quarta-feira, 17 de junho de 2015

Glória 2 x 1 São Luiz (14/06/2015) parte 8

IMPRENSA LIVRE RS: CPI da Máfia das Próteses e dos Medicamentos da As...

IMPRENSA LIVRE RS: CPI da Máfia das Próteses e dos Medicamentos da As...: Um conhecido e   famoso cirurgião de joelho está na mira da CPI da Máfia das Próteses e dos Medicamentos da Assembleia Legislativa . El...

Glória 2 x 1 São Luiz parte 7

Pré- Jogo Glória 2 x 1 São Luiz




Marcos Silva, Um Negro Líder da Maçonaria

Marcos da Silva, um negro, é o líder da Maçonaria no Brasil

“Nossa responsabilidade é com o país. Devemos dar o exemplo, a nossa competência está em falar uma coisa e não fazer outra, a fim de que honrosa e respeitosamente as pessoas digam “aquele é o maçom”.

Clique na figura e conheça a íntegra da reportagem

                        0000.jpg                       
Grão-Mestre Marcos José da Silva
Primeiro negro a liderar o Grande Oriente do Brasil (GOB)


Pré-Jogo Glória 2 x 1 São Luiz


Pré-Jogo Glória 2 x 1 São Luiz


Pré-Jogo Glória 2 1 São Luiz


Pré-Jogo Glória 2 x 1 São Luiz


Pré-Jogo Glória 2 x 1 São Luiz


Infoline


Brasil de Farroupilha 1 x 1 Glória (08/06/2015) parte 11

Brasil de Farroupilha 1 x 1 Glória (08/06/2015) parte 11

Vargas & Vargas Advocacia


Vereadora Elisabete Ritter de Vargas Silva


Vereadora Jane Andreola Oliboni


Núcleo Audio & Video

Estúdio e Escola de Música * jingles *vinhetas *gravações de bandas * Filmagens de eventos * aulas de violão,baixo, bateria, teclado e canto Rua Dr. Flores, 352 Galeria do Comércio Sala 101 Fone: (54)8406-4781 E-mail: contato@estudionucleo.com.br www.estudionucleo.com.br

Unopar

Unopar Polo Universitário de Vacaria RS Av. Moreira Paz,900 Bairro Fátima Vacaria RS tel: (54)3232- 3041

Viagem da Torcida do Glória


Presos Suspeitos de Homicídio em Vacaria RS


PRESOS SUSPEITOS DE HOMICÍDIO EM VACARIA.

A Polícia Civil PRENDEU dois suspeitos do sexto homicídio do ano na cidade.

O crime aconteceu na madrugada do dia 07 de junho passado, domingo, no Bairro Municipal, quando a vítima RODRIGO FRANCISCO DA SILVA (29 anos de idade) foi atingida por vários golpes de faca no peito e costas.

Durante as investigações apurou-se que pelo menos três indivíduos, dentre eles um adolescente, tenham atingido a vítima com golpes de faca, motivo pelo qual o Delegado de Polícia responsável pelo inquérito solicitou a prisão dos possíveis autores, o que foi deferido pelo Poder Judiciário.

Na manhã de hoje integrantes da seção de investigação da Delegacia de Polícia de Vacaria prenderam os suspeitos e cumpriram mandados de busca e apreensão em suas residências.

A Polícia Civil investiga os motivos do crime, bem como a participação de outras pessoas.

Os presos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Vacaria e irão responder a inquérito policial instaurado na DP - Vacaria por crime de HOMICÍDIO QUALIFICADO.

Em anexo fotografias dos presos. Mais fotografias no perfil das Delegacias de Polícia de Vacaria no facebook, no link abaixo:
https://www.facebook.com/policiacivil.delegaciasdepoliciadevacaria

ANDERSON SILVEIRA DE LIMA,
Delegado de Polícia.

Delegacia de Polícia de Vacaria.
(54.3232.0100 - 3232.0200)


Viagem da Torcida do Glória para Farroupilha


Geledes

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés
Para sair desta lista, clique aqui.

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.


Por que precisamos de escritoras e escritores negros?

Like Por que precisamos de escritoras e escritores negros? on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Por que precisamos de escritoras e escritores negros?Ou porque precisamos reconhecer institucionalmente mais escritoras e escritores negros. Por Regina Dalcastagnè*, no Blogue do Grupo de Estudos em Literatura Brasileira Contemporânea É comum ouvir dizer que ninguém mais lê ou que a literatura tem muito pouca penetração comparada a outras formas de expressão, como a televisão, o cinema, a música ou o jornalismo. No […] Leia mais »

‘Quem não segue tradição, que chame o acarajé de outro nome’, defende antropóloga

Like ‘Quem não segue tradição, que chame o acarajé de outro nome’, defende antropóloga on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
‘Quem não segue tradição, que chame o acarajé de outro nome’, defende antropólogaMaria Paula Adinolfi diz que é preciso salvaguardar as “expressões culturais tradicionais” por Alexandre Lyrio no Correio 24 hs No meio do embate que se estabeleceu nas ruas, o Iphan sai em defesa da tradição. Autora da peça técnica que constrói argumentos jurídicos para a proteção do uso do nome acarajé, a antropóloga Maria Paula Adinolfi diz […] Leia mais »

Marido de Zoe Saldana vai na contramão da maioria dos homens e adota o sobrenome da atriz

Like Marido de Zoe Saldana vai na contramão da maioria dos homens e adota o sobrenome da atriz on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Marido de Zoe Saldana vai na contramão da maioria dos homens e adota o sobrenome da atrizA atriz Zoe Saldana estará nos cinemas do mundo todo em breve. Ela é uma das estrelas de “Sentimentos Que Curam” (“Infinitely Polar Bear”, no original), filme cuja personagem vai trabalhar em outra cidade e deixa as filhas sob os cuidados do pai (Mark Ruffalo), que possui um transtorno bipolar. Zoe também é capa da revista […] Leia mais »

Ativista dos EUA que se passou por negra pede demissão

Like Ativista dos EUA que se passou por negra pede demissão on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Ativista dos EUA que se passou por negra pede demissãoRachel Dolezal, a ativista pró-igualdade racial norte-americana que está sendo acusada de se passar por negra, se demitiu do cargo de presidente da seção de Spokane, no estado de Washington, da Associação Nacional para o Progresso das Pessoas de Cor (Naacp, na sigla em inglês), a maior organização afro-americana do país. Do Parana-Online A mulher de […] Leia mais »

Menina é apedrejada na saída de culto de candomblé no Rio

Like Menina é apedrejada na saída de culto de candomblé no Rio on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Menina é apedrejada na saída de culto de candomblé no RioRio de Janeiro, 16 – Uma menina de 11 anos foi ferida por uma pedra na cabeça ao deixar um culto de candomblé na Penha, zona norte do Rio de Janeiro. Segundo testemunhas, a menina foi atacada por evangélicos e foi vítima de intolerância religiosa. Com a pedrada, a jovem chegou a desmaiar e perder […] Leia mais »

É imoral que o Brasil não defenda a maternidade voluntária

Like É imoral que o Brasil não defenda a maternidade voluntária on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
É imoral que o Brasil não defenda a maternidade voluntáriaUm país como o Brasil, que não defende a maternidade voluntária – o direito a ter os filhos que desejar e a não ter os indesejados/inesperados –, fortalece o fundamentalismo religioso de todos os matizes e joga água no moinho do patriarcado. Por Fátima Oliveira, do O Tempo  Causa desconforto a entrevista da presidente Dilma […] Leia mais »

Após passar 3 anos preso injustamente, ser estuprado, e contrair HIV na cadeia, ex-pedreiro ainda luta por idenização

Like Após passar 3 anos preso injustamente, ser estuprado, e contrair HIV na cadeia, ex-pedreiro ainda luta por idenização on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Após passar 3 anos preso injustamente, ser estuprado, e contrair HIV na cadeia, ex-pedreiro ainda luta por idenizaçãoCentenas de pessoas, inclusive advogados, estão se mobilizando, por meio do facebook, em apoio ao ex-pedreiro Heberson Lima de Oliveira, conhecido mundialmente por ter ficado preso por quase três anos, mesmo sendo inocente. Do Portal de Noticias  O ex-presidiário, hoje com 31 anos, teve a juventude roubada por um erro da Justiça do Amazonas e […] Leia mais »

E quando é um “playboy” quem desfere a facada?

Like E quando é um “playboy” quem desfere a facada? on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
E quando é um “playboy” quem desfere a facada?Um tem 28 anos, é alto, forte, rico, branco e tem oito passagens por lesão corporal, invasão de domicilio e constrangimento ilegal. Outro tem 16 anos, é baixo, franzino, negro e tem 15 passagens por roubo, furto e uso de drogas. O primeiro, no dia 6, perfurou com um saca-rolhas o peito de uma jovem […] Leia mais »

Justiça, reconhecimento e desenvolvimento: o componente inflamável da política global contemporânea

Like Justiça, reconhecimento e desenvolvimento: o componente inflamável da política global contemporânea on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Justiça, reconhecimento e desenvolvimento:  o componente inflamável da política global contemporâneaAo escolher a justiça, o reconhecimento e o desenvolvimento como temas da “Década Internacional dos Afrodescendentes”, a ONU sinaliza para as questões nucleares que vêm ameaçando o projeto de desenvolvimento global. Essa tríade converteu-se em termômetro para avaliarmos as políticas em curso e propormos a refundação das chamadas sociedades modernas, marcadas pelos princípios de justiça, dignidade e igualdade. Enviado por Rosane […] Leia mais »

Especialistas expõem seus argumentos na audiência pública sobre ensino religioso

Like Especialistas expõem seus argumentos na audiência pública sobre ensino religioso on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Especialistas expõem seus argumentos na audiência pública sobre ensino religiosopor Agência STF no Olhar Direto Na sequência de apresentações da audiência pública sobre ensino religioso nas escolas públicas, realizada no Supremo Tribunal Federal, foram programadas para o período da tarde mais 17 exposições de especialistas. Confira os principais pontos defendidos pelo primeiro bloco de representantes a se pronunciar.ANIS – Instituto de Bioética, Direitos Humanos […] Leia mais »

Atropelo jurídico: Questionados no STF, departamentos de execução criminal começam a ser instalados em São Paulo

Like Atropelo jurídico: Questionados no STF, departamentos de execução criminal começam a ser instalados em São Paulo on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Atropelo jurídico: Questionados no STF, departamentos de execução criminal começam a ser instalados em São PauloO Tribunal de Justiça de São Paulo inaugura, nessa terça-feira (16/6) o primeiro Departamento Estadual de Execuções Criminais de São Paulo. Esses departamentos vão acabar com as varas de execução criminal do estado, hoje descentralizadas. Para organizações da sociedade civil e órgãos do sistema de Justiça, como o Ministério Público e a Defensoria, não há […] Leia mais »

Violência contra mulher é resultado de machismo, não de natureza masculina

Like Violência contra mulher é resultado de machismo, não de natureza masculina on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Violência contra mulher é resultado de machismo, não de natureza masculinaO estudioso americano Matthew Gutmann defende o estudo de masculinidades para se acabar com a desigualdade de gênero e machismo por Tatiana Merlino no Ponte O comportamento masculino é determinado pela biologia”. “A natureza do homem é violenta, sexual, instintiva e difícil de ser controlada”. Essas são algumas explicações usadas para justificar posturas machistas e violentas por […] Leia mais »

Pesquisa mostra que menos de 1% dos delitos é praticado por adolescentes

Like Pesquisa mostra que menos de 1% dos delitos é praticado por adolescentes on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Pesquisa mostra que menos de 1% dos delitos é praticado por adolescentesEstudo realizado pelo Conselho Nacional de Justiça mostra que o índice de reincidência nas prisões de adultos é de 70% por Tássia di Carvalho no O Dia Estudo realizado pelo Conselho Nacional de Justiça mostra que o índice de reincidência nas prisões brasileiras de adultos chega a 70%, enquanto nas instituições de correção juvenil o […] Leia mais »

Pressionada por ministro, Casa de Rui Barbosa vai liberar carta de Mário de Andrade

Like Pressionada por ministro, Casa de Rui Barbosa vai liberar carta de Mário de Andrade on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Pressionada por ministro, Casa de Rui Barbosa vai liberar carta de Mário de AndradeNo texto, autor revelaria homossexualidade; instituição se recusava a cumprir determinação da CGU alegando ser inconstitucional MARCELO BORTOLOTI, do Época A Fundação Casa de Rui Barbosa foi obrigada, pelo ministro da Cultura, Juca Ferreira, a permitir o acesso a uma carta escrita por Mário de Andrade em 1928, em que ele supostamente revela sua homossexualidade. A carta […] Leia mais »

Clube que obriga babá a usar branco é alvo de investigação do MP

Like Clube que obriga babá a usar branco é alvo de investigação do MP on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Clube que obriga babá a usar branco é alvo de investigação do MP“Sempre que eu estava trabalhando e a Débora*, a babá da minha filha, ia ao clube com ela, era um estresse. A gente nunca sabia se os seguranças iam deixá-la entrar ou não. Tudo porque o clube exige que babás vistam branco. Tentei conversar com a direção, mas não adiantou. Um dia eu cansei.” por Mariana […] Leia mais »

À espera do Pai-Nosso da Bancada Evangélica para Rafael Barbosa

Like À espera do Pai-Nosso da Bancada Evangélica para Rafael Barbosa on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
À espera do Pai-Nosso da Bancada Evangélica para Rafael BarbosaO estudante Rafael Barbosa de Melo, de 14 anos, foi morto a pedradas na manhã de sábado (13) em Cariacica (ES), cidade que fica na região metropolitana de Vitória. Mais um crime brutal no Brasil, certo? por Thiago de Araújo no Brasil Post Na semana passada, parlamentares da Bancada Evangélica pararam uma sessão que discutia a reforma política para rezar um Pai-Nosso. […] Leia mais »
Copyright © 2015 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP