segunda-feira, 7 de maio de 2012

Comunicadora mostra seios em Evento

Uma comunicadora de Vacaria RS mostra seios em evento

Estimados amig@os,

O acesso às informações de qualidade é importante para a nossa vida, uma vez que orientam a nossa prática e contribuem na compreensão da realidade. A classe dominante brasileira transformou os seus veículos de comunicação (televisão, internet, revistas semanais e jornais da chamada grande mídia) em trincheiras de luta ideológica contra a classe trabalhadora e contra o povo brasileiro.
Dentro dessa lógica, a elite usa e abusa da manipulação de informações e de análises distorcidas, para justificar seus falsos valores, modos de vida e formas de dominação. Ao mesmo tempo, procura satanizar, desmoralizar e criminalizar os movimentos sociais e a luta social na defesa dos direitos do povo e da construção de uma sociedade mais justa e fraterna.
A classe dominante defende os mecanismos da dominação capitalista, a exploração do trabalho, a extração da mais-valia e a acumulação gerada pelo consumismo individualista, mesmo com o suor e lágrimas de milhões de brasileiros que trabalham e ficam com uma parte muito pequena da riqueza gerada com o seu esforço, suor e preocupações cotidianas.
Os movimentos sociais do campo e da cidade constroem desde janeiro de 2003 um conjunto de veículos de comunicação para tentar romper a barreira de hegemonia da classe dominante.
Temos como ferramentas o nosso jornal impresso BRASIL DE FATO, uma agência de notíciaswww.brasildefato.com.br e uma agência de rádio, a RADIOAGÊNCIA NP. Além da construção desses meios de comunicação, procuramos enviar boletins eletrônicos com informações sistematicamente e estamos nas redes sociais (como no Twitter e Facebook).
Desenvolvemos também, junto aos movimentos sociais, uma prática de editar jornais impressos de especiais, de caráter popular, sobre temas específicos da luta de classes, sobre grandes temas nacionais.
Esses jornais especiais têm uma circulação milhares de exemplares. Fizemos uma edição especial sobre as mudanças no Código Florestal, com uma tiragem de 500 mil exemplares. Estamos fazendo uma campanha para lançar uma jornal sobre o livro a PRIVATARIA TUCANA (clique aqui para contribuir), um tema importante que a grande imprensa escondeu, apresentando as principais denúncias. Vamos lançar também um jornal especial para a conferência CÚPULA DOS POVOS, que acontecerá durante a Rio+ 20, em junho.
Dessa forma, buscamos abrir um debate nacional sobre grandes temas com a sociedade, com reportagens que ajudem todos os cidadãos, que lutam por uma vida melhor e por uma sociedade fraterna.
O Brasil de Fato é fruto da construção dos movimentos sociais, da militância e de muitas entidades que apoiam esse projeto, além do trabalho militante de dezenas de profissionais da comunicação, que encontram em nossos veículos um espaço aberto para exercer o jornalismo. 
O desafio é ampliar cada vez mais o número de leitores e de assinantes. As assinaturas, a melhor forma de garantir o acesso às informações impressas, são o modo de sustentação desse sistema de comunicação popular.
Faça parte desse projeto de comunicação popular. Se você já for assinante, promova a assinatura dos seus amigos, dê de presente. Caso você ainda não seja assinante, faça a sua assinatura.
O jornal trabalha com a forma de parcelamento no cartão de crédito (acesse o formulário online onde consta a opção de pagamento no cartão de crédito).
Contamos com o seu indispensável apoio. Sem o apoio de cada cidadão brasileiro com preocupado com a resolução dos grandes problemas do país, não será possível travar essa batalha na comunicação.
Se você pertence a algum movimento, participa de alguma atividade política e cultural ou gosta de escrever, envie também seus textos. Estimule também as pessoas do seu trabalho, igreja, escola/universidade e movimento social que enviem noticias para o Jornal Brasil de Fato. Certamente aproveitaremos nos nossos veículos.
Um forte abraço a todos e todas.

João Pedro Stedile
membro do conselho do Brasil de Fato pelos movimentos sociais
Nilton Vianna
editor-chefe do Brasil de Fato e da coordenação do conselho editorial


--
powered by
phpList2.10.18, © phpList ltd

Trocando Figurinha


Olá, pessoas. Envio release de 5º Edição de Trocando Figurinha.
Abraço, obrigado e apareçam.
Edu Severino
 
