sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Parada Livre parte 14

Parada Livre parte 13

Parada Livre parte 12

Vereadora Sofia Cavedon

Clique aqui para deixar de receber estes e-mails  
Novembro de 2012 – Edição 119 

CIDADE

Cercamento do Araújo Vianna

Da Camino encaminha representação de Sofia
O procurador-geral do Tribunal de Contas do Estado, Geraldo Costa da Camino, respondendo a representação da vereadora Sofia Cavedon (PT-PoA)contra a tomada do Parque da Redenção, através do cercamento do Auditório Araújo Vianna pela Opus Promoções, encaminhou na sexta-feira (23/12), ao Tribunal de Contas do Estado, solicitação de inspeção no cercamento do Auditório.
Foto Marta Resing

Repots será discutido em reunião aberta ao público nesta terça

Nesta terça-feira (27/11), às 14h, no plenário Ana Terra da Câmara Municipal de Porto Alegre, o projeto do Executivo que institui Regiões de Potenciais Tecnológicos (Repots) será debatido em reunião conjunta das Comissões da Casa e seráaberta ao público. Sofia conseguiu derrubar o artigo 81 – que prevê a votação em regime de urgência – e junto com os movimentos organizados da sociedade civil, conquistou a audiência para debater a proposta.
Veja também:
Banco de imagens da web

Cultura e Esportes têm emendas rejeitas no orçamento 2013

LDO 2013 – Emendas foram rejeitadas pelo relator do projeto
Emendas populares e modestas nas áreas da cultura e do esporte foram solenemente rejeitadas pelo relator do orçamento da capital!

Foto Elson Sempé Pedroso/CMPA

Fórum Social Mundial Palestina Livre

De 28 de novembro a 1º de dezembro aconteceem Porto Alegre, o Fórum Social Mundial Palestina Livre, que reunirá na capital o movimento popular e de mobilizações da sociedade civil de todo o mundo.

Copa 2014 – Prefeitura é responsável

Na sexta-feira (23/11), Sofia participou da audiência pública do Ministério Público – Promotorias Especializadas – que tratou sobre as movimentações promovidas pelas obras da Copa, em especial a da avenida Tronco, Zona Sul da capital. 
Banco de imagens da web

CULTURA

Xico Stockinger - Atelier Livre e Documentário

Sofia Cavedon e o historiador José Francisco Alves, entregaram na terça-feira (20/11), ao secretário de Cultura do município, Sergius Gonzaga, documentos e mensagens de apoio à proposta de autoria da Sofia,que denomina Xico Stockinger o Atelier Livre de Porto Alegre.
Documentário
E no dia 04 de dezembro (terça-feira), estréia no Teatro São Pedro, o Documentário sobre a vida e obra de Xico Stockinger, contata por ele mesmo, com a participação de José Francisco Alves e Paulo Herkenhoff.

Foto Nani Ribeiro

Pela reabertura do Stravaganza

Na semana que passou a vereadora Sofia articulou e participou de mais uma reunião com o objetivo de liberar o espaço da Cia Studio Stravaganza para a realização de espetáculos na capital. O encontro, que contou com a presença de Adriane Mottola, da Cia, foi com secretário municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic), Omar Ferri Jr.
Foto Divulgação Gabinete

Câmara Federal aprova projeto para ampliar acesso à cultura

Bandeira histórica da Bancada do PT, o plenário da Câmara Federal aprovou na quarta-feira (21), projetoque institui o Programa de Cultura do Trabalhador. O texto aprovado foi o substitutivo do deputado Sibá Machado (PT-AC), relator pela Comissão de Trabalho e que prevê o fornecimento do vale-cultura no valor de R$ 50 ao trabalhador que receba até cinco salários mínimos mensais, para acesso a eventos e espetáculos culturais e artísticos.
Arte J. Altair

EDUCAÇÃO

Eleição de diretores da Rede Estadual de Ensino

Resultado final da eleição de diretores será conhecido esta semana
O processo eleitoral que define as equipes diretivas das escolas da rede estadual para o triênio 2013-2015 foi realizado na última quinta-feira (22) em todo o território gaúcho. A expectativa é de que até quarta-feira (28) o resultado final seja conhecido.
Foto Camila Hermes/Palácio Piratini

Sofia Cavedon é cidadã emérita de Ir Ktaná

A vereadora recebeu na quinta-feira (22), o título de cidadã emérita da cidade de Ir Ktaná - cidade-laboratório do Colégio Israelita Brasileiro. No evento foi realizado o ato de promulgação da Lei Orgânica do Município de Ir Ktaná do Colégio.
Foto Desirée Ferreira/CMPA

Processo seletivo do IFRS

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – Campus Porto Alegre -encerra na próxima segunda-feira (03/12) o Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos de Educação Profissional de Nível Técnico do IFRS, com início no primeiro semestre de 2013.Informações podem ser obtidas na Copese através do telefone (51) 3930-6035, das 9h às 17h ou pelo e-mail copese@poa.ifrs.edu.br.

POLÍTICA

Seminário de Formação para vereadoras da DS

O mandato do Dep. Raul Pont promove no dia 14 de dezembro (sexta-feira) Seminário de Formação para vereadoras da DS. As inscrições devem ser feitas, assim como das assessorias, junto ao gabinete Raul Pont - (51) 3210-1300.

DS realiza Plenária Estadual e Seminário de Educação

Neste final de semana a Democracia Socialista (DS), tendência interna do Partido dos Trabalhadores (PT) da qual Sofia faz parte, realizou dois encontros em Porto Alegre onde foram abordados temas como a conjuntura política atual, Educação e a luta antiracista.
Acesse aqui o Caderno de textos para a 1ª Plenária Nacional da DS
Foto Divulgação Gabinete

PT/RS promove Seminário com eleitos

O PT/RS promoveu no sábado (24) o Seminário que reuniu em Porto Alegre, os prefeitos, vices e vereadores(as) eleitos este ano. Sofia Cavedon, do PT da capital, participou da Mesa, junto com o deputado Raul Pont, que tratou do Modo Petista de Governar, abordando a transição, composição de governo, experiências e o compartilhamento das mesmas.
Foto Divulgação Gabinete

CAMPANHAS

Campanha pede o fim da violência contra a mulher

SUS atende 2,5 vezes mais mulheres vítimas de agressões do que homens
No domingo - 25 de novembro - foi celebrado o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher - Dia Latino-Americano e Caribenho de Luta contra a Violência à Mulher e, a partir deste ano, o Dia Municipal pela Eliminação da Violência contra as Mulheres em Porto Alegre, iniciativa da vereadora Sofia Cavedon (PT-PoA).
Foto MMM/RS

Porto Alegre comemora diversidade sexual durante Parada Livre

A vereadora também esteve presente na XVI Parada Livre 2012, que tinha como tema esse anoLiberdade e prazer: goze estes direitos.
Foto Bernardo Jardim Ribeiro/Sul21

AGENDA DE SOFIA


Entre em contato pelo email: vereadorasofia.cavedon@gmail.com


Email Marketing

Parada Livre parte 11

MP no Caso de Jaquirana


MP ingressará com representação contra acusados por compra de votos em Jaquirana

Inquérito aponta indiciamento de 16 pessoas

A Polícia Civil indiciou 16 pessoas em Jaquirana por corrupção ativa e passiva, peculato, transporte de eleitores e formação de quadrilha. O inquérito com aproximadamente 700 páginas foi remetido nesta segunda-feira ao Poder Judiciário.

O promotor eleitoral de Justiça da comarca de Bom Jesus Fernando de Araujo Bittencourt entende que o crime de corrupção ativa foi um dos mais graves cometidos pelos acusados, pois segundo ele, esta prática teve interferência no resultado final da eleição no município. Ele pretende ingressar com uma representação por compra de votos antes da diplomação dos eleitos marcada para dia 10 de dezembro.

O promotor Fernando Bittencourt disse que neste momento não terá condições de adiantar o encaminhamento a ser adotado na esfera criminal. Isto dependerá de uma análise mais detalhada do inquérito policial.

O delegado Flademir de Andrade disse durante uma entrevista a Rádio Fátima que espera com esta operação da polícia transformar a forma de fazer campanha eleitoral em Jaquirana e região.
por Aldoir Santos. Fátima , dia 27/11/2012 às 10:49

Parada Livre parte 10

Capoeira no Parque da Redenção

Parada Livre parte 9

Parada Livre parte 8

Show da Banda Lingerie em Vacaria RS



Show da Banda Lingerie em Vacaria RS


Show da Banda Lingerie de Vacaria RS


Parada Livre parte 7

Show da Banda Lingerie em Vacaria RS


Show da Banda Lingerie em Vacaria RS


Parada Livre parte 6

Show da Banda Lingerie em Vacaria RS


Show da Banda Lingerie em Vacaria RS


Show da Banda Lingerie em Vacaria RS


Parada Livre parte 5

Câmara de Vereadores de Vacaria RS


Projeto de Lei Legislativo 26/2012
A vereadora Elisabete Ritter de Vargas Silva, PMDB é autora de projeto de lei que declara de Utilidade Pública o Conselho da Comunidade para Assistência aos apenados de Vacaria. 

Projeto de Lei Executivo 135/2012  
Suplementação de R$ 110 mil para manutenção e conservação de prédios escolares (colocação de virdros, desentupimentos de esgoto, manutenção e conservação de máquinas e equipamentos, pagamento de despesas com água, luz, telefone, etc.)

Obrigada.

Giana Pontalti
Assessora de Comunicação

16 suspeitos de Crimes Eleitorais em Jaquirana


Inquérito concluído26/11/2012 | 09h56

Após investigação, polícia indicia 16 por suspeita de crimes eleitorais em Jaquirana

Entre os acusados, estão dois filhos do prefeito reeleito e vereadores do município


A Polícia Civil encaminhará nesta segunda-feira à Justiça Eleitoral o inquérito que investigairregularidades nas eleições municipais deste ano em Jaquirana. O documento, com cerca de 700 páginas, indicia 16 pessoas, entre elas, Ivan Lauro Rauber, filho do prefeito reeleito Ivanor Rauber (PP).

Em dois meses de investigação, foram mais de mil ligações interceptadas, cumprimento de mandados de busca e apreensão em 16 lugares, quebras de sigilo telefônico e bancário, auditoria do Tribunal de Contas do Estado e cerca de 60 depoimentos.

Além do filho do prefeito, também serão indiciados o coordenador da campanha de Ivanor José Evandro Pereira dos Reis, os vereadores eleitos Wilson da Silva Duarte (PP), o Capacete, Orestes Ângelo Andelieri (PMDB), o Orestinho, e José Pereira dos Santos (PP), conhecido como Zé do Aprígio, a filha do prefeito reeleito Maria Isabel Rauber, o genro de Ivanor, Heliovan Pereira Turella e o secretário da Fazenda do município, José Cláudio Pereira, entre outros. Os suspeitos são acusados de corrupção eleitoral ativa e passiva, transporte de eleitores, peculato e formação de quadrilha.

O Ministério Público também deve entrar com representação solicitando a cassação dos registros de candidatura ou da diplomação dos políticos envolvidos.
PIONEIRO.COM
Fonte: Pioneiro