quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Recreio dos Alunos da Escola Cecy Sá Brito

Recreio dos Alunos da Escola Cecy Sá Brito

Skatistas de Vacaria RS

Não sou preconceituoso a pratica de esporte nenhum apesar de não gostar de skat mas as ruas públicas e os passeios não é lugar para pratica desse esporte, as autoridades de Vacaria Rs ficam omissas a esse tipo de situação. O espaço fica aqui aberto para eles mandarem a sua opinião estão errados e querem ter razão mas o que vamos fazer somos democráticos temos ouvir de tudo e como sempre a imprensa é culpada.

Ofensas do Skatistas ao Jornal Negritude

da mensagem


central de ajuda
opções de e-mail
denunciar spam

rafaelnunesandrade postou um comentário no seu perfil:



Devia trocar o nome para Jornal da Discriminação e Preconceito ignorante (y)

Para responder este comentário, acesse a sua página de comentários.



© 2011 YouTube

central de ajuda

opções de e-mail
denunciar spam

rafaelnunesandrade fez um comentário sobre Jovens em Perigo com skate em Via Pública:



E outra coisa, o esse jornal deve estar sem noticias reais, realmente! Hahaha

Para responder a este comentário, visite a página de comentários


central de ajuda

opções de e-mail
denunciar spam

rafaelnunesandrade fez um comentário sobre Jovens em Perigo com skate em Via Pública:



Idiota preconceituoso, sem ter o que fazer, vai fala com o prefeito pra ajeita a pista que hoje em dia é ponto de drogas, depois vem querê atingir os jovens,que andam de skate nas ruas! Por pessoas igual a voce que vacaria é o que é, povinho ignorante sem cultura! Não sabe viver sem criticar a vida dos outros, se cuidasse da sua vida garanto que nao andava filmando jovens, agora me diz o que tem de errado no video? alguem usando drogas ? acho q nao né, skate é um esporte saudável! pensenoquefaz!

Para responder a este comentário, visite a página de comentários

Skatistas Babacas

Recebi várias ofensas de um grupo de skatistas que toda cidade de Vacaria observa o que fazem que no meio da rua não é lugar de transitar skate pondo em perigo a vida dos motoristas. Podem criticar o meu jornal e a mim nem estou dando bola para eles. Talvez falta pai e mãe que de uma educação para esses pivetes. Podem encher o youtube com comentários assim estão valorizando o nosso trabalho.

Figura Estranha

Marcha

No próximo dia 20, diversas marchas estarão ocorrendo ao redor do Brasil. As informações contidas abaixo referem-se à marcha de São Paulo, mas são úteis para todos os que, no próximo dia 20, estarão nas ruas lembrando Palmares e seus construtores: Zumbi, Dandara, Acotirene, Ganga Zumba e todos os milhares de quilombolas anônimos que na Serra da Barriga edificaram um sonho de liberdade. Eles simbolizam os quilombolas que em tantos outros lugares em todo o Brasil ousaram desafiar o desumano sistema escravocrata.
E a população paulistana fica convocada a participar. Temos todos um compromisso com a História. Temos todos um compromisso contra o genocídio da juventude negra.

VIII  MARCHA DA CONSCIENCIA NEGRA
Dia 20 de Novembro de 2011
Concentração às 10 hs no Museu de Arte de São Paulo (MASP), na Avenida Paulista, na cidade de São Paulo.

         No próximo 20 de novembro, um domingo, estará sendo realizada nas ruas de São Paulo a VIII Marcha da Consciência Negra.
         Esta marcha  vem sendo realizada desde o ano de 2003, no dia Nacional da Consciência Negra, data dedicada ao líder negro Zumbi dos Palmares.
         Zumbi  foi o principal líder do Quilombo dos Palmares, um símbolo da resistência e de luta contra a escravidão.
         O Quilombo dos Palmares começou a ser construído no ano de 1597, nas terras da Serra da Barriga, no atual Estado de Alagoas. Em pouco tempo tornou-se uma referência da resistência e de  luta de homens e mulheres contra a escravidão e em busca da liberdade.
         Até que em 1695, quase cem anos depois do início de sua construção, uma expedição comandada por Domingos Jorge Velho destruiu  o Quilombo.
         Em 1995, depois de 300 anos de seu assassinato, Zumbi dos Palmares foi oficialmente reconhecido pelo governo brasileiro como herói nacional e o Quilombo de Palmares consagrado como um importante exemplo de luta e organização  da História do Brasil.
         No ano de 2006, o dia 20 de Novembro se tornou feriado na cidade de São Paulo, através da Lei 13.707/2004. Feriado  que acontece em muitas cidades do nosso país. O movimento negro tem se empenhado para que esta data, o Dia Nacional da Consciência Negra, seja um Feriado Nacional.

O 20 de Novembro, Dia Nacional da Consciência  Negra

         A militância negra da década de 70 é a voz da nascente data política para o Brasil, que fazia uma releitura histórica através da adoção de Zumbi dos Palmares como herói nacional. Estava em jogo a desconstrução do mito da liberdade concedida, substituído pela combatividade negra durante todo o período de escravização e pela denúncia da ação do racismo, do preconceito e da discriminação racial no Brasil.
         O Grupo Palmares, fundado em 20 de julho de 1971, no Rio Grande do Sul, realizou uma série de atividades públicas – durante o regime militar – para evocação de ícones negros como Luiz Gama e Luíza Mahin. A reverência a Zumbi dos Palmares, ato de maior relevância daquele ano, ocorrera no Clube Náutico Marcílio Dias, em Porto Alegre , frequentado por negros e negras.

         Em 1978, o 20 de Novembro foi elevado a Dia Nacional da  Consciência Negra a partir da fundação do Movimento Negro Unificado contra a Discriminação Racial (MNUCDR).
VIII Marcha da Consciência Negra. Um dia de luta contra o genocídio da juventude negra.

O Movimento Negro contemporâneo, ao longo de sua trajetória de luta, conseguiu pautar alguns avanços voltados à população negra como: a lei Caó que criminaliza o racismo; a aprovação do Estatuto da Igualdade Racial; o sistema de ingresso de estudantes negros em algumas universidades públicas estaduais e federais por meio de políticas afirmativas, a Lei 10.639/03, que institui no ensino básico a obrigatoriedade do ensino da História da África e dos africanos; a criação da Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), no ano de 2003, no primeiro ano de governo do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
         Mesmo diante dessas conquistas, o racismo tem atingido a população negra em todos os aspectos de nossas vidas, as desigualdades sociais e raciais são visíveis e as condições de vida, na qual estamos inseridos, ainda são muito precárias.
         Desta forma, dando prosseguimento à luta negra no combate ao racismo, neste ano de 2011 iremos realizar mais uma edição da Marcha da Consciência Negra que trás em seu tema central o genocídio da juventude negra que é praticado cotidianamente pelo estado, estamos nos posicionando contra este genocídio e pedindo um fim.
         Historicamente a juventude negra vem sofrendo as consequências de um Estado que exerce determinadas ações que se configuram em práticas genocidas.  Entendemos o genocídio da juventude negra como um conjunto de violações intercaladas que resultem em crescente número de mortes por ação ou omissão do Estado como: violência policial, racismo institucional, encarceramento em massa, violência contra a mulher negra e jovem etc.
         Tudo isso combinados com ausência de políticas sociais que mantêm esta população totalmente à margem dos bens culturais e materiais que possibilitem à manutenção de uma vida digna. Desta forma restando apenas o desemprego, as drogas, a prisão, a fome, enfim, a expressão da manutenção da miséria social.

Prefeitura de Porto Alegre

Corpo da mensagem

 
        A MANCHETE

Fifa reunirá parceiros comerciais em seminário na Capital


A partir desta terça-feira, 15, até quinta, 17, Porto Alegre será sede do seminário da Fifa "Guest Services Workshop",  que tratará sobre comercialização de ingressos, hospitalidade e acomodações. Realizado no Hotel Sheraton, é o primeiro encontro setorial da entidade e será restrito a parceiros comerciais da Fifa. O objetivo é atualizar os patrocinadores para a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo, a fim de auxiliá-los nos preparativos de suas atividades. Cerca de cem representantes comerciais devem participar do evento. Na terça-feira, 15, às 18h30, o prefeito José Fortunati e o secretário da Copa 2014, João Bosco Vaz, participam do jantar de boas-vindas à delegação da Fifa e aos parceiros comerciais. Leia mais...
        DESTAQUES

Balanço da acidentalidade no trânsito sinaliza redução


Se depender do balanço geral de dados dos dez primeiros meses deste ano, o motorista porto-alegrense está mais consciente no trânsito. Segundo dados da EPTC, do início de janeiro até o final de outubro, na comparação com o mesmo período do ano passado, houve uma redução geral na acidentalidade, com menos 9,11% em acidentes, menos 10,85% em feridos, menos 9,45% em mortes e menos 16,93% em atropelamentos. Vanderlei Cappellari, diretor-presidente da EPTC, afirma que os resultados apresentam uma sinalização positiva de mudança de comportamento no trânsito, mas que o trabalho pela redução na acidentalidade deve ser permanente. Leia mais...

Mostra fotográfica destaca identidade negra no Carnaval

Salve o Samba! A identidade negra no carnaval porto-alegrense. Este é o título da exposição promovida pela prefeitura e a Companhia Carris, alusiva à Semana da Consciência Negra. A mostra será apresentada no Mercado Público, de 16 de novembro a 2 de dezembro. O prefeito José Fortunati participa da abertura nesta quarta-feira, 16, às 18h, quando haverá um show da Escola Samba Puro, que homenageará a Carris no Carnaval do ano que vem. A mostra apresenta dois eixos. O primeiro traz considerações sobre a história do carnaval, por meio de textos, fotos antigas e trechos de jornais. O segundo apresenta fotos do desfile de 2011, no Complexo do Porto Seco. A seleção de imagens é dos fotógrafos Luciano Lanes, Evandro Oliveira e Fredy Vieira. Leia mais,,,

Restinga celebra vida nova no Residencial Repouso do Guerreiro

Esta segunda-feira, 14, foi um dia especial para o bairro Restinga, na Zona Sul. Famílias que viviam em situação de risco e com renda de até três salários mínimos receberam as chaves da nova moradia no Residencial Repouso do Guerreiro. O ato oficial de inauguração do empreendimento do Programa Minha Casa, Minha Vida ocorreu no residencial localizado na Estrada Edgar Pires de Castro, 4880. A solenidade contou com a presença do prefeito José Fortunati. A partir de terça-feira, 15, os moradores começam a se mudar para o novo empreendimento que possui 300 apartamentos, sendo oito adaptados para pessoas com deficiência. Leia mais...
        EVENTOS

Capital lança rede de agências no Festival de Turismo de Gramado

A Secretaria de Turismo aproveita a forte presença do trade turístico nacional e de outros países no 23º Festival de Turismo de Gramado (Festuris 2011) para lançar a Rede de Agências Receptivas de Porto Alegre. A parceria, que tem o apoio das associações brasileiras das Agências de Viagem (Abav-RS) e da Indústria de Hoteis (Abih-RS), será formalizada no sábado, 19, às 16h, no estande de Porto Alegre, na Rua Flores, esquina com as ruas das Acácias Mimosas e das Tulipas Vermelhas, no Serra Park. A Rede tem a participação de nove agências de turismo que irão comercializar a capital gaúcha em pacotes de viagem que têm o Rio Grande do Sul como destino. Leia mais...

Novo presidente da Comissão de Emprego toma posse

Tomou posse nesta segunda-feira, 14, o novo presidente da Comissão Municipal de Emprego (CME), Antonio Sanzi, do Sindilojas e o vice-presidente, João Antonio Felippe, do Sindiatacadista. O ato, realizado no Salão Nobre do Paço Municipal, teve a presença do prefeito José Fortunati, dos secretários municipais do Trabalho e Emprego, Pompeo de Mattos, e em exercício da Produção, Indústria e Comércio, Omar Ferri Júnior. Segundo Fortunati, os novos titulares assumem em um momento diferenciado. “Há alguns anos, a luta era direcionada para mais vagas de emprego, hoje o trabalho é voltado à qualificação profissional para atender as necessidades do mercado”, afirmou o prefeito. Leia mais...

Feira do Livro homenageia o padre cientista Landell de Moura

O Gabinete de Inovação e Tecnologia (Inovapoa), em parceria com a coordenação da 57ª Feira do Livro, promove amanhã, 15, uma mesa redonda com o tema “Landell de Moura: o homem, o padre e o cientista”. A atividade será a partir das 15h30, na Sala Leste do Santander Cultural, e está inserida na programação alusiva às homenagens e comemorações pelos 150 anos de nascimento do padre inventor do rádio. O ano de 2011, em Porto Alegre, foi instituído como o “Ano da Inovação Padre Landell de Moura”. Um dos destaques do evento é a perspectiva do jornalista e biógrafo de Landell, Hamilton Almeida, que falará sobre “A busca do reconhecimento”. Leia mais...
        SERVIÇOS

Serviços essenciais não param na terça-feira


Nesta terça-feira, 15, feriado pela proclamação da República, funcionam os  serviços essenciais da prefeitura.

Feriado tem operação especial para evitar acidentes

Com o objetivo de reduzir os acidentes de trânsito no feriado, não repetindo a violência de outras datas, a EPTC realiza até terça-feira, 15, uma operação especial de fiscalização e educação em diversos pontos da Capital. Ao todo, são 150 agentes mobilizados nas entradas e saídas da cidade, monitorando a área do aeroporto e da rodoviária e operando o Radar Móvel, que foi ampliado para as principais avenidas, como Bento Gonçalves, Protásio Alves, Assis Brasil, Manoel Elias, Castelo Branco e Sertório, além dos locais divulgados na programação. Leia mais...

Área Azul é reativada na Praça XV

Após o término das obras no entorno da Praça XV, na área central, a EPTC informa que a Área Azul foi reativada na região, atendendo a 36 vagas de estacionamento rotativo. Outras informações podem ser obtidas pelo fone 156 ou no site http://www.eptc.com.br/.
        VEJA A PREVISÃO DO TEMPO         VEJA IMAGEM DE SATÉLITE         VEJA PAUTAS PARA AMANHÃ

Editado pela Supervisão de Comunicação Social
E-mail - Telefones (51)3289.3900 / (51)3289.3932 / (51)3289.3926
Newsletter desenvolvida pela PROCEMPA.

Prefeitura de Porto Alegre

Corpo da mensagem


Porto Alegre, segunda-feira, 14 de novembro de 2011



Imagem do Dia

Foto: Ivo Gonçalves/PMPA



Casa própria a preço de aluguel. Fortunati entregou a famílias em situação de risco as chaves de suas novas moradias





Notícias





A MANCHETE



Fifa reunirá parceiros comerciais em seminário na Capital



DESTAQUES



Balanço da acidentalidade no trânsito sinaliza redução





Mostra fotográfica destaca identidade negra no Carnaval





Restinga celebra vida nova no Residencial Repouso do Guerreiro



EVENTOS



Novo presidente da Comissão de Emprego toma posse





Feira do Livro homenageia o padre cientista Landell de Moura





Capital lança rede de agências no Festival de Turismo de Gramado



SERVIÇOS



Feriado tem operação especial para evitar acidentes





Área Azul é reativada na Praça XV





Serviços essenciais não param na terça-feira



VEJA A PREVISÃO DO TEMPO



Conheça a previsão para os próximos dias



VEJA IMAGEM DE SATÉLITE



Projeto Metroclima - Sistema de Vigilância Meteorológica de Porto Alegre



VEJA PAUTAS PARA AMANHÃ



Confira as atividades da prefeitura previstas para 15 de novembro











Todas as Notícias



A MANCHETE

Fifa reunirá parceiros comerciais em seminário na Capital



A partir desta terça-feira, 15, até quinta, 17, Porto Alegre será sede do seminário da Fifa "Guest Services Workshop", que tratará sobre comercialização de ingressos, hospitalidade e acomodações. Realizado no Hotel Sheraton, é o primeiro encontro setorial da entidade e será restrito a parceiros comerciais da Fifa. O objetivo é atualizar os patrocinadores para a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo, a fim de auxiliá-los nos preparativos de suas atividades. Cerca de cem representantes comerciais devem participar do evento. Na terça-feira, 15, às 18h30, o prefeito José Fortunati e o secretário da Copa 2014, João Bosco Vaz, participam do jantar de boas-vindas à delegação da Fifa e aos parceiros comerciais. Leia mais...



DESTAQUES

Balanço da acidentalidade no trânsito sinaliza redução



Se depender do balanço geral de dados dos dez primeiros meses deste ano, o motorista porto-alegrense está mais consciente no trânsito. Segundo dados da EPTC, do início de janeiro até o final de outubro, na comparação com o mesmo período do ano passado, houve uma redução geral na acidentalidade, com menos 9,11% em acidentes, menos 10,85% em feridos, menos 9,45% em mortes e menos 16,93% em atropelamentos. Vanderlei Cappellari, diretor-presidente da EPTC, afirma que os resultados apresentam uma sinalização positiva de mudança de comportamento no trânsito, mas que o trabalho pela redução na acidentalidade deve ser permanente. Leia mais...



Mostra fotográfica destaca identidade negra no Carnaval

Salve o Samba! A identidade negra no carnaval porto-alegrense. Este é o título da exposição promovida pela prefeitura e a Companhia Carris, alusiva à Semana da Consciência Negra. A mostra será apresentada no Mercado Público, de 16 de novembro a 2 de dezembro. O prefeito José Fortunati participa da abertura nesta quarta-feira, 16, às 18h, quando haverá um show da Escola Samba Puro, que homenageará a Carris no Carnaval do ano que vem. A mostra apresenta dois eixos. O primeiro traz considerações sobre a história do carnaval, por meio de textos, fotos antigas e trechos de jornais. O segundo apresenta fotos do desfile de 2011, no Complexo do Porto Seco. A seleção de imagens é dos fotógrafos Luciano Lanes, Evandro Oliveira e Fredy Vieira. Leia mais,,,