Trocando figurinha
5ºEdição/encontro
 
A quinta edição do Trocando Figurinha será com artistas que estão surgindo na cena local como bailarinos/criadores: Alexandra Castilhos, Béthany Martínez e Luciana Hoppe.
Trocando figurinha é um projeto da Eduardo Severino Cia de Dança para a Sala 209 da Usina do Gasômetro. A idéia é promover o diálogo entre artistas, elencar aproximações e desvios dos caminhos em seus processos artísticos numa conversa dançada em que os artistas envolvidos em cada edição definem como vão estabelecer a relação entre eles e deles com o público. O projeto surgiu em julho e 2011 com Tatiana da Rosa trocando figurinha com Alexandra Dias. Em outubro, o encontro foi entre Luciana Paludo e Cibele Sastre. O sucesso da proposta e a riqueza das trocas fez com que a programação de encerramento das atividades do ano de 2011 da sala 209 fosse com um encontro entre as quatro participantes das duas primeiras edições, e mais Mônica Dantas, Luciano Tavares e Eduardo Severino. Foram sete artistas em cena trocando experiências, falandançando seus processos criativos e compartilhando experiências estéticas distintas. Na 4º edição participaram, Ana Claudia Pedone, Thais Pethzold e Carla Vendramin.
Nesta 5º edição participam três bailarinas/criadoras que estão surgindo na cena local, Alexandra Castilhos, Béthany Martínez e Luciana Hoppe. Entre algumas afinidades que as aproximam está na experiência e formação em cursos de graduação em dança no estado que estão em curso ou já graduadas e o desenvolvimento de trabalhos artísticos em colaboração com outros artistas.
 
Sala 209, Usina do Gasômetro/Porto Alegre/RS
Dia – 5 de maio, sábado.
Horário – 19h
Ingresso – contribuição espontânea
 
Béthany Martínez: bailarina nascida no Uruguai e residente em Porto Alegre desde 2005. Iniciou seu percurso na dança contemporânea no Grupo Experimental de Dança da Cidade. Desde então fez parte da Porto Alegre Companhia de Dança, a Companhia Municipal de Dança de São Leopoldo e Ballet da UFRGS. Participou da Companhia H e Mimese cia de dança-coisa. Estuda Licenciatura em Dança na UFRGS. Trabalhou e fez aula com diversos artistas, como Eva Schul, Luciana Paludo, Marco Filipin, Didi Pedone, Rubiane Zancan e Letícia Paranhos.
 
Alexandra Castilhos: Bailarina, estudante da Graduação em Dança da Uergs, integrante do Grupo Experimental de Dança de Porto Alegre - dirigido por Airton Tomazzoni - e dança com Luciana Hoppe explorando os caminhos da educação somática para a criação em dança.
 
Luciana Hoppe: Formada em Psicologia – Licenciatura pela Universidade de Santa Cruz do Sul e Graduação em Dança: Licenciatura na Universidade Estadual do Rio Grande do Sul-UERGS. Participou do Projeto “Poema-Reconhece o Mário?” (Fumproarte 2006) e do espetáculo “Outros Quintanas” (Funarte Klauss Vianna 2007) com o Grupo de Risco; Integrou o Grupo Experimental de Dança de Porto Alegre e com este dançou o espetáculo Folias Felinianas; Participação como bailarina no espetáculo “BundaflorBundamor” em 2008,  da Eduardo Severino Cia de Dança; Ganhou o Prêmio Funarte de dança Klauss Vianna em 2009 com o Projeto “LÁ E CÁ”; Cumpriu temporada com o solo “Um Corpo Visível “entre” Espelhos” na Usina do Gasômetro, sala 302 de Novembro a Dezembro de 2009; Participou do projeto de remontagem “DAR CARNE À MEMÓRIA” de Eva Schul e Mônica Dantas.Participou de residência artística no Festival Contemporâneo de Dança em SP com o bailarino e coreógrafo Fredèric Guiés. Em Março de 2011, fez residência artística na Cia de Dança Dani Lima; Integra o Coletivo de Dança Sala 209 da Usina do Gasômetro; Como diretora criou o espetáculo “SOLO EM ÁGUA FERVENTE”, esse espetáculo ganhou o Prêmio Açorianos 2011 de Dança em quatro categorias: melhor espetáculo, melhor bailarina, melhor iluminação e melhor cenografia; Também como co-diretora criou o espetáculo “Uma Fada no Freezer”, também contemplado pelo Prêmio Mais Teatro Revelação 2011 de melhor atriz.         
Trocando Figurinha é uma realização da Eduardo Severino Cia de Dança + Coletivo de dança da Sala 209 + Usina das Artes. A Produção/divulgação é de Eduardo Severino e Luciano Tavares. Maiores informações pelo site http://eduardoseverinociadedanca.wordpress.com
Eduardo Severino - 96892621
 
 
Crédito foto – Béthany Martinez – Claudio Etges
Crédito foto – Luciana Hoppe – Angélica Rizzi
Crédito foto – Alexandra Castilhos – Vicente Carcuchinski



Revista Veja

4 de maio de 2012
------------------------------------------------

Caro leitor, aqui estão os destaques de VEJA desta semana.

VEJA.com - veja@abril.com.br

***********************************************

Edição da semana (nº2268 - 9 de maio de 2012)

[Nas águas do Cachoeira]
A CPI do Cachoeira decidiu que vai investigar o crescimento e os negócios nebulosos envolvendo políticos e a construtora Delta em todo o país

Índice da edição 
http://veja.abril.com.br/revistas/

[Entrevista]
-----------------
O pesquisador americano Jonathan Gottschall, que atribui às obras de ficção o poder de fazer mudanças na sociedade, afirma: "Os humanos são violentos"

[Cidades]
-----------------
Estudo inédito sobre violência no trânsito aponta o Brasil como o segundo país em número de vítimas fatais de acidentes de motos

[Saúde]
-----------------
Envelhecer sem remédio
Novas regras da Sociedade Americana de Geriatria sugerem rigor no consumo de medicamentos a partir dos 60 anos

[Espaço]
-----------------
O lançamento do foguete Falcon 9 marca o início da era em que cabe à iniciativa privada o transporte de carga e astronautas à órbita da Terra

[Educação]
-----------------
Inspirado pelo exemplo do matemático americano Salman Khan, um grupo de brasileiros começa a oferecer ensino de alto nível na internet

[Guia]
-----------------
Diploma garantido
Muitos pais têm contratado planos de previdência para os filhos menores de idade. O objetivo é oferecer condições para que eles, quando atingirem a maioridade, tenham dinheiro para arcar com despesas relacionadas à educação

[Maílson da Nóbrega]
-----------------
O assustador ataque aos bancos

[Lya Luft]
-----------------
A mãe da gente

***********************************************

[Destaques on-line]
-------------------

[Esporte na televisão]
-------------------------------
A programação esportiva explodiu na televisão brasileira. São no mínimo 76 horas por semana nos canais abertos e 410 horas nos pagos. Reportagem mostra a razão do crescimento e quais são as atrações que concorrem pela audiência dos telespectadores


[A fábrica de autores da Globo]
-------------------------------
Neste ano, o canal leva ao ar três novelas assinadas por autores estreantes. Saiba como funciona o treinamento da emissora para os candidatos a assinar as tramas, o estilo de cada um e o quanto eles faturam


[O Cristo nosso de cada dia]
-------------------------------
Em entrevista, o historiador australiano Geoffrey Blainey, autor do livro 'Uma Breve História do Cristianismo', afirma que a doutrina cristã influenciou a educação, o conceito de justiça e o crescimento da democracia do Ocidente


[O mapa do Enem]
-------------------------------
A partir da análise dos três últimos exames, professores de cursinhos fazem um raio X e revelam quais conteúdos são recorrentes em cada disciplina (física, química, biologia, matemática, português, história e geografia)


[]
-------------------------------



***********************************************

Colunistas

[Blog]
-------------
Reinaldo Azevedo
Política
Lula, o fanático da CPI, ao lado de Cabral, o Fauno de Paris. Faz sentido? Faz!
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/

[Radar on-line]
-------------
Lauro Jardim
Justiça
Banco de dados de DNA terá perfil histórico de crimes sexuais
http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line

[Coluna]
-------------
Augusto Nunes
Direto ao Ponto
http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes

[Coluna]
-------------
Ricardo Setti
Vasto Mundo
http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/

[GPS]
-------------
Paula Neiva
Salve Jorge
http://veja.abril.com.br/blog/gps/

[Nova Temporada]
-------------
Fernanda Furquim
Atores em campanha
http://veja.abril.com.br/blog/temporadas/

***********************************************

[Blogs da redação]
-------------------

[Língua portuguesa]
-------------
Sobre Palavras
Como ser desonesto com as palavras
http://veja.abril.com.br/blog/sobre-palavras/

[Tecnologia]
-------------
+ Tech
Um gerenciador de janelas para o iPad
http://veja.abril.com.br/blog/tech/

[Cultura]
-------------
Imperdível
Jack White solo
http://veja.abril.com.br/blog/imperdivel/

***********************************************
http://www.veja.com.br

Revista Veja


4 de maio de 2012
Caro leitor, aqui estão os destaques de VEJA desta semana.
VEJA.com - veja@abril.com.br
  
Edição da semana (n° 2268 - 9 de maio de 2012)
 
Brasil Nas águas do Cachoeira - A CPI do Cachoeira decidiu que vai investigar o crescimento e os negócios nebulosos envolvendo políticos e a construtora Delta em todo o país
Brasil
Nas águas do Cachoeira
A CPI do Cachoeira decidiu que vai investigar o crescimento e os negócios nebulosos envolvendo políticos e a construtora Delta em todo o país

♦ 
Índice da edição
 
 
Entrevista - O pesquisador americano Jonathan Gottschall, que atribui às obras de ficção o poder de fazer mudanças na sociedade, diz que os humanos são violentosEntrevista
O pesquisador americano Jonathan Gottschall, que atribui às obras de ficção o poder de fazer mudanças na sociedade, afirma: "Os humanos são violentos"
 
Cidades - Estudo inédito sobre violência no trânsito aponta o Brasil como o segundo país em número de vítimas fatais de acidentes de motosCidades
Estudo inédito sobre violência no trânsito aponta o Brasil como o segundo país em número de vítimas fatais de acidentes de motos
 
 
Saúde
Envelhecer sem remédio
Novas regras da Sociedade Americana de Geriatria sugerem rigor no consumo de medicamentos a partir dos 60 anos
 
 
Espaço - O lançamento do foguete Falcon 9 marca o início da era em que cabe à iniciativa privada o transporte de carga e astronautas à órbita da TerraEspaço
O lançamento do foguete Falcon 9 marca o início da era em que cabe à iniciativa privada o transporte de carga e astronautas à órbita da Terra
 
Educação - Inspirado pelo exemplo do matemático americano Salman Khan, um grupo de brasileiros começa a oferecer ensino de alto nível na internetEducação
Inspirado pelo exemplo do matemático americano Salman Khan, um grupo de brasileiros começa a oferecer ensino de alto nível na internet
 
 
Guia
Diploma garantido
Muitos pais têm contratado planos de previdência para os filhos menores de idade. O objetivo é oferecer condições para que eles, quando atingirem a maioridade, tenham dinheiro para arcar com despesas relacionadas à educação
 
 
Maílson da Nóbrega - O assustador ataque aos bancosMaílson da Nóbrega
O assustador ataque aos bancos
 
Lya Luft - A mãe da genteLya Luft
A mãe da gente
 
 
 
Destaques on-line
 
Esporte na televisão - A programação esportiva explodiu na televisão brasileira. São no mínimo 76 horas por semana nos canais abertos e 410 horas nos pagos. Reportagem mostra a razão do crescimento e quais são as atrações que concorrem pela audiência dos telespectadores
Esporte na televisão
A programação esportiva explodiu na televisão brasileira. São no mínimo 76 horas por semana nos canais abertos e 410 horas nos pagos. Reportagem mostra a razão do crescimento e quais são as atrações que concorrem pela audiência dos telespectadores
 
 
A fábrica de autores da Globo
Neste ano, o canal leva ao ar três novelas assinadas por autores estreantes. Saiba como funciona o treinamento da emissora para os candidatos a assinar as tramas, o estilo de cada um e o quanto eles faturam
 O Cristo nosso de cada dia
Em entrevista, o historiador australiano Geoffrey Blainey, autor do livro 'Uma Breve História do Cristianismo', afirma que a doutrina cristã influenciou a educação, o conceito de justiça e o crescimento da democracia do Ocidente
 
 
O mapa do Enem
A partir da análise dos três últimos exames, professores de cursinhos fazem um raio X e revelam quais conteúdos são recorrentes em cada disciplina (física, química, biologia, matemática, português, história e geografia)
 
 
 
 
Colunistas
Blog: Blog - Reinaldo AzevedoBlog
Reinaldo Azevedo
Política
Lula, o fanático da CPI, ao lado de Cabral, o Fauno de Paris. Faz sentido? Faz!
Radar on-line: Radar on-line - Lauro JardimRadar on-line
Lauro Jardim
Justiça
Banco de dados de DNA terá perfil histórico de crimes sexuais
Coluna: Coluna - Augusto NunesColuna
Augusto Nunes
Direto ao Ponto
'A esperteza, quando é muita, fica grande e come o dono', dizia Tancredo Neves
Coluna: Coluna - Ricardo SettiColuna
Ricardo Setti
Vasto Mundo
GPS: GPS - Paula NeivaGPS
Paula Neiva
Salve Jorge
Nova Temporada: Nova Temporada - Fernanda FurquimNova Temporada
Fernanda Furquim
Atores em campanha
Blogs da redação
Língua portuguesa: Sobre Palavras - Como ser desonesto com as palavras Língua portuguesa
Sobre Palavras
Como ser desonesto com as palavras
Tecnologia: + Tech - Um gerenciador de janelas para o iPad Tecnologia
+ Tech
Um gerenciador de janelas para o iPad
Cultura: Imperdível - Jack White solo Cultura
Imperdível
Jack White solo
Acesse http://veja.abril.com.br/newsletter para cancelar o envio deste e-mail.
Nosso serviço de cadastramento solicitará seu e-mail e senha. Se não souber a senha, digite seu e-mail e clique no item
"Esqueci minha senha". Uma senha provisória será enviada para sua caixa postal para possibilitar o acesso ao serviço. 

Copyright © Editora Abril S.A.
 - Todos os direitos reservados