segunda-feira, 21 de setembro de 2015

23 em dança (100)

Glória 2 x 1 São Gabriel (24/06/2015) (44)

Glória 2 x 1 São Gabriel (24/06/2015) (43)

Glória 2 x 1 São Gabriel (24/06/2015) (42)

23 em Dança (99)

Outras Palavras



Imagem inline 1
Boletim de atualização - Nº 558 - 20/9/2015


​Reforma Política: onde estamos agora?
Decisão do STF contra financiamento empresarial dos partidos é histórica -- mas Senado pode revertê-la, como planejou Gilmar Mendes. Mobilização da sociedade anularia risco e colocaria em xeque onda conservadora. Por José Antonio Moroni (Outras Palavras)

O que a nova etapa indica

Decisão do STF contra dinheiro empresarial nas campanhas pode abrir debate nacional sobre tema. 
Movimentos cidadãos lembrarão que sem mudança institucional não é possível garantir direitos e enfrentar desigualdade. Por Nicolau Soares 
(Blog)

Censura política no Facebook?

Rede retira do ar texto de Patrick Cockburn, que aponta responsabilidade dos EUA na origem da onda de refugiados que chega à Europa. Acionado, Facebook silencia. Por Antonio Martins 
(Blog)
Congresso ameaça quebrar sigilo da internet

Em nova patifaria, 
e para silenciar críticos, bancadas conservadoras querem rasgar Marco Civil e permitir violação de dados pessoais mesmo sem ordem judicial. Veja como reagir. No Antivigilância 
(Outras Mídias)

A ambígua situação dos refugiados africanos

Em SP, 
eles recebem aulas de português e têm direito a trabalho -- embora enfrentem mesmos preconceitos e agruras que afligem brasileiros pretos e pobres. Por Alex Tajra, na Brasileiros 
(Outras Mídias)
Polêmica: a arte inofensiva de 
Que horas ela volta

Anna Muylaert agrega outro filme à safra brasileira sobre desigualdade social. Mas sua obra, como outras, é caricata, foge dos conflitos reais, entretém público em radicalidade apenas aparente. 
Por Deni Rubbo 
(Outras Palavras)

Em 
Orestes, a tragédia grega e a brasileira
Complexo e original, documentário de Rodrigo Siqueira bebe em Eduardo Coutinho para compor interpretação instigante sobre ditadura, transição "democrática" incompleta e brutalidade policial contemporânea. Por 
Milton Ohata  
(Outras Palavras)

--
Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook e Twitter



_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Largo Zumbi dos Palmares


Companheiros e Companheiras de caminhada da construção da presença do Povo Negro de toda a nossa diáspora no Fórum Social Temático POA 2016: 15 Anos do Fórum Social Mundial.
Participamos na tarde do dia de ontem (15/09), junto com o Companheiro Marcio Oliveira e a Companheira Malu Viana de uma reunião na Sede da CTB junto com representantes de tantos outros seguimentos que constroem o Fórum de uma reunião onde acordamos e alinhavamos algumas questões sobre as estruturas dentro do Território do Fórum Social Temático.
Mais uma vez "RATIFICAMOS" a importância do Espaço do Largo Zumbi dos Palmares dentro do Território do Fórum Social Temático e tivemos a feliz resposta dos companheiros que lá estavam e que estão discutindo as estruturas para o Território do Fórum, com os apoiadores que o "Largo Zumbi dos Palmares receberá estrutura adequada e qualificada para a realização das atividades inerentes e propostas pelas organizações que se inscreverem para fazer oficinas auto-gestionadas durante o Fórum Social Temático POA 2016: 15 Anos do Fórum Social Mundial.
É preciso que continuemos nos mobilizando e mobilizando nossas redes de contatos para que possamos esta levando as informações e articulações para todos os cantos de nossas cidades, estados, país e da diáspora negra.
A partir do momento que começamos a definir a parte estrutural, precisamos que as organizações e seus militantes já comecem a pensar em como vão nos ajudar a mobilizar a presença de nosso povo aqui na cidade de Porto Alegre/RS/Brasil, tanto para participar dos debates, dentro dos vários temas que serão discutidos durante os dias do Fórum, como também estejamos representados em todas as atividades de convergência que acontecerão no Fórum, desde de a Marcha de abertura. Precisamos estar muito bem representados tanto na Marcha de abertura, nas mesas de Convergência, nas atividades auto-gestionada, nas atividades culturais, na verdade em todos os espaços e atividades que estiverem envolvidas com o Fórum.
Precisamos que temas como: racismo, discriminação, intolerância, xenofobia, extermínio, territorialidade, religiosidade, gênero, juventude negra, preconceito, políticas públicas, política de cotas, povo de terreiro, quilombolas, violência, etc... que envolvam o nosso povo negro em toda a diáspora estejam sendo discutido em cada canto e em cada atividade que seja proposta para dentro do Fórum Social Temático, mas para isso é preciso que você ajude a mobilizar e articular a presença de todo o nosso povo a partir de 19 de janeiro de 2016.
Faça essa mensagem se espalhar pelo Mundo afora em todas as línguas e dialetos que possamos traduzir, e se necessário for reescreva com sua visão e opinião essa mobilização, para que possamos sim "enegrecer Porto Alegre e o Fórum Social em janeiro de 2016".
Convidem e adicionem companheiros e companheiras de todas as partes do Mundo em nosso Grupo, para que possamos mostrar nossa força e nossa unidade na "diáspora negra" através das redes sociais e de nossos Grupos no Facebook.
Convidem as pessoas para participarem das Redes de construção da presença do Povo Negro no Fórum Social de 2016:
- Movimento Negro no Fórum Social Temático de Porto Alegre/RS - 2016 -https://www.facebook.com/groups/512649445422399/
- Brasil X Canadá: Fórum Social Mundial 2016 - Montreal -https://www.facebook.com/groups/brasiltunisia2015/
Sejamos Todos e Todas Ubuntu.
Sawabona.
Àse.
Amém.
Aleluia.
José Antonio dos Santos da Silva
Ubuntu.
Militante do Movimento Social Negro e dos Direitos Humanos.
Acadêmico de Direito - Estácio/FARGS-RS
+ 55 51 80208344 - Vivo - WhatsApp
+ 55 51 82490039 - TIM - WhatsApp
+ 55 51 94225905 - Claro
+ 55 51 84527439 - Oi
Skype: jass_rs
Twitter: @JASSRS62
Facebook: www.facebook.com/jose.a.silva.336 - Perfil 01.
__._,_.___

23 em Dança (98)

Glória 2 x 1 São Gabriel (24/06/2015) (41)

23 em Dança (97)

Ação da Brigada Militar em Vacaria RS

Brigada Militar foi chamada num prédio na Rua João Teodoro Duarte em Vacaria RS. Suspeita de cárcere privado. Esse fato foi na última quinta-feira.

23 em Dança (96)