Restinga celebra vida nova no Residencial Repouso do Guerreiro

Esta segunda-feira, 14, foi um dia especial para o bairro Restinga, na Zona Sul. Famílias que viviam em situação de risco e com renda de até três salários mínimos receberam as chaves da nova moradia no Residencial Repouso do Guerreiro. O ato oficial de inauguração do empreendimento do Programa Minha Casa, Minha Vida ocorreu no residencial localizado na Estrada Edgar Pires de Castro, 4880. A solenidade contou com a presença do prefeito José Fortunati. A partir de terça-feira, 15, os moradores começam a se mudar para o novo empreendimento que possui 300 apartamentos, sendo oito adaptados para pessoas com deficiência. Leia mais...



EVENTOS

Capital lança rede de agências no Festival de Turismo de Gramado

A Secretaria de Turismo aproveita a forte presença do trade turístico nacional e de outros países no 23º Festival de Turismo de Gramado (Festuris 2011) para lançar a Rede de Agências Receptivas de Porto Alegre. A parceria, que tem o apoio das associações brasileiras das Agências de Viagem (Abav-RS) e da Indústria de Hoteis (Abih-RS), será formalizada no sábado, 19, às 16h, no estande de Porto Alegre, na Rua Flores, esquina com as ruas das Acácias Mimosas e das Tulipas Vermelhas, no Serra Park. A Rede tem a participação de nove agências de turismo que irão comercializar a capital gaúcha em pacotes de viagem que têm o Rio Grande do Sul como destino. Leia mais...



Novo presidente da Comissão de Emprego toma posse

Tomou posse nesta segunda-feira, 14, o novo presidente da Comissão Municipal de Emprego (CME), Antonio Sanzi, do Sindilojas e o vice-presidente, João Antonio Felippe, do Sindiatacadista. O ato, realizado no Salão Nobre do Paço Municipal, teve a presença do prefeito José Fortunati, dos secretários municipais do Trabalho e Emprego, Pompeo de Mattos, e em exercício da Produção, Indústria e Comércio, Omar Ferri Júnior. Segundo Fortunati, os novos titulares assumem em um momento diferenciado. “Há alguns anos, a luta era direcionada para mais vagas de emprego, hoje o trabalho é voltado à qualificação profissional para atender as necessidades do mercado”, afirmou o prefeito. Leia mais...



Feira do Livro homenageia o padre cientista Landell de Moura

O Gabinete de Inovação e Tecnologia (Inovapoa), em parceria com a coordenação da 57ª Feira do Livro, promove amanhã, 15, uma mesa redonda com o tema “Landell de Moura: o homem, o padre e o cientista”. A atividade será a partir das 15h30, na Sala Leste do Santander Cultural, e está inserida na programação alusiva às homenagens e comemorações pelos 150 anos de nascimento do padre inventor do rádio. O ano de 2011, em Porto Alegre, foi instituído como o “Ano da Inovação Padre Landell de Moura”. Um dos destaques do evento é a perspectiva do jornalista e biógrafo de Landell, Hamilton Almeida, que falará sobre “A busca do reconhecimento”. Leia mais...



SERVIÇOS

Serviços essenciais não param na terça-feira



Nesta terça-feira, 15, feriado pela proclamação da República, funcionam os serviços essenciais da prefeitura.



Feriado tem operação especial para evitar acidentes

Com o objetivo de reduzir os acidentes de trânsito no feriado, não repetindo a violência de outras datas, a EPTC realiza até terça-feira, 15, uma operação especial de fiscalização e educação em diversos pontos da Capital. Ao todo, são 150 agentes mobilizados nas entradas e saídas da cidade, monitorando a área do aeroporto e da rodoviária e operando o Radar Móvel, que foi ampliado para as principais avenidas, como Bento Gonçalves, Protásio Alves, Assis Brasil, Manoel Elias, Castelo Branco e Sertório, além dos locais divulgados na programação. Leia mais...



Área Azul é reativada na Praça XV

Após o término das obras no entorno da Praça XV, na área central, a EPTC informa que a Área Azul foi reativada na região, atendendo a 36 vagas de estacionamento rotativo. Outras informações podem ser obtidas pelo fone 156 ou no site www.eptc.com.br.





VEJA A PREVISÃO DO TEMPO

Conheça a previsão para os próximos dias

Clique aqui



VEJA IMAGEM DE SATÉLITE

Projeto Metroclima - Sistema de Vigilância Meteorológica de Porto Alegre

Clique aqui



VEJA PAUTAS PARA AMANHÃ

Confira as atividades da prefeitura previstas para 15 de novembro

Clique aqui









Editado pela Supervisão de Comunicação Social

E-mail - Telefones (51)3289.3900 / (51)3289.3932 / (51)3289.3926

Newsletter desenvolvida pela PROCEMPA.

Dia da Consciência Negra

[Anexos de Jose Antonio dos Santos da Silva incluídos abaixo]




Companheiras e Companheiros.





As atividades do Quilombo Central do Movimento Negro, que aconteceriam no Largo Zumbi dos Palmares, a partir do dia de hoje - 14/11, mudaram para o Parque da Harmônia, ao lado da Churrascaria Fogo de Chão.





Mesmos as estruturas sendo negadas pelos órgãos de Estado, a unidade do movimento social negro em parceria com outros parceiros, principalmente os Lanceiros Negros Contemporâneos, que abriram seus espaços para que possamos continuar com nossa Programação e mobilização para uma verdadeira unidade do movimento social negro gaúcho.





Contamos com a presença e mobilização de todos, para que as oficinas sejam um sucesso.





Favor divulgar em suas redes a programação em anexo, sem esquecer de informar a mudança para o Parque da Harmônia, mantendo os mesmos horários.





Àse.



José Antonio dos Santos da Silva

51.91792404 - Claro

51.95284570 - Vivo

53.99491618 - Vivo

51.84908721 - Oí

51.82490039 - Tim

"Quem é de Axé diz que é!



"Ogun ko nife o si ewu lona wa"

"Com a proteção de Ogun não haverá nenhum perigo em nosso caminho".





PANTA REI = (TUDO MUDA)



Assistente Supervisor

Forever Living Producto Brasil

"Ubunto" é uma antiga palavra Africana, cujo significado é: "humanidade para todos".

Ubunto também quer dizer "Eu sou o que sou devido ao que todos nós somos".



Página pessoal - http://joseantoniodossantosdasilva.blogspot.com

http://twitter.com//JASSRS62

Página da UNEGRO Nacional - www.unegro.org.br









Em 14 de novembro de 2011 09:14, Ivan Braz da Conceição escreveu:



Acuso recebimento, obrigado pelo cconvite, Boa Marcha para todos (as).



Em 11 de novembro de 2011 16:38, Ana Cristina

escreveu:



> VIII Marcha da Consciência Negra

>

> 20 de Novembro de 2011

>

> Concentração às 10 h

>

> no Museu de Arte de São Paulo (MASP)

>

> na Avenida Paulista.

>



> Compareça no dia 20 de novembro e marchemos pela luta dos nossos direitos.

> Venha com a gente!!

>

> Para ver o video referente ao convite, queira por gentileza copiar e colar

> na barra do seu navegador o endereço que segue abaixo:

>

> http://www.youtube.com/watch?v=I_1rJu5VjWs

>

> Asè

>

> Ana Cristina

>







--

Ivan Braz



Visitem nosso Blog

ivanbraz.blogspot.com







__._,_.___Anexo(s) de Jose Antonio dos Santos da Silva



1 de 1 arquivo(s)



Cartaz Quilombo Central - Cópia.pdf
através de email
Responder através da

Tucanafro

Afro-Brasileiros do PSDB convidou voc"e para o evento 'Participem do Projeto Afro (Curso Gratuito on-line), ministrado pela Dra. Maria Lima Matos, Delegada da Policia Civil do Est. de SP.' em TUCANAFRO


Ola meus Caros membros, convide mais amigos para participar do "Curso de Direitos Humanos e Cidadania para Todos". Um Abraço - Sergio Rossetto



Horário: 2 outubro 2011 a 30 novembro 2011

Local: site tucanafro ou pelo email da Dra. Maria Lima Matos

Organizado por: Afro-Brasileiros do PSDB





Descrição do evento:

PROJETO AFRO – DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA PARA TODOS, Curso Gratuito, a distancia, on-line e com certificado.

Ministrado pela Dra. MARIA LIMA MATOS, Delegada da Policia Civil do Estado SP, Professora de Direitos Humanos e Direitos Fundamentais; líder voluntária pró Direitos Humanos e Igualdade Racial; Presidente da ONG Cidadania e Segurança para Todos. O curso é composto por 20 módulos, 10 provas, com carga horaria de 60 horas e duração de 10 semanas. Disciplinas:

Direitos Humanos – Cidadania – Igualdade Racial – Direitos Políticos e Ética

O Certificado é emitido, após comprovação do aprendizado através das 10 provas realizadas, que deverão ser redigidas, de próprio punho com assinatura por extenso do aluno. (NÃO ACEITAMOS PROVAS E ASSINATURAS EM LETRA DE FORMA.)

Inscreva-se ja, abrindo sua pagina gratuitamente no site: www.tucanafro.ning.com

Comece o curso acessando o "link Blog".

Consulte nosso "Plantao de Orientaçoes e encaminhamentos juridicos", canal aberto para vitimas de discriminaçao racial, intolerancias e violaçao de seus direitos. Atendemos pelos e-mails abaixo e bate-papo.

Abraços

Dra. Maria Lima Matos

Sergio Rossetto

Email: marialimamatos@terra.com.br e

tucanafrosecretariadodenegros@gmail.com

Torne-se nosso membro, abra sua pagina em nosso site sem nenhum ônus, para postar fotos, vídeos, eventos, comentários, blogs, fóruns, notas, bate-papos, compartilhando com o twitter, facebook e outras redes. Participe de um novo projeto de mudança. Acessem: www.tucanafro.ning.com.

"Sem determinaçao politica e conscientizaçao da sociedade nao ha como lutar contra o racismo no Brasil". Maria de Luordes Teodoro











Ver mais detalhes e RSVP em TUCANAFRO:

http://tucanafro.ning.com/events/event/show?id=6052504%3AEvent%3A4702&xgi=5xTFKkyStlzzW1&xg_source=msg_invite_event

Fórum

 
 

De: Jose Antonio dos Santos da Silva <antonio@joseantoniopcdob.com.br>
Data: 15 de novembro de 2011 14:56
Assunto: PLENÁRIA ESTADUAL DO FÓRUM PERMANENTE DE EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE ETNICORRACIAL DO RS - Mudança de Local do Evento
Para:


Mudança_1.jpg
José Antonio dos Santos da Silva
51.91792404 - Claro
51.95284570 - Vivo
53.99491618 - Vivo
51.84908721 - Oí
51.82490039 - Tim
"Quem é de Axé diz que é!

"Ogun ko nife o si ewu lona wa"
"Com a proteção de Ogun não haverá nenhum perigo em nosso caminho".

PANTA REI = (TUDO MUDA)

Assistente Supervisor
Forever Living Producto Brasil
"Ubunto" é uma antiga palavra Africana, cujo significado é: "humanidade para todos".
Ubunto também quer dizer "Eu sou o que sou devido ao que todos nós somos".

Página pessoal - http://joseantoniodossantosdasilva.blogspot.com
http://twitter.com//JASSRS62
Página da UNEGRO Nacional - www.unegro.org.br
__._,_.___

Lizzi Dias

Meus queridos amigos Estou no Musical Crise!!!!!

É com muito prazer que convido a todos para

rir e se emocionar com essa Cantriz que voz fala,

Muita luz a todos, obrigada pelo carinho!!!!!

*****Lapa Café

Av. Gomes Freire, 457, Centro/ Rio de Janeiro

as 19hs

Entrada: inteira 30,00

Coloque seu nome agora na lista amiga e pague

apenas meia 15,00(lizzadias@yahoo.com.br)

Raízes da África

Arísia Barros




http://www.cadaminuto.com.br/blog/raizes-da-africa







Charles Moore Wedderburn, conhecido no Brasil como Carlos Moore nasceu e cresceu em Cuba, passou sua juventude em uma sociedade indiscutivelmente racista e em 1958, no auge da guerra civil entre Castro e Batista, ele deixou a ilha com seu pai e irmãos para morar em Nova York. Ali conheceu sua mentora, Maya Angelou, que o introduziu à vida de intelectual negro e de quem aprendeu a importância da justiça, da verdade e do comprometimento com a criação de um mundo melhor. Ao abandonar, definitivamente, a ilha de Cuba passou 34 anos no exílio. Passou mais da metade de sua vida como exilado político em muitos países do mundo. Não aceitou o racismo vigente em seu país. Carlos Moore é um ativista na luta emancipadora dos povos africanos ou da origem africana de todos os povos do planeta.



O cientista político recebeu formação interdisciplinar (Etnologia, Sociologia, História, Antropologia) na Universidade de Paris-7 (França), na qual ele obteve dois Ph.Ds, inclusive o prestigiado Doutorado de Estado.Grande conhecedor da trajetória de ícones da luta negra pelo mundo, com os quais conviveu em diferentes países, como o nigeriano Fela Anikulapo Kuti , o gênio da música negra mundial , um dos artistas populares mais criativo e polêmico de toda a história e considerado, hoje, uma espécie de "Bob Marley" do continente negro



Segundo Moore, Fela Anikulapo Kuti foi um dos grandes ativistas e pensadores do panafricanismo no século XX, um músico extraordinário que desenvolveu o incrível afro-beat. Carlos Moore é o biógrafo oficial de Fela.



Conviveu com um dos maiores ícones da literatura caribenha e da luta contra o racismo, o poeta martinicano Aimé Césaire. O primeiro fundador da Negritude, movimento que revolucionou as relações raciais no século XX.



Aimé Césaire promoveu o sentimento de "afirmação de ser negro e o orgulho disso",.

Esteve na trajetória do líder negro Malcolm X e de Cheikh Anta Diop (o cientista senegalês que mudou o ensino da história mundial), de Abdias do Nascimento , um dos maiores ícones brasileiros na luta pela igualdade racial e direitos humanos e de Lélia Gonzalez historiadora, antropóloga e filósofa, elaboradora de pontos importantes para o desenvolvimento de um pensamento político negro e feminino/feminista.



O professor doutor Charles Moore ( Carlos Moore) ministra palestra, em Alagoas na Sessão Pública: Dia Nacional de Denúncia Contra o Racismo,que acontece na Assembléia Legislativa, como parte integrante do “Ìgbà” - II Seminário Afro-Alagoano: “A África que incomoda” .



O Seminário nasce de uma parceria entre o movimento social negro alagoano, Projeto Raízes de Áfricas e diversas instituições: Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, Assembléia Legislativa, no mandato do deputado estadual João Henrique Caldas, Assessoria Internacional da Universidade Federal de Alagoas, Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, Polícia Civil, Secretaria da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, Fundação Municipal de Ação Cultural e Federação do Comércio do estado de Alagoas.



Autor de cinquenta e cinco artigos publicados sobre questões internacionais, Charles/Carlos Moore lança dia 13 de maio: “A África que Incomoda”.

A entrada é franqueada ao público e para solicitar inscrição basta mandar um e-mail pararaízesdeafricas@gmail.com.Informações: (82)8815-5794/8827-3656.Certificação de 05 horas.



Com informações de:



http://www.overmundo.com.br/overblog/entrevista-carlos-moore-palavr...

http://www.casadasafricas.org.br/talks/show/authors/12

Futebol para Mulheres

Você está cansada de ser discriminada por essa Sociedade Machista???


Ouvir que FUTEBOL é coisa de Macho?!!!

Seus problemas acabaram!!!

Resolva o questionário abaixo e mostre que você é muito informada sobre

FUTEBOL!!!







HOMENS REPASSEM PARA SUAS AMIGAS....





1. Lateral esquerdo da Seleção Brasileira:

( ) Roberto Carlos ( ) Erasmo Carlos ( ) Ney Matogrosso



2. Ex-capitão da seleção brasileira e atualmente técnico:

( ) Dunga ( ) Soneca ( ) Feliz



3. Centroavante da Argentina:(boa!)

( ) Batistuta ( ) Prostituta ( ) Filho da P...



4. Atacante do Chile:

( ) Salas ( ) Cozinhas ( ) Banheiros



5. Meia da Colombia:

( ) Valderrama ( ) Valderruba ( ) Valdestroi



6. Meia da França

( ) Zidane ( ) Ziferre ( ) Zifoda



7. Atacante da Croacia:

( ) Boban ( ) Tontan ( ) Idiotan



8. Atacante da Argentina:

( ) Crespo ( ) Liso ( ) Pichaim



9. Lateral direito da Seleção Brasileira: (puts)

( ) Cafú ( ) Tofú ( ) Sifú



10. Goleiro do Chile:

( ) Tapia ( ) Soquio ( ) Múrrio



11. Capitão da Espanha:

( ) Hierro ( ) Hiengano ( ) Hiequivoco



12. Goleiro dos Camarões

( ) Songo ( ) Mongo ( ) Tongo



13. Zagueiro da África do Sul:

( ) Mark Fish ( ) Mark Bacon ( ) Mark Lanche Feliz



14. Zagueiro da África do Sul:

( ) Issa ( ) Iiiissa!!! ( ) Woo Hooo!!



15. Atacante da Iugoslávia:

( ) Mijatovic ( ) Peidatovic ( ) Cagatovic



16. Atacante da Holanda:

( ) Cocu ( ) Cabunda ( ) Casnadegas



17. Atacante da Espanha:

( ) Kiko ( ) Chaves ( ) Sr Madruga

Mandei Flores - Autoria de Paulo Furtado