terça-feira, 4 de agosto de 2015

Entrevista Com Patrícia Rodrigues Maciel

Ministro Lewandwski do STf recebe Medalha

25 Anos do ECA



_layout-editavel
25 anos de Estatuto da Criança e dos Adolescentes: temos o que comemorar? 
image
A redução da idade penal deve ser votada em 2º turno pela Câmara dos Deputados no próximo mês. Tema polêmico que divide opiniões no Congresso Nacional e na sociedade, a redução da idade penal é repudiada por organizações que defendem os direitos das crianças e dos adolescentes, entre elas o Inesc. Vale muito conferir artigo sobre o tema escrito por Carmela Zigoni e Márcia Acioli, assessoras políticas do Inesc. [Leia mais]
   EVENTO
Juventude aposta no enfrentamento ao racismo e investimento em cultura para enfrentar a violência no DF
dS8d1nTLZGBywb4fQT-HfkVr0lGH-v4O1xWadDjjcAE
   ENTREVISTA
Especialista do Inesc debate alternativas de recuperação de adolescentes em conflito com a lei 
Em entrevista ao programa Tarde Nacional, da Rádio Nacional de Brasília, assessora política do Inesc trata da importância da criação do ECA. Ela também aborda os efeitos danosos da redução da idade penal e da ampliação do tempo de internação para crianças e adolescentes em conflito com a lei e fala de experiências interessantes para enfrentar a violência. Vale muito escutar o programa abaixo!
img03
   SAIBA MAIS
footer
--

Futsal Feminino do Inter de Lages SC


Com quarto lugar, futsal feminino encerra campanha histórica nos Joguinhos Abertos
As atletas do futsal do Internacional de Lages encerraram nesta sexta-feira sua campanha nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina - e com um desempenho histórico. O Inter Futsal Feminino ficou em quarto lugar, o melhor desempenho de Lages na competição até hoje.
O Inter Futsal Feminino já tinha conseguido um feito inédito ao chegar à fase estadual dos Joguinhos - realizados neste ano em Itajaí - pela primeira vez. Depois disso, a equipe se classificou em primeiro lugar no grupo que era considerado o mais difícil do torneio.
Na estreia, o time derrotou Criciúma por 3 a 0. Na sequência, as coloradas derrotaram Joinville por 3 a 2 - e de virada. No terceiro jogo da fase de classificação, Inter e Brusque empataram por 0 a 0.
Nas semifinais, em um jogo muito duro contra Chapecó, as representantes de Lages saíram atrás no placar, mas conseguiram o empate duas vezes. Depois de um erro da arbitragem, as adversárias fizeram o terceiro gol - e a equipe não conseguiu reverter o placar e perdeu por 5 a 2. Na decisão da medalha de bronze, as coloradas foram derrotadas por Brusque por 3 a 1.
O projeto do futsal feminino do Inter de Lages está apenas em seu segundo ano de existência, mas já tem colhido resultados concretos. Além dos títulos nas competições locais, como os Jogos Comunitários de Lages (Jocol), o Inter já conseguiu, entre outros feitos, ter uma de suas atletas convocada para a seleção brasileira de futebol de campo sub-17. A expectativa é de resultados ainda mais notáveis da equipe nos próximos anos.

Após adiamento, juvenis e juniores vão pegar o Guarani no próximo dia 19
As equipes sub-17 e sub-20 do Internacional de Lages vão enfrentar o Guarani de Palhoça no próximo dia 19, em partidas adiadas da quarta rodada do returno do estadual das categorias de base. Inicialmente, os jogos seriam no último sábado, mas foram cancelados porque as fortes chuvas nos dias que antecederam os confrontos deixaram o campo do estádio Renato Silveira impróprio para os jogos.
Tanto os juvenis quanto os juniores colorados ocupam hoje a sétima colocação no catarinense, e ambas as equipes ainda brigam por vaga nas semifinais da competição. Entre os juniores, o Guarani está na oitava colocação. No campeonato de juvenis, a equipe de Palhoça está na vice-liderança - com a mesma pontuação da Chapecoense, que lidera, mas em desvantagem nos critérios de desempate.
Neste sábado, fora de casa, o Inter vai enfrentar o Figueirense. Os jogos serão no centro de treinamento do Cambirela, em Palhoça.

NOS ANEXOS:
- O futsal feminino colorado nos Joguinhos Abertos (Foto: Nilton Wolff)
- Os juniores do Inter em ação (Foto: Greik Pacheco)
 
-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br

Geledés