sábado, 16 de março de 2013

Posto de Saúde do Bairro Jardim América (Arquivo)


16/4/09

Polêmica no Posto de Saúde do Bairro Jardim América em Vacaria RS

Construção do Posto de Saúde do Jardim América gera polêmica entre moradores

Espaço destinado à obra está localizado em uma área verde
O local escolhido para a construção da Unidade Básica de Saúde do Jardim América vem gerando polêmicas entre os moradores do bairro. Em reunião, a comunidade definiu que o posto seria construído junto à praça, ou seja, em cima de uma área verde.
A obra está em processo de licitação e já dispõe de recursos do Ministério da Saúde, no valor de R$ 150 mil, sendo que contrapartida do município será de aproximadamente R$ 122 mil.
Agora, alguns moradores estão elaborando um abaixo-assinado, que destaca a importância do Posto de Saúde para a comunidade de Vacaria, mas salienta que há outros espaços disponíveis para a construção do prédio no bairro Jardim América.
Segundo a moradora, Érica Gasperin a área verde deve ser preservada para que seja construída uma praça. Em entrevista à Rádio Fátima ela destacou que a construção do posto deverá ocupar cerca de 1/3 do loteamento, o que deixa uma área muito pequena para que seja implementado um espaço de lazer.
Já para o Presidente da Associação de Moradores, Diomir Saraiva a decisão foi da própria comunidade, que optou por unanimidade, o local onde seria construído o Posto de Saúde. Para ele, a preocupação é de que a comunidade venha a perder a obra por falta de um novo espaço para a construção.
Moradores do bairro Jardim América já coletaram cerca de 400 assinaturas para o abaixo-assinado, que pede a destinação um novo espaço para a construção do Posto de Saúde, que também vai atender a comunidade dos bairros Altos da Glória, Jardim das Oliveiras e Loteamento Seminário.

Rádio Fátima (Jornalismo)15/04/2009, 10h31
 criado por jornalnegritude     6:41:49 am — Arquivado em: Vacaria RS — Editar

Prefeitura e Sindicato em Vacaria RS tentam viabilizar pagamento

Tamanho do texto: A- A+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim