terça-feira, 23 de julho de 2013

Democracia Socialista do PT é Dona do MNU-Movimento Negro Unificado


Hoje estava no bate-papo no Facebook com um companheiro Pires quando me relatou que estava no MNU e a DS. Aliás os tempos não mudam em 1999 a DS juntamente com os idiotas do MNU que até hoje ninguém entendeu forjaram uma expulsão da minha pessoa num verdadeiro golpe a democracia. Uma sujeira sem tamanho patrocinada pelo Edson Portilho, o safado do Emir da Silva e da doida da Vanda Gomes Pinedo e outros idiotas que nem lembro o nome. Tudo pelo poder dos cargos e aliás para o povo nunca fizeram nada a não ser engordam as suas contas bancárias e comprar tudo e a todos como é prática suja do PT do Brasil e no RS. Ainda bem que tem eleição em 2014 para que esses parasitas que julgam líder do Movimento Negro que nunca fizeram nada seja excluídos. O filme sempre é o mesmo entidade como o MNU que não respeita as pessoas e nem quem contribuição para a sua organização não merece o meu respeito e nem consideração. Infelizmente fiz parte dessa entidade e dei a minha contribuição mas quero distância desses marginais. Ainda bem que temos o Jornal Negritude para mostrar uma outra realidade dos fatos.

Perto do Meio-dia Zero Grau em Vacaria RS


Glória 1 x 0 Inter SM parte 22

Movimento Passe Livre


Vejam nota fazer MPL - 
NOTA DO MPL-21 de junho 2013
De Luiz Antonio Carvalho
O Movimento Passe Livre (MPL) was como Ruas contra o aumento da tarifa. A Manifestação de Hoje FAZ Parte Dessa Luta: ALÉM da Comemoração da vitória populares da Revogação, reafirmamos QUE NAO lutar crime e E demonstramos Apoio como mobilizações de OUTRAS Cidades. Contudo, nenhum ato de Hoje presenciamos episodios Isolados e lamentáveis ​​de Violência contra a Participação de Diversos Grupos. 
Luta O MPL POR UM verdadeiramente Transporte Público, Que Sirva como Necessidades da População e Localidade: Não AO pelo Lucro dos Empresários. ASSIM, nos colocamos ao Lado de Todos Que lutam POR UM Mundo parágrafo OS debaixo e Localidade: Não o parágrafo pelo Lucro dos poucos Que estao los Cima. Essa E UMA Defesa Histórica das Organizações de Esquerda, e E Dessa História Que o MPL FAZ contraditório e Fruto E. 
O MPL E hum Movimento social, apartidário, mas Localidade: Não antipartidário. Repudiamos OS Atos de Violência direcionados a essas Organizações Durante a Manifestação de Hoje, da MESMA maneira Que repudiamos a Violência policial. DESDE OS Primeiros protestos, essas Organizações tomaram contraditório na Mobilização. Oportunismo E tentar excluí-las da Luta Que construímos juntos.
Toda Força parágrafo QUEM Luta POR UMA Vida sem catracas.
MPL-SP
Comentario faça Jornalista Marcelo Souza

Veja nota do MPL sobre a Direita ESTA Querendo instrumentalizar e dar Direção das manifestações, ALÉM de patrocinar hum clima de Violência e depredação do Patrimônio Público e Privado, Nao PODEMOS permitir Que ISSO aconteça.
Localidade: Não Vamos nn engañar o Objetivo da Direita raivosa E derrotar Pela Força bruta, JA Que Localidade: Não conseguem com a Força das urnas hum segmento Que Governa o Brasil pt ósmio Olhos voltados Pará como PESSOAS de Menor Poder aquisitivo e Opaco patrocinou nn Ultimos 10 Anos a Maior Distribuição Rendo no Brasil, a Claro Que AINDA Falta Muito parágrafo o Nosso País atingir níveis de Maior Igualdade Entre Todos, Vamos perseguir ESSE Objetivo chamando Todos Pará. A Luta, com firmeza, SEM MAIS violencia de e depredações, Que São atitudes de marginais. 
Vamos lutar POR UMA POLÍTICA Reforma Que garanta de forma Efetiva UMA Maior Participação Popular NAS decisões de Governo, a institucionalidade Como ESTA Localidade: Não permite UMA boa Governança de Qualidade dos Serviços Públicos e NÓS pagamos Que OS Impostos Localidade: Não vemos hum Retorno satisfatório via Políticas Públicas Que devem Ser universal SEM discriminação de Aucune segmento social. 
No Brasil AINDA Localidade: Não resolvemos Questão Como elementares Transporte urbano de boa Qualidade, a Saúde Pública Localidade: Não Atende a DEMANDA, Vivemos n'uma tremenda Falta Segurança, inclusive evidenciada NAS manifestações presentes e To Us Link Tantos Serviços Públicos that when funcionam São de baixa Qualidade.
Essa Manifestação inconteste da Juventude Brasileira Nesse Momento E o Resultado de TODAS essas COISAS somadas, não entanto, precisamos MANTER o Movimento los Seu Curso, Nao permitindo instrumentalizações e exclusões de Forças vivas e organizadas da Sociedade, Bem como, repudiando de forma veemente como atitudes violentas dos vandalos.
Lutar de sempre bom E, Saudável e Areja o Poder, mas precisamos saber lutar e defender nossas bandeira, Localidade: Não se fizermos de forma Organizada, firme e SEM vandalismo, O Povo Que Localidade: Não E bobo e Localidade: Não Vai da onda da Globo, also de afastará das manifestações, portanto, cabe a Todos discernimento parágrafo trocadilho e Darmos consequencia um ESSE Movimento, levando-o a vitória, Coragem parágrafo Localidade: Não deixar OS vandalos Tomar Conta da Luta e Força parágrafo vencer ESSA Direita Que nao tem Projeto de para o Brasil
 .

E, EM São Paulo, o Facebook EO Twitter FORAM como Ruas.Literalmente

1

Leonardo Sakamoto
  (UM OLHAR DE Jornalista)
·          
·          
·          
COMUNICAR erroImprimir
Os Atos contra o aumento NAS Tarifas dos Ônibus trouxeram centenas de milhares como Ruas. Que defendiam a ideia e discordavam da Violência com a quali manifestantes e Jornalistas haviam Sido espancados e Presos Pela Polícia Militar. Uma massa heterogênea, descontente, soluço hum guarda-chuva de UMA pauta Bastante concreta e Objetiva. QUE FOI Atendida.
A Manifestação de Segunda, gigantesca, acabou se mudar o POR PERFIL dos Opaco estavam protestando los a favor da tarifa. O Chamado Feito Pela Redes Sociais Trouxe como Próprias Redes Sociais Pará a rua. QUEM Localidade: Não percebeu Que boa Parte dos Cartazes ERAM comentários Dar de Facebook e Twitter?
Portanto, NEM de Todos os Que FORAM como Ruas São exatamente progressistas. Alias, o Brasil e Bem Conservador - da "elite branca" paulistana à Chamada "nova classe media" Que ascendeu Socialmente tendão Como REFERÊNCIAS simbolos de Consumo (ea ausencia Deles Como Depressão). E UMA População com 93% a favor da Redução da maioridade penal. Que Acha Que A Mulher Localidade: Não E dona de Seu Corpo. Que E contra o Casamento gay. Que temperatura nojo dos Imigrantes Pobres da América do Sul. Que apóia Ø Genocidio de Jovens negros de e Pobres da nas periferias Das Grandes Cidades. Ou SEJA, Nao E porqué centenas de milhares FORAM como Ruas POR UMA pauta justa Que a Realidade Mudou e Vivemos ágora los UMA Comunidade de Ursinhos carinhosos.
E dentre OS Conservadores, temos OS Opaco radicalizam. SEJA POR ignorancia, SEJA POR Opção.
Que desde o quinto ato contra a Passagens FOI Anunciado, Grupos Conservadores se organizaram na internet parágrafo Pegar carona no ato. Lá Chegando, FORAM colocando como mangas de fóruns com SUAS pautas paralelas. Na Convocação fazer Sétimo ato, ISSO ficou Bem evidenciados. Estavam Aos milhares nd Paulista de e Arredores, mas AINDA Minoria los comparação AO total de Participantes. Mas UMA ruidosa, chata e violenta Minoria. Com hum Discurso superficial, Que cola Fácil, Traz Adeptos. Parte Deles usava o verde-amarelo, lembrando ósmio divertidos de e emocionantes Dias pt Os Amigos los Que se PODE ver OS Superdownloads da Copa do Mundo.
Nesta quinta (20), ESSE grupo sentiu-se à Vontade parágrafo Agir los Público exatamente da MESMA forma Que Fazia JÁ NAS áreas de comentários Dar de blogs e NAS Redes Sociais, mas soluço o anonimato. Com ISSO, Parte Desse Pessoal começou hum Ataque verbal e Físico a militantes de Partidos e sindicalistas presentes no ato.
Engana-se, porem, QUEM Diz Que ESSA Era Uma massa fascista uniforme. Havia, sim, um Pessoal dodói da ultradireita, Que enxerga comunismo los ovo e estava Babando de Raiva e louco parágrafo derrubar hum Governo. Que temperatura saudades de 1964 e fotos de Velhos Generais de cueca na Parede Quarto fazer. Essa ultradireita se uti da Violência Física e da Intimidação Como Instrumentos de pressao e Que, por Menos numerosos Que Sejam, Causam Estrago. Estao Entre Os Mais Pobres (neonazistas, supremacia branca e OUTRAS bobagens), mas also Os Mais ricos - com Acesso a Recursos midiáticos e Dinheiro. A saida Deles fazer Armário EO Seu Ataque a manifestantes Ligados um Partidos FOI Bastante Consciente
Mas hum grupo, principalmente de Jovens, precariamente Informado, desaguou subitamente NAS manifestações de rua, SEM nenhuma Formação politica, mas com Muita Raiva e indignação, abraçando uma bandeira Das manifestações. A revolta destes contra portava QUEM FOI UMA bandeira Localidade: Não necessariamente contra Partidos, mas a Instituições Tradicionais Que representam Autoridade Como hum para fazer. Os repórteres da TV Globo, Por Exemplo, Nao estao conseguindo NEM USAR o prisma com a Marca da Emissora na Cobertura - e Localidade: Não E, para POR Conta de militantes da Esquerda. Alckmin e Haddad, Que demoraram Demais parágrafo Tomar a decisão de revogar e frear o caldo entornava Opaco, ajudaram a agravar a situacao de descontentamento com a POLÍTICA classe. "Que se Vao todos", Pensam ESSES Jovens. "Localidade: Não precisamos de Partidos parágrafo resolver nossos Problemas", dizem To Us Link, Que Localidade: Não conhecem a História RECENTE do Brasil. "Políticos de São hum câncer", Que colocam Todo Mundo não MESMO balaio de gatos.
Elas Localidade: Não entendem Que a Livre associação em Partidos ea Livre Expressão São DIREITOS Humanos e Que Nega-los E Equivalente um policial militar dar hum hum golpe de Cassetete los hum Manifestante pacífico. Dito ISSO, creio Que FOI UM túmulo Erro de Análise de Momento militantes de Partidos estarem presentes há empunhando bandeiras ATO. Direito they tinham, mas Localidade: Não era uma Hora.
Conversei com muitos Deles Que pediam "abaixo OS Partidos Políticos", pauta Opaco começei a Ouvir na segunda (17), when AQUELE PERFIL Diferente de Manifestante engrossou OS Atos (lembrem-se, eu sou o # chatodepasseata, adoro cutucar). Perguntei o porqué Dessa agressividade. DEPOIS de cinco Minutos, Eles mesmos percebiam Que Localidade: Não sabiam me responder a Razão. Compravam hum Discurso Fácil guiado Pela indignação.
Dentre ESSES indignados that were Preparados, AO Longo do Tempo, Pela Família, Pela Escola, Pela Igreja e Pela Mídia parágrafo tratarem o Mundo de forma Conservadora, SEM Muita Reflexão, Tem gente Simplesmente com Muita Raiva de Tudo e botando ISSO parágrafo fóruns. O PSDB TEM culpa Nisso. O PT TEM culpa Nisso. Pois, uma Questão Localidade: Não E, para garantir Emprego e Objetos de Consumo. SINTO QUE ELES querem Sentir Que poderão servi Protagonistas de Seu Pais e De SUAS VIDAS. E VEM como classe Política e como Instituições Que aí estao Como OS Problemas Disso.
Aí reside hum Problema. Porqué Localidade: Não se joga uma Criança fóruns porqué a Água do banho ESTA suja. E NAO SE expulsa UO Partidos políticos do Processo Democrático POR VIAS autoritárias - Por Mais Que O Sangue suba à Cabeça.
Os mais Jovens Localidade: Não conhecem o valor das Lutas Que trouxeram uma Sociedade ATÉ Aqui - E Nao fizemos Questão de mostrar ISSO um enguias. Muito Menos Que Os Mais Velhos FORAM protagonistas dessas Lutas. Localidade: Não precisam ELES serviços mitificados (Nao Gosto de Heróis), mas tambem nao PODEM serviços desprezados. Pois, se daqui los Diante, Caminhos PODEM serviços pavimentados E porqué alguem abriu uma estrada e nn Trouxe ATÉ Aqui.
E CLARO QUE ósmio Grupos Conservadores Mais Radicais estao si aproveitando Desse Momento de e botando lenha Nesse descontentamento, apontando culpados Como uma classe politica Que esta no Poder de e SUAS Instituições. Flertam com Ações autoritárias e, e Claro, adorariam desestabilizar como Instituições.
Localidade: Não temos UMA Prática de debate Político Público Como los To Us Link Lugares. Se, de hum Lado, Vamos ter Que Aprender a Conviver com passeatas conservadoras SEM Acar Que Vai Rolar UMA nova Macha da Família com Deus Pela Liberdade n moldes daquela Opaco nn levou à Grande Noite, de Outro, Os reacionários extremistas Vao Ter Que Aprender a Ser portar com decência - Coisa Que, nas Redes Sociais, JA provaram Que São incapazes de Fazer.
O Desafio E Que, Diante de comportamentos questionáveis ​​e Pouco Democráticos Desses Jovens Conservadores, externamos O Nosso desprezo e Nossa Raiva. PODEMOS Ignora-los, enquanto crescem los Nummer. Ou PODEMOS Conquista-los de para o Diálogo e Localidade: Não o Confronto.
Ate porqué, precisam compreender, Por Exemplo, Que "O Povo Localidade: Não acordou" ágora. QUEM FOI UMA acordou contraditório. Outra Parte Nunca dormiu, afinal Localidade: Não tinha cama parágrafo Tanto. No campo, marchas reunem milhares de Pobres Entre Os Mais Pobres, Que pedem terra e plantar SEUS Territórios ancestrais de Volta - Grupos Que São vitimas de massacres e chacinas desde de sempre. Ao MESMO tempo, feministas, negros, gays, Lésbicas, sem-teto de sempre denunciaram a violação de SEUS DIREITOS Pelos mesmos fascistas Opaco, ágora, tentam puxar a Multidão parágrafo o Seu Lado.
Enfim, o grosso do povo MESMO Vai Acordar when a maioria pobre dEste País perceber Que E explorada sistematicamente. When ISSO Acontecer, vai Ser lindo.
Muitos Desses Jovens estao descontentes, mas Localidade: Não sabem o Que querem. Sabem o Que Localidade: Não querem. Neste momento, POR Mais Que Sejam agressivos, boa Parte Deles ESTA los Êxtase, alucinada com a rua e com o Poder Que acreditam ter NAS Mãos. Mas AO MESMO ritmo com Medo.Pois cobrados de UMA RESPOSTA sobre SUA insatisfação, nenhum Fundo, nenhuma Fundo, conseguem perceber apenas hum grande Vazio.
O Fato E Que HÁ UM déficit de Democracia participativa Que Vai Ter Que Ser resolvido. Só Votar e esperar Quatro Anos Localidade: Não adianta Mais. Uma Reforma politica, Que inclua Ferramentas de Participação popular, PODE serviços a Saida. Lembrando Que Aumentar a Democracia participativa Localidade: Não E governar POR plebiscito - num País Como o Nosso, ISSO significaria Que OS DIREITOS das minorias seriam esmagados Feito biscoito. Como DEU parágrafo los ver alguns momentos, Nesta quinta, na avenida Paulista.
O Momento E de Respirar, ter calma, dialogar. Mas Localidade: Não abandonar o debate bom.


(UMA Avaliação auto-critica da Esquerda fazer pt)

A Direita also Disputa Ruas e urnas
p OR VALTER POMAR
QUEM militou UO estudou OS acontecimentos Anteriores AO golpe de 1964 SABE Muito Bem que a Direita E Capaz de combinar TODAS como Formas de Luta. Conhece, also, a Diferença Entre "Organizações Sociais" e "Movimentos Sociais", SENDO QUE ósmio Movimentos muitas Vezes PODEM servi Explosivos eletrônicos espontáneos.

Ja a Geração Que cresceu com o Partido dos Trabalhadores acostumou-se A Outra situacao. N º s Anos 1980 E 1990, a Esquerda ganhava nas Ruas, enquanto a Direita Vencia NAS urnas. E a Partir de 2002, a Esquerda Passou a ganhar NAS urnas, Chegando muitas Vezes a deixar como Ruas de para a Oposição de Esquerda.

A Direita, não DiZer de alguns, estaria "sem Programa", "sem rumo", controlando "apenas" o PIG, Que JÁ Localidade: Não Seria Mais Capaz de Controlar a "Opinião Pública", apenas um "Opinião publicada".

Era Como se tivéssemos TODO o ritmo do Mundo de para resolver OS Problemas Que vinham se acumulando: alterações geracionais e Sociológicas, Crescimento não conservadorismo ideológico, Crescente perda de Vínculos Entre a Esquerda e como Massas, Ampliação fazer descontentamento com Ações (e Com. Falta de ações ) POR Parte dos nossos governos, decaimento PT fazer um Vala Comum dos Partidos Tradicionais etc

Apesar destes Problemas, o Discurso dominante na Esquerda brasileira era, comeu Ontém, de Dois tipos.

Por hum Lado, não petismo e aliados, o contentamento com nossas Realizações Passadas e presentes, acompanhada faça reconhecimento UO Mais Menos ritual de Opaco "precisamos mais" e de Opaco "precisamos se mudar Práticas".

Por Outro Lado , na oposicionista Esquerda (PSOL, PSTU e To Us Link), A Crítica AOS Limites fazer petismo, acompanhada da Crença de Que atraves da Luta Política e sociais, Seria Possível derrotar o PT e, no Lugar, colocar UMA "Mais de Esquerda Esquerda ".

Como manifestações Populares ocorridas nn ultimos dias, especialmente como de Ontém, atropelaram ESTAS OUTRAS de e Interpretações.

Primeiro, reafirmaram Que OS Movimentos Sociais existem, o MAS QUE ELES PODEM servi espontáneos. E Opaco OS autoproclamados "Movimentos Sociais", ASSIM Como OS Partidos "Populares", Nao conseguem reunir, NEM tampouco Dirigir, UMA Fração Mínima das centenas de milhares de PESSOAS dispostas a Sair ás Ruas, parágrafo manifestar-se.

Em Segundo Lugar, mostraram Que a Direita SABE disputar como Ruas, Como Parte de UMA Estratégia Que Hoje AINDA pretende nn derrotar NAS urnas. Mas Que semper do PoDE Evoluir in OUTRAS direções.

Frente a ESTA nova situacao, qua DEVE Ser uma atitude que Conjunto da Esquerda brasileira, especialmente a nossa, Que Somos fazer Partido dos Trabalhadores?

Em Primeiro Lugar, Nao confundir focinho de porco com Tomada. Como manifestações das ÚLTIMAS Semanas Localidade: Não São "de Direita" ou "fascistas". Se Isto É Fosse Verdade, estaríamos Realmente los péssimos Lençóis.

Como manifestações (AINDA) São Expressão de UMA insatisfação social, difusa e profunda, especialmente da Juventude urbana. Localidade: Não São predominantemente manifestações da Chamada classe MÉDIA Conservadora, tampouco São manifestações da classe trabalhadora Clássica.

