quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Entenda as Pessoas

Um blogueiro de nossa cidade que estragou a campanha do Ex-Deputado Estadual Francisco Appio em 2010, agora em seu blog e um material, com a maior cara de pau agora apoia o Candidato a Prefeito Francisco Appio. Infelizmente nesse pais que não é sério esse blogueiro deveria ir para cadeia pagar pelos seus golpes que aplica em nossa sociedade. Mas infelizmente o nosso país é assim.

As Coisas Mudaram

O engraçado alguns que no passado quebravam bandeiras dos militantes petistas e agrediam em greve os petistas, hoje são defensores da estrela. Os que chamavam o PT de anarquistas e de marginais, agrediam os movimentos sociais hoje são do PT, o que o dinheiro e o favorecimento de vantagens não faz na cabeça das pessoas. A falta de caráter e senso de democracia tudo tem seu preço e seu valor.

Para Vereadora Selmari





Diploma de Jornalismo


O Senado aprovou ontem, por 60 votos a favor e 4 contrários, o segundo turno da proposta de emenda constitucional (PEC) que torna obrigatória a obtenção do diploma de curso superior de Jornalismo para o exercício da profissão no País.

O texto terá ainda de ser votado na Câmara dos Deputados, onde tramita uma proposta semelhante. Em 2009, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que a exigência do diploma, imposta durante o regime militar, atenta contra a liberdade de expressão. A emenda agora aprovada e a da Câmara são alvo do lobby patrocinado pela Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e por outras entidades sindicais.

O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) foi o único a se manifestar contra a proposta. Na sua opinião, elainteressa  sobretudo aos donos de faculdades privadas ruins, "arapucas que não ensinam nada e que vende a ilusão de um futuro profissional". "Não há interesse público envolvido nisso. Pelo contrário, a profissão de jornalismo diz respeito diretamente à liberdade de expressão do pensamento, de modo que não pode estar sujeita a nenhum tipo de exigência legal nem mesmo constitucional", defendeu.

O parlamentar lembrou que, se a emenda for aprovada pelos deputados, a profissão de jornalista será a única a constar na Constituição. "Existem médicos, advogados e outros profissionais que são bons jornalistas, sem a necessidade de ter um diploma específico", afirmou.

"Será uma aberração colocar a profissão de jornalista na Constituição por razões meramente corporativas, para atender ao sindicalismo dos jornalistas, que é o mesmo que trabalha pelo controle social da mídia", criticou Ferreira.

A senadora Ana Amélia (PP-RS) disse que, como jornalista diplomada, aprovaria a proposta "por questão de coerência". Já o autor da proposta, senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), atribuiu as críticas à proposta de emenda aos "patrões" de empresas de comunicação, interessados em contratar profissionais não diplomados por um salário menor. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

"Já curtiu o Diário do Grande ABC no Facebook?

Tumulto no Trânsito de Vacaria RS




Reformas quase causou tragédia em Vacaria RS


Reformas na Rua Ramiro Barcelos quase causou uma tragédia no centro da cidade de Vacaria RS.

Reforma no Trânsito quase provoca Tragédia em Vacaria RS




As reformas do Prefeito Elói na Rua Ramiro Barcelos em Vacaria RS quase causou uma tragédia.