CLIC TV  (UOL TV)   abrem espaço para o samba com a estreia do Programa Papo de Bamba neste sábado, 7 de abril, às 14 horas
 apresentação será da jornalista Claudinha Alexandre



A partir deste sábado, dia 07 de abril, das 14h às 15h, a Clic TV ( UOL TV), www.clictv.com.br coloca na rede o Programa Papo de Bamba, uma produção voltada exclusivamente para o samba. Com apresentação da jornalista Claudinha Alexandre e direção artística de Marcelo di Morais,  o programa apresentará um conteúdo dinâmico com entrevistas, reportagens, lançamentos e notícias sobre escolas de samba, sambistas e do movimento por todo o país, além de espaço para os novos talentos.
Para fazer jus ao nome, já que bamba é uma palavra de origem africana (dialeto quimbundo, mbamba), que significa “aquele que é mestre, exímio conhecedor”, a cada edição um  grande nome do samba será homenageado.   Haverá  matérias exclusivas realizadas  nos redutos, comunidades e rodas de samba, em um quadro que vai se chamar Comunidade Bamba.

Papo de Bamba na webtv
Na  estreia o homenageado será o cantor e  compositor Roberto Ribeiro. Claudinha receberá o cantor e ex-puxador de samba-enredo, Thobias da Vai-Vai que vai falar sobre a carreira e sobre carnaval. O primeiroComunidade Bamba será feito por Chapinha, compositor da Comunidade Samba da Vela, que mostrará diversas comunidades que proliferam em São Paulo difundindo o samba de raíz.  Para garantir o clima, ao vivo,  todos os sábados o Grupo Sequência fará o fundo musical.
O programa de samba, com sucessos de ontem e de hoje, promete ainda  cobertura de shows e eventos, participação dos internautas; e os quadros  Dicas do dia (com notícias e novidades do samba em diversas regiões do país) e o Convidado Bamba (toda semana um convidado será levado ao estúdio para conversar e mostrar seu trabalho).

Claudia Alexandre - É jornalista, radialista e pesquisadora da cultura afro-brasileira. Apresentou programas de samba e pagode nas principais emissoras de rádio de São Paulo, como: Imprensa FM, Tropical FM, 105 FM, Transcontinental FM e Rádio América AM. Foi repórter de jornalismo das rádios Record AM, América AM, Gazeta AM e do Jornal Gazeta Esportiva. Foi assessora especial da Fundação Cultural Palmares (MinC), Museu Afro-Brasil, é co-autora do livro "Vai-Vai, o Orgulho da Saracura" e “Candomblé na Baixada Santista"; foi editora da Revista SP Folia (Editora Cusman) e da Revista SP, Samba e Carnaval (Editora Rio Samba e Carnaval-RSC), ambas dirigidas ao carnaval de São Paulo.

Sobre a Clic TV – TV UOL
A Clic TV é um canal de webtv do portal UOL,  uma emissora  criada apenas para produzir um conteúdo exclusivo para a internet e gerar conteúdo de qualidade, no qual o internauta pode interagir. Sua programação é composta por programas de temas variados, com profissionais de respeito, concebidos dentro de padrões éticos sem precedentes no mundo da Internet. Atualmente todos os seus programas e vídeos, fazem parte do conteúdo exclusivo do Portal UOL, o maior em língua portuguesa do mundo. Hoje, a ClicTV produz 24 horas de programação, com atrações ao vivo e reprisadas, e todo o seu conteúdo pode ser acessado a qualquer momento pelo acervo permanente da TV UOL gratuitamente, não necessitando de senhas ou cadastros.


Programa Papo de Bamba – Clic TV/TV UOL – www.clictv.com.br
Sábados - das 14 às 15 horas – papodebamba@uol.com.br
Apresentação: Claudinha Alexandre
Direção Artística: Marcelo di Morais
Direção Executiva: Adilson Marques
Direção Musical e Edição:  Marco Aurélio Silva (Bacalhau)
Produção Executiva e reportagens: Cris Molina
Colaboradores: Chapinha, Natan, Sergio Sores, Rubiah A. de Moura e Caro Basílio


Assessoria de Imprensa e Informações:   Central de Comunicação -  Cris Molina 8947-3075 


 
 
 
Claudia Alexandre
Assessoria de Comunicação e Planejamento de Eventos
Central de Comunicação
 



--
 
 
 
Claudia Alexandre
Assessoria de Comunicação e Planejamento de Eventos
Central de Comunicação