quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Desfile de Carnaval de Vacaria RS parte 32

Vereadora Sofia Cavedon

Nossas Escolhas - Edição 95 - Fevereiro de 2015
Em Defesa da Democracia | Por sofia Cavedon
Foto Thalles Campos/CMPA
Fala em Grande Expediente na Câmara Municipal de Porto Alegre, da vereadora Sofia Cavedon (PT) no dia 09 de fevereiro de 2015:
...a Presidente Dilma vai apresentar ao Congresso uma nova lei. Haverá uma nova lei relativa à corrupção! E, pela primeira vez, o que nós nunca assistimos no País - empresários acostumados a tomar champanhe importada e caviar estão presos e esta é a grande motivação da reação através da grande mídia porque os grandes e poderosos deste País, donos das maiores fortunas deste País estão indo para a cadeia!... 
O PT Acabou? Por Raul Pont
Foto Divulgação PT/RS
Se depender da vontade da ZH e de alguns de seus colunistas, sim, o PT deveria acabar. É o desejo da interpretação e/ou versão das ?notícias? e da imparcial ?opinião? de alguns articulistas...
Ato pela Reforma Política marca os 35 anos do PT
 Foto Divulgação PT/PoA
No final da manhã de terça-feira (10/2), o Partido dos Trabalhadores (PT)de Porto Alegre marcou a passagem dos seus 35 anos de fundação com o ato do Dia Nacional de Mobilização e Coleta de Assinaturas para a Reforma Política.
A vereadora Sofia Cavedon, em sua manifestação, ressaltou que a presidenta Dilma e nós gostaríamos de estar radicalizando e aprofundando as mudanças neste País. Sim, taxando as grandes empresas, taxando os lucros bancários do sistema financeiro. Mas essa não é a correlação de forças que está no Brasil. 
Simpa apresenta proposta de lei sobre efeito cascata
Foto Leonardo Contursi/CMPA
O movimento gerado pela mobilização da categoria e a intervenção da Câmara Municipal no final de 2014 foram responsável pelo impedimento à votação de uma proposta que não tinha a aprovação dos servidoresSofia Cavedon
O período de Comunicações Temáticas da sessão ordinária de quinta-feira (12/2) foi dedicado à apresentação de proposta de projeto de lei doSindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) que visa a solução para o chamado efeito cascata sobre os salários dos servidores..
Veja também:
Sofia palestra na Semana Pedagógica do IFRS - Câmpus Restinga
Foto Divulgação Gabinete
Na terça-feira (10/2), a vereadora Sofia Cavedon participou como palestrante na 5ª Semana Pedagógica do IFRS - Câmpus Restinga ? que debateu sobre a violência identificada no I Mapa da Segurança Pública e Direitos Humanos, organizado pela Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana (CEDECONDH) da Câmara de Porto Alegre em 2014.
Complexo do Porto Seco e carnaval são temas de reunião
Foto Setor1
Cobro, mais uma vez, que tenham atividades permanentes, de Cultura e Esporte, o ano todo para a comunidade da Zona Norte. Mais uma vez estamos sem perspectiva! - Sofia Cavedon 
A Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (Cece) realizou, na terça-feira (10/4), na Câmara Municipal de Porto Alegre, reunião especial sobre o Complexo Cultural Porto Seco, recebendo as entidades envolvidas e carnavalescos para apresentarem os preparativos para o carnaval 2015.
Mulheres Em Dobro no PT
Divulgação PT/RS
Secretaria Estadual de Mulheres do PT/RS, dentro da programa dos 35 anos do partido, está chamando a campanha ?Mulheres Em Dobro no PT? uma campanha de filiação.
Silvana Klein agora é uma estrela
A luta socialista e feminista perdeu nesta quinta-feira (12) uma grande guerreira, a companheira Silvana Klein. Uma referência sindical dos/as trabalhadores/as do serviço público federal, militante da Marcha Mundial das Mulheres, incansável na luta pela vida..
 
  
FACEBOOK TWITTER YOUTUBE FLICKR G+
Gabinete: Câmara de Porto Alegre - Av. Loureiro da Silva, 255/201 - Centro Histórico - Porto Alegre/RS - (51) 3220.4263/4265
Jorn. Marta Resing/5405 - sofiacavedonpt@gmail.com





Simpool

Desfile de Carnaval de Vacaria RS parte 31

Líderes Negros Baianos

É muito estranho e suspeito líderes negros baianos virem se manifestar sobre o massacre do Bairro Cabula, de maneira tímida e dissimulada, uma semana após o genocídio ocorrido. 

