sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

A Morte do PT


Fotos: Google

Alguns analistas políticos já comentaram sobre a extinção do PT Partido dos Trabalhadores como sigla partidária, aliás a legenda mais corrupta e bandida da história política brasileira. O PT surgiu nos anos 80 como a referência de esquerda, o partido combativo que lutava contra a corrupção e os bandidos da política. Lula era a referência dos pobres e excluídos. Hoje o PT se tornou o partido de bandidos e corruptos que enriquecem com os cofres públicos. A Presidente Dilma se reelegeu no aperto nas eleições de 2014.  O mensalão que muitos foram presos e outros em regime semi aberto até agora com poucas explicações sobre o envolvimento direto do Ex- Presidente da República Lula no caso. Agora outro escândalo o da Petrobras na operação lava a jato a Presidente da República Dilma acuada e com certeza ela sabia dos fatos que correram na maior empresa estatal do Brasil. 
Aqui em Vacaria RS comandada pelo PT na maior ditadura já vista na nossa cidade, cheia de coisas sem explicação, o Prefeito cassado no TRE e absolvido em parte para pagar uma multa num julgamento no TSE muito suspeito e sem explicação. O Prefeito Elói Poltronieri condenado por improbidade administrativa pela justiça de Vacaria RS e ainda em grau de recurso no TJ.
Muitas coisas obscuras na Administração Municipal que não foram explicadas para opinião pública, como a morte da adolescente Gabrieli Vieira Lunelli por omissão de socorro pelo SAMU no espaço da UPA que está em inquérito policial. Uma administração cheia de escândalos e poucas explicações que vem a público. A compra de alguns radialistas que tem parentes, filhos e esposas como cargos de confiança na atual Administração. Até um jornal impresso de propriedade de um Vereador da base do Prefeito que surgiu para ser a defesa do PT e da Via Popular, os colunistas todos cargos de confiança, esse veículo de comunicação podemos assim dizer é o jornal do Prefeito.
Esperamos que o PT morra, aliás com suas próprias mãos sujas da corrupção, de sangue do povo brasileiro e do banditismo. Quem pode decretar a morte do PT é a própria população não votando mais neles. Os fatos que são mostrados por parte da imprensa séria e honesta em Vacaria RS e no Brasil. Fica o julgamento para as pessoas esclarecidas e conscientes analisar os fatos.

Glória 7 x 3 E.C. Vacaria parte 29

Violência da PM de SP

Bairro com nomes de revolucionários sofre com violência da PM de SP

“Nos anos 80, quando começaram a lotear o terreno, não tinha nada lá. Não tinha asfalto, não tinha luz e a água nós pegávamos de mina. De noite ficava tudo escuro", lembra Sebastião da Silva, 59, aposentado, o Tião, morador do bairro Jardim Elisa Maria, na periferia norte de São Paulo. “E tinha muita gente aqui que era simpática ao PT e ao PC do B. Então fizemos um acordo com a então candidata do PT à prefeitura e São Paulo, Luiza Erundina: se ela se comprometesse a asfaltar o bairro caso eleita e deixasse que nós escolhêssemos o nome das ruas, nós apoiaríamos ela e os vereadores do partido. E deu certo.”
Como resultado, as vias do bairro homenageiam guerrilheiros que lutaram contra as ditaduras no Brasil, como Carlos Marighella, Carlos Lamarca e Olga Benário. A força dos nomes evocados nas ruas, todos perseguidos e mortos por regimes autoritários, infelizmente não protege os moradores do Elisa Maria. Muitos são vítimas das mesmas práticas repressivas e ilegais que a polícia usava nos anos de chumbo, e que ainda teimam em existir nos dias atuais nas periferias das grandes cidades brasileiras.
O aposentado se lembra bem do crime que tornou-se um divisor de águas no bairro. Ele tomava cerveja com amigos em um bar por volta das 20h30. Era uma sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007, uma típica noite quente de verão. A dois quarteirões de distância, um grupo de sete jovens com idades entre 16 e 27 anos matava o tempo conversando ao pé do escadão da rua Olga Benário. Como lá não existem muitos espaços de lazer como praças e parques, os degraus acabam servindo de ponto de encontro.
A conversa no bar foi interrompida abruptamente por dezenas de tiros. Tião, que já havia ouvido este som antes, imediatamente deixou o copo na mesa e correu para ver o que aconteceu. Os disparos parecem ter vindo da rua de cima, e ao chegar lá ele se deparou com os corpos dos sete amigos ensanguentados no pé do escadão. Um deles ainda se contorcia, com vida, seis já estavam mortos. Em questão de minutos carros da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), a temida tropa de elite da PM, chegaram para recolher as cápsulas de bala.
Investigações posteriores provaram que a chacina foi planejada e executada pelo grupo de extermínio conhecido nas páginas policiais como Os Matadores do 18, numa referência ao batalhão onde os PMs envolvidos estavam sediados. Sete policiais foram presos acusados de participação na matança, que ficou conhecida como a 'chacina do escadão'.
Para o relatório final da Comissão Nacional da Verdade, divulgado em dezembro, as detenções arbitrárias, tortura, execuções, desaparecimentos forçados e ocultação de cadáveres comuns no país hoje se devem também ao fato de que “as violações (…) verificadas no passado não foram adequadamente denunciadas, nem seus autores responsabilizados, criando-se as condições para sua perpetuação”.
De 2007 para cá, as ruas do bairro assistiram a uma sucessão de chacinas com dezenas de mortos, e a suspeita recai novamente sobre PMs matadores.
Fantasmas da ditadura
“Temos a polícia no encalço todo dia. Então vejo que a luta desses caras aí [guerilheiros homenageados nas ruas] não se encerrou. A ditadura continua aí. Eles lutavam por igualdade, liberdade e oportunidade para todos, e isso ainda está muito distante por aqui”, afirma o bancário Eduardo Rondino, 54. Mas, nem todos os moradores do bairro conhecem a história desses personagens, principalmente os mais jovens. “Para a molecada, é só mais um nome de rua como qualquer outro”, lamenta Tião, que já tentou influenciar a escola da região para que os alunos aprendessem quem são os nomes que batizam a área, sem sucesso.
Em 2014 os fantasmas da chacina de 2007 voltaram para assombrar os moradores. No dia primeiro de maio do ano passado, três atiradores armados com pistolas e metralhadora dispararam a esmo em quem caminhava na calçada da rua Padre Manoel Honorato. Era feriado, e havia um grande número de jovens no local. Dois deles foram mortos —os primos Lucas Otavio da Silva Lima, 17, e Matheus Jackson da Silva— e três ficaram feridos.
Semanas antes, no dia 16 de abril de 2014, outra chacina provocou protestos —reprimidos pela PM com violência e bombas de gás — no Elisa Maria: dois homens de touca, vestidos de preto, chegaram a pé à praça Sete Jovens, que homenageia as vítimas da chacina do escadão. Eles mandam os cinco jovens que estavam no local deitarem no chão e abrem fogo. O saldo foram três mortos: Igor Caique Silva, 17, Cleiton Martins de Oliveira, 18, e Marcos Vinicius de Oliveira, 22. Segundo moradores que não quiseram se identificar, o assalto à residência de um policial civil teria motivado a retaliação do grupo de extermínio.
“Faz parte do nosso cotidiano, por mais monstruoso que isso possa parecer”, diz o tatuador Émerson Ferreira de Lima, de 38 anos. “Em 2009 mataram dois amigos meus aqui na rua. Estávamos em uma lan-house e resolvemos ir embora. Ficaram para trás o André* e o Roberto* (os nomes foram alterados a pedido das famílias). Já em casa ouvi os disparos. Fiquei escondido atrás do portão vendo a cena", segue ele. Na lembrança de Lima, André morreu na hora, ao pé do Roberto, que seria atingido por um tiro disparado por um motoqueiro encapuzado. "Aí o cara ainda chegou perto e deu mais seis tiros nele. Em dois minutos chegou uma viatura (da polícia) e levou tudo embora.”
O relato do tatuador ecoa outros que apontam que a chegada de policiais costuma ser rápida nestas ocorrências. O objetivo é acobertar evidências que possam incriminá-los. “Isso sempre acontece nesses casos. Rapidinho recolhem tudo. Em uma situação normal, não. Outro dia uma senhora foi partida ao meio por um ônibus de manhãzinha. O corpo dela ficou no chão até o fim da tarde”, diz Rondino.
A ditadura está presente no nosso dia a dia. Se depender da PM e do governo estamos fodidos”
Os moradores do Jardim Elisa Maria não acreditam que a situação vá melhorar. “Sabemos que isso vai continuar acontecendo. E o que choca é que todo mundo conhece alguém que morreu numa situação dessas”, diz Valmir Rodriguez, 37, diretor de videoclipes. “A ditadura está presente no nosso dia a dia. Se depender da PM e do Governo estamos fodidos."
Procurada pela reportagem, a Polícia Militar não quis se manifestar sobre os crimes mencionados.

Carnaval de Porto Alegre RS 2015

Em Porto Alegre foi apertada a disputa o Imperadores do Samba com a pontuação 239.9 Embaixadores do Ritmo 239.6 ,Bambas da Orgia 239.5,Estado Maior da Restinga 238,5.

Fotos: G1 RS


Infelizmente não conseguimos cobrir o desfile de carnaval de Porto Alegre, a RBS TV fez um desserviço ao Carnaval não transmitindo o evento o qual não conseguimos observar e analisar do Desfile das Escolas de Samba da capital.
Os Embaixadores do Ritmo uma escola que luta muito no Carnaval na capital conseguiu um belo resultado um segundo lugar histórico perdendo por décimos para o Imperadores do Samba. Os Bambas da Orgia segundo a imprensa da capital fez um belo desfile um grande rival do Imperadores do Samba.
Imperadores do Samba a Escola de Samba que gosto e sou fã em Porto Alegre como sempre faz desfile belíssimos e muito luxo se assemelha muitos as Escolas do Rio de Janeiro.
Esperamos que em 2016 consigamos voltar a cobrir o Desfile de Carnaval de Porto Alegre.

Portal Geledes

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

Teorias e práticas científicas legitimam produção de iniquidades, alertam pesquisadores reunidos no Recife

Like Teorias e práticas científicas legitimam produção de iniquidades, alertam pesquisadores reunidos no Recife on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Teorias e práticas científicas legitimam produção de iniquidades, alertam pesquisadores reunidos no RecifeO Centro de Pesquisas Aggeu Magalhães (CPqAM/Fiocruz Pernambuco) promoveu, em novembro de 2014, o 1º Seminário Nacional sobre os impactos do Racismo na Ciência e na Saúde, reunindo gestores, pesquisadores e ativistas de variadas áreas de conhecimento. Na palestra de abertura, Mônica Oliveira, assessora da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade racial da Presidência […] Leia mais »

Noivo tem ataque epilético no altar e noiva se casa com convidado

Like Noivo tem ataque epilético no altar e noiva se casa com convidado on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Noivo tem ataque epilético no altar e noiva se casa com convidadoHomem pediu que ex-noiva se casasse com ele, dizendo que seria alvo de chacotas, mas ela não se convenceu Uma noiva indiana se casou com um convidado do seu próprio casamento depois que o ex-futuro marido teve um ataque epilético no altar e desmaiou. Segundo o jornal The Times of India, o noivo – Jugal Kishore, […] Leia mais »

Morte no Araguaia

Like Morte no Araguaia on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Morte no AraguaiaPassados os 50 anos do golpe militar a coluna 1964+50 segue firme em 2015, mas agora com novo título: VIVOS. Afinal, mortos e desaparecidos estão vivos na nossa memória e na nossa história. Maria Lúcia Petit da Silva Nascimento: 20 de março de 1950 Cidade natal: Agudos – SP Morte: 16 de junho de 1972 […]Leia mais »

Parto em pauta

Like Parto em pauta on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Parto em pautaAcredito que como eu, várias feministas ativistas da maternidade estejam felizes com a Resolução Normativa 368/2015, recentemente publicada pelo Ministério da Saúde em conjunto com a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), com o objetivo de estimular o parto normal. Por Beatriz Beraldo  Do Blogueiras Feministas A elaboração da Resolução Normativa contou com a participação de […] Leia mais »

Eduardo Cunha e todo o poder para os machistas e homofóbicos do Congresso Nacional

Like Eduardo Cunha e todo o poder para os machistas e homofóbicos do Congresso Nacional on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Eduardo Cunha e todo o poder para os machistas e homofóbicos do Congresso NacionalJunto com o atual presidente da Câmara dos Deputados, chegam ao poder os setores fundamentalistas, que, desde 2003, se organizam para tomar o poder e impor uma agenda obscurantista de sociedade Por Marcelo Hailer Do Portal Fórum Quando Eduardo Cunha (PMDB-RJ) derrotou o governo e se elegeu presidente da Câmara dos Deputados Federais não significou […] Leia mais »

Pela primeira vez na história, Papa recebe grupo gay no Vaticano

Like Pela primeira vez na história, Papa recebe grupo gay no Vaticano on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Pela primeira vez na história, Papa recebe grupo gay no VaticanoEm mais uma atitude que sinaliza uma abertura maior da igreja católica, o Papa Francisco convidou 50 católicos homossexuais para participar de uma audiência e de uma cerimônia; no mês passado, pontífice recebeu um transexua No Portal Fórum O Papa Francisco demonstrou essa semana, mais uma vez, que procura ser um líder religioso com uma […] Leia mais »

Inocente preso por engano há um ano deixa a cadeia

Like Inocente preso por engano há um ano deixa a cadeia on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Inocente preso por engano há um ano deixa a cadeiaHércules Menezes foi detido por estar na lista de amigos do receptador das rodas de um carro roubado e ter as mesmas características do assaltante Por CONSTANÇA REZENDE, do O Dia  Rio – Aos 23 anos, Hércules Menezes Santos não consegue pensar em um futuro promissor para sua vida. Ele perdeu a namorada, a reputação […] Leia mais »

Victor Farinelli: Fabiana, a gravida passista, e o tribunal das redes sociais

Like Victor Farinelli: Fabiana, a gravida passista, e o tribunal das redes sociais on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Victor Farinelli: Fabiana, a gravida passista, e o tribunal das redes sociaisSAMBANDO GRÁVIDA NO PAÍS DO INDIVIDUALISMO DE GÉRSON Na Revista Fórum  Por Victor Farinelli*, em seu Facebook Sou surpreendido na manhã de terça-feira pelas cinzas prematuras do carnaval brasileiro. Nas redes sociais, o assunto desses dias entre os brasileiros é uma passista que desfilou grávida de sete meses. Antes de ler os comentários, só pela […] Leia mais »

Davina Castelli: A ficha corrida de uma senhora racista e seus crimes reincidentes

Like Davina Castelli: A ficha corrida de uma senhora racista e seus crimes reincidentes on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Davina Castelli: A ficha corrida de uma senhora racista e seus crimes reincidentesEm 2012, Davina Apparecida Castelli foi flagrada pelas câmeras de tv em plena avenida Paulista cometendo racismo contra policiais, porque eles eram negros e se recusaram a tirar um deficiente físico da calçada a quem Davina, à época com 72 anos, chamava de “lixo”, “macaco”. Por Maria Frô, no Revista Fórum  Veja o vídeo: Como se […] Leia mais »

Movimentos reivindicam “Comissão da Verdade” para os crimes da democracia em SP

Like Movimentos reivindicam “Comissão da Verdade” para os crimes da democracia em SP on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Movimentos reivindicam “Comissão da Verdade” para os crimes da democracia em SP515 anos de história pós invasão europeia; 388 de escravidão; 2 ditaduras militares. E períodos de democracia em que direitos sociais são negados e a violência do Estado é generalizada, tendo como alvos preferenciais os trabalhadores, pobres e, principalmente, a população negra. A escravidão nos deve. As ditaduras nos devem. E a democracia nos deve. É hora de […] Leia mais »

Dois espanhóis vítimas de racismo em Manchester

Like Dois espanhóis vítimas de racismo em Manchester on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Dois espanhóis vítimas de racismo em ManchesterUma viagem de autocarro tornou-se um momento dramático para dois espanhóis, em Manchester, na Inglaterra. Do Noticias ao Minuto O vídeo publicado no YouTube e que já é notícia em Espanha e Inglaterra mostra o momento em que um grupo, composto por rapazes e raparigas, começa a insultar outros passageiros, em particular dois espanhóis. No […] Leia mais »

Alvo de racismo em metrô pede cadeia para torcedores do Chelsea

Like Alvo de racismo em metrô pede cadeia para torcedores do Chelsea on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Alvo de racismo em metrô pede cadeia para torcedores do ChelseaAs imagens de um ato racista em um metrô de Paris, quando torcedores do Chelsea impediram um homem de embarcar, rodaram o mundo. E, dois dias depois de as filmagens surgirem, o alvo dos ingleses se pronunciou sobre o que sofreu. Souleymane S., um francês de 33 anos, falou ao jornal Le Parisien e pediu […] Leia mais »
Copyright © 2015 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências