terça-feira, 6 de outubro de 2015

Glória 2 x 1 São Luiz (14/06/2015) (27)

Homenagem ao Saudoso Délcio Cruz


Homenagem ao saudoso Délcio Cruz o companheiro de lutas que foi um dos pioneiros do Movimento comunitário em Vacaria RS.

Geledés

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés
Para sair desta lista, clique aqui.

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

Vaticano afasta padre que revelou ser gay em entrevista

Like Vaticano afasta padre que revelou ser gay em entrevista on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Vaticano afasta padre que revelou ser gay em entrevistaO padre polonês Krzystof Charamsa, que participou de coletiva de imprensa com o namorado, fez declarações com o intuito de incentivar a Igreja Católica a mudar de posição sobre a homossexualidade Na Revista Fórum  O Vaticano afastou neste sábado (03/10) o monsenhor Krzystof Charamsa de sua posição na Congregação para a Doutrina da Fé, braço […] Leia mais »

“Estava a visão do inferno”

Like “Estava a visão do inferno” on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
“Estava a visão do inferno”Policial que participou do massacre do Carandiru conta para o Alma Preta que houve um erro estratégico na operação, “Eu acho que não deveria ter sido a ROTA a entrar primeiro lá” Entrevista: Pedro Borges / Edição de Imagem: Vinicius de Araújo, do Alma Preta Qual era o seu cargo na época? O que aconteceu no dia 2 de […] Leia mais »

Porque marcham as mulheres negras?

Like Porque marcham as mulheres negras? on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Porque marcham as mulheres negras?Programa O ciclo propõe refletir acerca do papel da mulher negra na sociedade brasileira contemporânea através de aspectos como ancestralidade, estereótipos raciais e de gênero, mobilização social e outros. Do Sesc 13/10 – Desconstruindo imagens estagnadas Os estereótipos acerca das mulheres negras, como a hipersexualização, subalternidade e agressividade, ainda são frequentes nas produções culturais, na […] Leia mais »

Conexão de provas leva à reunião de processos sobre crimes de racismo cometidos em comunidade virtual

Like Conexão de provas leva à reunião de processos sobre crimes de racismo cometidos em comunidade virtual on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Conexão de provas leva à reunião de processos sobre crimes de racismo cometidos em comunidade virtualA Justiça Federal da capital de São Paulo deverá processar e julgar uma série de crimes de racismo e discriminação contra negros e judeus cometidos por meio da internet. no Jus Brasil Para a Terceira Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ), como esses crimes teriam sido cometidos na mesma comunidade virtual, o que pressupõe […] Leia mais »

Países do Brics partilham sistema de mídia que defende interesses da elite, diz pesquisadora

Like Países do Brics partilham sistema de mídia que defende interesses da elite, diz pesquisadora on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Países do Brics partilham sistema de mídia que defende interesses da elite, diz pesquisadoraRaquel Paiva, coordenadora de estudo que mapeia a mídia no bloco emergente e professora da UFRJ, aponta similaridades do jornalismo nos cinco países Por Dodô Calixto , do Opera Mundi Raquel Paiva é a pesquisadora responsável por coordenar o núcleo brasileiro de pesquisa que faz um mapeamento da mídia nos Brics. Em entrevista a Opera Mundi, […] Leia mais »

Polêmica, emoção e atitude dignas de um gigante: relembre Tim Maia

Like Polêmica, emoção e atitude dignas de um gigante: relembre Tim Maia on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Polêmica, emoção e atitude dignas de um gigante: relembre Tim MaiaPara celebrar toda a força e a energia deste artista universal, que na semana que passou faria 73 anos, selecionamos dez faixas para recordar ou conhecer a grandiosidade do trabalho do “síndico” Por Monise Berno, do Revista Fórum  Em 28 de setembro de 1942 nascia uma das personalidades mais conflitantes, inquietas e talentosas da música […] Leia mais »

Médicos Sem Fronteiras: profissionais são mortos e hospital da organização é parcialmente destruído em Kunduz

Like Médicos Sem Fronteiras: profissionais são mortos e hospital da organização é parcialmente destruído em Kunduz on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Médicos Sem Fronteiras: profissionais são mortos e hospital da organização é parcialmente destruído em KunduzAo menos 37 pessoas foram gravemente feridas durante o bombardeio; dessas, 19 são profissionais de MSF Do MSF É com profunda tristeza que a organização humanitária internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF) confirma, até o momento, a morte de nove de seus profissionais e sete pacientes da unidade de terapia intensiva durante o bombardeio, iniciado às […] Leia mais »

Elza Soares renasce das cinzas com seu já histórico novo disco

Like Elza Soares renasce das cinzas com seu já histórico novo disco on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Elza Soares renasce das cinzas com seu já histórico novo discoA primeira faixa, “Coração do Mar” (José Miguel Wisnik/Oswald de Andrade), é à capela. A voz de Elza Soares parece que vai falhar, mas nas sombras ela ilumina o início de tudo: “O navio humano, quente, negreiro do mangue”. da Folha de São Paulo no Imprensa É o prólogo de um passeio pelos círculos do inferno de hoje. O […] Leia mais »

ONGs pelos direitos das mulheres querem maior orçamento para novo ministério

Like ONGs pelos direitos das mulheres querem maior orçamento para novo ministério on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
ONGs pelos direitos das mulheres querem maior orçamento para novo ministérioA presidenta Dilma Rousseff anunciou hoje (2) a criação do Ministério das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos dentro da reforma administrativa feita pelo governo. Após a junção das secretarias de Direitos Humanos, de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) e de Políticas para Mulheres em uma única pasta, os movimentos sociais que atuam em […] Leia mais »

Movimento Negro critica fusão de pastas em reforma de Dilma

Like Movimento Negro critica fusão de pastas em reforma de Dilma on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Movimento Negro critica fusão de pastas em reforma de DilmaRepresentantes de diversas entidades do Movimento Negro baiano foram enfáticos aos afirmar que a fusão  das secretarias da Mulher, Igualdade Racial e Direitos Humanos que agora estão reunidas no Ministério da Mulher, Igualdade Racial e Direitos Humanos, representa um retrocesso na “luta histórica dos movimentos sociais”. Por Luiz Fernando Lima, do A Tarde A junção dos […] Leia mais »
Copyright © 2015 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências
 

Glória 2 x 1 São Luiz (14/06/2015) (26)

PNAIC 2015



Nota_036
.pdf



Natália Varella
Assessoria de Comunicação Social
23ª CRE - Gestão 2015-2018
Rua: Júlio de Castilhos, nº 653
TEL./FAX (54) 3232-1245 - (54) 3232-1911
(54) 3232-1655 - (54) 3231-1105
Vacaria/RS         CEP: 95200-000

Deputado Santini Debate Sanidade Equina em Vacaria RS


Santini debate sanidade equina em Vacaria

Presidindo audiência pública da Comissão de Agricultura, Agropecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa, o deputado Ronaldo Santini (PTB) esteve em Vacaria nesta segunda-feira (5), para tratar sobre a sanidade equina. A reunião que aconteceu no CTG Porteira do Rio Grande, debateu em especial a doença do mormo, grave infecção que está causando transtornos aos municípios e grandes prejuízos aos criadores de cavalos.
Santini destacou que o encontro foi realizado em Vacaria, atendendo à solicitação da Patronagem do CTG e da Comissão da Agricultura da Câmara de Vereadores, através do presidente do órgão, vereador Marcos Lima (PTB). "O objetivo é a prevenção, pois já foram diagnosticados onze casos no Estado e a tendência é o surgimento de outros. Precisamos preparar nossos criadores e agregar conhecimento suficiente para enfrentar a situação, buscando a erradicação da doença", comentou o vice-presidente do Parlamento estadual.
Participaram da audiência, a secretária adjunta da Secretaria Estadual da Agricultura, Ildara Nunes Vargas, promotor do Ministério Público, Dr. Luiz Augusto Costa, presidente da Câmara de Vereadores, Alessandro Andrade, vereadores Romoaldo Michelon, Elizabete Ritter, Osni Domingues e Antônio Almeida. Além do secretário municipal da Agricultura, Eduardo Pagot, representante do MTG, José Araújo, patrão do CTG Porteira do Rio Grande, Neuri Fortuna, presidente da Campeira, Elvio Guagnini Rossi, da Associação de Criadores de Cavalos Crioulos, José Atilio, secretário municipal de Desenvolvimento, Flavio Rokoski, da patronagem do CTG Alexandre Pato de Lagoa Vermelha, Dirceu Rosa, representante do deputado Luiz Carlos Heinze, Luiz Sérgio Godinho, representante do deputado Afonso Hann, Adair Casaroto.

Legenda: Deputado Santini presidiu a audiência pública em Vacaria
Foto: Giovani Spielmann

-- 


Gabinete do Deputado Estadual Ronaldo Santini - PTB
Assessoria de Comunicação
Jornalista: Ederson da Rocha - MTB 13.365
51 3210 1903 - 51 9548 3591
Acompanhe e siga o deputado Ronaldo Santini (PTB/RS):

Geledés

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés
Para sair desta lista, clique aqui.

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

Sheila Walker fará conferência no encontro comemorativo dos 30 anos do NEAB

Like Sheila Walker fará conferência no encontro comemorativo dos 30 anos do NEAB on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Sheila Walker fará conferência no encontro comemorativo dos 30 anos do NEABPesquisadora norte americana em estudos africanos será uma das conferencistas convidadas para o evento Do ufma A norte-americana Sheila Walker, pesquisadora de renome mundial em Estudos Africanos, confirmou presença e ministrará conferência no “Diálogos Diaspóricos: Diversidade e Identidade” – Encontro Comemorativo dos 30 Anos do NEAB-UFMA, que ocorrerá no Centro Pedagógico Paulo Freire, na Cidade Universitária […] Leia mais »

Os arrastões não vão acabar enquanto a indústria do medo ganhar com eles. Por Marcos Sacramento

Like Os arrastões não vão acabar enquanto a indústria do medo ganhar com eles. Por Marcos Sacramento on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Os arrastões não vão acabar enquanto a indústria do medo ganhar com eles. Por Marcos SacramentoO diretor executivo da Anistia Internacional do Brasil, Átila Roque, fez uma reflexão instigante durante uma entrevista sobre os arrastões. Ele cita a manipulação do medo como forma de legitimar práticas de segregação social. Por Marcos Sacramento Do DCM “O mais grave de tudo isso é fortalecer na sociedade uma ideia de que de fato você precisa […] Leia mais »

Honestidade intelectual faz falta para olhar a realidade

Like Honestidade intelectual faz falta para olhar a realidade on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Honestidade intelectual faz falta para olhar a realidadeMuito já foi escrito de 2 de outubro para cá sobre a reforma ministerial efetivada pela presidente Dilma Rousseff. E antes também, sobre quem ficaria e quem sairia, referente a ministérios e a quem ocuparia as pastas remanescentes. Por Fátima Oliveira, do O Tempo Muito choro e ranger de dentes, desesperança e desânimo entre pessoas que […] Leia mais »

Licença para matar

Like Licença para matar on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Licença para matarMilhares de homicídios praticados pela polícia do Rio são legitimados como “autos de resistência” Por Michel Misse Do Racismo Ambiental Nenhuma polícia de país civilizado mata mais que a do estado do Rio de Janeiro. Entre 2001 e 2011, mais de 10 mil pessoas foram mortas em confronto com a polícia fluminense em casos registrados como […] Leia mais »

O Círculo da Morte e o Materialismo Estético

Like O Círculo da Morte e o Materialismo Estético on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
O Círculo da Morte e o Materialismo Estético“Pois o cadáver não está morto! Ele está perambulando pela selvagem floresta de nossas grandes cidades, entre a opressiva vegetação dos cortiços! Esqueceu nosso idioma! Para viver, aguçou suas garras! Ficou mais terrível e empedernido! Tem, agora, uma grande capacidade de ódio e fúria que não podemos entender! Seus movimentos são imprevisíveis! À noite ele […] Leia mais »

Crônica de um jornalismo que regrediu ao Facebook

Like Crônica de um jornalismo que regrediu ao Facebook on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Crônica de um jornalismo que regrediu ao FacebookIncapaz de examinar e debater grandes temas nacionais, velha mídia compartilha comentário de rede social como furo de reportagem e busca curtidas ao invés de leitores Por Viegas Fernandes da Costa, no Outras Palavras Nestas últimas semanas venho tentando me afastar das redes sociais e, principalmente, do jornalismo mainstream brasileiro. Não se trata de uma tentativa […] Leia mais »

Denúncias de racismo duplicam em quatro anos

Like Denúncias de racismo duplicam em quatro anos on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Denúncias de racismo duplicam em quatro anosMais de 1.500 denúncias de racismo ou por injúria racial foram notificadas no Brasil nos últimos quatro anos. Os dados são da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República. De acordo com o coordenador executivo da Secretaria Estadual de Promoção da Igualdade Racial da Bahia, Sérgio São Bernardo, a “maior conscientização das pessoas […] Leia mais »

Fazendeiro vira réu por suspeita de racismo contra índios

Like Fazendeiro vira réu por suspeita de racismo contra índios on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Fazendeiro vira réu por suspeita de racismo contra índiosA Justiça Federal em Mato Grosso aceitou, no fim de agosto, uma denúncia do Ministério Público Federal (MPF) de crime de racismo supostamente praticado contra índios na região do Araguaia-Xingu. O presidente da associação dos fazendeiros da região, Carlos Alberto de Oliveira Guimarães, virou réu por ter afirmado em entrevista: “Nunca vi índio plantar nada, […] Leia mais »

Confudiram Anistia Ampla Geral e Irrestrita, com esquecimento do passado e violações generalizadas no presente

Like Confudiram Anistia Ampla Geral e Irrestrita, com esquecimento do passado e violações generalizadas no presente on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Confudiram Anistia Ampla Geral e Irrestrita, com esquecimento do passado e violações generalizadas no presenteA Anistia Ampla Geral e Irrestrita foi confundida com esquecimento e apagamento da história das crueldades e barbaridades conexas, cometidas no período da Ditadura Civil-Militar que imperou no Brasil durante 21. Muitos de seus agentes, não só os torturadores, mas mentores, colaboradores, dedo-duros e informantes estão hoje no poder e nas suas franjas menos visíveis. […]Leia mais »

EUA e 11 países fecham acordo comercial histórico

Like EUA e 11 países fecham acordo comercial histórico on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
EUA e 11 países fecham acordo comercial históricoApós quase cinco anos de negociação, Austrália, Brunei, Canadá, Chile, Japão, Malásia, México, Nova Zelândia, Peru, Singapura, Estados Unidos e Vietnã anunciaram hoje (5) o chamado Tratado Transpacífico de Comércio Livre (TPP, sigla em inglês); acordo já é considerado o maior tratado de livre comércio celebrado na história mundial e reúne 40% das riquezas do […] Leia mais »
Copyright © 2015 Geledés Instituto da Mulher Negra
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

Geledés Instituto da Mulher Negra
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências