terça-feira, 28 de outubro de 2014

Avião do Filho de Lula

Foto: Facebook

AGORA A CASA CAIU!
Quem tem telhado de vidro não joga pedra em ninguém. Vai ser publicado na VEJA desse final de semana a riqueza do LULINHA. Sócio majoritário dos Frigoríficos JBS, Sócio majoritário da Telefonia OI. Proprietário de 6 fazendas que somadas tem mais de 140.000 hectares. Criador de mais de 100.000 cabeça de gado no Estado do Pará. Hoje seu meio de transporte é um Jato executivo avaliado em 50.000 dólares.
Nada mal, para quem era funcionário público, cuidador de zoológico.
Essa é a distribuição de renda que o ex-presidente Lula defende para a Dilma.
Esse é o verdadeiro Programa de Aceleração de Crescimento.
Essa notícia precisa ser repassada para mais 10 pessoas de sua agenda.
Isso é que é Bolsa Família.

Feira do Livro de Vacaria RS

Apresentação de Bandas

Outras Palavras

Imagem inline 1
Boletim de Atualização - Nº 454 - 26/10/2014


Como se desperta o pior que há em nós
Sociedades meritocráticas de mercado corroem autoestima. Estimulam, como defesa, superficialidade, oportunismo e mesquinhez. Tornam-nos "livres" porém impotentes. Saberemos reagir? Por Paul Verhaeghe 
SEiS TEXTOS PARA REFLETIR SOBRE AS ELEIÇÕES
A última tacada de Fábio Barbosa e da AbrilOs antecedentes da capa-suicida de Veja: declínio acelerado da editora, incapacidade de enxergar internet e decisões erradas em sequência, até tudo-ou-nada por Aécio. Por Luis Nassifno GGN 
Aécio e uma curiosa forma de cinismo aristocrático
Como candidato sintetizou, numa frase, um interessante estratagema das elites. Implica fingir desapego ao dinheiro -- mas cuidar para que estrutura de desigualdade e privilégios se mantenha... Por Leonardo Gomes Nogueira 

Eleições decisivas, num cenário de impasse do lulismo
Afastada hipótese de Marina Silva, país debate-se entre um projeto que foi bem-sucedido -- mas estancou e precisa requalificar-se -- e tentativa de rearticulação das elites. Por Felipe Amin Filomeno 

Hora de encarar a crise da democracia
No dia das eleições, vale a pena examinar o que teóricos anticapitalistas -- de Trotsky a Zizek escreveram sobre limites da representação política e caminhos para superá-la. Por Pedro Veríssimo Fernandes 

O voto nulo e o “protesto” da melancolia
Tão alienada quanto certas manifestações de intolerância que marcaram disputa eleitoral é a atitude passiva de quem espera pelo "candidato ideal". Por Christiana Paiva de Oliveira 

Sistema prisional: a obsessão por punir e a alternativa
Debate eleitoral trouxe à tona propostas demagógicas como redução da maioridade e privatização dos presídios. Enfrentar criminalidade exige pensamento muito mais sofisticado. Por Bianca Berti 
-- Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanha nossas novidades também no Facebook e Twitter


_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
http://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Feira do Livro de Vacaria RS

Apresentação de Bandas.

Feira do Livro de Vacaria RS

Apresentação de Bandas.

Inter de Lages SC


Seleção vermelha
Inter domina eleição da segunda rodada do prêmio Craque da Série B
O Internacional de Lages dominou a segunda rodada do prêmio Craque da Série B, que vai eleger o melhor jogador de cada posição na competição. Dos 11 escolhidos na rodada do fim de semana, sete eram jogadores do Colorado Lageano.
Na votação da segunda rodada, a defesa inteira é do Inter: Pablo, Thoni, Plínio, Vitor Hugo e Jefinho. Os colorados também foram representados pelo meia Athos e pelo atacante Eydison. Athos, do Inter, e o volante Michel, do Guarani, são os dois únicos jogadores que aparecem nas duas seleções já escolhidas.
O prêmio "Craque da Série B" é um projeto realizado em parceria entre a Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCCLUBES) e o Curso de Educação Física e Pós-Graduação em Gestão do Esporte da Unisul. A iniciativa tem o apoio da Federação Catarinense de Futebol.
Veja abaixo os eleitos da segunda rodada:
Goleiro: Pablo (Inter)
Lateral-direito: Thoni (Inter)
Zagueiros: Plínio (Inter) e Vitor Hugo (Inter)
Lateral-esquerdo: Jefinho (Inter)
Volantes: Serginho Catarinense (Camboriú) e Michel (Guarani)
Meias: André (Concórdia) e Athos (Inter)
Atacantes: Tosim (Concórdia) e Eydison (Inter)
Técnico: Agenor Piccinin (Concórdia)

Reconhecimento a um gigante
Exemplo de dedicação ao Inter, 'Campo Belo' é homenageado pela direção colorada
O Internacional de Lages só se mantém vivo há 65 anos, mesmo com tantos percalços em seu caminho, porque um exército de homens e mulheres, renomados e anônimos, dedicou parte de seu tempo, seus recursos e suas vidas à causa colorada. Um dos nomes que integram essa lista é o de José Altino Branco Mota - e agora, finalmente, esse grande colorado teve seus esforços reconhecidos.
No último sábado, "Campo Belo", como é popularmente conhecido, foi convidado a dar o pontapé inicial no jogo do Inter contra o Guarani, que acabou com vitória colorada por 1 a 0. Assim, as mais de 2.500 pessoas presentes no estádio puderam fazer um agradecimento simbólico a ele.
Campo Belo recebeu ainda uma camisa do clube das mãos de José Carlos Susin, o Zezé, e de Anacleto Oliboni, respectivamente presidente e vice-presidente do Internacional. Zezé e Anacleto são também dois dos maiores ídolos da história colorada. 
O homenageado tem mais de três décadas de dedicação ao Colorado Lageano. Nesse período, ele já fez de tudo: foi roupeiro, supervisor, chefe de delegação, responsável por alojamento e diretor - mas foi, sobretudo, um torcedor, que nunca abandonou o clube.
Campo Belo não é um grande empresário, um profissional liberal de renome ou um político influente. Isso em nada diminui sua importância para que o clube pudesse estar neste momento brigando para retornar à elite do estadual. O Internacional foi construído por empresários, profissionais liberais, políticos, mas também por gigantes anônimos, como Campo Belo. É a união de todas essas forças que faz o Internacional de Lages ser uma das camisas mais importantes do futebol catarinense - e é a dedicação desses homens e mulheres que nos mantém de pé.

NOS ANEXOS:
- Campo Belo (de bigode) no jogo de sábado (Foto: Vantuir Rech)
- O time do Inter postado antes do jogo contra o Guarani (Foto: Fabio Riscarolli)

-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br

Feira do Livro de Vacaria RS


Apresentação das Bandas

Vereadora Sofia Cavedon


Muda Mais
Nossas Escolhas - Edição 85 - Outubro 2014                 
Em discurso após vitória, Dilma promete priorizar reforma política
Foto Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Dilma discursou ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do vice-presidente Michel Temer
Em seu primeiro discurso após o anúncio da vitória do segundo turno neste domingo 26, a presidenta Dilma Rousseff (PT) prometeu executar com prioridade a reforma política, alvo de um plebiscito informal antes do primeiro turno.
'A palavra mais repetida, mais dita, mais falada, mais dominante foi mudança. O tema mais amplamente invocado foi reforma. Sei que estou sendo reconduzida à Presidência para fazer as grandes mudanças que a sociedade brasileira exige. Dentre as reformas, a primeira e mais importante deve ser a reforma política', afirmou Dilma, ao lado de aliados políticos como o presidente do PT, Rui Falcão, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Tarso afirma respeito ao resultado das urnas - Nós agora somos oposição
Divulgação SC
Tarso Genro - Temos que respeitar e dar importância para a soberania popular. Foi um processo de muitos debates, a população acompanhou e fez sua opção. Cabe a nós respeitar.
Tarso Genro (PT) pediu respeito ao resultado das urnas e afirmou estar feliz pela reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). Aplaudido quando chegou para coletiva de imprensa, por volta das 20h30, Tarso disse que continuará governando até o fim de 2014 da mesma forma como tem feito até agora.
'Temos que respeitar e dar importância para a soberania popular. Foi um processo de muitos debates, a população acompanhou e fez sua opção. Cabe a nós respeitar?, disse o atual governador. Ele agradeceu aos companheiros de partido e dos partidos da Unidade Popular pelo Rio Grande, assim como aos militantes. ?Quero sobretudo agradecer aos militantes do meu partido e da Unidade. Foram bravos, aguerridos, há muito tempo não víamos tanta gente mobilizada de maneira espontânea, carregando bandeiras, uma coisa emocionante', colocou.
Sofia protocola projeto para a realização da Feira do Material Escolar em Porto Alegre
Foto Marta Resing
Projeto terá apoio da SMIC
Uma nova proposta para a realização da Feira do Material Escolar em Porto Alegre foi protocolada na segunda-feira (20/10) pela vereadora Sofia Cavedon (PT), vice-presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal. O projeto de lei também foi apresentado ao secretário municipal da Produção, Indústria e Comércio, Humberto Goulart em reunião realizada no início da tarde, na sede da Smic (Avenida Osvaldo Aranha, 308 - Bom Fim).
Sofia recorda que este ano não ocorreu a tradicional Feira que ocorria no Mercado Público, que era realizada nas semanas anteriores da volta às aulas. O evento, que chegaria à sua 24ª edição, ocorreria de 7 de fevereiro a 18 de março nas dependências do Pop Center, também conhecido como camelódromo, mas conforme a Prefeitura, não surgiram interessados em organizar a feira.
Conselho Municipal de Educação debate normatização das escolas infantis
FotoTonico Alvares/CMPA
Durante o encontro a vereadora Sofia Cavedon (PT), vice-presidente da Comissão de Educação (Cece), articulou com as entidades a apresentação de uma Emenda Popular ao Orçamento 2015 destinando mais recursos às instituições comunitárias de Educação Infantil conveniadas, no mesmo valor do custo aluno FUNDEB, que será protocolada nesta segunda-feira (27/10) na Câmara Municipal de Porto Alegre.
Os vereadores integrantes da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (Cece) da Câmara Municipal de Porto Alegre acompanharam, na tarde de terça-feira (21/10), a apresentação da minuta que atualiza as normativas que regulam a oferta de Educação Infantil no Sistema Municipal de Ensino. A revisão destas normativas foi apresentada pelo Conselho Municipal de Educação (CME), que solicitou a reunião, como forma de esclarecimento à sociedade. O Auditório Ana terra ficou lotado de representantes de associações e de escolas para acompanhar o teor da minuta.  
 
FACEBOOK TWITTER YOUTUBE FLICKR G+
Gabinete: Câmara de Porto Alegre - Av. Loureiro da Silva, 255/201 - Centro Histórico - Porto Alegre/RS - (51) 3220.4263/4265
Jorn. Marta Resing/5405 - sofiacavedonpt@gmail. com




Simpool

Feira do Livro de Vacaria RS

Apresentação de Bandas

São Paulo Diverso

 

Secretaria de Promoção da Igualdade Racial convoca representantes do setor público, de empresas e empreendedores para motivar adoção de ações afirmativas nos negócios

Fórum já atingiu 200 inscrições e contará na abertura com as presenças do prefeito Fernando Haddad, presidente do Carrefour e da Embaixadora dos EUA no Brasil

Em abril deste ano, quando o prefeito Fernando Haddad instituiu em São Paulo, o sistema de cotas raciais para ingresso de negros e afrodescendentes no serviço público municipal colocou a cidade em uma posição importante no que diz respeito às políticas de ações afirmativas. A Lei 15.939/13  determina a reserva de 20% das vagas para os cargos efetivos, empregos públicos e para os cargos em comissão.

O Secretário-Adjunto da SMPIR e Coordenador Geral do evento, Maurício Pestana, destaca que esta ação é o impulso principal para a realização do São Paulo Diverso - Fórum de Desenvolvimento Econômico Inclusivo, que acontece no dia 29 de outubro na sede do Instituto Carrefour.  Estarão reunidos representantes do setor público, de grandes empresas e empreendedores.

Participam da abertura do evento: Prefeito da Cidade de São Paulo, Fernando Haddad; Embaixadora dos EUA no Brasil, Liliana Ayalde;  Secretário da SMPIR, Antonio da Silva Pinto;  representante do BID no Brasil, Daniela Carrera Marquis;  Presidente do Instituto Ethos, Jorge Abrahão; Presidente Carrefour, Charles Desmartis; Consul Geral dos Estados Unidos da América, Dennis Hankins e o  Secretário de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão SECAD/MEC, Macaé Evaristo dos Santos. Na plateia estarão 200 convidados da SMPIR, representando os setores de interesse e a sociedade civil.


De acordo com Pestana, o objetivo é motivar todos os agentes para adotarem iniciativas que favoreçam o desenvolvimento social inclusivo, além da igualdade no mundo do trabalho. “Como representantes do setor público nos propomos a mediar o diálogo entre os setores que estarão representados neste evento, onde de um lado buscamos incentivar a adoção de políticas afirmativas e de outro a geração de negócios entre CEOS de grandes empresas e empreendedores para a construção de políticas inclusivas”, disse.

O Perfil Social, Racial e de Gênero das 500 Maiores Empresas do Brasil e Suas Ações Afirmativas, publicado pelo  Ethos-Ibope, mostra que entre 2003 e 2010 a participação de negros, nos quadros funcionais, aumentou de 23,4% para 31,1%. Nos cargos de supervisão, a evolução foi de 13,5% para 25,6%. No âmbito gerencial, a participação subiu de 8,8% para 13,2%. Entre os executivos, a proporção variou de 2,6% para 5,3%.  Mas,  no que tange aos salários, um homem negro ganha 30% menos do que um branco para executar as mesmas tarefas.  Já o Dieese destaca a questão salarial da mulher negra, que está mais abaixo nessa escala: sua remuneração equivale, em média, a 30% do salário do homem branco e à metade do rendimento da mulher branca.
Programação: São Paulo Diverso – Fórum de Desenvolvimento Econômico Inclusivo – 29 de outubro de 2014
10h00 às 10h45 -  Painel 1 – Desenvolvimento Social – Como Programas de Ação Afirmativa podem beneficiar o desenvolvimento social e justo?:  Alexandre Apparecido – Walmart Internacional; Alvaro Maluf – Camisaria Colombo; John Lewis – The Coca-Cola Company. Mediador: Maurício Pestana
11h00 às 11h45 - Painel 2 – Economia – Porque é importante para uma sociedade diversa aplicar políticas de inclusão?: Helio Santos – Fundo Baobá; Manuel Enriquez Garcia – CORECON/SP; Ricardo Henriques – Instituto Itaú-Unibanco. Mediadora: jornalista  Joyce Ribeiro
12h00 às 12h45 - Painel 3 – Comportamento Organizacional – Meritocracia X Ação Afirmativa: Wania Sant’anna – Petrobras; Marcilene Garcia de Souza – Instituto Federal da Bahia; Monica Santos – Google. Mediadora: jornalista Fernanda Alcântara
14h00 às 14h45 - Painel 4 – Sucesso na Carreira e nos Negócios – Relatos de carreiras e de empreendedorismo de sucesso: Quando a oportunidade faz a diferença: José Alberto Serra de Almeida – ILUME; Ednilson Nascimento Martiniano – Citibank; Samuel Santos – Johnson & Johnson. Mediadora: jornalista Joyce Ribeiro
15h00 às 15h45 - Painel 5 – Ações Afirmativas no Município de São Paulo –  Relatos de Políticas de Ação Afirmativa no Município de São Paulo: Denise Motta Dau – Secretária Municipal de Políticas para Mulheres; Luiz Fernando Massonetto – Secretário Municipal dos Negócios Jurídicos; Rogério Sottili – Secretário Municipal dos Direitos Humanos e da Cidadania; Antonio da Silva Pinto – Secretário Municipal da Promoção da Igualdade Racial. Mediadora: jornalista Claudia Alexandre
16h00 às 16h45 - Painel 6 – Desenvolvimento Econômico no mundo do trabalho – Normas e práticas trabalhistas no enfrentamento das desiguladades:  Adílson Araújo – Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil; Lais Abramo – Organização Internacional do Trabalho; Ricardo Patah – União Geral dos Trabalhadores; Arthur Henrique -  Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo. Mediadora: jornalista Fernanda Alcântara

Informações: (11) 4571-0923 (SMPIR) www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/igualdade_racial

Informações à imprensa e credenciamento (até dia 28/10 às 12h):
Central de Comunicação: central@centraldecomunicacao.com.br
Claudia Alexandre : (11) 9.7061-5995 ou 7881-2688
Melissa Diamantino: (11) 9.9107-0880
Camila Gonçalvez: (11) 9.7326-9170

Boas Notícias! Acesse nosso facebook/centraldecomunicacao

Melissa Diamantino
Assessora de Comunicação e Eventos
11. 99107-0880

Apresentação do ETE Bernadina Rodrigues Padilha




No encerramento da Feira do Livro de Vacaria RS

Prefeito Elói Retira Postagem do Facebook


Foto: Facebook

Segundo informações que nos passaram após a vitória de Dilma o Prefeito Elói Poltronieri de Vacaria RS cassado duas vezes e condenado por improbidade administrativa, postou no seu Facebook estas fotos, a fúria foi grande de comentário protestando em sua página, que o mesmo foi obrigado a retirar a postagem. O povo de Vacaria RS está de saco cheio deles e suas trapaças para ficar no poder.

Apresentação de Bandas na Feira do Livro de Vacaria RS