A forma das manifestações corresponde a ESTA base social e geracional: São Como hum mural fazer facebook, Onde CADA quali posta o Que Quer. E temperatura de Todos os Limites Políticos e organizativos de UMA Geração Que cresceu num Momento "estranho" da História do Brasil, EM that a classe dominante continua hegemonizando a Sociedade, enquanto a Esquerda aparentemente hegemoniza a POLÍTICA.

A insatisfação Expressa pelas manifestações TEM Dois focos: como Políticas Públicas EO Sistema Político.

Como Políticas Públicas demandadas coincidem com o Programa histórico faça PT e da Esquerda. E a Crítica ao Sistema Político Dialoga com OS Motivos Pelos cais Quais d'Orsay defendemos uma Reforma POLÍTICA.

Por Isto É, Muita gente não PT e na Esquerda acreditava Que Seria Fácil aproximar-se, Participar e disputar uma Manifestação. Alguns, comeu, sonhavam los Dirigir.

Acontece Que, Por sermos o diretor Partido fazê País, Por Conta da Ação não consórcio Direita / Mídia, Pelos mal posicionados os políticos acumulados Ao Longo dos Últimos Dez Anos, o PT se converteu los Símbolo diretor fazer SISTEMA POLITICO Condenado pelas manifestações.

This was Condição reforçada, nos ultimos dias, Pela atitude desastrosa de Duas lideranças do PT: o Ministro da Justiça, Cardozo, ofereceu um de Federais n o Governador tucano "lidar" com Opaco Ajuda Tropas como manifestações; EO Prefeito Haddad, Que NEM na Entrada NEM NA SAÍDA Teve o bom senso de diferenciar-se do Governador.

O Foco no PT, Aliado AO carater Progressista das Demandas POR Políticas Públicas, com fez Opaco Parte da Oposição de Esquerda ACREDITA-SE Que Seria Possível cavalgar como manifestações. Ledo engano.

COMO VIMOS, a rejeição AO PT se estendeu AO Conjunto dos Partidos e Organizações da Esquerda político-social. Mostrando um dos Ilusão Que Pensam Que, atraves da Luta Social (UO da Disputa elietoral) seriam capazes de derrotar o PT e colocar Algo Mais à Esquerda não Lugar. 

A Verdade e Que UO o PT se recicla, gira à Esquerda, como aprofunda Mudanças no país; UO Toda a Esquerda Será, atraída AO Fundo. E ISTO inclui OS Que Sairam que PT, e also OS Opaco nn ultimos Anos flertaram Abertamente com o Discurso anti-Partido e com o nacionalismo. Vale lembrar Que uma Tentativa de impedir a presence de bandeiras partidárias los mobilizações Sociais Localidade: Não começou ágora.

O rechaço ao Sistema Politico, à Corrupção, EAo Partidos em Geral e AO PT EM especial Localidade: Não significa, EntreTanto, Que como São manifestações da Direita. Significa algoritmo AO MESMO ritmo Melhor e Pior: o Senso Comum Saiu como Ruas. O Que inclui o USO Que VEM Sendo dado NAS manifestações AOS Simbolos Nacionais.

Este Senso Comum, construido Ao Longo dos Últimos Anos, EM Parte POR omissão los e contraditório POR Ação nossa, abre Enorme Espaço parágrafo um Direita. Mas, AO MESMO tempo, à Medida Que Este Senso Comum participação Abertamente da Disputa politica, cria-se CONDIÇÔES MELHORES parágrafo Que possamos Disputa-lo.

Hoje, o consórcio Direita / Mídia ESTA ganhando uma Disputa Pelo pauta das manifestações. Do Além Disso, Ha UMA Operação articulada de Participação da Direita, SEJA atraves da Presença de manifestantes, SEJA atraves da Difusão de determinadas Palavras de Ordem, SEJA atraves da Ação de Grupos paramilitares.

Mas a Direita temperatura dificuldades parágrafo Ser consequente Nesta Disputa. O Sistema Político brasileiro E Controlado Pela Direita, Nao Pela Esquerda. E como bandeiras Sociais Que aparecem NAS manifestações exigem, Pelo Menos, Uma grande Reforma Tributária, ALÉM de Menos Dinheiro Público parágrafo banqueiros e Grandes Empresários.

E POR ISTO Que a Direita temperatura Pressa los se mudar a pauta das manifestações, EM Direção de Dilma e AO PT. O Problema E Que ESTA politização de Direita PODE esvaziar o carater espontâneo ea legitimidade do Movimento; ALÉM de Produzir Efeito hum convocatória sobre como bases Sociais fazer lulismo, fazer petismo e da Esquerda brasileira.

Por Isto É, E fundamentais Que o PT EO Conjunto da Esquerda disputem o Espaço das Ruas, de e disputem Corações de e Mentes Dos manifestantes eletrônicos Dos Setores Sociais POR ELES representados. Localidade: Não PODEMOS abandonar como Ruas, Nao PODEMOS deixar de disputar Estes Setores.

Pará vencer ESTA Disputa teremos Opaco combinar Ação de Governo, Ação militante na rua, Comunicação de Massas e Reconstruir a Unidade da Esquerda.

A premissa, Claro, E Que nossos governos adotem Medidas imediatas Que respondam como Demandas reais POR MAIS MELHORES de e Políticas Públicas.  Sem IstoÉ, Nao teremos um Menor possibilidade de vencer.

Nao Basta de DiZer Ø Que ja fizemos. E Preciso dar Conta fazer Que Falta Fazer. E, principalmente, explicar didaticamente, politicamente, como Ações do Governo. Marcando a Diferença programática, simbólica, politica, Entre a Ação de Governo de Nosso Partido e OS Demais.

O anuncio Conjunto (Alckmin / Haddad) de Redução da tarifa ea Oferta da Força Pública Feita POR Cardozo de Alckmin São examples fazer Opaco Localidade: Não PODE se repetir. Pará NAO FALAR DAS atitudes conservadoras contra OS Povos Indígenas, da atitude complacente com Setores Conservadores e de Direita, dos Argumentos Conservadores Que alguns adotam parágrafo defensor como Obras da Copa e como hidroelétricas etc

Pará dialogar com o Sentimento difuso de insatisfação revelado pelas mobilizações, Nao Bastam Medidas de Governo. TALVEZ tenha chegado a Hora, Como algumas PESSOAS TEM sugerido, de divulgarmos UMA nova "carta AOS brasileiros e brasileiras". Só Que Desta Vez, Uma carta los a favor das Reformas de base, das Reformas Estruturais.

Quanto a Nossa Ação de rua, devemos ter Presença Organizada e massiva NAS manifestações Que Venham a ocorrer. Revista Isto significa milhares de militantes de Esquerda, com hum adequado SERVIÇO de Ordem, parágrafo Proteger Nossa militância dos para-Militares da Direita.

E Preciso diferenciar como manifestações de Massa Das Ações that a Direita FAZ Dentro dos Atos de massa. E a Depender da Evolução da Conjuntura, nos Caberá convocar  Grandes Atos próprios da Esquerda político-social. 


Independente da forma, o fundamental Como ja dissemos, Que a Esquerda Localidade: Não Perca a Batalha pelas Ruas.

Quanto a Batalha da Comunicação, Novamente cabe AO Governo hum Papel insubstituível. No Atual Estágio de Mobilização e Conflito, Nao basta contratacar um direitas NAS Redes Sociais, E Preciso enfrentar o Que dizem OS monopólios NAS televisões e rádios. O Governo Precisa trocadilho Que SUA Postura Frente AO Tema Precisa Ser alterada JÁ. 

Em resumo: trata-se de combinar Ruas e urnas, mudando a Estratégia ea Conduta Geral do PT e da
Esquerda.

Localidade: Não HÁ Como deslocar a Correlação de Forças no país, SEM Luta social. A Direita SABE DISTO TANTO QUANTO NOS. A Direita Quer Ocupar como Ruas. Localidade: Não PODEMOS permitir Isto É. E, AO MESMO ritmo, Nao PODEMOS deixar de mobilizar.

Localidade: Não Se tivermos Êxito Nesta Operação, perderemos a Batalha das Ruas Hoje ea das urnas Ano Que VEM. Mas, se tivermos Êxito, poderemos colher Aquilo Que o direitista Reinaldo Azevedo aponta Como Risco (para a Direita) num Texto divulgado recentemente POR elementos, Cujo Parágrafo Primeiro Afirma o seguinte: "o Movimento Que ESTA NAS Ruas provocará UMA Reciclagem fazer PT Pela Esquerda , podera tornar o Resultado das urnas AINDA Mais inóspito parágrafo um Direita ".

Num resumo: a SAÍDA parágrafo ESTA situacão EXISTE. Pela Esquerda.

Valter Pomar

Glória 1 x 0 Inter SM parte 21

Esquerda Direita




VIDEO Produzido por Jornalista da MTV, de apenas 6 Minutos ironiza como manipulações da midia burguesa Relação los como manifestações.Divugule.
:
 
 

André Singer

 

22/06/2013 - 03h30

Esquerda Direita UO?

PUBLICIDADE
 
O levante urbano desencadeado Pelo Movimento Passe Livre (MPL) obteve UMA vitória extraordinária do AO conquistar a Redução fazer PREÇO DAS Passagens do Transporte Coletivo in São Paulo e in Tantas OUTRAS Cidades. Mas, conquistada uma reivindicação, E Preciso saber parágrafo Que Lado VAO OS Personagens Que tomaram como Ruas DEPOIS de 20 anos de ausencia das Massas na cena brasileira.
Duas Características peculiares AOS protestos récentes criaram UMA indeterminação. A Primeira E o Seu Estilo horizontal de Organização, Cujas Raízes Profundas estao na tremenda Crise Que assola a Democracia Contemporânea. Indignadas com o descolamento Entre o Mundo da POLÍTICA EO inferno da Vida Cotidiana, como PESSOAS recusam como Organizações Tradicionais - Sejam Partidos, Sejam Sindicatos - Ô, OU QUE SE pareça pt ELAS.
Convém esclarecer, Antes Opaco QUALQUÉR Haja mal-entendido, Que a Democracia Localidade: Não PODE funcionar sem juros Partidos e Sindicatos Que OS, apesar de Todos os Problemas, continuam a Ser o Melhor Instrumento Que o Trabalhador TEM parágrafo defensor SEUS Interesses. Completar Pará, EM Minha Opinião, a Democracia - ME Que pese OS inúmeros e graves percalços Pelos cais Quais d'Orsay Passa - E a Maior conquista da Humanidade no Campo da POLÍTICA.Revista Isto posto, E Preciso canalizar a revolta contra a Instituições parágrafo UMA Participação Qué como revitalizar, e Localidade: Não Opaco como destrua.
O Saudável impeto antivertical TEM Como contrapartida a Falta de Direção Unificada. Ao Localidade: Não se delimitar com clareza o Opaco Cabia EO Que Localidade: Não Cabia NAS manifestações, ELAS começaram a agregar UM Pouco de Tudo, ATÉ MESMO Ideologias Opostas, Como ficou a Claro na briga Entre Direita e Esquerda Que marcou um Comemoração da vitória na av. Paulista anteontem.
O Segundo Elemento singular E Que Nunca na História RECENTE fazer País - e, TALVEZ, NEM na Antiga - Camadas Populares tenham se levantado los tal proporção. Se o estopim FOI Aceso Pela classe mídia, o novo proletariado, forjado na Década fazer lulismo, Entrou NAS avenidas, Dando hum colorido Inédito como marchas reivindicatórias. Uma placa tectônica fazer País se mexeu, surpreendendo a de Todos os Atores Tradicionais.
Iniciado Pela Esquerda, o Processo ficou indeterminado when se verificou Que Tal Fração de classe PODE serviços fisgada Pela Direita, a Partir de apelos contra a Corrupção. A Direita Quer vender a ideia de sanear o Estado Opaco (o Que E Necessario) e Cortar Funcionários resolveria como Demandas POR Saúde, Educação e Segurança.
Caberá à Esquerda, Que Teve o Mérito de Comecar A Luta, ter a Coragem de mostrar a Cara e propor hum Programa Opaco, Sem deixar de Ser republicano, aposte na Ampliação do Gasto Público, de Modo a Construir o Bem-Estar Opaco como Massas exigem.
Folhapress
André Singer  E Cientista Político e professor da USP, em
 

Glória 1 x 0 Inter SM parte 20

Prefeitura de Porto Alegre RS


        A MANCHETE

Famílias da região das Ilhas necessitam de cobertores

A prefeitura, por intermédio da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), está coordenando uma campanha de doação de cobertores, que serão destinados às famílias carentes da região das Ilhas, dentro da Campanha do Agasalho. De acordo com o presidente da Fasc, Kevin Krieger, a situação se agravou na região devido à onda de frio intenso. “Já fizemos a entrega dos cobertores que tínhamos em estoque, mas precisamos de muito mais”, destacou. As doações devem ser feitas diretamente na Fasc (avenida Ipiranga, 300) ou no posto de arrecadação da Campanha do Agasalho, na Usina do Gasômetro. Leia mais...

        DESTAQUES

Prefeitura divulga balanço das obras nos corredores BRT

A Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov), responsável pela fiscalização das obras executadas pelas empresas que constroem os corredores de ônibus para o sistema BRT, divulgou um balanço parcial sobre a situação das três frentes de trabalho baseada nas condições da sexta-feira, 19. O andamento está mais avançado no corredor da avenida Bento Gonçalves, com 85% da obra concluída. Leia mais...

Capital terá novo espaço dedicado à saúde de mães e bebês

A Secretaria Municipal de Saúde inaugura nesta terça-feira, 23, às 10h30, o quarto Espaço Aconchego Mãe-bebê, na Unidade de Saúde da Família Divisa, localizada na rua Upamoroti, 735, bairro Cristal. Desenvolvido pela área técnica de Nutrição e Política de Humanização, o projeto tem por objetivo melhorar os indicadores de saúde, promover a qualidade de vida e reduzir o adoecimento e a mortalidade materna e infantil. Pretende ainda assegurar o fortalecimento do vínculo mãe-bebê e a prática do aleitamento por meio de um ambiente temático confortável e acolhedor, com poltrona, gaveteiro, cômoda/trocador, aparelho de som, móbile, luminária e climatização. Leia mais...

Inquérito vai apurar desaparecimento de cabos elétricos do Mercado

Foi constatado na tarde desta segunda-feira, 22, o desaparecimento de 570 metros de cabos elétricos que haviam sido instalados recentemente no Mercado Público. Tendo em vista a gravidade da situação, o prefeito em exercício, Sebastião Melo, determinou a imediata abertura de expediente interno e externo para apuração dos fatos. Será feito o levantamento de todas as informações necessárias, tais como depoimentos, imagens de videomonitoramento, registro de Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia, além de outras medidas para apuração das responsabilidades. Leia mais...

 
        EVENTOS

Grandes nomes do regionalismo se encontram no Araújo Vianna

Três grandes ícones do regionalismo gaúcho, Renato Borghetti, Luiz Carlos Borges e Yamandú Costa, farão pela primeira vez um show conjunto nesta terça-feira, 23, às 21h, no Auditório Araújo Vianna, pelo 8º Festival de Inverno. Os ingressos estão à venda nas bilheterias do Bourbon Country (av. Túlio de Rose, 80), entre 14h e 22h, ao preço de R$ 40. A realização do evento é da Coordenação de Música da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) e da Opus Promoções. Leia mais...

Rodada de assembleias do OP recomeça nesta segunda-feira

A rodada de Assembleias Regionais e Temáticas do Orçamento Participativo (OP) 2013/2014 recomeça na noite desta segunda-feira, 22. A primeira semana terminou na noite de quinta-feira, 18, com a realização da assembleia temática Desenvolvimento Econômico, Tributação, Turismo e Trabalho. Das quatro plenárias realizadas até o momento, esta foi a única que apresentou disputa de chapas. Nas outras três, houve consenso. A rodada de plenárias do OP começa sempre pela realização das seis plenárias temáticas que, nos últimos anos, têm acontecido no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa. É ali também que se realiza a assembleia da Região Centro, na próxima quarta-feira, 24, quando começam as reuniões das 17 regionais. Leia mais...

Município elabora esquema de segurança para obra na Ceará

A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Gestão (SMGES), realizou reunião nesta segunda-feira, 22, juntamente com a Infraero e o 5º Comar, com o objetivo de elaborar estratégia de segurança para iniciar as escavações da obra da trincheira na avenida Ceará. Em razão de o solo ser alagadiço e mole na região, será necessário construir paredes de diafragma (uma espécie de “caixa”) em torno da obra antes de efetuar as escavações. A estrutura é necessária para evitar que as fundações em edifícios próximos e até os trilhos do Trensurb sejam abalados pelo excesso da água da chuva, que poderia inundar a trincheira e causar riscos na segurança. Leia mais...

        SERVIÇOS

Telefonia celular representa 18,33% do atendimento no Procon

As reclamações contra operadoras de telefonia celular registradas no Procon Porto Alegre decresceu 8% nos últimos 12 meses em comparação ao intervalo de tempo de julho de 2011 a julho de 2012. Houve um volume de 2.362 queixas, que representam 18,33% do total de atendimentos (12.897). No mesmo período entre 2011-2012,  as reclamações sobre telefonia somaram 2.576 atendimentos, o que representava 21,54% do total de registros no órgão municipal, 11.965. “O resultado aponta uma melhora na qualidade do atendimento pós venda dessas empresas”, afirma a diretora-executiva Flávia do Canto Pereira.Leia mais...

Semana será uma das mais frias da última década

Massa de ar polar de enorme potência na América do Sul e classificada como extraordinária pelo NOAA (órgão oficial de Meteorologia dos Estados Unidos) cobrirá o Rio Grande do Sul e trará frio muito intenso. Na terça-feira, 23, o sol deve aparecer, mas haverá períodos de maior nebulosidade em que o céu pode passar a nublado ou encoberto. Vento ainda moderado com rajadas fortes (50 a 70km/h) terá marcas ocasionalmente superiores nos pontos altos da cidade e próximos do Guaíba. Sensação térmica baixíssima, negativa durante as rajadas de vento mais fortes. Existe a possibilidade de formação de nuvens de maior desenvolvimento vertical que poderiam deixar o céu encoberto, com chance de pancadas de chuva congelada (semelhante a granizo) ou queda de graupel (grânulos de neve pequenos e opacos). As máximas devem ficar entre 8ºC e 10ºC. Leia mais...

Vice-prefeito e titulares dos órgãos avaliam Contratos de Gestão

O vice-prefeito Sebastião Melo se reúne novamente com secretários e adjuntos para avaliar os resultados preliminares dos Contratos de Gestão. Na reunião, que será realizada nesta terça-feira, 23, das 13h30 às 18h, no auditório do Banco Central do Brasil (rua 7 de Setembro, 586), será avaliada como está a execução das metas acordadas em relação ao mês de junho. Pela metodologia, as equipes se encontram a cada 30 dias para a realização de seminários de análise do cumprimento das metas. Trimestralmente, é feita uma avaliação mais detalhada, com a presença do prefeito, para detectar avanços ou melhorias a serem perseguidas. Leia mais...
 

Secretaria de Saúde participa de congresso estadual

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está presente no Congresso das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul 2013 e 25º Seminário de Municipalização da Saúde, que está sendo realizado de segunda a quarta-feira, 24, no Centro de Eventos Plaza São Rafael (avenida Alberto Bins, 509 – Centro Histórico). A SMS conta com um estande no congresso, onde é realizada a divulgação dos projetos de saúde da capital gaúcha, como Galera Curtição, Aconchego Mãe Bebê, Programa de Combate à Dengue, Tchê Ajudo e SAHE (Serviço de Atendimento contra Hepatites Virais). Além disso, é realizada a distribuição de camisinhas. Leia mais...
 
        VEJA A IMAGEM DE SATÉLITE         VEJA A PREVISÃO DO TEMPO

Editado pela Supervisão de Comunicação Social
E-mail - Telefones (51)3289.3900 / (51)3289.3932 / (51)3289.3926

Você recebeu este e-mail porque faz parte da nossa lista de contatos. Se quiser ser removido acesse este link
Newsletter desenvolvida pela PROCEMPA.

Movimento Negro



-- 

CEN Brasil.
Acesse: http://www.cenbrasil.org.br

Glória 1 x 0 Inter SM parte 19

Glória 1 x 0 Inter SM parte 18

Glória 1 x 0 Inter SM parte 17

Vacaria RS abaixo de Zero hoje


Previsão do Tempo