segunda-feira, 8 de junho de 2015

Glória 3 x 1 Panambi (20/05/2015) parte 23

Glória 3 x 1 Panambi (20/05/2015) parte 22

Glória 3 x 1 Panambi (20/05/2015) parte 21

Glória 3 x 1 Panambi (20/05/2015) parte 20

Glória 3 x 1 Panambi (20/05/2015) parte 19

Inter de Lages SC

AVISO
Informamos que, na última sexta-feira, Greik Pacheco volta a ser o profissional do Inter designado para a cobertura de treinos e jogos da equipe e para o auxílio aos jornalistas nas demandas de suas pautas. O trabalho de divulgação do clube conta ainda com o suporte da empresa Estúdio Sul, responsável pelo design e programação do site oficial do clube desde 2013. A comunicação colorada é coordenada pelo jornalista Patrick Cruz, também vice-presidente do clube.
Demandas de imprensa podem ser sempre encaminhadas aos telefones (49) 9805-2353 e (49) 8802-4302 (Greik) ou pelo e-mail imprensa@interdelages.com.br.
*************

Inter define nomes para preparação física e de goleiros para a disputa da Série D
No início da preparação do Internacional de Lages para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, mais dois nomes foram definidos para integrar a comissão técnica da equipe. Daniel Azambuja, que já foi um dos integrantes da comissão durante o estadual, permanece no clube. A ele e ao grupo comandado pelo treinador Rogério Perrô se junta Humberto Flores, novo preparador de goleiros colorado.
Dadá, como é conhecido no meio esportivo, é um dos mais respeitados preparadores físicos do Sul do país. Seu currículo inclui trabalhos de destaque nas categorias de base de Grêmio e Inter-RS e também em equipes profissionais do Rio Grande do Sul, entre elas o Caxias.
O preparador físico do Colorado Lageano, que completa 42 anos neste mês, chegou ao Inter em janeiro. Antes, ele estava no Grêmio, onde atuou tanto na base quanto com os atletas profissionais. Mas sua experiência não se restringe ao futebol: em meados da década passada, o preparador colorado decidiu migrar para o vôlei. Durante alguns anos, Dadá trabalhou na preparação física de equipes de ponta do vôlei brasileiro, entre elas a Cimed, quatro vezes campeão da Superliga, o "Brasileirão" da modalidade.
Humberto Flores, de 42 anos, será o preparador de goleiros do Inter. Como atleta, ele atuou especialmente no Rio Grande do Sul, onde defendeu, entre outros, o Juventude (pelo qual foi campeão da Copa do Brasil, em 1999) e o Caxias. Ao se tornar preparador de goleiros, ele também trabalhou em ambos os clubes de Caxias do Sul, além da equipe sub-19 do Grêmio, na qual ficou entre 2012 e 2014.

Contra o Metropolitano, juniores empatam e juvenis vencem a primeira no estadual
Os juniores empataram por 0 a 0 e os juvenis venceram por 2 a 1 seus confrontos contra o Metropolitano, realizados neste sábado, em Lages, pelo estadual das categorias de base. A vitória do time sub-17 foi a primeira da equipe no campeonato.
O primeiro jogo da tarde foi o dos juvenis. O Inter abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com gols marcados por Gabriel e Bruno. O Metropolitano diminuiu a diferença na segunda etapa com um gol contra colorado, mas não conseguiu igualar o placar.
Na segunda partida, o time sub-20 pressionou bastante na primeira etapa, mas o jogo foi para o intervalo ainda com empate por 0 a 0. No segundo tempo, o confronto ficou ainda mais acirrado. Os colorados tiveram três jogadores expulsos, mas ainda assim a equipe conseguiu um ponto.
Agora, tanto juvenis quanto juniores têm 4 pontos no estadual. As duas equipes voltam a entrar em campo nesta quarta-feira, mais uma vez no Estádio Vidal Ramos Júnior. O adversário será o Figueirense, em partidas da quinta rodada que foram adiadas por causa do mau tempo.
***Veja e baixe fotos da partida do time sub-17 no perfil oficial do Inter no Flickr
***Veja e baixe fotos da partida do time wub-20 no perfil oficial do Inter no Flickr

NOS ANEXOS:
- Da esquerda para a direita, Daniel "Dadá" Azambuja (preparador físico) e Humberto Flores (preparador de goleiros). (Fotos: Greik Pacheco)
- Juvenis e juniores do Inter em ação neste sábado (Fotos: Greik Pacheco)

-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br

Glória 3 x 1 Panambi (20/05/2015) parte 19

Glória 3 x 1 Panambi (20/05/2015) parte 18

Glória 3 x 1 Panambi (20/05/2015) parte 17

Geledés

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés
Para sair desta lista, clique aqui.

