Imagem inline 1
Boletim de Atualização - Nº 307 - 17/9/2013

Imagem inline 1
Um erro grosseiro do STF virá à tona. E surgirá oportunidade de debater o financiamento empresarial dos partidos, principal mecanismo de corrupção política no Brasil. Por Antonio Martins (Outras Palavras)
Marshall Berman: o marxismo contra a tristeza
Falecido em 11/9, ele foi um dos grandes pensadores marxistas da segunda metade do século XX, e talvez o mais afetuoso. Por Adriano Campos, na Esquerda.net (Outras Mídias)

Tecnologias permitirão obter cada vez mais dados sobre vida nos espaços urbanos. Para quê: multiplicar autonomia dos cidadãos ou controlá-los? Por Gabriela Leite (Blog)

Aprovação de leis que desafiam velhos tabus conservadores e atitude irreverente de Pepe Mujica sugerem que há espaço para políticas mais ousadas na América do Sul. Por Salvador Schavelzonna Carta Escola (Outras Mídias)

Como se não bastasse permitir o péssimo serviço das operadoras de celular, ele quer agora penalizar distribuição de filmes pela internet, para favorecer TV a cabo. Por Mauro Santayana, em seu blog (Outras Mídias)

Para que os atuns não se reduzam a sushi
Combinando ativismo e alta tecnologia, grupos rebeldes enfrentam pesca ilegal no Mediterrâneo. Exemplo difunde-se entre defensores de leões, raposas e focas. Por Alex Chitty, na Vice (Outras Mídias)

--
Boletim de atualização dos sites Outras Palavras Biblioteca Diplô. A reprodução é benvinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui
Acompanhe nossas novidades também no Facebook e Twitter

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
http://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br