terça-feira, 18 de outubro de 2011

PCdoB Contra a Revista Veja

PCdoB rechaça calúnia de Veja e apoia ministro Orlando


Na edição que circula desde este sábado, dia 15, a revista Veja, sem apresentar provas, acusa o PCdoB de ter montado “uma estrutura dentro do Ministério do Esporte para desviar dinheiro público”. Diz que o ministro do Esporte Orlando Silva seria o “chefe” da suposta operação. Em entrevista a jornalistas da TV Brasil e Rede Brasil, em São Paulo, o presidente do PCdoB Renato Rabelo, no final da tarde de hoje, dia 15, rechaçou acusações contra o PCdoB e defendeu Orlando Silva. 


Leia também:
Orlando rebate acusações


Com uma orientação marcadamente de direita, a publicação da família Civita acostumou-se a veicular de modo sensacionalista factóides e denúncias falsas com o propósito de desmoralizar lideranças progressistas. Recentemente, o ex-ministro José Dirceu foi vítima de uma trama do gênero.

O presidente do PCdoB destaca que a resposta de Orlando Silva à Veja “foi segura e esclarecedora”. Leia abaixo mais detalhes da entrevista concedida por Renato Rabelo:

“O ministro Orlando Silva tanto através de uma nota à imprensa divulgada pelo Ministério quanto por uma entrevista coletiva concedida no México, no dia de hoje (sábado, dia 15), apresentou uma defesa nítida e firme. Seguro e convicto de que tudo não passa de calúnia e armação, ele mesmo apresentou um pedido ao ministro da Justiça para que a polícia federal investigue as denúncias apresentadas por esse caluniador, João Dias. E, mais, já no início da próxima semana, também por sua iniciativa, Orlando irá à Câmara dos Deputados para desmascarar cabalmente essa acusação leviana. O ministro nos pronunciamentos já referidos apresenta um fato, por si só, esclarecedor. Esse indivíduo João Dias firmou em 2005 e 2006 dois contratos com o Ministério do Esporte referentes ao Programa Segundo Tempo. Recebeu o dinheiro previsto no contrato e não realizou as obrigações devidas. Resultado, o ministro Orlando encaminhou um expediente ao Tribunal de Contas da União (TCU) que exige que João Dias devolva aos cofres públicos mais de 3 milhões de reais, atualizados pelos valores de hoje. Tudo indica, portanto, que esse cidadão age por vingança, por represália contra a medida moralizadora do Ministério do Esporte.”
Acusação sem prova
“A reportagem lança uma acusação caluniosa ao PCdoB de desvio de dinheiro público para caixa dois de campanha. E qual prova apresenta? Nenhuma. Não há na reportagem absolutamente nada para sustentar tão grave acusação. A revista se apoia tão somente nas palavras de João Dias que, em suas declarações, não apresenta nenhuma prova concreta. E mais. Ele é um indivíduo sem idoneidade. Ano passado foi preso, acusado por corrupção, é um soldado investigado pela própria polícia militar. Além disso, é réu em processo do Ministério Público Federal. Um esclarecimento: a reportagem repete, por várias vezes, que João Dias “é militante do PCdoB”. Não procede. Na verdade teve um vínculo efêmero com a nossa seção do Distrito Federal. Soldado da polícia militar se filiou para se candidatar em 2006 e, imediatamente, depois da eleição, conforme a legislação estipula, foi desligado de nosso Partido. Eu pergunto: é correto – com base apenas nas palavras de uma pessoa com uma trajetória como essa, com folha corrida na polícia – uma revista lançar um ataque contra a honorabilidade de um Partido como o PCdoB, com 90 anos de atuação no país? Claro que não, é uma ignomínia que não tem nada de jornalismo. Pelo contrário, é algo que afronta o direito do povo de ter uma comunicação de qualidade, com um jornalismo baseado na verdade.

Campanha orquestrada contra o PCdoB

“Desde o início do ano o PCdoB tem sido alvo de sucessivos ataques deste tipo, visando a manchar sua reputação. Usam sempre uma mesma fórmula: assacam contra lideranças do Partido que exercem responsabilidades no governo federal para, de tabela, atingir o Partido, como instituição. Em todos os casos – como este agora da matéria de Veja –, na ausência de fatos, na inexistência de provas, recorrem a um enredo falso e a testemunhas desqualificadas, sem idoneidade.

“Fico pensando que a motivação mais de fundo disso vem do campo político conservador, reacionário, que não se conforma com o fato de um partido de esquerda, como o PCdoB, a um só tempo histórico e renovado, ser uma legenda que cresce e se fortalece na sociedade brasileira. Ao que parece é uma tentativa desesperada de querer jogar o PCdoB na vala comum. Mas, não vão conseguir.

José Antonio dos Santos da Silva
51.91792404 - Claro
51.95284570 - Vivo
53.99491618 - Vivo
51.84908721 - Oí
51.82490039 - Tim
"Quem é de Axé diz que é!

"Ogun ko nife o si ewu lona wa"
"Com a proteção de Ogun não haverá nenhum perigo em nosso caminho".

PANTA REI = (TUDO MUDA)

Assistente Supervisor
Forever Living Producto Brasil
"Ubunto" é uma antiga palavra Africana, cujo significado é: "humanidade para todos".
Ubunto também quer dizer "Eu sou o que sou devido ao que todos nós somos".

Página pessoal - http://joseantoniodossantosdasilva.blogspot.com
http://twitter.com//JASSRS62
Página da UNEGRO Nacional - www.unegro.org.br


__._,_.___
|

Copa do Mundo

Vereadora Sofia Cavedon


Nossa homenagem ao Dia do Professor
... Nenhuma profissão produziu tanta humanidade...
Arte Mario Pepo



Confira os Destaques da Semana da agenda da Vereadora Sofia Cavedon (PT), presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre. Acesse aqui...
Arte Mario Pepo
Construção do metrô foi anunciada por Dilma
Presidente anunciou R$ 1 bilhão para a obra
A presidente da Câmara de Porto Alegre, vereadora Sofia Cavedon (PT), juntamente com representantes da Frente Parlamentar do Metrô da Casa Legislativa e demais vereadores, participaram na sexta-feira (14), do anúncio do projeto do metrô de Porto Alegre - PAC Mobilidade Grandes Cidades, feito pela presidente Dilma Rousseff e o governador Tarso Genro.

Saiba mais...
Foto Caco Argemi/Palácio Piratini
Lançado o Pacto Sul – Brasil Sem Miséria
A presidente da Câmara, Sofia Cavedon, participou da cerimônia de lançamento do Pacto Sul – Brasil Sem Miséria, na sexta-feira, 14. O termo de pactuação foi assinado pela presidenta da República, Dilma Rousseff, e pelos governadores do Rio Grande do Sul; de Santa Catarina; e do Paraná.
Saiba mais...
Foto Marcelo Antunes/Presidência ALRS


Caravana das Boas Práticas Pedagógicas
Projeto tem a finalidade de homenagear o trabalho e a dedicação dos professores das redes de ensino público da Capital.
Saiba mais...
EMEI Passarinho Dourado: ensinando para além dos muros
Olá, família! A partir desta data, estaremos, eu e meu melhor amigo – livro de literatura infantil – visitando sua casa. Com ele cada leitor fará uma viagem inesquecível. Além disso, ele ajudará no desenvolvimento das linguagens, despertará sentimentos, provocará descobertas, enfim, cada livro levará com ele um mundo mágico. Assinado: o Diário”.

Saiba mais...
Escola Vila Monte Cristo: formando leitores
Era um dia normal de aula de Educação Física. Ao ver as fotos da saga “Crepúsculo” no caderno da professora Dirlene Marimon, alunos mostraram interesse em ler os livros sobre a história. “Adolescentes querendo ler”?, surpreendeu-se a educadora. “Não posso perder essa oportunidade”, pensou. Nascia assim, em 2009, o projeto Clube de Leitura Erico Veríssimo.

Saiba mais...
Fotos Jonathan Heckler/CMPA





Câmara na Comunidade
Aberta dos Morros quer preservar área rural
Moradores do bairro Aberta dos Morros, uma das maiores áreas verdes de Porto Alegre, querem preservar a área rural em que vivem, especialmente o Morro da Tapera.

Saiba mais...
Foto Jonathan Heckler/CMPA
Câmara no ônibus
Vereadores vistoriam ônibus
Sete vereadores da Câmara de Porto Alegre participaram na sexta-feira (14/10) do projeto Câmara no Ônibus. Cada um embarcou em uma linha e, no final, encontraram-se no terminal da Praça Parobé, no Centro, onde relataram os principais problemas enfrentados pela população no dia a dia.

Saiba mais...
Foto Jonathan Heckler/CMPA
Outubro Rosa
Câmara Municipal decora fachada em homenagem ao Outubro Rosa
A Câmara Municipal de Porto Alegre participa da campanha Outubro Rosa, movimento que simboliza a luta contra o câncer de mama. Desde o início do mês, faixas rosas foram estendidas ao longo da fachada do prédio, e fitas da mesma cor foram distribuídas às funcionárias.

Saiba mais...
Veja também:
Câmara participa da campanha Outubro Rosa

Outubro Rosa prevê campanha contra câncer de mama
Foto Felipe Dalla Valle/CMPA


Foto Elson Sempé Pedroso /CMPA


Câmara recebe proposta orçamentária da Prefeitura
A presidente da Câmara, vereadora Sofia Cavedon, recebeu na quinta-feira (13/10) o Projeto de Lei Orçamentária da Capital para 2012 do prefeito José Fortunati. Durante a solenidade, representantes do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado (Sated) entregaram um documento solicitando ao prefeito aumento de investimentos no Fumproarte.

Saiba mais...
Foto: Cristine Rochol/PMPA
Educadores populares querem formação acadêmica
A vereadora Sofia recebeu, na terça-feira (11), um grupo de educadores populares e sociais para discutir melhorias na formação profissional.
Saiba mais...
Foto Mariana Fontoura/CMPA
UFRGS propõe convênio de estágio em Políticas Públicas
A professora do curso de Políticas Públicas da UFRGS, Letícia Schabbach, apresentou a proposta de um convênio de estágio curricular entre a Câmara de Vereadores e os alunos do curso. A ideia foi recebida com entusiasmo pela presidente do Legislativo Municipal, Sofia Cavedon.
Saiba mais...
Foto Mariana Fontoura/CMPA
Projeto Estante Pública é lançado na Câmara
Com o slogan “Livro é para ser lido e circular. Deixe um exemplar, pegue outro. Circule essa ideia”, foi lançado na segunda-feira (10), na Câmara Municipal de Porto Alegre, o projeto Estante Pública, que já funciona no quiosque da Ouvidoria do Mercado Público Central.

Saiba mais...

Veja também:
Estante Pública no Quiosque da Ouvidoria da Câmara de Vereadores, no Mercado Público.
Foto Felipe Dalla Valle/CMPA

Fórum Mundial de Educação
Câmara fará lançamento do Fórum Mundial de Educação
A presidente da Câmara de Porto Alegre, Sofia Cavedon, recebeu na terça-feira (11) a visita do coordenador da Secretaria Executiva do Conselho Internacional do Fórum Mundial de Educação (FME), Albert Sansano. O lançamento do FME 2012 será lançado até o final do ano pela a Câmara.

Saiba mais...
Foto Tonico Alvares CMPA
Sofia dá aula na Pedagogia da Ufrgs
A importância do Poder Legislativo” foi o tema da aula que a presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereadora Sofia Cavedon, ministrou na terça-feira (11), na Faculdade de Educação (Faced) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs).
Saiba mais...
Foto Darlene Silveira
Sofia recebe representantes do MP Estadual
A vereadora Sofia Cavedon, presidente da Câmara de Porto Alegre,  recebeu na segunda-feira (10) a visita dos subprocuradores-gerais de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, Cesar Faccioli e Antônio Carlos de Avelar Bastos.
Saiba mais...
Foto Fernanda Westerhofer/CMPA
Agenda Sofia Cavedon/PT
Acesse aqui...

Acontecendo