terça-feira, 6 de outubro de 2015

Deputado Santini Debate Sanidade Equina em Vacaria RS


Santini debate sanidade equina em Vacaria

Presidindo audiência pública da Comissão de Agricultura, Agropecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa, o deputado Ronaldo Santini (PTB) esteve em Vacaria nesta segunda-feira (5), para tratar sobre a sanidade equina. A reunião que aconteceu no CTG Porteira do Rio Grande, debateu em especial a doença do mormo, grave infecção que está causando transtornos aos municípios e grandes prejuízos aos criadores de cavalos.
Santini destacou que o encontro foi realizado em Vacaria, atendendo à solicitação da Patronagem do CTG e da Comissão da Agricultura da Câmara de Vereadores, através do presidente do órgão, vereador Marcos Lima (PTB). "O objetivo é a prevenção, pois já foram diagnosticados onze casos no Estado e a tendência é o surgimento de outros. Precisamos preparar nossos criadores e agregar conhecimento suficiente para enfrentar a situação, buscando a erradicação da doença", comentou o vice-presidente do Parlamento estadual.
Participaram da audiência, a secretária adjunta da Secretaria Estadual da Agricultura, Ildara Nunes Vargas, promotor do Ministério Público, Dr. Luiz Augusto Costa, presidente da Câmara de Vereadores, Alessandro Andrade, vereadores Romoaldo Michelon, Elizabete Ritter, Osni Domingues e Antônio Almeida. Além do secretário municipal da Agricultura, Eduardo Pagot, representante do MTG, José Araújo, patrão do CTG Porteira do Rio Grande, Neuri Fortuna, presidente da Campeira, Elvio Guagnini Rossi, da Associação de Criadores de Cavalos Crioulos, José Atilio, secretário municipal de Desenvolvimento, Flavio Rokoski, da patronagem do CTG Alexandre Pato de Lagoa Vermelha, Dirceu Rosa, representante do deputado Luiz Carlos Heinze, Luiz Sérgio Godinho, representante do deputado Afonso Hann, Adair Casaroto.

Legenda: Deputado Santini presidiu a audiência pública em Vacaria
Foto: Giovani Spielmann

-- 


Gabinete do Deputado Estadual Ronaldo Santini - PTB
Assessoria de Comunicação
Jornalista: Ederson da Rocha - MTB 13.365
51 3210 1903 - 51 9548 3591
Acompanhe e siga o deputado Ronaldo Santini (PTB/RS):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim