sábado, 18 de junho de 2011

Glória 0 x 0 14 de Julho de Livramento parte 4

Paim enredo da Imperadores do Samba

Quarta-feira, 15 de Junho de 2011 22:20

Corpo da mensagem

Escolhido para ser o enredo dos Imperadores do Samba em 2012 (leia aqui), o senador Paulo Paim foi homenageado na última semana durante o lançamento oficial do tema, quinta-feira passada, no Partenon Tênis Clube.
Durante o evento, Paim não não escondeu a emoção e dançou embalado pela voz do intérprete Vinicius Machado e da bateria do Mestre Brinco.
—Será uma satisfação ver minha história contada na avenida desde o começo, em Caxias do Sul, até a minha vinda para a Capital e a chegada ao Congresso Nacional — declarou o senador gaúcho.
Publicado por Elias Costa
You are subscribed to email updates from Samblog
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

O Racismo em Desfile


O Racismo em desfile

Polêmica sobre cota racial invade as passarelas da São Paulo Fashion Week
Wilson H. Silva,
da redação do Opinião Socialista
 
 
  Protesto organizado pela Educafro

• No dia 14 de junho dois episódios distintos ocorridos no maior evento de moda do país, o São Paulo Fashion Week, levantaram o debate sobre o racismo que se expressa de forma gritante nas passarelas de todo mundo, mas principalmente no Brasil.

Primeiro, um desfile com inéditos 30% de modelos negros apresentando uma mesma coleção, causou furor (ou frisson, como se diz no “mudinho fashion”) entre os presentes e a mídia (inclusive mundial). Enquanto isto, no mesmo momento, algumas dezenas de militantes negros, a maioria da Educafro, realizavam um protesto denunciando exatamente o racismo que impera nas passarelas.


Leia matéria na íntegra no site: http://pstu.org.br/opressao_materia.asp?id=12934&ida=18

Samblog - clicRBS


Posted: 16 Jun 2011 09:22 PM PDT
Faleceu no fim da noite desta quinta-feira, Moacir Gutierrez de Souza, conselheiro da Unidos de Vila Isabel.
Irmão do presidente Juarez, ex-dirigente da escola e vereador suplente por Viamão, Moacir foi um guerreiro do samba. Desde o ano passado, lutava contra as sequelas de um AVC. Internado há dois meses e com o agravante de um câncer recém-descoberto, não resistiu a uma insuficiência respiratória.
O velório ocorrerá na Câmara de Vereadores de sua cidade. O enterro está previsto para as 16h desta sexta-feira, no Cemitério Jardim da Paz.
Aos 57 anos, Moacir deixou nove filhos.
Posted: 16 Jun 2011 08:56 PM PDT
A ordem mesmo dos desfiles de 2012 no Rio de Janeiro só será conhecida no dia 6 de julho, mas já se sabe quem abre as duas noite do Carnaval carioca.
No domingo, a primeira a desfilar é a Renascer de Jacarepaguá, campeã do Grupo A em 2011. No domingo, quem abre os desfiles é a São Clemente, última colocada do Grupo Especial. Como não houve rebaixamento, a Porto da Pedra, penúltima colocada, desfilará no domingo, quando sete escolas entrarão na avenida.
O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira, quando a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) definiram os pares para o sorteio. Com isso, as escolas que ficaram na mesma dupla desfilam automaticamente em noites diferentes. Confira:
Beija-Flor e Unidos da Tijuca
Portela e Mangueira
Vila Isabel e Salgueiro
Imperatriz Leopoldinense e União da Ilha
Mocidade e Grande Rio
You are subscribed to email updates from Samblog
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610