAL, ATRAVÉS DO DIALOGO ENTRE TODOS.

QUALQUER DUVIDA A RESPEITO CONTATO PELOS EMAILS:

OU PELO TELEFONE: 85016542

MAJOR PAULO CESAR FRANQUILIN PEREIRA
CHEFE DA ASSESSORIA DE DIREITOS HUMANOS 



__._,_.___
Anexo(s) de Jose Antonio dos Santos da Silva
2 de 2 foto(s)

Segundo Homicídio em Vacaria RS

Registrado segundo homicídio do ano em Vacaria

Crime ocorreu neste domingo no interior de Vacaria

A Polícia Civil de Vacaria prendeu em flagrante, na noite deste domingo, Antonio Ivanildo dos Santos Cruz, conhecido por Seco,de 21 anos, natural de Laranjeiras do Sul, Paraná, pela prática de homicídio qualificado contra  Valdir de Andrade, de 33 anos , natural de Braga.
O assassinato ocorreu no final da tarde de domingo, 29/05,, por volta das 18h, na localidade da Macena, interior do município de Vacaria.

Ao ser comunicado da ocorrência de homicídio, por volta das 20h de domingo, o Delegado de Polícia Anderson Silveira de Lima, acompanhado de Policiais Civis integrantes da Seção de Investigações - SI, da Delegacia de Polícia, iniciou as diligências no sentido de identificar a autoria, dirigindo-se ao local do fato, onde pode visualizar a brutalidade do crime, já que a vítima foi atingida com golpes de pedra no rosto, que ficou completamente desfigurado, e teve parte do corpo carbonizada.

Identificadas e ouvidas pessoas que visualizaram parcialmente o fato, chegou-se ao autor,que confessou o crime.
Segundo as investigações, o homicídio ocorreu por motivo fútil, uma simples discussão entre os dois, bem como por meio cruel, pedradas na face do rosto da vítima e carbonização parcial do corpo.

Os homens trabalhavam na colheita da maça, na localidade da Macena, interior do município de Vacaria.
Este é o segundo homicídio ocorrido Vacaria neste ano de 2011, sendo que a autoria já está estabelecida e o suspeito encontra-se preso em flagrante à disposição da Justiça.
por Aldoir Santos. Fátima (Rádio Fátima AM), dia 30/05/2011 às 09:20

Mensagem do Leitor

Roda Viva

A ex-senadora Marina Silva, por problemas de saúde, cancelou sua participação no programa Roda Viva desta segunda-feira. A entrevista com ela ficou adiada para outra oportunidade.
 
Nesta segunda-feira, dia 30 de maio, o Roda Viva volta a falar de salário, desemprego, inflação e crescimento. O entrevistado será o economista Eduardo Giannetti da Fonseca.
 
(transmissão simultânea pela Internet)

Blog


http://cenbrasil.blogspot.com/2011/05/concursos-terao-20-das-vagas-para.html

--

CEN Brasil.
Acesse: http://www.cenbrasil.org.br

Mensagem do Leitor

Mensagem do Leitor

Mensagem do Leitor

Mensagem do Leitor

Amy Winehouse

Amy Winehouse adia lançamento do terceiro álbum por causa da internação em clínica de reabilitação

RIO - Os executivos da gravadora de Amy Winehouse resolveram adiar o lançamento do terceiro disco da cantora devido ao seu afastamento desde a quarta-feira passada, 25, em mais uma internação em uma clínica de reabilitação.


 
O Globo - domingo, 29 de maio de 2011 12:44 BRT
RIO - Os executivos da gravadora de Amy Winehouse resolveram adiar o lançamento do terceiro disco da cantora devido ao seu afastamento desde a quarta-feira passada, 25, em mais uma internação em uma clínica de reabilitação.
A estrela britânica se submete a um novo tratamento contra os vícios de drogas e bebida alcoólica na clínica Priory, no norte de Londres, para se recuperar e ganhar forças antes de começar uma série de shows neste verão europeu.
No entanto, uma nova informação sugere que o retorno da cantora as palcos vai ser adiado até que ela ganhe fôlego e se recupere totalmente para voltar a ativa.
"Ela finalmente terminou o álbum e está pronta para começar a divulgação. Estávamos fechando uma data para o lançamento e, em seguida, isso (a reabilitação) aconteceu. Amy voltou para uma clínica de reabilitação e agora é só esperar. Não existe uma data definida até ela sair da reabilitação", declarou uma fonte à revista People.
Um comunicado do representante de Amy Winehouse afirmou: "Ela permanecerá no Priory por aconselhamento médico".

Mensagem do Leitor