quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Glória 1 x 0 Santo Ângelo (7)

Outras Palavras

Imagem inline 1
Boletim de atualização - Nº 585 - 24/11/2015



Derrubada do avião russo: o mundo próximo à guerra
Noam Chomsky explica: Turquia, que é aliada dos EUA e disparou míssil, tornou-se ameaça à democracia e à paz internacional. Washington já é incapaz de gerir seu império. Por Antonio Martins (Blog)

E Zurckerberg não chorará pelos birmaneses
Ocidente minimiza catástrofe no Sudeste Asiático motivada por ganância de mineradoras; qualquer semelhança com Minas Gerais não será mera coincidência. Por Alceu Luís Castilho (Blog do Alceu Castilho)

Governador Valadares sob emergência hídrica
Reportagem na periferia de cidade atingida por lama da Vale. Torneiras incertas. Água turva e malcheirosa. Alergias e coceiras, em que se atreve a um banho. Dura disputa pelas garrafas PET. Por Débora Lopes, com fotos de Felipe Larozza, na Vice (Outras Mídias)

Oslo tem planos… mas não incluem automóveis
Estudo na capital da Noruega sugere eliminar circulação de carros no centro, compensando-a com transporte coletivo e ciclovias. Helsinki e Hamburgo lançam projetos semelhantes. No ArchDaily (Outras Mídias)

Polícias Militares, força fora de controle?
Estudioso da Segurança Pública brasileira constata: PMs já desrespeitam até governos estaduais -- por isso, seria trágico dar-lhes poder de investigação. Saída está em rever por completo a formação. Rafael Alcadipani, entrevistado por André Caramante, na Ponte (Outras Mídias)

Que propõe o primeiro restaurante parceiro de Outras Palavras
Além de produzir comida natural sofisticada, Hoje Tem articula rede de fornecedores orgânicos e debate avanços e percalços da luta por segurança alimentar. Oferece descontos e gratuidades. Novas parcerias em breve (Blog)
--
Boletim de atualização do site Outras PalavrasA reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanhe nossas novidades também no Facebook

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
https://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Geledés

Você está recebendo as atualizações do Portal Geledés.
Portal Geledés
Para sair desta lista, clique aqui.

Geledés

Em defesa dos direitos humanos. Combate ao racismo, preconceito, discriminação e violência contra a mulher.

Negros ainda não ocupam o lugar que lhes é devido na sociedade

Like Negros ainda não ocupam o lugar que lhes é devido na sociedade on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Negros ainda não ocupam o lugar que lhes é devido na sociedadePor Nilma Lino Gomes, ministra das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos. No Seppir  O Dia Nacional da Consciência Negra, 20 de novembro, é uma data para ser lembrada não apenas pela população negra, mas por todos que acreditam ser possível construir um país mais justo e democrático, o que passa, necessariamente, pela […] Leia mais »

#PrimeiroAssedio e #MeuAmigoSecreto: a primavera feminina (ou feminista!)

Like #PrimeiroAssedio e #MeuAmigoSecreto: a primavera feminina (ou feminista!) on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
#PrimeiroAssedio e #MeuAmigoSecreto: a primavera feminina (ou feminista!)Há poucos minutos li em algum lugar que o uso de hashtags como ferramenta de mobilização pública é uma modinha desnecessária. Meu pensamento foi: muita calma nessa hora! De fato, a ferramenta em alguns momentos não retrata a realidade, foi o caso do #SomosTodosMacacos, #SomosTodosTaís e #SomoTodosMaJu, amplamente utilizadas por pessoas que queriam provar seu não-racismo, mas que, no […] Leia mais »

Feminicídio: acusado de matar Rosilene na Univasf é condenado a 21 anos de prisão

Like Feminicídio: acusado de matar Rosilene na Univasf é condenado a 21 anos de prisão on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Feminicídio: acusado de matar Rosilene na Univasf é condenado a 21 anos de prisãoO julgamento de José Luiz da Silva Irmão foi realizado nessa terça-feira (24) em Petrolina. Mulheres organizadas cobraram justiça e o cumprimento da ‘lei do feminicídio’. Enviado por James Oliveira da Silva via Guest Post para o Portal Geledés  Nessa terça-feira (24) foi realizado o julgamento de José Luiz da Silva Irmão, acusado de matar Rosilene […] Leia mais »

Igualdade de gênero. Porquê ela é boa para todos – incluindo os homens

Like Igualdade de gênero. Porquê ela é boa para todos – incluindo os homens on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Igualdade de gênero. Porquê ela é boa para todos – incluindo os homensSim, todos sabemos que é a coisa certa a fazer. Mas Michael Kimmel torna engraçado, surpreendente e prático o caso de tratar igualmente homens e mulheres no local de trabalho e em casa. Não é um jogo que resulta em empate zero a zero, mas na vitória mútua que irá resultar em mais oportunidades e […] Leia mais »

