quarta-feira, 30 de julho de 2014

Outras Palavras

Imagem inline 1
Boletim de Atualização - Nº 427 - 29/7/2014


​​
Há cem anos, a barbárieNum mundo novamente marcado por militarização, xenofobia e arrogância imperial, vale examinar de perto origens da I Guerra Mundial, que completou um século ontem. Por David P Goldman (Outras Palavras)
Nosso Judiciário de duas caras
Inacreditável, porém real: os "argumentos" de um mesmo desembargador paulista para livrar da prisão fazendeiro estuprador – e encarcerar mulher pobre que furtou frasco de xampu. Por Laura Capriglione e Joana Brasileiro, na Ponte (Outras Mídias)

Grandes obras: um caminho contra a devastação
Surge alternativa aos desastres causados por empreendimentos de infraestrutura: enfrentar impactos antes das construções começarem, com ampla participação local, sem fetiche pela "geração de empregos". Por Magali Cabral, em Página22(Outras Mídias)
Nipsters
o neonazismo usa máscaras na AlemanhaAo invés de rechaçar cultura pop, neonazis tentam apropriar-se dela, consomem como "hipsters", vestem-se de negro e... agridem violentamente um número cada vez maior de imigrantes. Por Cauê Seignemartin Ameni (Blog)
O mito do Intrépido Capitalista Inovador
Nenhum desenvolvimento tecnológico importante se faz sem apoio público (seu celular é exemplo). E a iniciativa privada, inova e pesquisa? Sim, sobretudo formas de manter sua própria hegemonia. Por Leonardo Gomes Nogueira, editor deSupressão dos Costumes Selvagens (Blog)

Crítica a certa crítica do amor
Seria a cama sem paixão uma liberdade? Ou uma espécie de continuação da ideologia do consumo noutros lençóis? PorNuno Ramos de Almeida (Outras Palavras)
-- Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanha nossas novidades também no Facebook e Twitter

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
http://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Brasil de Fato


LBV

Olá Amigos (as),
Bom dia!

1) Encaminho abaixo uma sugestão de release. O material é referente à Tradicional Campanha da LBV para a manutenção do trabalho socioassistencial: Eu Ajudo a Mudar!.
2) Desde já agradeço pela atenção, contamos com o apoio de vocês na divulgação desse material. Deixamos o convite para conhecerem nosso trabalho no estado.
3) Dedico ao seu coração, o pensamento do Diretor-Presidente da Legião da Boa Vontade, José de Paiva Netto: "O maior discurso de um ser humano são as suas obras"
4) Estamos à disposição para outras informações. Tenham um ótimo dia!
Um Abraço.

Att.
Nadiele Bortolin
Assessoria de Comunicação da LBV/RS
Tel: (51) 3325-7018
 
***********************************************************************************************************************
 
Ajude a mudar

 Com um trabalho voltado à educação e à assistência social, a Legião da Boa Vontade (LBV) vem transformando para melhor a vida de milhares de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos em todo o território nacional. Para manter esse trabalho e aprimorá-lo cada vez mais, a Instituição sempre tem contado com a ajuda de todos os que desejam viver em um país mais justo e solidário.

Por esse motivo, a LBV deu início à edição de 2014 da Campanha Eu ajudo a mudar!, que visa mobilizar a sociedade a ajudar na manutenção dos programas e campanhas socioeducacionais e, consequentemente, contribuir para que o Brasil vença seus grandes desafios.

No ano passado, a Legião da Boa Vontade prestou 11.053.113 atendimentos e benefícios à população de baixa renda. O intuito da mobilização é ampliar e aprimorar as ações desenvolvidas, a fim de que mais famílias possam ter resgatadas sua cidadania e felicidade.

Saiba mais em www.lbv.org. Informações: (51) 3325-7000. Siga a LBV pelo Twitter(@LBVBrasil) e pelo Facebook (LBVBrasil).

Nadiele Bortolin
Assessoria de Comunicação da LBV/RS
(51) 3325-7018

Luis Carlos Heinze

Deputado Federal Luis Carlos 
Empresário do setor primário e do agronegócio 
Lutou contra as invasões de terra por parte da FUNAI
Deputado Federal o mais votado no PP na última eleição.

Caravana da RGE


Justiça Brasileira

Foto: Jornal Nova Democracia

Painel Com a Comissão Estadual da Verdade



Nesta quarta-feira, às 19h acontece o Painel com a Comissão Estadual da Verdade. O evento é uma iniciativa do gabinete do Vereador Jag Souza, PT e tem apoio da Câmara e Prefeitura. O defensor público e coordenador Carlos Frederico Guazzelli vem falar sobre o trabalho de pesquisa que a comissão realiza buscando ouvir políticos, religiosos, comunidades em geral para averiguar as violações dos direitos humanos durante o período da ditadura. O que, de fato, aconteceu? 

Na noite desta quarta os vacarienses vão poder conferir de perto as histórias relatadas e os resultados prévios do trabalho da comissão. 

Agradecemos a todos os jornalistas que puderem ajudar a convidar a população para o painel desta quarta. 

Participe! Obrigada. 

Giana Pontalti
Assessora de comunicação 

Glória 3 x 0 Santo Ângelo parte 65

Glória 3 x 0 Santo Ângelo parte 64

Glória 3 x 0 Santo Ângelo parte 63

Glória 3 x 0 Santo Ângelo parte 62

Glória 3 x 0 Santo Ângelo parte 61

Angela Davis Discurso Atrasado de Esquerda e Direita


Fotos: Google


Assisti ontem pela TV Brasil a entrevista com Angela Davis ex-militante do Partido Panteras Negras e atualmente no Partido Comunista dos Estados Unidos.  Achei o seu discurso muito atrasado de direita e esquerda, de socialismo e capitalismo que não existem mais. Muita repetitiva em teses. Algo que me chamou a atenção que ela disse que se tivesse um candidato branco que defendesse as teses comunistas ela não votaria em Barack Obama.  Deveriam alguns falar para ela que o PT que no passado era socialista hoje se beneficia com o capitalismo, com  a corrupção joga o mesmo jogo sujo do capitalismo, deveriam falar para ela que o Movimento Negro Brasil só defende os carguinhos políticos no poder não estão nem ai para a comunidade negra, acham que cotas resolvem os problemas raciais e sociais no Brasil, que o PT dito defensor dos negros nunca colocou negros em primeiro escalação dos seus governos no Brasil, que o PT manda prender lideranças de protestos e que vivemos numa ditadura de esquerda.
Angela Davis que deu grande contribuição nos anos 70 a causa negra, mas está muito desatualizada do contexto global do mundo, o comunismo no Leste Europeu que ruiu tinha muitas coisas erradas, Cuba uma ditadura comunista que muitos fogem de lá. As ideologias de esquerda e direita terminaram só os atrasados no tempo ainda continuam com isso para a negrada da esquerda do PT o discurso dela é ótimo, mas realidade no Brasil para os negros é muito dura.