quinta-feira, 24 de julho de 2014

Paulo Furtado: Na Solidão da Noite

Paulo Furtado: Na Solidão da Noite: Na janela do meu quarto Olhando as estrelas Sinto uma tristeza Uma solidão Uma vontade de ter alguém Poder estar abraçado num corpo de ...

O Fardo do Homem Branco

Imagem inline 1
Boletim de Atualização - Nº 425 - 23/7/2014


O fardo do Homem Branco
Cumplicidade com genocídio dos palestinos marca declínio do Ocidente. E cada criança morta 
é um prego no caixão da velha democracia. Por Nuno Ramos de Almeida (Outras Palavras)

Brasileiros pedem fim da violência contra Palestina
Presidente da Comissão Justiça e Paz de SP lidera carta pela paz no Oriente Médio. Assinam pessoas de origem judaica. Proposta é reproduzir iniciativa em mais países. Entrevista a Sérgio Storch (Blog)
A realidade, esta danada, e a Mídia Pinóquia
São Paulo: como jornais atropelam os fatos para tentar destruir Fernando Haddad, um prefeito não-enquadrado. Dois fatos singelos.Por Carol Almeida (Outras Palavras)

Luiz Eduardo Soares sintetiza absurdo nas prisões de manifestantes
"Se Justiça, Ministério Público e Polícia Civil agissem com equidade, governador do Rio estaria preso, acusado de formação de quadrilha". Por Luiz Eduardo Soares (Blog)

Paulistas sob a lógica do encarceramento fútil
Estudo da USP revela causas do aumento absurdo de prisões. Polícia é incapaz de investigar; Judiciário, na dúvida, condena. Ativistas são vítimas mais recentes. Por Bruno Paes Manso, em seu blog (Outras Mídias)

Desesconder o ministério da Cultura
Precisamos desenterrar o MinC que dialogava com juventude crítica, desenvolvia políticas de enorme repercussão internacional e contribuía com radicalização da democracia. Por Marcus Faustini (Outras Palavras)

Irã: o lado que a velha mídia não mostra
Um fotógrafo de Teerã registra, por trás das burcas e paredes das casas, país muito diverso e distante dos esteriótipos que circulam no Ocidente. Fotos de Hossein Fatemi na Hypeness (Outras Mídias)

O impacto de 
Poesia Pau-Brasil
Em 1924, meses após publicação do manifesto de Oswald, Paulo Prado antevê: acabou tempo da "eloquência balofa", de imitar Europa decadente. Exigimos "outros poetas, outros versos". Por Paulo Prado, na seção especial Oswald 60 (Outras Palavras)

Os Condenados: novo capítulo da trilogia de Oswald
"Um demônio novo, pouco a pouco, ia tomando conta dele, persuadindo-o, convidando-o. Na penumbra tonta, ao seu lado, Alma permanecia nua, no pijama sobre a carne." Por Oswald de Andrade, na seção especial Oswald 60 (Outras Palavras)
-- Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanha nossas novidades também no Facebook e Twitter


_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
http://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Twitter

   
Jornal Negritude,
Veja os assuntos do Twitter desta semana.
 Jornal Negritude
   
Você pode ficar conectado onde estiver através do aplicativo Twitter ou do site mobile.twitter.com sem descontar da sua franquia de internet. Experimente agora!
pergunta lá! RT @nandabarreto@juremirm e@TalineOppitz: estão recebendo perguntas via twitter?#JuntoComOlivio -> bit.ly/1tqXZu4
21 de jul
A História não é feita apenas de fatos e personagens, mas também de relatos e versões de seus principais momentos, através das vozes de cidadãos comuns, especialistas e personalidades. Somam-se a eles os jornalistas e demais profissionais da Comunicação. Curio...
5
TWEETS RELACIONADOS
#TanoAr também #TanaWeb. Vídeo inédito toda semana até a volta do programa. glo.bo/1p2KQGx
18 de jul
Está morrendo de saudade do Tá no Ar: a TV na TV ? Marcius Melhem, Marcelo Adnet e grande elenco voltam com tudo em vídeo inédito e exclusivo para ...
6
TWEETS RELACIONADOS
Justiça decide: este vídeo segue no ar. glo.bo/UmTYdzpic.twitter.com/Ciq6ptIQ0B
21 de jul
3
TWEETS RELACIONADOS
Rafael Pilha fugindo do Paraguai de mototaxi com a esposa e uma espingarda. Qual o nome do filme?g1.globo.com/pr/oeste-sudoe… (via @marcusdejean)
21 de jul
Rafael estava com a mulher em um moto-táxi voltando do Paraguai. Casal tinha uma espingarda, arma de choque e munição.
3
TWEETS RELACIONADOS
Aécio faz média com nordestino, vai à missa de Juazeiro, mas fica num cercadinho VIP e o povão se aperta lá forapic.twitter.com/vHRbzpGPd9
21 de jul
3
RETWEETS
E o JB Fora Do Ar de hoje é com o chapa e camarada@naosalvo. Já viu? Não!? Veja logo :)youtu.be/LBURasptMPE?a
21 de jul
1
RETWEETAR
I definitely just got called a basic b*tch! Haha! Sausage curls!? Really @Allure_magazine?pic.twitter.com/m7CsNqvU0Z
21 de jul
1
RETWEETAR
quando vc está dormindo e a pessoa te acorda pra perguntar algo pic.twitter.com/8kkF3WQlAQ
21 de jul
1
RETWEETAR