quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Obras de Arte na Unopar Pólo de Vacaria RS



Rock Solidário (6)

Novo Monumento em Vacaria RS




Feira do Livro de Vacaria RS 2015








Nossa Amiga Susan Ferreira na Feira do Livro de Vacaria RS


Movimentação no Hospital de Vacaria RS na Segunda-Feira

Revolta de presos no Presídio Estadual de Vacaria RS na Segunda-Feira causou tumulto no Hospital Nossa Senhora da Oliveira.

Entrega de Noetbooks na Escolas Estaduais em Vacaria RS


Segue em anexo nota 041.

Na 23ª CRE a entrega também acontecerá no dia 23 outubro, às 9h, no Salão de atos desta CRE.
Serão entregue 330 netbooks, para 10 escolas de abrangência.

 
Atenciosamente,
 
Natália Varella
Assessoria de Comunicação Social
23ª CRE - Gestão 2015-2018
Rua: Júlio de Castilhos, nº 653
TEL./FAX (54) 3232-1245 - (54) 3232-1911
(54) 3232-1655 - (54) 3231-1105
Vacaria/RS         CEP: 95200-000
Nota_041
.docx

Consciência Negra


​                                                                                                                     CONVITE​

Em alusão ao Dia da Consciência Negra (20 de novembro) o Núcleo Estadual do Ministério da Saúde no Rio Grande do Sul (NEMS/RS), através dos setores Serviço de Auditoria do SUS (SEAUD/RS), Políticas Afirmativas em Saúde, DIGAD/DICON/DATASUS/ANVISA/FUNASA e SESAI promoverá o Seminário da Consciência Negra: o desafio da equidade nas políticas de Saúde e Direitos Humanos. O evento ocorrerá nos dias 22 e 23 de Outubro de 2015, na sede do NEMS/RS (Avenida Borges de Medeiros, nº 536). Propõe-se envolver trabalhadores dos órgãos de saúde, além de segmentos parceiros na defesa da saúde da população negra e indígena no combate ao racismo institucional e às iniquidades em saúde.
Diante do exposto, venho convidá-la para participar do evento e compor a mesa de abertura que se realizará no dia 22/10 às 08h:30min e compor o painel “Ministério da Saúde no RS e as políticas afirmativas: o que estamos fazendo?” que acontecerá no dia 22/10 às 09h:00min. 
Pedimos que nos envie um resumo de seus currículo em um parágrafo para ser apresentado no evento.
Em caso de dúvida, favor entrar em contato pelos fones (51) 3213.2019- 3213.2018 ou 3213.2187 ou no emailrs.seaud@gmail.com


Atenciosamente,
Equipe SEAUD/Políticas Afirmativas RS
MINISTÉRIO DA SAÚDE - NÚCLEO RIO GRANDE DO SUL
Avenida Borges de Medeiros, 536 – Porto Alegre/RS
Telefones: (51) 3213.2019-32132018 ou 3213.2187

Rock Solidário (5)

Cortes de Árvores em Vacaria RS

Além da devastação da natureza em nossa cidade, usam o passeio público para amontoar galhos de árvores. Um grande desafio para um debate sobre esses cortes de árvores sem critério só para especulação imobiliária e construção de prédios.

Geledés

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés
Para sair desta lista, clique aqui.

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

Jovem é preso após pedir ajuda de PMs na avenida Nove de Julho

Like Jovem é preso após pedir ajuda de PMs na avenida Nove de Julho on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Jovem é preso após pedir ajuda de PMs na avenida Nove de JulhoVítima contraria delegada e alega não ter reconhecido na delegacia o jovem que está preso no CDP do Belém Por Paulo Eduardo Dias, do Ponte  Uma noite de diversão de um menino caseiro, trabalhador e estudioso tem custado o sono de uma mãe e interrompido momentaneamente o sonho do garçom I. G. S., de 19 […] Leia mais »

O feminismo das poderosas atrapalha as mulheres comuns?

Like O feminismo das poderosas atrapalha as mulheres comuns? on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
O feminismo das poderosas atrapalha as mulheres comuns?Atrizes que ganham milhões bradam por igualdade salarial com os homens. Mas há quem as critique por tratar do problema de forma elitista Por MARCELO MOURA E HARUMI VISCONTI, do Época “Por que eu recebo menos que os meus colegas homens?”. A pergunta é o título de um artigo publicado em 13 de outubro pela atriz […] Leia mais »

Assembleia realiza sarau de lançamento da Frente Parlamentar pelos Direitos da Juventude

Like Assembleia realiza sarau de lançamento da Frente Parlamentar pelos Direitos da   Juventude on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Assembleia realiza sarau de lançamento da Frente Parlamentar pelos Direitos da   JuventudeA Frente com 46 adesões, entre membros e apoiadores, foi proposta pela deputada Leci Brandão e será coordenada em conjunto com o deputado Caio França (PSB) Enviado para o Portal Geledés Na próxima quarta-feira, 21/10, às 16h, a deputada Leci Brandão (PCdoB) e o deputado Caio França (PSB) vão realizar um sarau de lançamento da Frente Parlamentar […] Leia mais »

A guerra às drogas: sucesso de crítica e público. (Parte I)

Like A guerra às drogas: sucesso de crítica e público. (Parte I) on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
A guerra às drogas: sucesso de crítica e público. (Parte I)Entre nós, não são as drogas que matam. E sim, o racismo: estruturante das relações políticas, econômicas, culturais, religiosas, sociais. Olhando sob esse aspecto, e as audiências sobre nossos corpos tombados todos os dias, a guerra às drogas está de parabéns: é um enorme sucesso de crítica e público Enviado por  Dudu Ribeiro via Guest Post […] Leia mais »

Por um outubro rosa feminista

Like Por um outubro rosa feminista on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Por um outubro rosa feministaTexto de Silvia Badim para as Blogueiras Feministas. Sim, câncer de mama é um assunto de mulheres. E a abordagem desse tema, a meu ver, deveria ser uma abordagem feminista. Nós, feministas, falamos pouco, e nos envolvemos pouco nessa seara tão importante da saúde da mulher. Das mulheres. De todas nós. Cis ou trans, se […]Leia mais »

África e Brasil: unidos pela história e pela cultura

Like África e Brasil: unidos pela história e pela cultura on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
África e Brasil: unidos pela história e pela culturaAcosta oeste africana e o litoral brasileiro já estiveram conectados. Há 200 milhões de anos, os dois territórios começaram a se separar e assumiram as atuais posições, afastados milhares de quilômetros pelo Oceano Atlântico. O mar que os separa é também o responsável pela ligação entre eles nos tempos modernos: 4,4 milhões de africanos o […] Leia mais »

Sidney Santiago, de “Caminho das Índias”, volta às novelas em “Escrava Mãe”

Like Sidney Santiago, de “Caminho das Índias”, volta às novelas em “Escrava Mãe” on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Sidney Santiago, de “Caminho das Índias”, volta às novelas em “Escrava Mãe”Intérprete do esquizofrênico Ademir na trama reprisada à tarde conta por que estava há 6 anos longe da dramaturgia na TV Por Jonathan Pereira Do IG Quem vê a reprise de “Caminho das Índias” à tarde no “Vale a Pena Ver de Novo” nota Sidney Santiago chamando a atenção como Ademir, jovem que sofre de esquizofrenia. O […] Leia mais »

‘Melanina in Solos’ reúne peças compostas por apenas um ator

Like ‘Melanina in Solos’ reúne peças compostas por apenas um ator on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
‘Melanina in Solos’ reúne peças compostas por apenas um atorSérie faz parte da 3ª edição do Projeto ‘Nova Dramaturgia da Melanina Acentuada’ Do Jornal do Brasil Do dia 21 a 25 de outubro, o Teatro Dulcina, será palco da série ‘Melanina in Solos’, que reúne cinco peças compostas por um único ator: ‘Âmesa’, ‘Sete Ventos’, ‘O Subterrâneo Jogo do Espírito’, ‘Cartografia do Abismo’ e ‘Casa […]Leia mais »

Haitiano é agredido até a morte por grupo de pessoas em SC

Like Haitiano é agredido até a morte por grupo de pessoas em SC on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Haitiano é agredido até a morte por grupo de pessoas em SCPolícia aponta suposto crime de ódio contra o imigrante Fetiere Sterlin Do ZH A Polícia Civil de Santa Catarina investiga um suposto crime de ódio ocorrido na cidade de Navegantes neste fim de semana. O haitiano Fetiere Sterlin, 33 anos, foi atacado e morto a facadas por um grupo de cerca de 10 pessoas na noite de sábado. A […] Leia mais »

Tribunal determina que Lei Maria da Penha seja aplicada também em casos de mulheres transexuais

Like Tribunal determina que Lei Maria da Penha seja aplicada também em casos de mulheres transexuais on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Tribunal determina que Lei Maria da Penha seja aplicada também em casos de mulheres transexuaisSegundo a decisão, o homem não poderá se aproximar nem entrar em contato com a vítima, seus familiares e testemunhas do processo. Do Bruno Bocchini, no Brasil Post  De acordo com o TJ, a vítima informou que manteve relacionamento amoroso por cerca de um ano com o homem. Após o fim da relação, ele passou a […] Leia mais »

Mulheres brancas ainda não sabem tratar do feminismo interseccional

Like Mulheres brancas ainda não sabem tratar do feminismo interseccional on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Mulheres brancas ainda não sabem tratar do feminismo interseccional* Texto orginalmente publicado no site For Harriet. Por  Jaimee A. Swift do  Não me Kahlo Uh-oh. Uma de suas ídolas brancas fazendo m* enquanto o feminismo branco ressurge. Meryl Streep e outras três atrizes brancas receberam mais do que um conselho no Black Twitter após fotos na revista Time Out mostrando Streep e seus colegas […] Leia mais »

PSOL de São Paulo elege jovem militante do movimento negro como presidente

Like PSOL de São Paulo elege jovem militante do movimento negro como presidente on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
PSOL de São Paulo elege jovem militante do movimento negro como presidenteO Congresso estadual do PSOL de São Paulo realizado neste final de semana elegeu para presidir o seu diretório estadual Josélício Junior, mais conhecido como Juninho, liderança do movimento negro e dirigente do Círculo Palmarino, entidade que congrega militantes anti-racistas em todo o Brasil e cuja sede é em Embu das Artes (SP). Por Dennis […] Leia mais »

PMs que apresentaram como atropelado rapaz morto por tiros vão ser presos

Like PMs que apresentaram como atropelado rapaz morto por tiros vão ser presos on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
PMs que apresentaram como atropelado rapaz morto por tiros vão ser presosSoldados José Rogério de Souza e Paulo Henrique Rezende da Silva vão para o presídio militar Romão Gomes após decreto do Tribunal de Justiça Militar Por Luís Adorno, Ponte Jornalismo, do Racismo Ambiental  Atendendo pedido da Corregedoria da Polícia Militar e do MP-SP (Ministério Público de São Paulo), a Justiça Militar, por meio da Corregedoria […] Leia mais »

O mau ladrão

Like O mau ladrão on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
O mau ladrãosatanás, quem não o sabe, é um dos maiores verbetes do nosso dicionário. um nome cheio de apelidos: diabo, demônio, cão, capeta, capiroto, coisa ruim, canhoto, sete peles…. Enviado por  Lelê Teles via Guest Post para o Portal Geledés dir-se-ia que ninguém fala o seu nome em vão. Deus não, Deus é um chiclete que […] Leia mais »
Copyright © 2015 geledes
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

geledes
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências