segunda-feira, 12 de novembro de 2012

LDO


LDO 2013 – GT e Sofia apresentam Emendas ao Orçamento
Articulados pela vereadora Sofia Cavedon (PT-PoA), o grupo de trabalho (GT), criado para encaminhar emendas populares referentes ao orçamento municipal de 2013 para a área da cultura e do esporte e la...
Ver ou comentar a postagem de Sofia Cavedon »
Sofia Cavedon compartilhou isto com você. Ignore Sofia Cavedon para parar de receber notificações dela. Desativar atualizações nesta postagem. Altere que tipo de e-mail o Google+ envia para você.
Você não pode responder a este e-mail. Visualize a postagem para adicionar um comentário.
Google Inc., 1600 Amphitheatre Pkwy, Mountain View, CA 94043 USA

Encontro Estranho

Saímos da Casa do Povo após termos cobrido o evento dos 40 anos do Colégio Irmão Getúlio e acompanhado de amigos observamos num restaurante a primeira ministra do Prefeito Elói e o Vereador mais votado do campo da Via Popular e um vereador eleito da coligação Juntos Por Vacaria do campo da oposição reunidos. Achamos estranho aquele encontro não sei se era uma reunião de amigos ou uma reunião politica.

Caso Jaquirana

Deu uma repercussão no Estado do RS o caso das prisões por compra de votos era Jaquirana. Aqui em Vacaria RS será que fizeram escutas telefônicas  e fizeram uma investigação sobre a questão eleitoral. Aqui em nosso município será que fizeram uma investigação sobre a questão eleitoral, compra de votos e outras coisas que comentam? São perguntas que ficam no ar e as respostas que o tempo vai mostrar. Estamos esperando a decisão da Justiça se irá ocorrer uma nova eleição em nossa cidade indícios e provas tem até uma multa ocorreu por crime eleitoral. Vamos aguardar s fatos e as decisões da Justiça. Esperamo que espirito do Juiz Joaquim Barbosa do STF baixe na cabeça dos nossos magistrados do RS.

Feira do Livro de Porto Alegre

58º Feira do Livro de Porto Alegre

Atenção!

O balanço final da 58ª Feira do Livro de Porto Alegre será divulgado na próxima terça-feira (13).
-.-.-.-
Veja como foi o último dia na Feira do Livro

Balanço de Público

De acordo com a Brigada Militar, passaram pela Feira hoje (11) cerca de 110 mil pessoas.
-.-.-.-
Um até breve. Feira do Livro se despede com suas rosas

A aglomeração de quem fez parte da equipe denunciava semblantes cansados, porém muito felizes. O ex-governador Olívio Dutra acessa a área do QG dos Pitocos e recebe a primeira rosa. Luiz Coronel repete o gesto e entrega a segunda rosa para a esposa de Olívio, Judith."Minha amiga de tanto tempo!", diz o patrono. É o momento em que os gaiteiros Vitor Hugo e Paulo Gomes empunham seus instrumentos na tocante e já tradicional melodia.
...Quem parte leva a saudade de alguém que fica chorando de dor...

Leia o restante no site.

-.-.-.-

Mia Couto: um homem que mudou a literatura

O sucesso da última mesa-redonda da Feira do Livro sintetizou o que foi todo evento. Setecentos lugares, no Teatro Sancho Pança, foram insuficientes para o público que almejava assistir e aprender com o escritor moçambicano Mia Couto. Diante de tantas pessoas, ele brincou que "uma conversa com mais de três pessoas para mim já é uma multidão". Ao seu lado, os escritores e ex-patronos Jane Tutikian, Ruy Carlos Ostermann e Donald Schüler se encarregaram de promover as questões e a medição ficou por conta de Bia Corrêa do Lago. A Luiz Coronel coube a abertura e apresentação dos participantes. Segundo ele, Mia "devolveu a inocência ao idioma português".

Leia o restante no site.
-.-.-.-
Confira mais coberturas no site:
Acompanhe mais coberturas no site da Feira.

 
A 58ª Feira do Livro de Porto Alegre tem os apoios das leis estadual e federal de incentivo à cultura: Pró-Cultura/RS (Secretaria de Estado da Cultura) e Lei Rouanet (Ministério da Cultura)

Realização
Câmara Rio-Grandense do Livro

Equipe Assessoria de Imprensa
                             Anajara Godoi, Bianca Rosa, Fernanda Coiro, Gabriela Venzke,                                Luciana Vicente, Raquel Paulino, Rodrigo Peixoto

Coordenação
Carla de Andrade (51 9806-4427) e Cristiane Ostermann

www.feiradolivro-poa.com.br
Rodapé

Sofia Cavedon


100% dos ROYALTIES para a EDUCAÇÃO!
A vereadora Sofia Cavedon (PT-POA) está propondo uma urgente mobilização nacional a fim de reverter a decisão da Câmara dos Deputados, que demonstraram que não tem compromisso com a EDUCAÇÃO! Conforme...
Ver ou comentar a postagem de Sofia Cavedon »
Sofia Cavedon compartilhou isto com você. Ignore Sofia Cavedon para parar de receber notificações dela. Desativar atualizações nesta postagem. Altere que tipo de e-mail o Google+ envia para você.
Você não pode responder a este e-mail. Visualize a postagem para adicionar um comentário.
Google Inc., 1600 Amphitheatre Pkwy, Mountain View, CA 94043 USA

Porto Alegre

Voltamos de uma semana de descanso em Porto Alegre, revendo algumas pessoas e a própria cidade a capital dos gaúchos, me sinto em casa como estivesses em Vacaria RS. Agora voltamos a nossa realidade dura e difícil de fazer jornalismo verdadeiro e aborda a noticia verdadeira numa cidade pequena mas vamos a luta novamente.

Câmara de Vereadores Realiza Palestra


Câmara realiza palestra sobre o papel dos vereadores amanhã

Eficiência é um dos princípios da Administração Pública. E a Direção da Câmara de Vereadores de Vacaria "está de olho" nela.  Por isso, a Direção aproveita os dois meses que antecedem a nova legislatura para trazer profissionais para palestrar e ministrar cursos para os parlamentares, seus assessores e os servidores da Câmara.

Em janeiro de 2013, inicia uma nova legislatura. E a Câmara vai mudar de configuração. Vacaria passará a ter 15 vereadores. Nada melhor do que aproveitar este momento de transição para debater sobre temas relevantes.

Segundo pesquisas do Senado Federal, o Poder Legislativo, entre os três Poderes Constituídos, é o menos conhecido no Brasil. No âmbito municipal, o poder legislativo é exercido pelos vereadores. E suas funções são, muitas vezes, mal compreendidas pela população. Algumas vezes até mesmo pelos parlamentares.

Amanhã, dia 13 de novembro, André Leandro Barbi de Souza, advogado atuante na área de direito parlamentar, vem a Vacaria palestrar para os vereadores e assessores. André vai ministrar a palestra com os temas: Papel dos Vereadores, Improbidade Administrativa e Imunidade Parlamentar.  Abaixo, a apresentação do palestrante.  O evento acontece no Plenário da Câmara, das 19h às 21h.

Aproveitamos a oportunidade para convidar os senhores jornalistas para acompanhar a palestra.

Estou à disposição para mais informações.

Obrigada,

Giana Pontalti
Assessora de Comunicação
3232-1003


Palestrante: 

André Leandro Barbi de Souza: Sócio-Diretor e Fundador do IGAM (Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos), Advogado com atuação específica
nas áreas de Direito Governamental e de Direito Parlamentar, Especialista em Direito Político, MBA –Management of Public Organization (The University of
Tennessee/FUNDATEC), Professor do MBA em Gestão Estratégica Municipal (FAMURS/UNISC), Professor da Pós-Graduação em Direito Municipal da UNIVALI (SC),
Professor da Pós-Graduação e Direito Processual Civil da Anhaguera Educacional, Autor de Artigos Técnicos Publicados em Revistas Especializadas em Direito, Parecerista,
Consultor Técnico, Professor e Palestrante nas Áreas de Direito Governamental e de Gestão Pública, com ênfase nas temáticas relacionadas com direito parlamentar, técnica legislativa, estrutura e organização de órgãos públicos, gestão de pessoas e recursos humanos, sistema de remuneração dos agentes públicos, gestão e organização do Regime Próprio de Previdência do Servidor Público e políticas públicas.


Valéria Palombini recebe Certificado de Destaque Politico


A candidata a Vice-Prefeita Valéria Palombini recebe o certificado destaque politico do Blog do Jornal Negritude