quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Ministério da Cultura

MINISTÉRIO DA CULTURA - INFORMATIVO EXTRA DA REPRESENTAÇÃO REGIONAL SUL
24.09.2013


editalcultura




Edital Cultura 2014 - Inscrições vão até 4 de novembro

As inscrições para o Edital Cultura 2014 foram prorrogadas e terminam no dia 4 de novembro de 2013 e deverão ser feitas exclusivamente pelo sistema SalicWeb, disponível no site do Ministério da Cultura.
Podem participar do concurso pessoas físicas e jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos, e grupos não constituídos juridicamente.
É necessário ler com atenção primeiramente o Edital e também a Cartilha que foi criada com dúvidas já respondidas na primeira publicação.
Seguem, abaixo, o Edital, a Cartilha, o Manual do SalicWeb e os Anexos:
CARTILHA - Nova Publicação
Anexo I - Projeto Básico
Anexo II - Planilha de execução
Anexo III - Termo de cessão de uso de imagem
Anexo IV - Formulário de roteiro e argumento – audiovisual
Anexo V - Roteiro e Argumento
Anexo VI - Declaração de autoria
Anexo VII - Formulário de reconsideração
Anexo VIII - Relatório de atividades
Anexo IX - Contrato

Expediente
Ministério da Cultura
Chefe da Representação Regional Sul: Margarete Moraes
Rua: André Puente, 441/6º - Porto Alegre - RS - CEP: 90.035-150
Administração - regionalsul@cultura.gov.br
Eleonora Kehles Spinato - Chefe de Divisão -  eleonora.spinato@cultura.gov.br - snc.sul@cultura.gov.br
Clara Cristina Zitkoski - Chefe de Serviço - clara.zitkoski@cultura.gov.br - atendimentopronacsul@cultura.gov.br
Cristiane Löff - Chefe de Serviço - cristiane.loff@cultura.gov.br - editalsul@cultura.gov.br
Acesse o site da  Representação Sul
Telefones: Geral (51) 3204-7600 e PRONAC (51) 3204-7610.

Traficante Preso

A Polícia Civil, pela Delegacia de Polícia de Vacaria, em cumprimento ao mandado de busca e apreensão, na residência de P.E.M., homem de 30 anos de idade, localizou 03 gramas de cocaína a qual estava enterrada no solo dentro da oficina mecânica.  

P.E.M., que possui antecedentes policiais por crimes de tráfico de drogas e estelionato foi autuado em flagrante pelo delito de tráfico de drogas, já que havia várias informações e denúncias de que o suspeito promovia comercialização de drogas em sua residência. 

LOCAL: Rua Arnaldo Pereira Bueno, 32, Bairro Kernnedy, Vacaria.RS.

COORDENAÇÃO:  Del. Anderson Silveira de Lima.

EFETIVO POLICIAL: Comissária Marilene, Inspetor Lindonês, Inspetor Pires e Inspetor Guiarone.

Nº MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO: Mandado de Busca e Apreensão Nº 038/2.13.0003864-0, 1ª Vara Criminal, Vacaria.

Nº VIATURAS: 01

MATERIAL APREENDIDO:  03 gramas de cocaína, uma motosserra e uma folha de cheque, valor de R$ 1.200,00 

EM ANEXO FOTOGRAFIA DO PRESO E OBJETOS APREENDIDOS


ANDERSON SILVEIRA DE LIMA,
DELEGADO DE POLÍCIA.

DELEGACIA DE POLÍCIA DE VACARIA.
(54.3231.1212)

Cultura Negra

alessandr1.jpgÁfrica somos nós porque esta acontecendo evento no Ilha Porchat proporcionado pelo Governo Luís Cláudio Bili e que de fato vem se firmando no sentido de manter a realidade que merece a primeira cidade do Brasil.

Dia 23 foi abertura presença de varias autoridades da Região e do Brasil, dia 24 continuou com apresentação da Escola de Samba X-9, o evento continuará até domingo.

Somente postarei as fotos quando o evento terminar.

Convido aos interessado na valorização da Comunidade Negra a comparecerem para conhecerem a exposição de fotografias que esta aberta desde as 14:00 hs, os show acontece a partir das 19:00hs.

hoje partir das 18:00 hs estaremos novamente no Ilha Porchat, porque o evento esta trazendo aproximação que em termos de Comunidade Negra vem oferecendo a oportunidade que somente terá um sentido, o de elevar a cidade de São Vicente referência do País.

Parabéns a Alessandra Franco coordenadora da igualdade racial e como não poderia deixar de ser parabéns ao Prefeito Luis Claudio Bili, porque a paz inicia porque o prefeito abriu a porta de seu gabinete nos recebeu sendo que de forma natural gerou o compromisso do diálogo.

A todos que pretende a Valorização da Comunidade Negra da Região ou mesmo quem goste da arte negra compareçam para marcar a presença hoje com apresentação do Hip Hop.

Preso Foragido

Na tarde de hoje, Policiais Civis integrantes da Seção de Investigação da Delegacia de Polícia de Vacaria, Coordenados pelo Delegado de Polícia Anderson Silveira de Lima, efetivaram a prisão de PAULO ROBERTO CANDIDO LEAL, foragido da Justiça, contra a qual existia Mandado de Prisão por condenação criminal de 05 anos e 03 meses de reclusão pela prática de crimes de tráfico de drogas, no ano de 2009.

O preso foi encaminhado ao Presídio Estadual de Vacaria, onde irá cumprir a pena a que foi condenado.


DATA: 24/09/2013

LOCAL DA PRISÃO: Rua Arnaldo Pereira Bueno, 32, Bairro Kernnedy, Vacaria.RS.

COORDENAÇÃO:  Del. Anderson Silveira de Lima.

EFETIVO POLICIAL: Comissária Marilene, Inspetor Lindonês, Inspetor Pires e Inspetor Guiarone.
Nº MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO:    Não possui Mandado de Busca e Apreensão.

*Nº MANDADOS DE PRISÃO:  Prisão Definitiva, pela Comarca de Vacaria, 1ª Vara Execuções  Criminais.

Nº VIATURAS: 01

EM ANEXO, FOTOGRAFIA DO PRESO

Traficantes Presos em Vacaria RS

A Polícia Civil, pela Delegacia de Polícia de Vacaria, prendeu em flagrante dois homens pela prática dos crimes de tráfico de drogas, receptação e porte ilegal de arma de fogo e munição de uso restrito.

A prisão aconteceu na tarde de hoje, por volta das 16 horas, quando cinco policiais civis, em cumprimento a mandado de busca e apreensão solicitado pelo Delegado de Polícia Anderson Silveira de Lima dirigiram-se à residência do suspeito, localizada no Bairro Kennedy, nesta Cidade, local onde havia informação de receptação de uma motocicleta que teria sido trocada por drogas.

Ao chegarem no local, os policiais civis localizaram partes da motocicleta totalmente desmontada, inclusive a placa, além de drogas, crack, cocaína e maconha, uma balança de precisão, dinheiro, celulares, um revólver com numeração raspada e vários cartuchos para revólver, além de aparelhos de DVD e outros objetos possivelmente provenientes de furto ou trocados por drogas.

Além disso, havia várias informações de que no local funcionava ponto de comercialização de drogas.

Os presos são G.S.D.C., de apelido CHUCATU, homem de 19 anos de idade, natural de Vacaria, com antecedentes por ato infracional de roubo, e J.R.V.T., homem de 21 anos de idade, natural de Vacaria, também com antecedentes por ato infracional de roubo.

Os presos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Vacaria e irão responder a inquérito policial instaurado para apurar crimes de tráfico de drogas, receptação e porte ilegal de arma de fogo e munição de uso restrito, ficando sujeitos a penas que, se somadas, podem variar entre 9 e 25 anos de prisão.

Em anexo, fotografia dos presos e dos objetos.

Mais fotografias no perfil das Delegacias de Polícia de Vacaria no facebook, no link abaixo:
 
https://www.facebook.com/policiacivil.delegaciasdepoliciadevacaria

DATA DA OPRAÇÃO: 25 DE SETEMBRO DE 2013;

LOCAL: RUA ZULMIRO STELLA, 374, BAIRRO KENNEDY, VACARIA;

COORDENAÇÃO: DELEGADO DE POLÍCIA ANDERSON SILVEIRA DE LIMA;

EFETIVO POLICIAL: SEIS POLICIAIS CIVIS INTEGRANTES DA SEÇÃO DE INVESTIGAÇÃO E CARTÓRIO DA DELEGACIA DE POLÍCIA DE VACARIA;

Nº MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO: 01;

*Nº MANDADOS DE PRISÃO: 00;

Nº VIATURAS: 02;

MATERIAL APREENDIDO:
4,7 GRAMAS DE MACONHA
2,1 GRAMS DE CRACK
0,5 GRAMA DE COCAÍNA
01 REVÓLVER CALIBRE 32
10 CARTUCHOS DE ARMA DE FOGO
02 CAPSULAS DE ARMA DE FOGO
01 COLDRE
50 REAIS EM VÁRIAS CÉDULAS
03 APARELHOS DE DVD
01 RÁDIO AUTOMOTIVO
01 VIDEO-GAME
03 CELULARES
VÁRIAS PEÇAS DE MOTOCICLETA DESMONTADAS


ANDERSON SILVEIRA DE LIMA,
DELEGADO DE POLÍCIA.

DELEGACIA DE POLÍCIA DE VACARIA.
(54.3231.1212)
 

Inter de Lages SC Conquista Titulo da Segunda Divisão

O fim de uma eternidade de 4825 diasInter comemora sua primeira conquista desde o título da segunda divisão, em 2000
Foram 4825 dias de espera. Se os pessimistas juravam que a seca de títulos do Internacional de Lages ia durar para sempre, ontem, uma cidade inteira pôde provar que até a eternidade tem fim.
O Inter conquistou nesta terça-feira o turno da terceira divisão do estadual. Ainda não é o título que a torcida espera - o da divisão de acesso, que, se vier, tirará o clube de vez da antessala do inferno, a terceira divisão do Catarinense. Mas, para um clube há muito ameaçado pela inexistência, a alegria de sua torcida não respeita gradações.
Antes da conquista de ontem, os colorados lageanos não celebravam um título desde 9 de julho de 2000. Naquela data, sob chuva, mas mais de 10 mil torcedores empurraram seu time do coração de volta para a elite do estadual. Com um gol de falta do artilheiro Kuki (o jogador que mais fez gols pelo Inter em um único campeonato nos 64 anos do clube), os colorados empataram por 1 a 1 com o Joaçaba e ascenderam pela última vez para a elite.
A conquista de 2000, ao contrário da de ontem, deu ao Inter o direito de subir de divisão. Há, portanto, pesos diferentes entre elas. Mas a desta terça-feira tem a simbologia de ser mais um marco zero no processo de reorganização do clube, iniciado com a eleição do ídolo José Carlos Susin, o Zezé, e seu grupo para a direção do Inter, em dezembro de 2012.
Os incrédulos ainda se beliscam para saber se o que ocorre é verdade. Os pessimistas e os agourentos seguem a ruminar suas maledicências. E os supersticiosos procuram sinais dos céus nas entrelinhas.
Horas antes da decisão desta terça, uma breve mensagem em uma rede social ligou o alerta. "Boa sorte nessa decisão. Grande abraço, Kuki", escreveu o ex-artilheiro colorado. Para alguns, foi o presságio da conquista de ontem. Para outros tantos, foi o presságio de conquistas - tendo a de ontem sido apenas a primeira. Que os supersticiosos digam amém.  

Já estamos na final!
Título do turno classifica o Inter para a decisão da divisão de acesso, em novembro 
Frio, campo pesado e time em desvantagem. Não poderia ser mais lageana, mais serrana, mais genuinamente colorada a conquista do turno da divisão de acesso na noite desta terça-feira, em Lages. O título do Internacional, conquistado na final contra o Jaraguá, colocou o clube na decisão do campeonato, em novembro.
Bruno fez o gol da vitória por 1 a 0 no primeiro minuto do segundo tempo. Como o Inter tinha perdido a primeira partida por 1 a 0, o jogo seguiu para a prorrogação. Aos 6 minutos do segundo tempo da prorrogação, Brasão, em contra-ataque, driblou seu marcador e bateu com violência, de canhota, para marcar o segundo gol colorado. Zé Vítor, no último minuto de jogo, bateu falta de longe, encobriu o goleiro Ivan e emaptou a prorrogação, mas o resultado beneficiava o Colorado Lageano - e o título ficou com o time de melhor campanha.
O Inter abre o returno do campeonato neste domingo, em Lages, às 15h30min. O adversário será o Blumenau. Caso o Internacional conquiste também o returno da competição, será automaticamente o campeão da divisão de acesso, assegurando a vaga na segunda divisão em 2014.
INTER 1 (1) X (1) 0 JARAGUÁ
INTER: Ivan, Tiago Capeta (Tauan), Alan, Erlon e Gelvane; Uilton (Dedo), Maguila, Bruno e Thomaz; Brasão e Gustavo (Aldair Bahia). Técnico: Nasareno Silva
JARAGUÁ: Darci, Maicon, Neto, Ricardo e Jefinho; Wilhan (Rafael), Zé Vítor, Guilherme (PIter) e Carlos Neto (Nando); Éric e Vandré. Técnico: Mozart Batista
Gols: Bruno (1'/2T), Brasão (6'/2TP) e Zé Vítor (14'/2TP)
Cartões amarelos: Uilton, Bruno, Alan e Brasão (Inter); Wilhan, Zé Vítor, Éric e Jefinho (Jaraguá)
Público: 3.479 pagantes
Renda: R$ 51.916

NOS ANEXOS:
- Da esquerda para a direita, o time que começou a partida do título. De pé: Erlon, Alan, Uilton, Gelvane, Ivan e Madruga (preparador de goleiros). Agachados: Tiago Capeta, Thomaz, Brasão, Bruno, Gustavo e Maguila (Foto: José Spindola Júnior) 
- Lance de ataque do Inter
- Sob sensação térmica de 2 graus negativos, Brasão tira a camisa e comemora seu gol (Foto: José Spindola Júnior)
- O bom público no Vidal Ramos Júnior (Foto: José Spindola Júnior)
- Vista parcial do povão colorado na decisão do turno (Foto: José Spindola Júnior)
- Em preto e branco, lance da decisão (Foto: Nilton Wolff)

-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br