quarta-feira, 22 de abril de 2015

Geledés

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

As ideias fora do lugar

Like As ideias fora do lugar on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
As ideias fora do lugar“Si hay gobierno, soy contra!”: eis aí uma máxima tão repetida quanto cretina. Na democracia, ser contra todo governo, sempre, não é uma postura crítica, mas infantil. É não perceber que num sistema representativo cabe a nós não só eleger o governo como influenciá-lo, seja criticando-o ou mesmo o aplaudindo. A frase, contudo, tem seu […] Leia mais »

Cotas na USP: uma questão ideológica?

Like Cotas na USP: uma questão ideológica? on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Cotas na USP: uma questão ideológica?O termo “ideológico” com frequência é empregado adjetivando discursos ou manifestações, emprestando-lhes um caráter depreciativo. por Rodrigo Sequerra Mahlmeister via Guest Post para o Portal Geledés Nas últimas semanas, essa alcunha foi atribuída a uma intervenção feita por um grupo auto-organizado de alunos negros na USP. Por terem entrado em salas da universidade para provocar a discussão acerca […] Leia mais »

Os conteúdos superficiais nos livros didaticos e o ensino de História da África

Like Os conteúdos superficiais nos livros didaticos e o ensino de História da África on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Os conteúdos superficiais nos livros didaticos e o ensino de História da ÁfricaResumo Embora a aprovação da lei 10.639/03 tenha acontecido há 11 anos, sobre a obrigatoriedade nos estabelecimentos de ensino fundamental e médio, oficiais e particulares, o ensino sobre História e Cultura Afro-Brasileira, ainda existem lacunas sobre a inserção definitiva deste ensino, pois a falta de interesse do Ministério da Educação em contratar especialistas na área […] Leia mais »

Carta de apoio a candidatura de uma reitora negra

Like Carta de apoio a candidatura de uma reitora negra on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Carta de apoio a candidatura de uma reitora negraResolvi escrever este texto hoje, sábado, dia 11 de abril, uma manhã chuvosa no recôncavo baiano, explicitando os motivos do meu apoio a candidatura de Ana Rita Santiago ao cargo de reitora da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. Por Angela Figueiredo via  Guest Post  para o Portal Geledés Inicialmente, o meu apoio ocorreu em resposta ao Pânico Moral que se […] Leia mais »

“Mas mãe, eu sou menina!”: como é ser mãe de uma garota transgênero

Like “Mas mãe, eu sou menina!”: como é ser mãe de uma garota transgênero on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
“Mas mãe, eu sou menina!”: como é ser mãe de uma garota transgêneroMarlo Mack compartilha as dúvidas e alegrias de aceitar que sua filha é transgênero desde os quatro anos, e aposta nas pesquisas que apoiarão sua decisão Por  Marcio Caparica, do Ladobi Quando o suicídio da adolescente transgênero Leelah Alcorn ganhou as manchetes, meus amigos que têm filhos não-transgênero fizeram questão de me parabenizar pela maneira que educo […] Leia mais »

Quem apostou contra a Petrobras perdeu dinheiro — merecidamente. Por Paulo Nogueira

Like Quem apostou contra a Petrobras perdeu dinheiro — merecidamente. Por Paulo Nogueira on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Quem apostou contra a Petrobras perdeu dinheiro — merecidamente. Por Paulo NogueiraE se você tivesse ouvido o que os suspeitos de sempre diziam sobre a Petrobras e o dólar e tomado decisões de investimento com base neles? Por Paulo Nogueira, do DCM Suspeitos de sempre são os colunistas de economia e política, políticos como Aécio, FHC e Serra e consultoras de investimentos como a Empiricus, célebre por […] Leia mais »
Copyright © 2015 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências 

