quarta-feira, 13 de julho de 2011

Passista na Imperatriz


Terça-feira, 12 de Julho de 2011 21:50

Corpo da mensagem

Samblog

Samblog - clicRBS


Posted: 12 Jul 2011 06:00 AM PDT
Nada como entrar na avenida com as cores que você carrega no coração. Pois é o que vai fazer Rafael Costa no Carnaval de 2012. O passista está de volta à Imperatriz Dona Leopoldina.
Segundo passista da laranja e preto em 2008, ele foi contratado pela Praiana no ano seguinte para assumir o primeiro posto. Lá ficou até o fim do Carnaval passado, quando anunciou á diretoria da escola que estava de saída.
Seu retorno à Imperatriz marca também o reencontro com Cristiane Moojem, primeira passista da escola, com quem Rafael fez par na Praiana nos desfiles de 2008 e 2009.
>
Escola seleciona passistas masculinos e femininos
Quem tem o pé afiado no samba também pode desfilar na Imperatriz. A escola está selecionados homens e mulheres para integrar sua ala de passistas.Para maiores informações, os interesssados podem contatar o diretor de destaques Sandro Sabino pelos telefones (51) 9118-5835 ou 8483-240.
>
Almoço na quadra da Imperatriz
Se no sábado o embalo fica por conta do já tradicional Terreirão, no próximo domingo o samba será garantido pela coordenação da Imepratriz, que promove um galeto na quadra da escola. O almoço do dia 17 já está com convites à venda no Buti Bar (Rua Martins Félix Berta, quase em frente à escola). Informações pelos telefones (51) 9272-3008, com Carla, ou (51) 9124-4561, com Cesar Negreiro.
Posted: 12 Jul 2011 04:00 AM PDT
Uma incompatibilidade de datas provocou o cancelamento do Festival de Samba-Enredo da Protegidos da Princesa Isabel para o Carnaval 2012.
Anunciada (leia aqui e aqui) para ocorrer entre os dias 20 de agosto e 3 de setembro, a disputa ultrapassaria o prazo limite para que as escolas do Grupo Especial entreguem seus sambas à Aecpars, na metade de agosto.
Com isso, a direção da escola decidiu que vai encomendar o samba-enredo. A ideia é apresentar a obra já no dia 6 de agosto, durante a festa de lançamento oficial do enredo da Protegidos (leia aqui).
Posted: 12 Jul 2011 02:00 AM PDT
Nossos guris fizeram bonito no Palácio do Samba no último sábado e se seguem firmes no Festival de Samba-Enredo da Estação Primeira de Mangueira.
Representados pelas vozes dos intérpretes Vinícius Machado (Imperadores do Samba), Sandro Ferraz (Império da Zona Norte) e Renan Ludwig (União da Vila do IAPI), os compositores gaúchos conquistaram a permanência na disputa e ficaram entre os 20 concorrentes já classificados para a próxima etapa. Dos oito sambas que subiram ao palco na quadra da verde e rosa, três foram cortados. No domingo, outras três obras foram eliminadas.
Esta fase do Festival ainda tem uma etapa antes do próximo passo dos nossos sambistas rumo ao sonho de transformar seus versos no hino da mais respeitada escola de samba do país. No próximo sábado, a quinta chave briga pela classificação.
Mas, enquanto misturam a ansiedade de esperar duas semanas com a vibração do que já conquistaram, a trupe gaúcha comemora um convite feito pelo presidente Ivo Meirelles. É que todos os classificados foram convidados a integrar a ala de compositores da escola:
— Para nós, isso já é uma grande vitória! Participar da mesma ala de compositores de diversos bambas do Carnaval do Rio de Janeiro, simplesmente na maior escola de samba do planeta… — declara um dos guris da parceria, cujo nome ainda precisa ser mantido em “segredo”.
Pelo regulamento, os nomes dos compositores não podem ser revelados durante o concurso para evitar favoritismos. Pelo vídeo, claro, você pode chegar à conclusão de quem sejam eles.
No próximo Carnaval, a Mangueira vai resgatar a história de Cacique de Ramos na avenida.
Posted: 11 Jul 2011 04:00 PM PDT
Depois do primeiro corte da semana passada (aqui), a direção dos Imperadores do Samba fez nova rodada de cortes nesse fim de semana e definiu que obras seguem na disputa do Festival de Samba-Enredo. Haverá 16 concorrentes subindo ao palco da escola, todos defendidos pelo intérprete Vinícius Machado.

Confira abaixo as parcerias classificadas e clique no número do samba para ouvir. Você também pode conferir todas as obras, com suas respectivas letras, no link permanente criado ali na lateral direita do Samblog, logo abaixo à ordem dos desfiles. Basta clicar sobre a foto.
SAMBA 2: Chocolate, Alexandre Belo e Zeca Swuinguinho
SAMBA 4: Deko Santana, Josemar Manfredini e Ciganerey
SAMBA 5: Bira Pernilongo, Fred Inspiração e William Tadeu
Samba 6: Hugo Fiscal
Samba 7: Júlio Ferreira e Júnior Carica
Samba 9: Leandro Godinho, Marcos André Trindade e Walmer Becker
Samba 13: Marcelo Demétrio, Samir Trindade e Leandrinho Big Boys
Samba 14: Márcio Rodrigues, Mestre Juca, Márcio Pessi e Rafael Tubino
Samba 15: Marina Pessin
Samba 18: Jaílson, Carlos Rosa, Tom Astral, Fabão da Tijuca, Wander Timbalada, Mariano Araújo
Samba 25: Cleber Luis Laquiman
Samba 26: Tinga, Gustavinho, Marcelo Ferreira, Danilo Alegre Garcia (Bigode)
Samba 27: Vinicius Brito, Vinícius Maroni, Fábio Santiago e Saimon
Samba 28: Jorginho Harmonia, Sardinha, Júnior Duarte e Fernando
Samba 29: Victor Nascimento e Roberto Nascimento
Samba 32: Vini Casares, Bolão Astral e Marcus Vinicius
>
Como será a disputa
Haverá três eliminatórias até a final, que reserva uma novidade. O desfecho do Festival será todo transmitido ao vivo pela internet, pelo twitter dos Imperadores do Samba.
Dia 16 de julho – Sobem ao palco os 16 sambas classificados. Três concorrentes serão eliminados.
Dia 23 de julho – Voltam à quadra 13 sambas. Serão eliminados outros três  concorrentes.
Dia 30 de julho – A fórmula se repete, com 10 classificados e eliminação de outras três obras.
Dia 6 de agosto – Grande final, com apresentação dos sambas escolhidos nas eliminatórias.
Integrarão o júri Fábio Castilho, Cláudia Quadros, Renato Nascimento, Mestre Brinco, o carnavalesco Sílvio Oliveira, o diretor de Carnaval Bráulio Pontes e o presidente Luis Carlos Amorim.
>
Troféu Internet
Uma novidade do festival é a classificação de um samba por voto popular. Até o dia 31 deste mês, você pode votar na enquete que também está disponível no blog do Festival (aqui). Além de levar um troféu, o samba preferido dos internautas estará automaticamente na final, mesmo que já tenha sido cortado nas eliminatórias.
You are subscribed to email updates from Samblog
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

Festa da Gila em Bom Jesus RS parte 2


Material de apoio / imprensa:




Soberanas:
  • Rainha: Adaiane Deon, 23 anos
  • Princesa: Camila Araújo, 17 anos
  • Princesa: Tamiris Almeida, 17 anos
  • Embaixatriz: Laís Machado, 17 anos
  • Embaixatriz: Indianara Santos, 17 anos




Prefeitura de Bom Jesus


Festa da Gila em Bom Jesus RS


Att.

--
Daiana Silva - Jornalista (Mtb 9328)
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Bom Jesus
Telefones: (51) 8187.0085


FESTA DA GILA 2011
14 a 17 de julho | Bom Jesus - RS

Indios do Equador

Novo Ministro dos Transportes

Passos inaugurou parte da BR 285 (foto:arquivo)
A Presidente da República Dilma Roussef confirmou Paulo Sérgio Passos como Ministro dos Transportes. Para região dos Campos de Cima da Serra esta é uma boa notícia. As obras de pavimentação da BR 285 trecho entre Ausentes e a divisa com Santa Catarina já contam a licença provisória do Ibama, no entanto, ainda falta a publicação no Diário Oficial da União.

O prefeito de São José dos Ausentes Erivelto Sinval Velho o trecho já foi licitado e portanto após a publicação a empreiteira já teria condições de reiniciar os serviços.
Paulo Sérgio Passos foi quem inaugurou no ano passado o trecho da BR 285 entre Bom Jesus e Ausentes. Na ocasião havia declarado que o governo faria esforço para concluir a ligação com a BR 101 em Santa Catarina.
por Aldoir Santos. Fátima (Rádio Fátima AM), dia 13/07/2011 às 08:38

Dia Mundial do Rock

Dia mundial do rock

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Em 13 de julho de 1985, Bob Geldof organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres na Inglaterra e na Filadélfia nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia e contou com a presença de artistas como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath.
Foi transmitido ao vivo pela BBC para diversos países e abriu os olhos do mundo para a miséria no continente africano. 20 anos depois, em 2005, Bob Geldof organizou o Live 8 como uma nova edição, com estrutura maior e shows em mais países com o objetivo de pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres erradicar a miséria do mundo.
Desde então o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock

[editar] Ligações externas

Dia do Rock

Hoje é o dia do rock aqui em Vacaria RS temos muitas histórias para contar de bandas históricas que fizeram a história de um ritmo mais discriminado na terra dos gaudérios. Me desculpe a falta de memória de esquecer de alguma banda local mas lembro do Mauro Varela com a banda LSD,Elo Ocidente e depois a Volúpia, Nuances Violeta do Amilca Cordela, Jady Ohana e hoje tem várias bandas aqui em Vacaria mas a pena que somente tocam nas garagens. As mais atuais eu particularmente gosto da Banda Lingerie na minha opinião a melhor de Vacaria RS atualmente tem as garotas que finalmente na cidade machista elas começaram a formar as suas bandas pelo nosso conhecimento tem duas a Rasalguete e Cinta Liga. Na comunicação hoje as rádios locais só tocam sertanejo e gauderio. As Mais Nova FM é uma salada de fruta de ritmos musicais acaba sendo um rádio comum, a rádio da UCS FM que ainda mantém o espaço do rock com o Programa Alta Fidelidade. Hoje aqui em Vacaria RS falta locais alternativos legais sem esses playboy e patricinhas metidas a elite. Uma pequena que os músicos roqueiros são desunidos  e não matemos uma união legal de troca de idéias e de conhecimento, somos individualistas e fazem shows como rock solidário só para os amigos de uns e ai fica difícil mas vida é assim talvez um dia as coisas mudem.