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

Eu era contra o aborto até engravidar por acidente e querer abortar

Like Eu era contra o aborto até engravidar por acidente e querer abortar on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Eu era contra o aborto até engravidar por acidente e querer abortarQuando eu tinha 22 anos, deixei meu namorado, com quem tinha ficado por quatro anos. Nós dois crescemos juntos no interior dos Estados Unidos; íamos às mesmas festas, tínhamos os mesmos amigos, etc. O rompimento foi sofrido. Meus amigos se dividiram e tomaram o partido dele ou meu, algo que eu deveria ter imaginado que […] Leia mais »

O Maestro Negro

Like O Maestro Negro on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
O Maestro NegroDurante um longo período da nossa história, a participação do negro foi negligenciada pela historiografia oficial. Um exemplo contundente desta invisibilidade é o quadro do artista plástico Aldo Locatelli (1915-1962) que se encontra no Palácio Piratini, sede do governo do estado do Rio Grande do Sul. Nesta obra de arte estão representadas as várias etnias […] Leia mais »

Milton Cunha: Semiologia de pele negra

Like Milton Cunha: Semiologia de pele negra on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Milton Cunha: Semiologia de pele negraCarmen Luz problematiza a questão da pele negra em dança, vídeo, teatro e performance Do O Dia A importância de ver o povo negro manipulando os signos da negritude é que de alguma forma isto se revelará para além da manipulação branca. Não é a priori melhor ou pior, será diferente. Porque na pele dos […] Leia mais »

A Intolerância Religiosa que mata na Bahia: “queima satanás, liberta senhor, destrói a feitiçaria”

Like A Intolerância Religiosa que mata na Bahia: “queima satanás, liberta senhor, destrói a feitiçaria” on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
A Intolerância Religiosa que mata na Bahia: “queima satanás, liberta senhor, destrói a feitiçaria”Aos 90 anos de idade, morreu Mãe Dede de Iansã, do Terreiro de Oyá. por Marcelo Ferrão No Mama Press Mãe Dede não faleceu de morte natural. Foi assassinada, de forma premeditada e cruel. A ialorixá mais idosa de Camaçari, foi mais uma vítima da crescente intolerância religiosa que contamina o país. Tudo começou há cerca de […] Leia mais »

Serena sofre com Safarova e gripe, mas vence Roland Garros e conquista seu 20º Grand Slam

Like Serena sofre com Safarova e gripe, mas vence Roland Garros e conquista seu 20º Grand Slam on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Serena sofre com Safarova e gripe, mas vence Roland Garros e conquista seu 20º Grand SlamMesmo doente, mesmo gripada, mesmo praticamente “andando” em quadra, Serena Williams provou mais uma vez porque é a melhor do mundo. Apostando em seu saque imparável – foram 11 aces -, a norte-americana venceu Lucie Safarova por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (7-2) e 6/2, e sagrou-se tricampeã de Roland Garros. […] Leia mais »

A namorada tem namorados

Like A namorada tem namorados on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
A namorada tem namoradosUm caso muito peculiar de infidelidade Do Armando Antenore Num lugar tão repleto de estranhezas quanto São Paulo, poucas me parecem mais divertidas do que a “rave em câmera lenta”. É assim que alguns frequentadores da pequenina Rua Campo Alegre definem o pisca-pisca incomum da iluminação pública local. O endereço, no bairro de Pinheiros, reúne […] Leia mais »
Copyright © 2015 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências
 

Glória 3 x 1 Panambi (20/05/2015) parte 16

Inter de Lages SC

Elenco do Inter passa por avaliação física no início da preparação para a Série D
início dos treinos do Internacional de Lages para a Série D do Brasileiro teve bola rolando, mas também muitos testes físicos para preparar o elenco para a competição. Boa parte do sábado, segundo dia de treinos, foi dedicada à colheita de dados sobre o condicionamento dos atletas.
Os testes físicos foram coordenados por Marcelo da Silva Cardoso, professor da Escola Superior de Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) especializado em treinamento desportivo. Nas avaliações, a equipe encabeçada pelo professor utilizou câmeras e computadores para captar com exatidão o atual estágio do condicionamento físico dos atletas colorados. Ao apurar dados como explosão, aceleração e velocidade, entre outros, o levantamento tornará mais preciso o trabalho da preparação física do elenco. A tarefa está a cargo de Daniel "Dadá" Azambuja, o preparador físico do clube.
O professor Marcelo Cardoso, que no momento se dedica a um doutorado em ciências do movimento humano, já havia prestado a mesma consultoria ao Inter no início da temporada, quando o clube começou a se preparar para o Campeonato Catarinense. Os dados levantados pelo professor fizeram parte do material de trabalho do preparador Dadá Azambuja durante o estadual. O preparo físico foi um dos destaques do Inter no Catarinense - foram raros os casos de lesão no elenco que exigissem afastamento prolongado.
O elenco trabalhou não apenas no sábado, mas também neste domingo, quando fez treinos táticos, de posse de bola e de finalização. Nas próximas semanas, o Inter vai mesclar treinos com bola, físicos e atividades em academia. Os trabalhos devem incluir jogos-treino, com adversários e datas ainda a serem definidos.

NO ANEXO: 
O zagueiro Vitor Hugo inicia a arrancada; ao fundo, o preparador físico Daniel Azambuja (sentado) e o professor Marcelo Cardoso conferem os dados (Foto: Greik Pacheco)
-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br

Glória 3 x 1 Panambi (20/05/2015) parte 15