É explícito a covarde e débil tentativa de ocultar os patrões dos algozes, e o partido político os quais estão ligados. Como sempre, a Causa Negra é relegada a um segundo plano. Preservar os sinhozinhos é mais relevante.

A fala e o recado desses líderes nunca são endereçadas aos algozes, mas às vítimas e a nós espectadores fragilizados e perplexos.

Quando a Causa Negra deixar de ser um bom negócio - e não está longe - e esses líderes perderem seus empregos e boquinhas, então a raça suplantará os sinhozinhos, e não teremos mais Mães Negras chorando lágrimas de sangue pelos seus filhos assassinados.

Abraços.

Flávio Leandro

Desfile de Carnaval de Vacaria RS parte 30

Portal Geledes

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

Blocos do Rio adicionam feminismo ao Carnaval

Like Blocos do Rio adicionam feminismo ao Carnaval on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Blocos do Rio adicionam feminismo ao CarnavalDentre as centenas de blocos que vão às ruas ao longo dos próximos dias, alguns se destacam pelo mote feminista. Do BBC No Rio de Janeiro, grupos como o Mulheres Rodadas e o bloco Comuna que Pariu – com o enredo “Lugar de mulher… É onde ela quiser” – desfilam contra o machismo. O movimento […] Leia mais »

Como reconhecer os sintomas do ‘vírus’ do amor em seu corpo

Like Como reconhecer os sintomas do ‘vírus’ do amor em seu corpo on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Como reconhecer os sintomas do ‘vírus’ do amor em seu corpoApaixonar-se é uma questão de química. Literalmente. Do BBC Engloba uma série de reações corporais que cientistas acreditam terem sido desenvolvidas para garantir a sobrevivência de nossa espécie. De forma parecida com a de uma doença, os sintomas físicos são claramente identificáveis: mãos suadas, perda de apetite, face enrubescida e batimento cardíaco acelerado. O amor […] Leia mais »

Luciana Genro: Pedido de impeachment é Desprezível

Like Luciana Genro: Pedido de impeachment é Desprezível on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Luciana Genro: Pedido de impeachment é DesprezívelSegundo a ex-presidenciável do PSOL Luciana Genro (RS), os partidos que aderiram à mobilização pró-impeachment e convocaram manifestações pelo Brasil, neste domingo, também estão “comprometidos com esse mesmo modelo econômico e com todo esse escândalo de corrupção que toma conta do país, particularmente no caso de Petrobras e das grandes empreiteiras” Do Brasil247 Ex-presidenciável do […] Leia mais »

Bandeira de mello: FHC pós a raposa no galinheiro

Like Bandeira de mello: FHC pós a raposa no galinheiro on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Bandeira de mello: FHC pós a raposa no galinheiroUm dos principais juristas do País, o professor Celso Bandeira de Mello atribui a corrupção na Petrobras à lei aprovada no governo FHC, que liberou a estatal de realizar licitações públicas; “esse foi o momento em que o governo Fernando Henrique colocou o galinheiro ao cuidado da raposa”, diz ele; coincidência ou não, o gerente […] Leia mais »

Médica cerca muro de casa com seringas contaminadas com HIV, no Distrito Federal

Like Médica cerca muro de casa com seringas contaminadas com HIV, no Distrito Federal on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Médica cerca muro de casa com seringas contaminadas com HIV, no Distrito FederalMoradores de um condomínio de Sobradinho, no Distrito Federal, estão chocados com a atitude de uma vizinha. Uma médica colocou seringas no muro de casa para aumentar a segurança. E o mais inusitado. Segundo ela, as agulhas estão contaminadas com o vírus da Aids. Do  O Globo Dezenas de seringas foram pregadas com fita crepe. […] Leia mais »

Para assessor da Anistia Internacional, chacina do Cabula é resultado de “operação desastrosa”

Like Para assessor da Anistia Internacional, chacina do Cabula é resultado de “operação desastrosa” on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Para assessor da Anistia Internacional, chacina do Cabula é resultado de “operação desastrosa”Operação da polícia baiana matou doze pessoas e deixou outras seis feridas no último dia 6; moradores da comunidade onde ocorreu a ação denunciam intimidação por parte de PMs Por Anna Beatriz Anjos Do Portal Fórum Os familiares e amigos das vítimas da chacina do Cabula, em Salvador (BA), continuam sem respostas. Até o momento, […] Leia mais »

Piketty foi brilhante no Roda Viva

Like Piketty foi brilhante no Roda Viva on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Piketty foi brilhante no Roda VivaThomas Piketti, com seu inglês divertidamente afrancesado, deu um show no Roda Viva. por Paulo Nogueira Do DCM Ele superou, graças a seu talento, conhecimento e clareza nas ideias, o obstáculo de um moderador reacionário e despreparado. (Quem acredita que Augusto Nunes leu o livro de Piketty acredita em tudo.) Piketty, em 90 minutos menos o […] Leia mais »

Vítima de violência policial na adolescência, ex-capitão da corporação pede reforma para conter discriminação racial nos EUA

Like Vítima de violência policial na adolescência, ex-capitão da corporação pede reforma para conter discriminação racial nos EUA on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Vítima de violência policial na adolescência, ex-capitão da corporação pede reforma para conter discriminação racial nos EUAEspancado por agentes aos 15 anos, Eric Adams entrou para a NYPD e se tornou um dos principais ativistas pela reforma da polícia no país; subprefeito do Brooklyn, ele já declarou que quer se candidatar para a prefeitura nas próximas eleições Do Operamundi Eric Adams tinha 15 anos quando policiais o prenderam por entrar indevidamente […] Leia mais »
Copyright © 2015 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências
 

Desfile de Carnaval de Vacaria RS parte 29

Portal Geledes

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

Fantasias de carnaval podem reproduzir preconceitos contra negros e homossexuais

Like Fantasias de carnaval podem reproduzir preconceitos contra negros e homossexuais on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Fantasias de carnaval podem reproduzir preconceitos contra negros e homossexuaisA irreverência do carnaval em muitos casos pode trazer consigo preconceitos há muito enraizados na cultura brasileira. Fantasias como nêga maluca ou mesmo homens travestidos de mulheres acabam por reforçar o racismo e a homofobia, explica a integrante do coletivo de mulheres negras Pretas Candangas, Daniela Luciana. Segundo ela, isso é bastante comum nos blocos […]Leia mais »

Rikardo, o bebé que fez “nascer” uma polémica racista na Hungria

Like Rikardo, o bebé que fez “nascer” uma polémica racista na Hungria on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Rikardo, o bebé que fez “nascer” uma polémica racista na HungriaRikardo Racz nasceu um minuto depois da meia-noite. Foi o primeiro bebé de 2015, na Hungria. Recém-nascido foi notícia e agora volta a ser porque o seu nascimento despertou uma onda de comentários racistas. Tudo porque Rikardo é cigano. Do  Tsf A fotografia de Peter e Sylvia, pais de Rikardo, com o bebé ao colo […] Leia mais »

“A violência policial é a face mais visível do racismo em Portugal” diz Flávio Almada

Like “A violência policial é a face mais visível do racismo em Portugal” diz Flávio Almada on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
“A violência policial é a face mais visível do racismo em Portugal” diz Flávio AlmadaQuinta-feira, dia 5 de Fevereiro, foi um dia triste e chocante para muitos de nós mas, infelizmente, para os moradores da Cova da Moura foi mais um dia. Nesta última semana, temos ouvido diversos relatos sobre violência policial na Cova da Moura, porque cinco jovens daquele bairro foram detidos quando se deslocaram à esquadra de […] Leia mais »

Uma República democrática e laica sob o sistema “jagunço”

Like Uma República democrática e laica sob o sistema “jagunço” on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Uma República democrática e laica sob o sistema “jagunço”Difícil escolher um tema, pois 2015 tem sido pura pauleira política. Estou que nem quando escrevi “Quero o aconchego de uma República laica, e nada mais” (O TEMPO, 31.5.2011). Por Fátima Oliveira  Do O Tempo Isto aqui, o Brasil, é uma República democrática e laica. Entretanto, pelas manchetes, a impressão que se tem, desde o último […] Leia mais »
Copyright © 2015 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências