quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Tistu o menino do dedo Verde parte 11

Bola Na Arquibancada: Vexame Argentino

Bola Na Arquibancada: Vexame Argentino: Ontem na final da Copa Sul-Americana vencida por WO pelo São Paulo onde o Tigres da Argentina, um time de várzea que não se apresentou no s...

Tistu o menino do dedo Verde parte 10

18/12/2012 Dia D ou C para o Prefeito Elói

Essas eleições municipais de 2012 foi as das mais sujas que tenho conhecimento num pleito em nossa cidade. Um Prefeito condenado pelo Tribunal de Contas, multado por crime eleitoral em R$100 mil reais, aliás deveria ter sido cassado pela juíza eleitoral no período da campanha, mas coisas que prefiro não abordar da omissão do Ministério Público Eleitoral, mas no caso vamos deixar que outros colegas de mídia livres comentem esses fatos.
Dia 18/12/2012 o Prefeito Elói Poltronieri poderá ser cassado e não irá receber o diploma da sua reeleição.
A grande mídia de Vacaria cito as três emissoras de rádio alguns comunicadores e jornalistas só mencionaram o fato que somente após que a RBS TV divulgou o caso que vai para o TRE o "baba ovismo" de alguns comunicadores que tem esposas como secretárias municipais e filhos empregado na Prefeitura ou no Governo Federal fora de nossa cidade. Até uma Universidade caça-níquel tomou partido no "baba ovismo" ao mito do PT de Vacaria RS.
Dia 18/12/12/2012 vamos ver os estrelados do PT irão fazer a bebedeira com os setores da elite local para comemorar ou para chorar. Do outro poderemos ver a comemoração daqueles que querem uma cidade limpa,justa e democrática irão com certeza fazer a festa da limpeza de nossa Vacaria , que não foi feita nas urnas pois sabemos que muita gente se vendeu e comprou votos. Será intriga da oposição como afirma o Prefeito Elói que menospreza os seus erros e justiça séria que temos nesse país, desconhece a Lei da Ficha Limpa, comprou a tudo e todos em nossa cidade em nome do seu ego pessoal de querer ser o mito. O grande líder se constroem nas lutas e não comprando pessoas e fazendo politicas desonestas.
Vamos aguardar a decisão judicial do TRE o parecer o Ministério Público Federal foi pela cassação.

Outras Palavras


Imagem inline 1
Conhecimento Livre e novo Direito Autoral: 
Como assegurar a circulação da Cultura e, ao mesmo tempo, remunerar os criadores?

Com Sérgio Amadeu, Marcel Leonardi e Coletivo Lavoura 
12.12.12 | 19h00 às 21h30 – evento | 21h30 às 23h – bate papo com cerveja
Em São Paulo, na Matilha Cultural | Via web, em www.postv.org
--
MAIS, em Outras Palavras: 

A Ruptura, por Ladislau Dowbor
Novas relações sociais começam a superar consumismo, devastação ambiental e desigualdade. Mas velho poder resiste. Será possível esperar transição tranquila?  
--
O mundo contemporâneo gira em torno de ideias. O caldeirão da globalização, do desenvolvimento da tecnologia da informação somados à organicidade das conexões virtuais, desloca o eixo central da geração de valor do conteúdo material para o conhecimento. Surgem, a partir daí, novas e inéditas tensões sociopolíticas.
Uma delas é a batalha ideológica e econômica em torno do direito de acesso ao conhecimento. Para muitos, o acesso livre e quase gratuito ao conhecimento e à cultura, que as novas tecnologias permitem, é um vetor fundamental de redução dos desequilíbrios sociais e da generalização das tecnologias necessárias à proteção ambiental do planeta. Mas, se restringir o acesso ao conhecimento e criminalizar os que dele fazem uso tornou-se uma afronta, como remunerar os criadores?
O último debate da série Primaveras em 2012 convida a tod@s para debater, no dia 12 de dezembro, na Matilha Cultural, as novas regras do jogo contemporâneo dos direitos autorais. À partir das 19h30, com transmissão ao vivo via postv e mediação de Ines Castilho, o Grupo Lavoura, Ronaldo Lemos, Sérgio Amadeu debaterão Conhecimento Livre e novo Direito Autoral: como assegurar a circulação da Cultura e, ao mesmo tempo, remunerar o autor? O diálogo ocorrerá na Matilha Cultural: Rua Rego Freitas, 542 - República (mapa).
E para fechar em alto estilo o ano de 2012, Primaveras soma-se à agenda do Preliminares, em um esforço colaborativo para pensarmos juntos, em metrópoles como São Paulo, mídia independente, mapeamento sociocultural, ativismo e estratégias de ocupação para 2013. A ideia permitir que os coletivos envolvidos na transformação da cidade e do mundo se conheçam mais e melhor. Venha. Confira todas as atividades aqui.

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
http://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Quilombola


divulgação
localização do município de Codó/MA Autor: divulgação
localização do município de Codó/MA

MA: Empresa sucroalcooleira aplica golpe com o propósito de despejar Comunidade Quilombola em Codó

As duas ações na justiça nasceram com alguns meses de diferença, mas com o mesmo propósito. Dificultar ao máximo o processo de desapropriação da fazenda Buriti Corrente, município de Codó, de propriedade da TG Agroindustria. Uma ação que deu entrada na justiça estadual se refere a uma reintegração de posse. Nessa ação a TG requer a posse de 385 hectares de uma área conhecida como Manguinhos que se sobreporia a área em processo de desapropriação pelo Incra. Em outra ação, a TG Agroindustria requer a suspensão por parte da justiça federal da imissão de posse que tornaria o Incra proprietário da fazenda Buriti Corrente. Nas duas ações, a TG agroindústria aplicou dois golpes e as justiças estadual e federal caíram como dois patinhos. Pode se dizer que as justiças caíram porque quiseram. No primeiro caso, o Juiz Sindarcta concede uma reintegração de posse baseada apenas no que a empresa disponibiliza sobre o caso. A desembargadora confirma a decisão do juiz assegurando que a área em questão não faz parte do que o incra desapropriara. A área conhecida como Manguinhos, segundo os autos, localiza-se em Caxias. A fazenda Buriti Corrente fica em Codó. Só que inexiste histórico de conflitos envolvendo Manguinhos. A comunidade que conflitava com a TG mora em Buriti Corrente e foi alvo de várias ações de despejo por parte da empresa. A ação nominava Manguinhos, mas mirava Buriti Corrente. Com essas informações, pode se afirmar que a empresa mentiu deslavadamente perante a justiça para obter a liminar de reintegração de posse.
Na segunda ação, a empresa obteve da justiça federal uma liminar que impede a imissão de posse para Buriti Corrente. A empresa alegou que a desapropriação impediria o seu projeto de plantar cana de açúcar em larga escala. Depois de dois anos de processo quase concluso, a empresa enfeitaria toda a sua vida passada para que o leitor de sua petição acreditasse piamente que a empresa tinha algum projeto para a área. Cadê os documentos da época que comprovariam plenamente a existência de qualquer projeto da empresa para Buriti Corrente. Pelo que sabe, a única coisa que a empresa sabia fazer bem era perseguir os posseiros de Buriti Corrente. Não passava um dia sequer sem que a empresa exercesse seu mandonismo sobre eles. Caso coubesse a versão da TG Agroindustria que aponta Buriti Corrente como parte do seu projeto, então, concluir-se-ia que esse projeto abrange a violência e a mentira como parte da sua rotina de trabalho. O Juiz federal concedeu liminar sem conhecer a fundo o caráter da empresa. Talvez nem o BNDES, o Banco do Brasil e o BNB que financiam a expansão da TG Agroindustrial saibam que essa expansão se dará as custas do despejo de várias famílias.
Por: Mayron Régis

Sarau

HOje: Último Sarau do ano - Antes que o mundo acabe - um pouquinho de cada um...
É nesta - quinta-feira - 13 de dezembro. Sofia Cavedon (PT-PoA) promove na quinta-feira, a partir das 18h30min, o último Sarau do ano - Antes que o mundo acabe - um pouquinho de cada um... Com uma gam...
Ver ou comentar a postagem de Sofia Cavedon »

BLOG DO JOÃO AMARO: A VERDADE SOBRE A REFORMA DA CASA DO POVO

BLOG DO JOÃO AMARO: A VERDADE SOBRE A REFORMA DA CASA DO POVO: O prefeito atual ao longo de seus quatro anos de mandato, usou e abusou da propaganda para se autopromover,mentiu aos quatro ventos, ...

SSP


Caso não visualize adequadamente o boletim abaixo. Clique aqui.
Boletim Informativo Informativo Eletrônico SSP
Nº 084 de Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2012 - Porto Alegre - RS - Brasil

Destaques

Escola Pública de Trânsito e Susepe promovem oficina para agentes penitenciários

Oficina tem 8 horas/aula e é dividida em três módulos adaptados à realidade dos servidores da Susepe
Agentes penitenciários de Porto Alegre e Canoas participam, nesta quarta-feira (12), de um curso de atualização promovido em parceria com a Escola Pública de Trânsito do Detran/RS. A Oficina de Educação para o Trânsito com Condutores de Veículos Oficiais tem a duração de 8 horas/aula e é dividida em três módulos adaptados à realidade dos servidores da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe): Saúde do Trabalhador e Comportamentos de Risco, Legislação de Trânsito e Direção Defensiva. A parceria visa capacitar todos os agentes das dez regionais do Estado ao longo de 2013.
   Leia mais.

TudoFácil supera mil atendimentos no RS na Paz Comunidade

A Secretaria do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã (Seplag), por meio da equipe de atendimento presencial e do Portal TudoFácil Eletrônico (www.tudofacil.rs.gov.br) superou os mil atendimentos nas edições do projeto "RS na Paz Comunidade". O evento, promovido pela Secretaria de Segurança Pública, desde maio, reúne ações sociais e de cidadania com o objetivo de promover cultura de paz, atender aos anseios da comunidade e promover atividades recreativas e culturais.
   Leia mais.
Caso não queira mais receber este informativo, Clique aqui