Jardineiro descobre que será rei em tribo de Gana

Like Jardineiro descobre que será rei em tribo de Gana on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Jardineiro descobre que será rei em tribo de GanaEric Manu, de 32 anos, será o próximo rei da tribo Akan, localizada no sul de Gana, África Ocidental Do Administradores Viver uma vida comum e de repente receber uma ligação informando que você é o próximo rei de um determinado lugar mais parece enredo de filmes norte-americanos que passam na TV durante a tarde. No […] Leia mais »

#Meuamigosecreto: mulheres fazem campanha para denunciar “amigos” machistas

Like #Meuamigosecreto: mulheres fazem campanha para denunciar “amigos” machistas on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
#Meuamigosecreto: mulheres fazem campanha para denunciar “amigos” machistasMovimento relata também casos de discriminação, racismo e homofobia Por Douglas Carvalho , no Diário de Pernambuco  Mulheres de todas as partes do Brasil aproveitaram o fim de ano, época da tradicional brincadeira do Amigo Oculto, para denunciar pessoas de seus convívios sociais que, para elas, têm comportamento machista. Pela tag #meuamigosecreto, elas se uniram nas redes […] Leia mais »

Mulher negra perde emprego por causa do penteado

Like Mulher negra perde emprego por causa do penteado on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Mulher negra perde emprego por causa do penteadoEmpregador disse que, se ela não tirasse as tranças, não poderia trabalhar Do R7 Uma universitária inglesa ficou famosa nas redes sociais por fazer uma postagem relatando um caso de racismo no trabalho. Na segunda-feira (23), Lara Odoffin publicou no Facebook um e-mail em que um empregador nega a ela uma vaga na empresa por […] Leia mais »

Portugual: Francisca Van Dunem, a primeira mulher negra a chegar a ministra

Like Portugual: Francisca Van Dunem, a primeira mulher negra a chegar a ministra on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Portugual: Francisca Van Dunem, a primeira mulher negra a chegar a ministraProcuradora há mais de 30 anos, conhece a Justiça como poucos no país. Os seus pares elogiam-lhe o profissionalismo e a honestidade. Por MARIANA OLIVEIRA e ANA HENRIQUES, do Público  Francisca Van Dunem nasceu em Luanda há 60 anos e é a primeira mulher negra a assumir um cargo de ministra em Portugal. Conhece a Justiça […] Leia mais »

Diante da dor dos outros

Like Diante da dor dos outros on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Diante da dor dos outrosA contundência da fotografia do fotógrafo sul-africano Kevin Carter, em que a criança faminta é observada por um abutre em um cenário desolado no Sudão, remete diretamente à história da fotografia que, a partir de 1890, reivindica o status de obra de arte. Por ARLENICE ALMEIDA DA SILVA, do Carta Educação  Indiretamente, porém, ela aponta para […] Leia mais »

Escritora negra da Maré ganha prêmio e publica seu trabalho em coletânea

Like Escritora negra da Maré ganha prêmio e publica seu trabalho em coletânea on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Escritora negra da Maré ganha prêmio e publica seu trabalho em coletâneaAna Maria de Souza, de 85 anos, moradora da Maré, só teve a oportunidade de desenvolver suas habilidades artísticas depois da aposentadoria. Há alguns anos ela atua como pintora, desenhista, atriz, cantora e poetisa. Todo este talento foi mostrado na Flupp (Festa Literária das Periferias), cuja edição de 2015 durou até outubro. Uma de suas […] Leia mais »

Deputada Leci Brandão realiza ato solene pelo Dia Nacional do Samba

Like Deputada Leci Brandão realiza ato solene pelo Dia Nacional do Samba on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Deputada Leci Brandão realiza ato solene pelo Dia Nacional do SambaO evento acontece no dia 2 de dezembro e conta com o apoio da SMPIR, deputado federal Orlando Silva e ASTEC SP. Neste ano, cinco personalidades do samba paulista serão homenageadas Enviado por Maria Sylvia via Guest Post para o Portal Geledés O Dia do Samba é comemorado todos os anos em 2 de dezembro. Para […] Leia mais »

Como parlamentares negros exemplificam a discriminação racial em vídeo

Like Como parlamentares negros exemplificam a discriminação racial em vídeo on Facebook share on Twitter Google Plus One Button
Como parlamentares negros exemplificam a discriminação racial em vídeoO 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, paulatinamente se transforma em semana e mês da consciência negra. Sem dúvidas, uma vitória do Movimento Negro contemporâneo, que tem instado pessoas afrodescendentes de frágil identidade negra a se posicionar, a referir, pelo menos, o tempo histórico em que vivem. Enviado por Cidinha da Silva para o […] Leia mais »
Copyright © 2015 geledes
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no Portal Geledés.

geledes
Rua Santa Isabel 137 - 4º andar
São PauloSP 01221-010
Brazil

Add us to your address book


sair desta lista    atualizar preferências