Internacional 8 x 1 Juventude

Glória 0 x 1 Nova Prata (19/04/2015) parte 18

Inter de Lages SC

Inter derrota a Chapecoense, sobe para a terceira posição e fica perto da Copa do Brasil
Em um confronto direto por uma vaga na Copa do Brasil, o Internacional de Lages derrotou a Chapecoense por 2 a 1 neste domingo, assumiu a terceira colocação no campeonato e está muito perto de ser um dos representantes do estado na competição nacional. Gustavo e Chico marcaram os gols colorados.
No primeiro tempo, o domínio foi do Inter. Antes de abrir o placar, o principais lances já tinham sido colorados. Em uma das chegadas de maior perigo, Michel Schmöller cruzou e Gustavo bateu com força da entrada da pequena área, mas a bola passou por cima.
Gustavo não desperdiçou aos 37 minutos. O camisa 9 pegou a sobra depois da cobrança de falta de Marcelinho Paraíba e, de carrinho, empurrou para o gol. Foi o terceiro gol no campeonato feito pelo atacante, que assumiu o comando de ataque da equipe com a lesão de Reinaldo, ocorrida na quarta-feira, contra o Criciúma.
A Chapecoense assustou nos dois últimos minutos da primeira etapa. Primeiro, com Abuda, que chutou de fora da área, rasteiro, mas Fernando Henrique pulou no canto esquerdo e espalmou. Depois, Roger cabeceou com força, mas Fernando Henrique salvou o Inter mais uma vez.
O adversário fez duas substituições no intervalo e voltou melhor no segundo tempo. Antes dos dez minutos, a Chapecoense chegou com perigo em pelo menos dois lances, mas sem conseguir marcar. O empate saiu aos 19 minutos, em chute preciso de Gil no canto esquerdo do gol de Fernando Henrique.
O Inter precisava da vitória para ultrapassar a Chapecoense na classificação e, com isso, chegar à última rodada com vantagem na briga pela Copa do Brasil. E o gol veio com um estreante: Chico, de 19 anos, que tinha entrado em campo para substituir Gustavo, bateu com violência de fora da área e acertou o ângulo. Foi mais um golaço da equipe que se notabilizou pelos belos gols marcados no estadual.
Com a vitória por 2 a 1, o Inter chegou a 14 pontos e deixou a Chapecoense na quarta posição, com 12. A vaga na Copa do Brasil de 2016 estará assegurada ao clube que terminar o campeonato na terceira colocação. Na última rodada, a Chapecoense enfrenta o Criciúma em Chapecó e o Inter pega o Figueirense em Florianópolis.
INTER 2 x 1 CHAPECOENSE
INTER: Fernando Henrique, Canavarros, Vitor Hugo, Lázaro e Jefinho; Diogo (Rafhinha), Michel Schmöller, Teco (Mateus Arence), Marcelinho Paraíba e Calyson; Gustavo (Chico). Técnico: Marcelo Mabilia
Gols: Gustavo (I - 37'/1T), Gil (C - 19'/2T) e Chico (I - 38'/2T)
Público: 2.096 pagantes
Renda: R$ 42.530
Cartão vermelho: Michel Schmöller (Inter)

NOS ANEXOS: 
- Com as inconfundíveis araucárias do estádio como pano de fundo, Jefinho (6) e Lázaro (4) sobem para afastar o perigo (Foto: Greik Pacheco)
- Marcelinho Paraíba prepara a cobrança de falta diante da massa colorada (Foto: Nilton Wolff)
- Gustavo (à frente) comemora seu gol, o primeiro do Inter no jogo (Foto: Fom Conradi)

***Veja e baixe mais fotos da partida no perfil oficial do Inter no Flickr
-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br


Geledés

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

Morre o escritor uruguaio Eduardo Galeano

Like Morre o escritor uruguaio Eduardo Galeano on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Morre o escritor uruguaio Eduardo GaleanoConsiderado um dos maiores autores da literatura latino-americana, escritor e jornalista estava internado em um hospital em Montevidéu e morreu devido a complicações de um câncer de pulmão, que já havia sido tratado em 2007; entre suas obras mais famosas estão As Veias Abertas da América Latina, Memórias do Fogo, Os Dias Seguintes, Crônicas Latino-Americanas Da […] Leia mais »

Constrangimento Racista no Burguer King

Like Constrangimento Racista no Burguer King on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Constrangimento Racista no Burguer KingSou nascida e criada no bairro de ipanema e me casei com um homem negro e temos dois filhos, uma menina de 17 anos e um menino de 12 anos. por Geórgia Jatahy Kitsos via Guest Post para o Portal Geledés Tenho muito orgulho dos meus filhos são lindos, mas infelizmente já passei por situações constrangedoras, principalmente quando saio […] Leia mais »

Debate enfoca gênero e pós-colonialismo

Like Debate enfoca gênero e pós-colonialismo on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Debate enfoca gênero e pós-colonialismoO curso de Pedagogia e o Núcleo de Políticas de Gênero e Sexualidades da Unilab (NPGS/Propae) promovem na próxima terça-feira (14) debate sobre “Gênero e Pós-Colonialismo”, com as professoras convidadas Karina Bidaseca (Universidade de Buenos Aires) e Caterina Rea (Unilab/Campus dos Malês-BA). Será às 16h, no auditório do Campus da Liberdade, em Redenção/CE. No UNILAB […] Leia mais »

Mapa da Violência vai nortear propostas da CPI da Violência contra Jovens Negros

Like Mapa da Violência vai nortear propostas da CPI da Violência contra Jovens Negros on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Mapa da Violência vai nortear propostas da CPI da Violência contra Jovens NegrosJacobo: os principais fatores para o alto índice de homicídios de jovens negros são a ideia de que eles são responsáveis pela criminalidade. A comissão ouviu o autor da pesquisa do Mapa da Violência, Julio Jacobo, durante audiência pública nesta quinta-feira (9). por Lucas Ludgero no Agência Câmara Notícias‘ Dados do Mapa da Violência no Brasil servirão […] Leia mais »

Defensoria Pública quer sede fixa no Alemão

Like Defensoria Pública quer sede fixa no Alemão on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Defensoria Pública quer sede fixa no AlemãoOs recentes casos de assassinatos no Alemão, que teve quatro mortes em apenas dois dias, sendo o último o do menino Eduardo de Jesus, no dia 2, motivou a Defensoria Pública do Estado (MP-RJ) a cogitar a construção de uma sede fixa na favela. “Pode ser uma proposta interessante formar um núcleo aqui dentro, algo […] Leia mais »

Classe C busca estratégias para driblar a crise

Like Classe C busca estratégias para driblar a crise on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Classe C busca estratégias para driblar a criseO atual momento de instabilidade econômica está levando a classe social C brasileira a buscar estratégias para driblar a crise, disse à Agência Brasil o presidente do Instituto Data Popular, Renato Meirelles; segundo ele, apesar do momento ruim, os brasileiros da classe C estão otimistas com relação à vida pessoal: “62% acham que a vida […] Leia mais »

Dilma fará visita de trabalho a Obama em 30 de junho

Like Dilma fará visita de trabalho a Obama em 30 de junho on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Dilma fará visita de trabalho a Obama em 30 de junhoA presidente Dilma Rousseff irá a Washington no dia 30 de junho deste ano para uma visita de trabalho. A data foi confirmada agora há pouco durante o encontro bilateral entre a presidente e seu colega americano, Barack Obama, durante a Cúpula das Américas Do Brasil Post  “Eu estou muito feliz que a presidente Dilma poderá […] Leia mais »

Projeto estimula participação política de Mulheres Negras do Norte-Nordeste

Like Projeto estimula participação política de Mulheres Negras do Norte-Nordeste on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Projeto estimula participação política de Mulheres Negras do Norte-NordesteAção  estimulará a participação política de mulheres negras e populares Projeto lançado pela CESE e SOS Corpo com apoio da União Europeia  alcançará líderes femininas do  Norte e Nordeste Do Correio Nagô Com o objetivo de fortalecer o protagonismo de mulheres negras e de setores populares das regiões Norte e Nordeste, a CESE – Coordenadoria […] Leia mais »

Obama descreve como “histórico” encontro com Raúl Castro

Like Obama descreve como “histórico” encontro com Raúl Castro on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Obama descreve como “histórico” encontro com Raúl CastroDurante reunião com o presidente cubano, neste sábado, na Cúpula das Américas, Obama afirmou que continuará pressionando Cuba sobre o tema de direitos humanos; da sua parte, Castro afirmou que seguirá dando passos para normalizar os laços entre as duas nações e que estão dispostos a discutir tudo “com muito respeito às ideias” Por Matt […] Leia mais »

‘Rock não é um gênero para o negro’ desde quando?

Like ‘Rock não é um gênero para o negro’ desde quando? on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
‘Rock não é um gênero para o negro’ desde quando?Em uma recente entrevista Seu Jorge fez o seguinte comentário ‘rock não é um gênero para o negro’, o mais engraçado disso é que minha adolescência inteira ouvi a mesma coisa, sou preta, ouvinte do bom e velho rock´n roll desde os 13 anos de idade, nunca morei em bairros “nobres” e o que ouvia dentro […]Leia mais »

Jornada reúne movimentos, intelectuais e políticos neste domingo para debater o Brasil

Like Jornada reúne movimentos, intelectuais e políticos neste domingo para debater o Brasil on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Jornada reúne movimentos, intelectuais e políticos neste domingo para debater o BrasilEm contraponto ao discurso de ódio, ativistas de diversos segmentos sociais promovem durante todo o domingo 12 debates ao vivo sobre fortalecer a democracia e avançar nas conquistas sociais; o economista Ladislau Dowbor, a arquiteta e urbanista Raquel Rolnik, o deputado federal Paulo Teixeira e o ex-governador do Rio Grande do Sul Tarso Genro estão na […] Leia mais »
Copyright © 2015 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências