quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Geledés

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés
Para sair desta lista, clique aqui.

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

O pedagogo de Facebook

Like O pedagogo de Facebook on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
O pedagogo de FacebookSegundo o site de humor SENSACIONALISTA, 98% dos usuários do facebook são especialistas em tudo. Dentre a gama de especialidades, sinto certo incômodo com os que classifico como PEDAGOGOS DO FACE. Este tipo de intelectual nunca pisou em um escola pública da rede básica municipal ou estadual. Geralmente, vêm da classe média e estudou nas […] Leia mais »

Arrastão traz à tona debate sobre preconceito, insegurança e desigualdade social

Like Arrastão traz à tona debate sobre preconceito, insegurança e desigualdade social on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Arrastão traz à tona debate sobre preconceito, insegurança e desigualdade socialEspecialistas lembram polêmico vídeo dos anos 90 e comentam ação dos ‘justiceiros’ Por Ana Siqueira* , do Jornal do Brasil Uma reportagem dos anos 1990 da extinta TV Manchete se tornou viral durante a última semana, após uma onda de furtos e assaltos na orla carioca provocar uma reação de extrema violência por moradores da Zona Sul. […] Leia mais »

A política que barra negros e pobres e ameaça a democracia da areia no Rio

Like A política que barra negros e pobres e ameaça a democracia da areia no Rio on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
A política que barra negros e pobres e ameaça a democracia da areia no RioPolícia prende jovens antes da chegada às praias, mas juiz diz que prática é ilegal Por MARÍA MARTÍN, do El Pais Os rapazes, negros e pobres, viajavam em vários ônibus de linha regular até a privilegiada zona sul carioca. O destino, no domingo passado, eram as praias mais famosas do mundo, mas eles acabaram no fundo […] Leia mais »

Educação X Religiões de Matriz Africana

Like Educação X Religiões de Matriz Africana on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Educação X Religiões de Matriz AfricanaDurante todo o tempo a religião é motivo de polêmica e controvérsias para todos. Muitas religiões consideradas únicas e verdadeiras querem levar seus adeptos a uma verdade absoluta evidenciando a cada dia um dilema de guerra santa.Não há diferença quando o assunto é educação X religiões de matriz africana. Ao tratar da divergência de que […] Leia mais »

Aumenta violência “online” contra mulheres no Mundo

Like Aumenta violência “online” contra mulheres no Mundo on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Aumenta violência “online” contra mulheres no MundoMais de 70 por cento das mulheres que utilizam a Internet no Mundo já sofreu  algum tipo de violência “online”, revela um relatório da Comissão de Banda Larga das Nações Unidas divulgado ontem. O documento, que resulta de um levantamento sobre violência cibernética no Mundo, indica que as jovens entre 18 e 24 anos são […] Leia mais »

Relatório: negros são os mais ameaçados por crise econômica

Like Relatório: negros são os mais ameaçados por crise econômica on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Relatório: negros são os mais ameaçados por crise econômicaA “pobreza tem cor no Brasil”, e os negros são os mais ameaçados pela crise econômica do país, diz Rita Izsák. Do Terra Relatora especial das Nações Unidas sobre Questões de Minorias, ela elogiou políticas de igualdade adotadas pelo Brasil, mas alertou que essas comunidades “imploram” por resultados imediatos. “As pessoas estão muito impacientes”, disse […] Leia mais »

Do quiabo ao dendê, caruru baiano é marco do sincretismo na gastronomia

Like Do quiabo ao dendê, caruru baiano é marco do sincretismo na gastronomia on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Do quiabo ao dendê, caruru baiano é marco do sincretismo na gastronomiaTradição de São Cosme e Damião, prato é comum na BA neste domingo. Receita mistura produtos nativos e africanos É com cebola, camarão seco, castanha e amendoim, gengibre, sal, azeite de dendê e quiabo que se faz um bom caruru. O preparo é mais simples do que a escolha do quiabo. O ideal é que […]Leia mais »

Casal de índios é morto e tem cabeças decapitadas na Bahia

Like Casal de índios é morto e tem cabeças decapitadas na Bahia on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Casal de índios é morto e tem cabeças decapitadas na BahiaOs corpos de um casal indígena tupinambás do distrito de Sapucaeira, no município de Ilhéus (a 462 km de Salvador), foram encontrados com as cabeças decapitadas nesta quinta-feira, 24. De acordo com a delegacia, as vítimas são Jorge Carlos Amaral Nascimento, 59 anos, e Maraci Oliveira da Costa, 42 anos, que foram levados de casa […] Leia mais »

Sobre o que chamam “ideologia de gênero”

Like Sobre o que chamam “ideologia de gênero” on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Sobre o que chamam “ideologia de gênero”“O Estado Democrático de Direito precisa garantir os direitos à livre orientação sexual, à igualdade de gênero, bem como combater a discriminação. Para tal, é pressuposto que este Estado seja laico, que não promova um grupo em detrimento de outro, menos ainda reprima a diversidade presente na sociedade em prol de preceitos religiosos”, afirma, em artigo, a deputada federal […] Leia mais »

Entrevista Contardo Calligaris: “É urgente notar que há uma espécie de necessidade de convivência que não nos faz bem.”

Like Entrevista Contardo Calligaris: “É urgente notar que há uma espécie de necessidade de convivência que não nos faz bem.” on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Entrevista Contardo Calligaris: “É urgente notar que há uma espécie de necessidade de convivência que não nos faz bem.”Como viver juntos é o tema proposto pelo Fronteiras do Pensamento 2015. Quando o apresentamos ao psicanalista Contardo Calligaris, conferencista que encerrará a edição especial do Fronteiras, em Salvador, a resposta veio sob a forma de pergunta:por que viver juntos? E o Fronteiras abraçou a provocação. Por  Marcos Dias, do Fronteiras Segundo Calligaris, a necessidade […] Leia mais »

‘Eu senti pena pelo mundo’, diz documentarista Leslee Udwin sobre estupro coletivo na Índia

Like ‘Eu senti pena pelo mundo’, diz documentarista Leslee Udwin sobre estupro coletivo na Índia on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
‘Eu senti pena pelo mundo’, diz documentarista Leslee Udwin sobre estupro coletivo na ÍndiaEm dezembro de 2012, o estupro coletivo de uma jovem mobilizou a Índia e chocou o mundo. A estudante de medicina Jyoti Singh, de 23 anos, voltava do cinema com um amigo por volta de 20h30 em Nova Déli, quando foi espancada, mutilada e estuprada por seis homens dentro de um ônibus. Singh morreu duas […] Leia mais »

Em jantar de Estado, Michelle Obama rouba a cena

Like Em jantar de Estado, Michelle Obama rouba a cena on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Em jantar de Estado, Michelle Obama rouba a cenaOs assuntos a serem tratados no jantar de Estado oferecido nessa sexta-feira por Michelle e Barack Obama ao presidente da China, Xi Jinping, e sua mulher, Peng Liyuan, eram os mais sérios possíveis. Mas no fim da noite todo mundo falava mesmo era do vestido usado pela primeira-dama dos Estados Unidos, um modelo da estilista Vera Wang. […] Leia mais »

Austrália nega visto a Chris Brown por ‘histórico de violência doméstica’

Like Austrália nega visto a Chris Brown por ‘histórico de violência doméstica’ on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Austrália nega visto a Chris Brown por ‘histórico de violência doméstica’O cantor pop americano Chris Brown teve o visto temporariamente negado para se apresentar na Austrália por causa de seu ‘histórico de violência doméstica’. no BBC O artista deveria cumprir turnê pelo país em dezembro, e os ingressos começariam a ser vendidos já nesta segunda-feira. Ele tem agora 28 dias para apelar contra a decisão. […] Leia mais »

A imprensa e a luta contra o racismo

Like A imprensa e a luta contra o racismo on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
A imprensa e a luta contra o racismoEsquizofrenia. Essa foi a doença utilizada para justificar a agressão física e verbal a um senegalês no centro da cidade de Londrina, norte do estado do Paraná, no começo de setembro. Ngale Ndiaye é vendedor ambulante e mantém seu ponto de venda em frente ao prédio em que reside a agressora. Aos gritos de “preto […] Leia mais »
Copyright © 2015 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim