quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Glória 1 x 0 Santo Ângelo (5)

Glória 1 x 0 Santo Ângelo (4)

Ministra da Agricultura Kátia Abreu

Kátia Abreu na Ásia, entre mármores, lustres e tapete “feito por mil mulheres”

katiaabreu-mesquita
Ministra da Agricultura está desde o dia 7 em missão comercial pelo Brasil; confira algumas impressões de viagem da dama de ferro do agronegócio
Por Alceu Luís Castilho (@alceucastilho)
A ministra da Agricultura, Kátia Abreu (PMDB), está desde o dia 7 em viagem pela Ásia. Começou na Arábia Saudita, passou pelos Emirados Árabes Unidos, pela Índia e foi – não é a primeira vez – para a China. O perfil dela no Twitter, “Ministra Kátia Abreu” (@KatiaAbreu), é bastante ilustrativo de suas preocupações nestes dez dias. Inúmeras fotos da missão comercial brasileira, das visitas a lugares turísticos (alguns, nababescos), um único comentário sobre o atentado em Paris. Sobre Mariana (MG), silêncio. Segue um resumo.
  • 6 de novembro. Ela chega em Brasília e posta: “Chegamos em BSB agora vindo de Maceió. Amanhã à tarde embarco com comitiva para a Arábia Saudita”. (Com foto de um prato de sopa. No dia anterior a barragem em Mariana já fora rompida, um povoado soterrado. A ministra não comenta.)
  • 6 de novembro. “Vamos conquistar mercados para o Brasil agro”.
  • 6 de novembro. “Nas crises muitos veem oportunidades para crescer. A foto do Brasil hoje pode não estar a mais bonita mas o filme completo é lindo. Vamos à luta”.
  • 7 de novembro. “No aeroporto em Guarulhos lojinha vendendo colares de sementes, com palha de Buriti e Capim Dourado do Tocantins”. (Com foto, abaixo.)katiaabreu-07novembro
  • 7 de novembro. Arábia Saudita. “Assinatura do fim do embargo Saudita à carne bovina do Brasil. Desde 2013 não vendíamos carne para aquele país”.
  • 7 de novembro. “Poderemos vender 50.000 toneladas no valor de 170 milhões de dólares”. (Fotos com autoridades árabes.)
  • 9 de novembro. “Família Al Aminaged! Grandes compradores de alimentos do Brasil. Os maiores do mundo Árabe. Empresa familiar”. (Fotos com a família.)
  • 10 de novembro. Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos. (Inúmeras fotos dos prédios da cidade.)
  • 11 de novembro. “Não dá pra sair sem a Abaia e o lenço no cabelo. Em eventos oficiais não precisa do lenço mas Abaia sim”. (Foto abaixo.)katiaabreu-abaia
  • 11 de novembro. “Chegamos agora da visita à fábrica da BRF (indústria de abate e processamento de frangos) em Dubai. Anúncio de ampliação da fábrica”.
  • 11 de novembro. Visita à Grande Mesquita. Vários posts. “Simplesmente espetacular”. “Tem 1.000 colunas!” “O pátio externo tem 17.000 m2 de mármore branco com flores de várias cores e de vários países”. “Nunca vi nada igual”.(Várias fotos. Uma delas é a que abre este texto.)
  • 11 de novembro. “Este mármore azul é o mais raro e veio da Bahia”. (Foto abaixo. Mais muitas fotos. “Flores de mármore de várias cores e países”.).katiaabreu-marmoreazul
  • 14 de novembro. Nova Delhi, Índia. “10% da população da Índia é Muçulmana e come carne bovina. São 120 milhões de indianos. Grande mercado para o Brasil”.
  • 15 de novembro. “Solidariedade aos franceses neste momento de dor. Não podemos aceitar esta violência. Difícil tentar compreender. Não existe justificativa”.
  • 15 de novembro. “A Net está super lenta e não consigo enviar a fotos do Taj Mahal”.
  • 16 de novembro. “A Índia importa 10 milhões de toneladas de lentilhas, grão de bico e outras poucas. Não importam nada do Brasil. Mas agora vão!” (Muitas fotos. É domingo, e ela consegue registrar o Taj Mahal.).katiaabreutajmahalkatiaabreuindia
  • 16 de novembro. “Encontro em Nova Delhi com o setor privado hoje”.
  • 16 de novembro. “Ganhei um Sari vermelho do amigo Peter Hassan. Tinha lido no passado um livro sobre Sonia Gandhi (O Sari Vermelho)”.
  • 16 de novembro. Ela sobe fotos que não conseguira subir. Da Índia e do mundo árabe. (Abaixo, a ministra com autoridades de Abu Dahbi, com logo da empresa brasileira ao fundo.)katiaabreu-brf
  • Mais fotos de Abu Dahbi. A mesquita. “Muito luxo e beleza!”
  • “Lustre central tem 7000 cristais e pesa 18.000 kg”.
  • “Salão interno tem o maior tapete do mundo. Foi feito a mão por 1000 mulheres e levou 2 anos para ficar pronto”.
    .
    .
    katiaabreu-tapete
    E que venha a China.

Geledés

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés
Para sair desta lista, clique aqui.

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

O preconceito racial e a saúde emocional de crianças e adolescentes vítimas de crime de racismo

Like O preconceito racial e a saúde emocional de crianças e adolescentes vítimas de crime de racismo on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
O preconceito racial e a saúde emocional de crianças e adolescentes vítimas de crime de racismoO que você sente quando vê um negro ocupando um lugar na sociedade que ele não deveria ocupar? Enviado por Ana Célia Nunes via Guest Post para o Portal Geledés   A pergunta é capciosa e preocupante à medida que tal pensamento – o do lugar que o negro não deve ocupar – toma também […] Leia mais »

Não posso te contratar com este cabelo

Like Não posso te contratar com este cabelo on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Não posso te contratar com este cabeloPercebemos que hoje em dia as mulheres negras têm assumido seus cabelos naturais e sentido mais determinadas a enfrentar os padrões de beleza que a sociedade tem impondo a anos dizendo o contrario que seus cabelos são feios, duros, inapropriados para trabalhar em certas empresas e alguns cargos os quais não entendo no que interfere […] Leia mais »

Por uma consciência humana

Like Por uma consciência humana on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Por uma consciência humanaHá muitos séculos, desde a célebre “descoberta” do Brasil, por Pedro Álvares Cabral e, por consequência, o surgimento do advento escravocrata dos Negros (africanos) trazidos para a nova terra em porões de Navios denominados de Navios Negreiros que os negros passaram a sofrer, neste novo solo, todo tipo de tortura, tratamento desumano, discriminação, preconceito permeado pelo ódio de uma classe […] Leia mais »

Desconstruir a maternidade romântica é nosso papel

Like Desconstruir a maternidade romântica é nosso papel on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Desconstruir a maternidade romântica é nosso papelA forma como a sociedade coloca a maternidade romântica, tipo aquela idéia de que mães são seres perfeitos, sempre sorrindo, angelicais, santas que jamais erram é uma das ferramentas de opressão para nos vender a vontade de ser mãe. Por Julia Harger, do Vegana é a sua Mãe Já cansei de ouvir de amigas childfree convictas que elas ainda tem […] Leia mais »

Consciência Negra e ternura dos povos

Like Consciência Negra e ternura dos povos on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Consciência Negra e ternura dos povosNeste dia 20 de novembro, comemora-se o Dia da Consciência Negra. A data foi escolhida por coincidir com o dia da morte de “Zumbi dos Palmares”, em 1695. O Dia da Consciência Negra procura remeter à resistência do negro contra a segregação, de triste histórico da “escuridão da escravidão”. Por Miguel Dias Pinheiro, do Portal […] Leia mais »

O medo: uma velha desculpa para novos retrocessos

Like O medo: uma velha desculpa para novos retrocessos on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
O medo: uma velha desculpa para novos retrocessosArtigo de Juana Kweitel para o El País sobre o PLC 101/2015, que tipifica o terrorismo no Brasil No Conectas A imagem de um avião chocando-se contra as torres gêmeas marcou uma geração. Atentados no metrô de Londres ou no trem em Madriainda causam dor e medo. Mais atualmente, ações sanguinárias e midiáticas do Estado Islâmico chocam cidadãos em todas […] Leia mais »

Estudiosos revelam como intelectuais negros atuaram na Abolição

Like Estudiosos revelam como intelectuais negros atuaram na Abolição on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Estudiosos revelam como intelectuais negros atuaram na AboliçãoEles negam, por exemplo, que Machado de Assis tenha ignorado a causa Por Eduardo Vanini Do O Globo Quem observa a força com que os movimentos sociais têm ganhado as ruas do Brasil, em nome de diferentes causas, pode não imaginar o quão distantes e organizadas são as raízes desse tipo de ação no país. É […] Leia mais »
Copyright © 2015 geledes
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

geledes
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências
 

Geledés

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés
Para sair desta lista, clique aqui.

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

Estas fotos vintage recontam a história da Nigéria e dissolvem estereótipos (FOTOS)

Like Estas fotos vintage recontam a história da Nigéria e dissolvem estereótipos (FOTOS) on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Estas fotos vintage recontam a história da Nigéria e dissolvem estereótipos (FOTOS)“Através da fotografia, nós conectamos as pessoas com a sua própria história e o seu próprio passado “, explicou poeticamente Amy Staples, curadora do Museu Nacional de Arte Africana do Smithsonian Institute, em Washington D.C., ao The Huffington Post. Por  Priscilla Frank, do Brasil Post  Staples refere-se especificamente à fotografia do artista nigeriano Chief Solomon […] Leia mais »

19 imagens que mostram a força e a grandeza da 1ª Marcha das Mulheres Negras no Brasil

Like 19 imagens que mostram a força e a grandeza da 1ª Marcha das Mulheres Negras no Brasil on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
19 imagens que mostram a força e a grandeza da 1ª Marcha das Mulheres Negras no Brasil“A nossa luta é todo dia contra o machismo, racismo e homofobia.” Esse é um dos gritos entoados ao som da bateria pelas mulheres negras de todo o País que se reuniram nesta quarta-feira (18), em Brasília, na 1ª Marcha Nacional das Mulheres Negras. no HuffPost Brasil As manifestantes saíram da região central da cidade em direção à […] Leia mais »

Tumulto na Marcha das Mulheres Negras foi racismo, afirma militante

Like Tumulto na Marcha das Mulheres Negras foi racismo, afirma militante on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Tumulto na Marcha das Mulheres Negras foi racismo, afirma militanteSecretária de Combate ao Racismo da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação e militante do movimento negro, Iêda Leal considerou racismo o tumulto no início da tarde de ontem (18) entre participantes do acampamento dos movimentos pró-impeachment e as militantes da Marcha das Mulheres Negras em frente ao Congresso. por Ana Cristina Campos no Ceert A confusão […] Leia mais »

Cotas: lei incluiu 150 mil negros nas universidades em 3 anos

Like Cotas: lei incluiu 150 mil negros nas universidades em 3 anos on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Cotas: lei incluiu 150 mil negros nas universidades em 3 anosA LEI DE COTAS REPRESENTA UMA CONQUISTA PARA OS MAIS HUMILDES, SOBRETUDO AO FILHO DO PEDREIRO, DO CARPINTEIRO, DA DONA DE CASA. ISSO SIGNIFICA INCLUSÃO SOCIAL. Por Nossa Politica A batalha para combater o racismo no Brasil é longa. Para se ter uma ideia, o primeiro projeto de lei propondo ações afirmativas para população negra […] Leia mais »

Em menos de 24 horas, Nigéria é palco de dois ataques terroristas com dezenas de mortos

Like Em menos de 24 horas, Nigéria é palco de dois ataques terroristas com dezenas de mortos on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Em menos de 24 horas, Nigéria é palco de dois ataques terroristas com dezenas de mortosPelo segundo dia consecutivo a Nigéria foi palco de ataques terroristas que mataram dezenas de pessoas. Por Gabriela Bazzo, do Brasil Post Segundo informações da emissora Al Jazeera, pelo menos 15 pessoas morreram após explosões serem registradas em um mercado na cidade de Kano na tarde desta quarta-feira (18). Pelo menos 53 pessoas ficaram feridas. De acordo […] Leia mais »

O rap também se faz no feminino. Alguns nomes a reter

Like O rap também se faz no feminino. Alguns nomes a reter on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
O rap também se faz no feminino. Alguns nomes a reterDesde os primórdios da cultura hip hop que esta tem sido representada principalmente pelo sexo masculino, nomeadamente no rap, onde o espaço para as rappers femininas na indústria parece curto e limitado. Este facto não se prende à falta de qualidade, mas sobretudo a aspectos culturais não só inerentes à indústria musical, mas como em todos os […] Leia mais »

Irmandade da Boa Morte realizou a cerimônia de abertura da Marcha das Mulheres Negras

Like Irmandade da Boa Morte realizou a cerimônia de abertura da Marcha das Mulheres Negras on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Irmandade da Boa Morte realizou a cerimônia de abertura da Marcha das Mulheres NegrasMarcha das Mulheres Negras| Celebrando a ancestralidade da população negra, a Irmandade da Boa Morte realizou a cerimônia de abertura da Marcha das Mulheres Negras, em Brasília Posted by Brasil de Fato on Quarta, 18 de novembro de 2015 Leia mais »

Eliane Dias, produtora do Racionais MC’s: ‘O feminismo é ainda mais importante na periferia’

Like Eliane Dias, produtora do Racionais MC’s: ‘O feminismo é ainda mais importante na periferia’ on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Eliane Dias, produtora do Racionais MC’s: ‘O feminismo é ainda mais importante na periferia’Ela é advogada, já foi assessora parlamentar na Assembleia Legislativa de São Paulo, onde atuou na Comissão de Direitos Humanos, e é hoje a produtora do maior grupo de rap do Brasil, o Racionais MC’s. Só que para chegar até aqui, a batalha foi árdua, como sempre é para as mulheres negras que nascem na […] Leia mais »

A barata faz 100 anos

Like A barata faz 100 anos on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
A barata faz 100 anosUma das venturas – não são muitas – de envelhecer é a capacidade de reconhecer e agradecer o que muitas pessoas fizeram por nós. Júlio, meu avô postiço, judeu fugido da barbárie nazista, deu com o destino no Rio de Janeiro. Sua vida se tornou um esforço de adaptação à língua, à cultura, ao calor […] Leia mais »

Sobre ser negra e lutar contra o silenciamento

Like Sobre ser negra e lutar contra o silenciamento on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Sobre ser negra e lutar contra o silenciamentoSe você é uma mulher negra, não se cale. Nós não estamos ganhando nada com o nosso silêncio. As outras pessoas que aprendam a ouvir. Por Julia Drummond, d0 Carta Capital  Aos que não me conhecem, meu nome é Júlia, tenho 23 anos, sou mulher cis, hetero, negra e universitária. Me formei recentemente em Direito na […] Leia mais »

SOS Racismo lança agenda contra a violência policial

Like SOS Racismo lança agenda contra a violência policial on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
SOS Racismo lança agenda contra a violência policialO SOS Racismo lançou, esta quarta-feira, uma agenda com casos de violência policial, registados pela organização desde 1990, ano em que surgiu Do TSF A Agenda SOS Racismo 2016, editada todos os anos com um tema, terá em 2016, por base, efemérides de casos com violência policial. José Falcão, do SOS Racismo, diz que a […] Leia mais »

‘Enquanto houver um negro sendo assassinado, estaremos lutando’, diz ativista

Like ‘Enquanto houver um negro sendo assassinado, estaremos lutando’, diz ativista on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
‘Enquanto houver um negro sendo assassinado, estaremos lutando’, diz ativistaO combate ao racismo e à violência de gênero foram as principais bandeiras das 10 mil mulheres, segundo balanço da Polícia Militar, que saíram nesta quarta-feira (18) do Ginásio Nilson Nelson e marcharam em direção ao Congresso Nacional. No SRZD “Enquanto houver um jovem negro sendo assassinado, enquanto houver um menino sendo apedrejado na rua […] Leia mais »

Novembro pela igualdade racial em comemoração ao mês da Consciência Negra

Like Novembro pela igualdade racial em comemoração ao mês da Consciência Negra on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Novembro pela igualdade racial em comemoração ao mês da Consciência NegraO Revista Brasília conversou com o presidente da comissão da verdade da escravidão negra da OAB nacional, Humberto Adame Do EBC O Revista Brasília dessa quarta- feira (18) falou sobre igualdade racial. O programa entrevistou o presidente da comissão da verdade da escravidão negra da OAB nacional, Humberto Adame para esclarecer detalhes do assunto. Ele explica […] Leia mais »

Spike Lee critica falta de diversidade da Academia ao receber Oscar honorário

Like Spike Lee critica falta de diversidade da Academia ao receber Oscar honorário on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Spike Lee critica falta de diversidade da Academia ao receber Oscar honorário“É mais fácil ser presidente dos Estados Unidos como negro do que ser o chefe de um estúdio”, disse o cineasta Spike Lee criticou a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas durante o discurso dele ao receber um Oscar honorário na noite do último sábado, 14, pela aparente negligência da associação em relação à indicações […] Leia mais »

Mídias Sociais e Racismo

Like Mídias Sociais e Racismo on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Mídias Sociais e RacismoCom o passar do tempo, nosso cotidiano tem se tornado mais e mais digital. A evolução dos meios de comunicação nos tem feito abraçar a praticidade. Agora nos perguntemos: qual a relação entre o racismo ainda relutante no Brasil e as mídias sociais? por Andressa Karoline do Chuva Ácida via Guest Post para o Portal Geledés […] Leia mais »