quarta-feira, 15 de julho de 2015

Brasil de Farroupilha 0 x 0 Glória (01/07/2015) parte 13

Turismo

Confira a programação completa aqui. Agende-se e venha visitar Garibaldi.

Estamos esperando por você!

06/07/2015 - Categoria: Turismo

Garibaldi representa o Brasil no Congresso Internacional de Enoturismo

Município gaúcho figura em espaço para a promoção do setor

A Europa sediou o 5º Congresso Internacional de Enoturismo na última semana. Nesta edição, o evento abordou a procura de enoturismo na Europa, em mercados emergentes e na Internet, com enfoque no Reino Unido, França, Alemanha, Brasil, China, Japão e Rússia. A secretária de Turismo e Cultura de Garibaldi, Ivane Fávero, foi convidada para representar o Brasil e a América Latina, como Vice-Presidente da Aenotur, junto ao diretor do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Carlos Raimundo Paviani, e do editor do blog In Vino Viajas, Rogerio Ruschel, na área da comunicação. O Congresso teve  início no dia 2 de julho, em Portugal e foi concluído na última quinta-feira, dia 4, na Espanha.   
 
Créditos: Arménio Belo
 
07/07/2015 - Categoria: Turismo e Cultura

Fenachamp 2015 confirma shows de Claus e Vanessa, Seu Cuca, Nego Joe, Shana Muller e Tim Maia Tributo

Mais cinco nomes estão com presença garantida na Fenachamp 2015, todos com apresentações marcadas para o segundo fim de semana. Nego Joe, famoso pelo hit Um ser só (recentemente regravado por Luan Santana), e a banda Tributo a Tim Maia são os destaques da noite de 9 de outubro, sexta-feira.
 
Créditos: Reprodução
 
07/07/2015 - Categoria: Cultura

Cia Teatral Acto realiza oficina aberta e seleção de novos integrantes

A Cia Teatral Acto, de Garibaldi, realiza no dia 18 de julho uma oficina aberta, a partir das 15h30min no Centro Social São José. A iniciativa faz parte do projeto atual do grupo, que pretende realizar atividades abertas à comunidade, incluindo oficinas, workshops, ensaios abertos e bate-papos sobre a prática do teatro.
 
Créditos: Hugo Araújo
 
09/07/2015 - Categoria: Cultura

Hora Vaga na Hora Certa segue com espetáculos em Garibaldi

Primeira apresentação ocorre já neste sábado, 11 de julho, no bairro Bela Vista II

O Grupo Teatral Hora Vaga, que atua desde 1998 e já representou Garibaldi em  em festivais nacionais e internacionais, volta às ruas da  cidade para apresentar o novo projeto “Hora Vaga  Na Hora Certa”.  O projeto visa a circulação de forma descentralizada  do espetáculo “A farsa do advogado Pathelin”, montado em 2014.  
 
Créditos: Gabriela Grillo
 
10/07/2015 - Categoria: Turismo

Cursos em andamento qualificam o setor turístico em Garibaldi

Com a finalidade de capacitar serviços turísticos no município, Garibaldi recebeu dois cursos durante o mês  de julho – além do que está agendado para o próximo dia 21. As atividades são promovidas pela Associação de Turismo da Serra Nordeste (Atuaserra) e Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura.
 
Créditos: Alexandra Ungaratto
 
10/07/2015 - Categoria: Turismo e Cultura

IV Passeio Cronometrado dos Vinhedos ocorre amanhã e tem mais de 100 carros antigos confirmados

O próximo final de semana será novamente destinado ao Passeio Cronometrado dos Vinhedos. A 4ª edição ocorre amanhã, dia 11 de julho, e contempla os três municípios que compõem o Vale, Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul, além do município de Farroupilha, onde os participantes farão a pausa para o almoço.
 
Créditos: Kais Ismail
 
10/07/2015 - Categoria: Turismo e Cultura

Festival Sabores de Inverno ocorre no próximo dia 24

Garibaldi já está envolvida na programação da nova estação. ‘Sabores de Inverno’ exalta a hospitalidade, a gastronomia e os atrativos que ficam ainda mais evidentes neste período frio. Um dos destaques é o Festival Sabores de Inverno que ocorrerá no dia 24 de julho, às 19h,  na Praça Loureiro da Silva.
 
Créditos: Alexandra Ungaratto
 
O passeio de Tim-Tim, caminhão de guerra de 1944, adaptado para o transporte de turistas com capacidade de 50 lugares, será realizado todos os sábados, às 11h. A saída ocorre em frente ao Centro de Atendimento - CAT, da Avenida Independência, ao lado da Cooperativa Garibaldi.

Horários de Atendimento:
Centro de Atendimento - CAT: Segunda a sábado das 9h às 16h; Domingos das 9h às 13h.
Museu Municipal: Segunda a sexta das 9h às 12h e das 13h às 17h. Sábados e domingos das 9h às 12h e das 13h às 18h.
Arquivo Histórico: Segunda a sexta das 8h às 12h e das 13h às 18h.

Biblioteca Pública Municipal Frei Miguel: Segunda a sexta das 8h às 20h; Sábados das 8h às 12h.
Nós respeitamos a sua privacidade e somos contra o spam. 

Brasil de Farroupilha 0 x 0 Glória (01/07/2015) parte 12

Geledés

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés
Para sair desta lista, clique aqui.

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

Serena vence em Wimbledon pela sexta vez e completa o ‘Serena Slam’

Like Serena vence em Wimbledon pela sexta vez e completa o ‘Serena Slam’ on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Serena vence em Wimbledon pela sexta vez e completa o ‘Serena Slam’Mais uma vez a norte-americana Serena Williams saiu de um Grand Slam com um título. Neste sábado foi a vez da número 1 do mundo levantar pela sexta vez o troféu de Wimbledon, derrubando a espanhola Garbiñe Muguruza na decisão em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/4, em 1h24 de confronto. no UOL Esta […] Leia mais »

Minha solidão me ensinou o autoamor

Like Minha solidão me ensinou o autoamor on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Minha solidão me ensinou o autoamorImagem: Zine Bloco das Pretas Quando eu tinha entre 3/4 anos de idade eu me apaixonei pela primeira vez. Ivan era branco, tinha o cabelo liso cortado igual o de um indiozinho e tinha orelha de abano. Eu gostava de Ivan e Ivan também gostava de brincar comigo, embora eu percebesse que Ivan me tratava diferente […] Leia mais »

Nonagésimo aniversário de Frantz Fanon – Os Condenados da Terra

Like Nonagésimo aniversário de Frantz Fanon – Os Condenados da Terra on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Nonagésimo aniversário de Frantz Fanon – Os Condenados da TerraFANON VIDA E OBRA Reflexões retiradas do artigo: FAUSTINO, D. M. . Colonialismo, racismo e luta de classes: a atualidade de Frantz Fanon. In: V Simpósio Internacional Lutas Sociais na América Latina, 2013. Anais do V Simpósio Internacional Lutas Sociais na América Latina, 2013. p. 216-232. (não deixe de citar suas fontes quando compartilhar!!!) O Texto de hoje é […] Leia mais »

Como reconhecer a armadilha do relacionamento abusivo

Like Como reconhecer a armadilha do relacionamento abusivo on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Como reconhecer a armadilha do relacionamento abusivoExistem algumas pistas que podem indicar se você está presa em uma cilada que pode acabar em tragédia. por Aline Valek no Carta Capital Experimente fazer uma busca no Google com o termo “inconformado com o fim do namoro”. Deixe que o próprio Google te mostre a triste realidade de mulheres assassinadas, sequestradas e agredidas pelos ex-parceiros. […] Leia mais »

Perguntas sobre mídia, magistratura e mensalões

Like Perguntas sobre mídia, magistratura e mensalões on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Perguntas sobre mídia, magistratura e mensalõesRompi com a mania de dez isto, dez aquilo. Resolvi inovar radicalmente. por Juremir Machado da Silva no Correio do Povo Agora são onze. 1 – Por que o mensalão tucano não foi julgado até agora se aconteceu antes do mensalão petista? 2 – Por que o mensalão tucano não será julgado pelo STF? 3 […] Leia mais »

Homem morto após linchamento no Maranhão não tinha passagens pela polícia

Like Homem morto após linchamento no Maranhão não tinha passagens pela polícia on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Homem morto após linchamento no Maranhão não tinha passagens pela políciaCleidenilson morava numa casa humilde no bairro João de Deus, com o pai, a madrasta, Maria, e um irmão de criação, filho dela. Nos fundos, sobre uma laje de cimento e entre tijolos sem pintura, o espaço que a família planejava transformar em quartos para os rapazes parece ressaltar o vazio. por Luã Marinatto no Extra […] Leia mais »

Os primeiros passos do resgate da verdade sobre a escravidão no Brasil

Like Os primeiros passos do resgate da verdade sobre a escravidão no Brasil on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Os primeiros passos do resgate da verdade sobre a escravidão no BrasilComeço este texto sem jeito, meio desconcertada. Como poderei descrever a vocês, caros leitores, sentimentos nunca antes sentidos? Talvez desespero e angústia definam. por thainara13 no A Voz da Morada A história do meu povo foi apagada. Rui Barbosa teria mandado queimar todos os documentos da escravidão, supostamente para acabar com esta “mancha negra” da História do Brasil. Quando os escravizados […] Leia mais »

A África precisa chegar às salas de aula do Brasil, e isso já é obrigatório desde 2003

Like A África precisa chegar às salas de aula do Brasil, e isso já é obrigatório desde 2003 on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
A África precisa chegar às salas de aula do Brasil, e isso já é obrigatório desde 2003O que você aprendeu sobre a África durante a escola? Seu conhecimento sobre o continente — que tanto tem a ver com nosso povo, os brasileiros — no ambiente escolar foi além do comércio de escravos? Por Gabriela Bazzo Do Brasil Post Desde janeiro de 2003, é obrigatório pela lei 10.639 o ensino de História e […] Leia mais »

Flávia Oliveira: A menina de Irajá, no Rio, que virou referência em jornalismo econômico

Like Flávia Oliveira: A menina de Irajá, no Rio, que virou referência em jornalismo econômico on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Flávia Oliveira: A menina de Irajá, no Rio, que virou referência em jornalismo econômico“Quando você é uma jovem, negra e nascida no subúrbio, há algumas profissões que são pré-definidas pela sociedade”, afirma Flávia Oliveira, 45, colunista do jornal “O Globo” e comentarista de economia do programa “Estúdio I”, da Globo News, sobre as dificuldades que enfrentou antes se se tornar jornalista. “Minha mãe tinha uma amiga que sempre […] Leia mais »

Lugares de Fala

Like Lugares de Fala on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Lugares de FalaDada a avalanche da mesma argumentação pobre e rasa que tem sido usada para silenciar minhas falas, vou abordar este assunto de forma mais objetiva para tentar colocar os pingos nos is. Adianto, desde já, que essa é a voz do Felipe Messias, não é um coro do Movimento Negro. É baseada na minha vivência, […] Leia mais »

Lançada frente parlamentar em defesa da democracia

Like Lançada frente parlamentar em defesa da democracia on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Lançada frente parlamentar em defesa da democraciaPor iniciativa da líder do PCdoB, Jandira Feghali, deputados de quatro partidos – PC do B, PT, PDT e PSB – decidiram lançar nesta manhã uma Frente Parlamentar em Defesa da Democracia e do Estado de Direito; ela deve constituir-se em núcleo orgânico de combate aos movimentos da oposição para tirar a presidente Dilma do poder; “Não […] Leia mais »

Malcomidas: página do Facebook prega ódio e desvalorização da mulher

Like Malcomidas: página do Facebook prega ódio e desvalorização da mulher on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Malcomidas: página do Facebook prega ódio e desvalorização da mulherMisoginia, gordofobia e machismo: a decadência das redes sociais em uma página de “humor” “Zuar, zuar e zuar”, assim se define uma página do Facebook intitulada “Malcomidas”, seguida por 19 mil pessoas e com um só objetivo: pregar o desrespeito, violência e a desvalorização da mulher por meio de postagens preconceituosas e ofensivas. Mas no […] Leia mais »

Combates, protestos… E muito machismo

Like Combates, protestos… E muito machismo on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Combates, protestos… E muito machismoPráticas machistas atravessam a história e aprofundam a desigualdade, mas a discriminação de gênero não é combatida de maneira contundente. Qualquer semelhança com o que rola em grande parte do rap e do hip hop não é mera coincidência por DJ Cortecertu via Guest Post para o Portal Geledés Em 31 de março de 1997, a […] Leia mais »
Copyright © 2015 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências